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Uma Questão Sobre GPL...

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    Uma Questão Sobre GPL...

    É normal o GPL precisar de 9/10 minutos para funcionar? Há possibilidade de reduzir este tempo e como?

    A viatura? Renault Scénic 1.6 16v com sistema instalado de fábrica.

    #2
    Sim é possível modificar mas pode soluçar enquanto não aquecer.

    Isso ou deslocalizar a tubagem para mais perto do motor.

    Comentário


      #3
      Sendo uma instalação de fábrica, deverá ser um pouco mais complicado, não?

      Uma grelha activa é que dava jeito.

      Comentário


        #4
        Por software podes afinar. Pode é soluçar por não ter temperatura suficiente para o vaporizador funcionar convenientemente.

        Comentário


          #5
          Uma resistência a aquecer o vaporizador, e está feito...

          Comentário


            #6
            Uma fuga aí e Kaboom. Fala com a FrontFuels que arranjas solução.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              É normal o GPL precisar de 9/10 minutos para funcionar? Há possibilidade de reduzir este tempo e como?

              A viatura? Renault Scénic 1.6 16v com sistema instalado de fábrica.
              Tenho 2 colegas q quando saiem do trabalho ligam logo o Dacia gpl enquanto fumam um cigarro. Queixam-se do mesmo

              Comentário


                #8
                Por vezes conduzo um Honda Civic 1.4 (2000) com GPL Prins e é extremamente rápido a passar para GPL.

                Demora bem menos de metade desses 9/10 minutos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Uma resistência a aquecer o vaporizador, e está feito...
                  🤣🤣🤣🤣🤣

                  O tuga nunca me deixa de impressionar.

                  Quantos quilómetros tem o carro? O termostato está a 100%? Quantos quilómetros faz o carro por dia?

                  Comentário


                    #10
                    Dez minutos ?

                    Isso nunca vi em carro nenhum a GPL

                    Essa bomba de água está boa?
                    ​​​​​​estará mesmo o circuito do refrigerante a circular bem?

                    A temperatura de comutação é afinavel no software. Mas estará a ser adquirido o valor correto ?

                    And so on..

                    Comentário


                      #11
                      Meus caros, eu sei perfeitamente que o problema pode estar noutro ponto que não no circuito de GPL.

                      O que é certo é que achei o valor indicado algo excessivo mas foi-me dito pelo dono (carro à venda à porta do dono).

                      Claro está que fiquei curioso e por isso mesmo perguntei para formar melhor uma opinião e se num eventual negócio é motivo suficiente para não comprar e evitar.

                      Relaxem...
                      ​​​

                      Comentário


                        #12
                        Aí está e como referido, certamente será outro orgão que não está a funcionar correctamente e não o circuito GPL.

                        Mais uma vez e que muitas vezes acontece (como bem sabemos), o descuido ou mesmo o não querer saber no que diz respeito à manutenção das viaturas.

                        Comentário


                          #13
                          Não tenho um automóvel a GPL há mais de 10 anos mas quando tinha - com um simples sistema aspirado - demorava no máximo dois minutos.

                          Menos no verão ou se tivesse sido utilizado há pouco tempo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Dez minutos ?

                            Isso nunca vi em carro nenhum a GPL
                            Os meus colegas tem 2 Dacia novos em folha com 3 meses e demora +- esse tempo com carro parado. Já lhes disse q compensava mais andarem logo com ele p aquecer mais rapido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Meus caros, eu sei perfeitamente que o problema pode estar noutro ponto que não no circuito de GPL.

                              O que é certo é que achei o valor indicado algo excessivo mas foi-me dito pelo dono (carro à venda à porta do dono).

                              Claro está que fiquei curioso e por isso mesmo perguntei para formar melhor uma opinião e se num eventual negócio é motivo suficiente para não comprar e evitar.

                              Relaxem...
                              ​​​
                              Nunca mais vais querer saber de gasóleo.......

                              Vá, saudades de um turbo!

                              Comentário


                                #16
                                Importar uma Espace IV 2.0 Turbo e meter kit.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pagas mais da importação do que do carro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Pagas mais da importação do que do carro!
                                    Vantagem da Grand Espace 2.0 T: PB de 2.530 Kg.

                                    O que dá cerca de €1.400 de ISV.

                                    O 2.0 dCi, que implica ter FAP para não pagar pela ausência dele, paga €1.900 (sem FAP são mais €600 + IVA).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                      Os meus colegas tem 2 Dacia novos em folha com 3 meses e demora +- esse tempo com carro parado. Já lhes disse q compensava mais andarem logo com ele p aquecer mais rapido.


                                      E esse é o procedimento que deveria ser feito. Pegar logo no carro (e isto em qualquer carro) e circular logo com os ditos... aquecem mais depressa em movimento do que estarem ali parados a trabalhar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Importar uma Espace IV 2.0 Turbo e meter kit.
                                        Há uns tempos andava uma Espace e uma Grand Scenic com esse motor à venda no StandVirtual

                                        Não me importava de ter esse motor debaixo do capot em vez do 1.4 16v que lá anda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pode ser algo como o termostato dar sempre passagem, o que faz com que o liquido de refrigeração demore muito a aquecer. Pode a temperatura de passagem de gasolina/gpl estar muito alta. Lembro-me de no meu antigo 156 inicialmente estava a demorar bastante a passar para gpl, principalmente em tempo mais frio. Passámos a temperatura de passagem de 50 para 40º e o tempo diminuiu bastante. Não tive problemas de soluçar. Mais tarde, o termostato avariou, e voltou a demorar mais tempo a passar. Troquei, e ficou fino.

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                                            #22
                                            Só 1 questão : os 9 a 10 minutos não são com o carro ao ralenti pois não??

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Só 1 questão : os 9 a 10 minutos não são com o carro ao ralenti pois não??
                                              Boa questão, estar ao ralenti faz com que demore imenso a passar para GPL... Ou nem passar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, é que ligar o carro e ficar a aguardar por comutação...só se for o meu que é instantâneo. E em dias de inverno mt frio é tipo 1km ou menos.
                                                No Sandero anterior era 2 a 3 KM em dias mt frios.

                                                Agora espero que de facto não se esteja aqui a falar de tempos em ralenti, que não faz sentido nenhum e enfim creio que não será o caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                                  Boa questão, estar ao ralenti faz com que demore imenso a passar para GPL... Ou nem passar!
                                                  Conforme o sistema instalado, não passa para GPL sem acelerar. Até lá, abre apenas a válvula no depósito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim certo, o meu por acaso passa, o anterior só passava após clickar no acelerador.

                                                    Agora espero é que ninguém fique com o carro a frio ao ralenti a esperar comutação.....

                                                    É ligar e ir andando.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Sim certo, o meu por acaso passa, o anterior só passava após clickar no acelerador.

                                                      Agora espero é que ninguém fique com o carro a frio ao ralenti a esperar comutação.....

                                                      É ligar e ir andando.
                                                      Sim no caso q falei ficam a fumar um cigarro com o carro ligado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        PugGT epah dá-lhes masé 1 chapada e diz-lhes que n faz sentido !!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                          Conforme o sistema instalado, não passa para GPL sem acelerar. Até lá, abre apenas a válvula no depósito.
                                                          Eu conheço bem o meu sistema, e parado ele demora muito a passar.

                                                          Se andar, passa quase instantaneamente.

                                                          Os outros que conheço, não estão parados ao ralenti com pessoal a fumar cigarros! ahah

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                            Conforme o sistema instalado, não passa para GPL sem acelerar. Até lá, abre apenas a válvula no depósito.
                                                            Bingo.

                                                            Comentário

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