Anúncio

Collapse
No announcement yet.

direção assistida Golf 4 problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Muda isso que devia ser vermelho. Alguns com tampa verde deve ser óleo verde! Atenção!!!
    Pelo que li no fórum do golf o óleo verde no fim de queimado perde a cor verde e fica amarelo como está este.
    Comprei o carro usado com 2 anos e 80 mil km com revisões na marca, não acredito que tenha sido mudado nesse tempo, e desde que é meu 17 anos nunca mudou o óleo da direção.
    De fabrica vinha verde de certeza.

    A rede pareceu te entupida?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Pelo que li no fórum do golf o óleo verde no fim de queimado perde a cor verde e fica amarelo como está este.
      Comprei o carro usado com 2 anos e 80 mil km com revisões na marca, não acredito que tenha sido mudado nesse tempo, e desde que é meu 17 anos nunca mudou o óleo da direção.
      De fabrica vinha verde de certeza.

      A rede pareceu te entupida?
      Tá com bom aspeto

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
        Tá com bom aspeto
        Afinal aquilo não é o filtro, é o fundo falso do deposito.
        Para ver o filtro só pela saída do óleo (já o retirei), aqui fica uma imagem.
        52782488_750948711957740_6816460011850432512_n.jpg

        Tem bastante sujidade, mesmo no lado da saida, do outro lado deve estar bastante sujo.
        Acabei por comprara um novo original, estou à espera que chegue, sendo blindado limpar aquilo não me pareceu boa ideia.
        Obrigado pela ajuda.
        Editado pela última vez por DragonH; 21 February 2019, 21:04.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Afinal aquilo não é o filtro, é o fundo falso do deposito.
          Para ver o filtro só pela saída do óleo (já o retirei), aqui fica uma imagem.
          [ATTACH]147092[/ATTACH]

          Tem bastante sujidade, mesmo no lado da saida, do outro lado deve estar bastante sujo.
          Acabei por comprara um novo original, estou à espera que chegue, sendo blindado limpar aquilo não me pareceu boa ideia.
          Obrigado pela ajuda.
          Põe tudo novo incluindo o fluido de direção,vais ver que vais notar a diferença.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
            Põe tudo novo incluindo o fluido de direção,vais ver que vais notar a diferença.
            Sim vai levar óleo e o reservatório/filtro.
            O reservatório já tenho comigo o oleo é que não à maneira de chegar da APL, curiosamente o preço disparou para os 19.35€ (visto hoje).

            Comentário


              #36
              Psoares só tenho uma duvida para fazer o óleo velho sai coloco o carro a trabalhar ou faço com ele desligado?

              É que já vi os 2 sistemas.

              Comentário


                #37
                Tiras a correia e rodas a bomba direçao a mao porque se colocas o carro a trabalhar quando chegas ao reservatorio ja esta vazio saiu todo por outro lado. Aquilo é uma bomba hidraulica circuito fechado, sai do reservatorio e volta entrar no reservatorio por outro tubo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  Tiras a correia e rodas a bomba direçao a mao porque se colocas o carro a trabalhar quando chegas ao reservatorio ja esta vazio saiu todo por outro lado. Aquilo é uma bomba hidraulica circuito fechado, sai do reservatorio e volta entrar no reservatorio por outro tubo
                  Por acaso já tinha pensado nisso.
                  Só não sabia se com a mão conseguia circular alguma coisa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    Psoares só tenho uma duvida para fazer o óleo velho sai coloco o carro a trabalhar ou faço com ele desligado?

                    É que já vi os 2 sistemas.
                    Ligado,mas não deixes o óleo esvaziar completamente,como qualquer tipo de bomba,não convém trabalhar a seco,arrisca a a gripar

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                      Tiras a correia e rodas a bomba direçao a mao porque se colocas o carro a trabalhar quando chegas ao reservatorio ja esta vazio saiu todo por outro lado. Aquilo é uma bomba hidraulica circuito fechado, sai do reservatorio e volta entrar no reservatorio por outro tubo
                      Dá para tirar o tubo de retorno,e invalidar este mesmo para o depósito.

                      Tem é que se fazer por 3/4 segundos de cada vez para o óleo não sair todo disparado,e acreecentar sempre.

                      Comentário


                        #41
                        Colocar a trabalhar nao pode ser mais que 2 segundos, fica logo reservatório vazio, a nao ser que haja uma segunda pessoa sempre acrescentando sem parar que aquilo suga num instante o oleo todo

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                          Colocar a trabalhar nao pode ser mais que 2 segundos, fica logo reservatório vazio, a nao ser que haja uma segunda pessoa sempre acrescentando sem parar que aquilo suga num instante o oleo todo
                          Exato,esqueci-me de referir isso.

                          Peço já desculpa a todos e especialmente ao DragonH.

                          Pede a uma segunda pessoa para ir acrescentando o novo fluído à medida que purgas o velho existente no circuito da bomba.

                          Comentário


                            #43
                            Nao tens desculpar, por lapso fica sempre algo por referir e isso acontece qualquer um, afinal somos humanos
                            So que ha tarefas por mais simples que possa parecer surge por vezes uma ou outra complicação e torna-se árduas a tarefa, e eu que bem o diga

                            Comentário


                              #44
                              Já tenho o tudo de retorno do deposito desviado para um garrafão, só não tenho o trabalho feito porque a DHL falhou a entrega do material 2 dias.
                              Tentar acrescentar com o motor a trabalhar ia dar raia, acabava por derramar sempre.
                              Estou a pensar em tirar a correia e giro à mão, é o mais fácil.

                              Comentário


                                #45
                                Se rodares com mao tens que o fazer bem rapido caso contrario o oleo nao circula. Melhor meteres carro trabalhar 2 seg e adicionares oleo ou teres alguem agil para ir acrescentando sempre rapido oleo. Uma coisa de digo, se queres o circuito bem limpo do oleo velho tem ser feito com oleo novo empurrar o que la se encontra rodando tambem direçao toda para esquerda e depois toda para a direita e assim sucessivamente com motor trabalhar. Tens ser bem rapido e prepara no minimo 3 litros para essa operaçao pois o que cai dentro do garrafao esta contaminado nao serve para reutilizar

                                Comentário


                                  #46
                                  Pessoal, após alguns contratempos profissionais lá tive tempo para fazer a intervenção no carro, conclusão ficou na mesma...

                                  Como tirei a correia para confirmar novamente se estava tudo bem com todas as polis onde passa a correia e colocar uma nova correia da contitech (concorrência), troquei o óleo sem colocar o carro a trabalhar.

                                  Com a mão dá perfeitamente para fazer sair o óleo, fiz assim até sair verde, e depois com o carro no ar rodei a o volante para um lado e para o outro até gastar o outro litro que tinha, ao todo saio +- 0.9L de óleo velho e gastei mais 1 Litro apenas para limpar, atentando no fim com o óleo final. Relembro que levou também um reservatório novo original.

                                  Começo a achar que o problema poderá não ser diretamente na direção (bomba), mas de outra coisa qualquer.

                                  É que só acontece o "gemido" com o carro a arrancar e a virar a direção, ou seja em manobras, acham que poderá ser algum rolamento, transmissão, topos do amortecedor???
                                  Editado pela última vez por DragonH; 09 March 2019, 20:17.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X