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1.0 TCe 100 cv Renault. Durabilidade?

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    #31
    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

    😂

    Não é bruto como no sentido associado a uma carro de 500cv, mas desajeitado na forma como entrega a potência em baixas rotações. O 1.0 é muito mais suave e linear.
    Creio que é sintoma de ter uma caixa muito curta, especialmente a primeira tem um impulso enorme... Nem parece um 0.9.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Creio que é sintoma de ter uma caixa muito curta, especialmente a primeira tem um impulso enorme... Nem parece um 0.9.
      Não parece 0.9 mas parece bem um 90cv num carro leve !
      Se n houver cuidado, patina com muita facilidade, pelo menos no Sandero II .

      Mas apesar de tudo ele tem aquela redução de binário muito utilizada em diversas marcas/modelos, em que o pedal não fica com a mesma resposta que em 3ª ou 4ª por ex.

      Deve ser para evitar arranques bruscos e alto desgaste da transmissão.

      Comentário


      • mok
        mok commented
        Editing a comment
        puxar a fundo em primeira é pedir para partir a caixa

      #33
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

      Não parece 0.9 mas parece bem um 90cv num carro leve !
      Se n houver cuidado, patina com muita facilidade, pelo menos no Sandero II .

      Mas apesar de tudo ele tem aquela redução de binário muito utilizada em diversas marcas/modelos, em que o pedal não fica com a mesma resposta que em 3ª ou 4ª por ex.

      Deve ser para evitar arranques bruscos e alto desgaste da transmissão.
      O Sandero também deverá ser bem mais leve. Digo eu, que apenas tenho experiência numa clio carrinha.

      Comentário


        #34
        mok sim puxar 1ª a fundo nunca é boa politica e aliás em carros a partir dos 80cv raramente isso é preciso .

        brkncrss sim, o sandero II é 1 pouco mais leve creio, e alem disso consta que é mais bruto/tem mais power que as proprias versões do clio 0.9 .

        Aliás no clio até havia 2 versões do 0.9, que apesar de terem a mesma potência declarada, têm valores de aceleração e consumos diferentes.

        Comentário


          #35
          Carro hoje na oficina. Apareceu-me o barulho da wastegate há poucos dias. Está com cerca de 50 mil. Só há solução para o meu em Setembro. Fiquei com a OR com a queixa.

          Para alguns já há solução, que passa por uma reprogramação.

          Lá fora existe o boletim técnico 71538. Alguém com mais informação?

          Comentário


            #36
            Nota de Renault: Boletín técnico - TURBINA - WASTEGATE METAL NOISE
            - OFICIAL: Boletín Técnico 71538 - los turbos ya no se reemplazan bajo garantía para TCe 90 y ECO-G 100 cuando el cliente se queja de ruido metálico en el motor y se identifica como un problema de limpieza de válvula / varilla de válvula de descarga
            - DETALLES: TURBO RATCHET - RUIDO DE CLIC DE METAL DEL COMPARTIMIENTO DEL MOTOR DURANTE LA DESACELERACIÓN DE 2.000 RPM A 1.500 RPM; Más precisamente: Separación de la biela del mecanismo de accionamiento de la válvula de alivio del turbocompresor: de acuerdo con el BOLETÍN TÉCNICO 71538, el turbo ya no se reemplaza porque la válvula de descarga volverá a fallar después de unos pocos miles de kilómetros.
            - Número de vehículos afectados: todos
            - Modelos afectados:
            — CAPTUR II (xJB)
            — CLIO V (xJA)
            — LOGAN III (LJI), SANDERO III (BJI), SANDERO III STEPWAY (BJIx), RENAULT TALIANT (xJF)
            — DUSTER II (xJD)
            - Motores afectados: H4D 470 (1.0 TCe 90) y H4D 480 (1.0 ECO-G 100)
            - SOLUCIÓN: se espera una solución del fabricante: después de mayo de 2023 / Estamos tratando de implementar y validar para el motor H4D (1.0 TCe 90/100) la solución técnica que también se ha aplicado al motor H5H (1.3 TCe 100-160), solución compuesta por un resorte que sujeta la varilla presionada en el sujetador, así como una nueva seguridad en material más duro, para evitar la deformación a altas temperaturas; La solución es solo MEJORAR el problema (reduce la oscilación de la válvula y el golpeteo de la varilla), no una solución definitiva".

            Comentário


              #37
              Só compras chaços😂

              Comentário


                #38
                https://www.facebook.com/groups/baru...borenaultdacia

                Local onde se debate o problema

                Comentário

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