Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem A5 3.0 TDI Quattro Manual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem A5 3.0 TDI Quattro Manual

    Boas,
    Tenho um A5 3.0 TDI Quattro Manual de 07/2007 com cerca de 175.000kms.
    Há umas semanas ele começou a custar mais a ligar, tendo de forçar muito o pedal da embraiagem. Ele continua a ligar de qualquer forma.
    Levei-o ao mecânico e ele disse-me que a embraiagem tem de ser trocada e comentou que o pedal já está muito pesado.
    Eu venho de um BMW 325ci E46, por isso nunca achei o peso da embraiagem exagerado.
    Além disso, ele não patina mesmo em situações de maior esforço e não tenho problemas em pôr primeira, segunda, nem marcha-atrás.
    O mecânico alertou-me que não devia andar com a embraiagem assim.
    Qual é a vossa opinião? Posso vir a ter outros problemas por andar com a embraiagem assim, ou posso deixar andar por enquanto?
    Obrigado.​

    #2
    Pede o diagnóstico a outro.

    Comentário


      #3
      Fui a um mecânica, entrou no carro e só pelo peso da embraiagem disse que tinha de trocar.
      Fui à Audi, a mesma coisa.
      O último mecânico a que fui foi o único que desmontou a forra, viu porque estava a custar a pegar e fez teste de estrada.
      Mas lá está, como disse eu não acho a condução do carro estranha, muito menos ele patina em qualquer situação... Por isso não estou assim tão certo da necessidade de trocar já a embraiagem.

      Comentário


        #4
        Quando parar, é chamar o reboque 👌

        Comentário


          #5
          Perdoem-me a ignorância, mas não sabia que o desgaste da embraiagem dificultava o arranque do motor...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Quando parar, é chamar o reboque 👌
            Por mim é assim, só queria perceber se não estou a estragar outros componentes periféricos à embraiagem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Perdoem-me a ignorância, mas não sabia que o desgaste da embraiagem dificultava o arranque do motor...
              Ele só liga com a embraiagem em baixo. Tem um sensor que deteta o pedal da embraiagem no fundo.
              Antes bastava ir com o pedal até ao fundo. Agora chega ao fundo e tenho de fazer uma pressão adicional para ele detetar.

              Comentário


                #8
                E não poderá ser só a afinação do dito sensor?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Perdoem-me a ignorância, mas não sabia que o desgaste da embraiagem dificultava o arranque do motor...
                  Imagina o volante do motor excêntrico...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                    E não poderá ser só a afinação do dito sensor?
                    .. o pedal da embraiagem está pesado..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      .. o pedal da embraiagem está pesado..
                      Eu só dou bitaites, o mecânico és tu

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X