Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 B8 2.0 TDI : quando mudar a distribuição?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
    Bem, ao menos já sei que não houve engano nenhum então. Mas o que o Rools disse é verdade. O carro já tem 10 anos e talvez seja melhor trocar. Agora vai à revisão e peço para tentarem ver o estado da correia.

    Isso é brincadeira para custar quanto +-?
    Baratíssimo a comparar com o custo do arranjo do motor se a correia partir. Vais a revisão pede orçamento na oficina, mas atenção, mete material de qualidade para durar outros tantos km.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
      Bem, ao menos já sei que não houve engano nenhum então. Mas o que o Rools disse é verdade. O carro já tem 10 anos e talvez seja melhor trocar. Agora vai à revisão e peço para tentarem ver o estado da correia.

      Isso é brincadeira para custar quanto +-?
      Tens de ir vendo valores no nosso caso o meu pai só irá trocar perto dos 210mil e também já faz os 10 anos em Fevereiro de 2020, mas vai sondando valores na marca deve ser puxado

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
        Aproveito o topico para perguntar o seguinte:

        Tenho um polo 1.6 tdi 6r de 2009. Fiz agora 150 mil km com o carro. Liguei para a vw e a santogal e ambos me disseram que o carro muda a correia aos 210 mil km, e nao tem limite de tempo. Achei isto super estranho, primeiro por não darem tempo limite, e depois porque desconheço de carros que façam a troca a esta quilometragem ( esta ultima parte pode ser azelhice minha, mas a questão do tempo acho estranho). Alguem pode dar-me uma opinião?
        Ainda há dúvidas acerca da burrice, ignorância e incompetência dos concessionários das marcas??

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Ainda há dúvidas acerca da burrice, ignorância e incompetência dos concessionários das marcas??
          A m*** disto tudo é que se houver problemas decorrentes deste componente, não está ao abrigo de garantia nem nada disso. É sempre uma treta dizerem que a correia dura X km e um tipo de boa fé acreditar nisso, e depois se houver problemas a fatura chega só para nós. Ainda por mais sendo este componente de extrema importância.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Ainda há dúvidas acerca da burrice, ignorância e incompetência dos concessionários das marcas??
            Não tem nada a ver com os concessionários. É o plano do fabricante que manda.

            Se o carro tiver a manutenção conforme o fabricante e partir antes do tempo, não vejo como legalmente possam sacudir a água do capote.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não tem nada a ver com os concessionários. É o plano do fabricante que manda.

              Se o carro tiver a manutenção conforme o fabricante e partir antes do tempo, não vejo como legalmente possam sacudir a água do capote.
              Vi nuns tópicos aqui no fórum de malta a dizer que a correia tem 2 anos de garantia. Se partir durante esse tempo, a marca assume. Se for fora, azar o nosso. Vi um tipo com um renault clio que partiu a correia fora da garantia mas ainda sem ter feito a rodagem prevista para troca e a marca comparticipou. Suponho que isso dependa de fabricante para fabricante.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                Vi nuns tópicos aqui no fórum de malta a dizer que a correia tem 2 anos de garantia. Se partir durante esse tempo, a marca assume. Se for fora, azar o nosso. Vi um tipo com um renault clio que partiu a correia fora da garantia mas ainda sem ter feito a rodagem prevista para troca e a marca comparticipou. Suponho que isso dependa de fabricante para fabricante.
                Falo dentro do bom senso. A distribuição é algo que é para durar x kms ou x tempo (neste caso nem falam em tempo). Se partir antes do previsto, e tendo tudo registado a nível de manutenção como manda o fabricante, a marca tem que assumir o prejuízo. Então se desenham algo para fazer X kms e não cumpre, não é o utilizador que tem que ser responsabilizado.

                Agora, assumir de caras é algo que não é costume, com nada, muito menos com reparações de uns milhares de €. Portanto pelo bom senso, uma acção em tribunal pode ser muito penosa para o utilizador, quer em tempo quer em dinheiro, mas não estou a ver como a marca consiga ganhar uma acção destas (com as premissas que avancei).

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  não estou a ver como a marca consiga ganhar uma acção destas (com as premissas que avancei).
                  A garantia legal é de apenas dois anos. Penso que a duração esperada das peças não implica a responsabilização legal do fabricante.

                  Uma coisa é a cortesia ou o bom senso, outra coisa é a responsabilização legal.

                  Comentário


                    #99
                    Comprei um 1.9 tdi usado, sempre assistido na marca. Trocou a Correia por kms e não por tempo.

                    A não ser que o carro esteja parado, se fizer alguns kms a Correia não fica ressequida. É algo que se pode ir avaliando o estado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                      A não ser que o carro esteja parado, se fizer alguns kms a Correia não fica ressequida. É algo que se pode ir avaliando o estado.
                      Também é preciso verificar o tensor.

                      Eu já tive um problema num Renault (um carreto da árvore de cames saltou um dente da correia) por causa do tensor, que deixou a correia solta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Não tem nada a ver com os concessionários. É o plano do fabricante que manda.

                        Se o carro tiver a manutenção conforme o fabricante e partir antes do tempo, não vejo como legalmente possam sacudir a água do capote.
                        Duvido que o fabricante "mande" que a distribuição fique por lá até fazer o número de kms determinado. Se demorar 20/30 anos a fazê-los, fica lá esse tempo todo??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          A garantia legal é de apenas dois anos. Penso que a duração esperada das peças não implica a responsabilização legal do fabricante.

                          Uma coisa é a cortesia ou o bom senso, outra coisa é a responsabilização legal.
                          Eu discordo. Se uma distribuição partir dentro do prazo para que é prevista, como é que a marca conseguirá desresponsabilizar-se? Se isso acontecer deve ser considerado defeito, pelo que a garantia de 2 anos não se aplica.

                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Duvido que o fabricante "mande" que a distribuição fique por lá até fazer o número de kms determinado. Se demorar 20/30 anos a fazê-los, fica lá esse tempo todo??
                          Duvidas como? Está no manual do fabricante, não é o concessionário que o escreve.

                          Agora se me disseres que parece não fazer muito sentido, tenho que concordar contigo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Eu discordo. Se uma distribuição partir dentro do prazo para que é prevista, como é que a marca conseguirá desresponsabilizar-se? Se isso acontecer deve ser considerado defeito, pelo que a garantia de 2 anos não se aplica.
                            Isso é o bom senso a falar. Mas do ponto de vista legal, o que impera são as leis e não o bom senso. E a garantia legal é de apenas dois anos.

                            Se as coisas fossem como tu dizes, qualquer carro com uma garantia de 2 anos, seria reparado gratuitamente durante algum tempo / Kms após esses dois anos. Afinal, os carros são desenhados para durarem mais que 2 anos, não é?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Isso é o bom senso a falar. Mas do ponto de vista legal, o que impera são as leis e não o bom senso. E a garantia legal é de apenas dois anos.

                              Se as coisas fossem como tu dizes, qualquer carro com uma garantia de 2 anos, seria reparado gratuitamente durante algum tempo / Kms após esses dois anos. Afinal, os carros são desenhados para durarem mais que 2 anos, não é?
                              Não faz sentido misturarmos conceitos. O que tem garantia de 2 anos é a reparação. Ou seja, algo que corra mal dentro deste período, após a mesma.

                              O que eu estou a falar é algo completamente diferente. Como um chefe de oficina uma vez me disse acerca exactamente deste assunto: “Dá trabalho, mas a razão está do lado do cliente”.

                              Imagina que fazes tudo na marca e a tua distribuição parte aos 11 anos com 150 mil kms. Não sei qual é a postura da marca, mas imagino que não seja “deixe lá, nós pagamos tudo”. Uma acção em tribunal tem que dar razão ao cliente. Não consigo ver isto de outra forma.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                Se tiveres um amigo numa casa de peças, a maioria das peças consegues a preços do Autodoc e afins...
                                Tenho alguns amigos na área, também tenho os meus hobbies.

                                Comentário


                                  Já agora o B8 do meu pai vai a caminho dos 11 anos, com cerca de 65.000km, e a correia ainda lá vai ficar mais 1 ou 2 anos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Já agora o B8 do meu pai vai a caminho dos 11 anos, com cerca de 65.000km, e a correia ainda lá vai ficar mais 1 ou 2 anos.
                                    Deixa la que o meu B8 também jáz 11 anos em Outubro e está com quase 133mil e só vou mudar daqui a 2 ou 3 anos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Uma acção em tribunal tem que dar razão ao cliente.
                                      Mas porque é que tem que dar razão ao cliente se a garantia legal da intervenção e das peças é de apenas 2 anos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Mas porque é que tem que dar razão ao cliente se a garantia legal da intervenção e das peças é de apenas 2 anos?
                                        A distribuição é uma peça? É uma intervenção?

                                        Desculpa, eu não consigo explicar melhor ou de outra forma. Aquilo que depreendo das tua opinião é que se partir aos 800 dias e com 60 mil kms, o cliente é que tem que assumir tudo. Como é óbvio não temos que estar em acordo, mas para mim isto não faz sentido nenhum.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                          Deixa la que o meu B8 também jáz 11 anos em Outubro e está com quase 133mil e só vou mudar daqui a 2 ou 3 anos
                                          Mas convém fazer inspeções visuais, pelo menos 1x por ano.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Aquilo que depreendo das tua opinião é que se partir aos 800 dias e com 60 mil kms, o cliente é que tem que assumir tudo.
                                            Eu não estou a dizer que deve ser assim (como cliente, concordo contigo), estou a dizer que a lei , infelizmente, não nos protege além dos 2 anos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Eu não estou a dizer que deve ser assim (como cliente, concordo contigo), estou a dizer que a lei , infelizmente, não nos protege além dos 2 anos.
                                              Eu acho que protege, por considerar que é uma situação abrangida doutra forma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Eu acho que protege, por considerar que é uma situação abrangida doutra forma.
                                                Nesse caso, podes indicar qual é a lei e o artigo que prevê essa situação?

                                                Pode ser útil para quem quiser reclamar fora da garantia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Nesse caso, podes indicar qual é a lei e o artigo que prevê essa situação?

                                                  Pode ser útil para quem quiser reclamar fora da garantia.
                                                  O que é útil para reclamar fora da garantia num caso destes é contactar um advogado. Certamente que ele saberá "qual o artigo ou lei" para se fazer valer nesta situação.

                                                  Não obstante, não consigo entender como é que ainda continuas a batalhar na garantia. Se a marca projecta e assume uma quilometragem para um sistema vital ao funcionamento do motor (não me recordo se o faz para outra situação qualquer) e este sistema falha dentro desse período, não vejo qual é a dúvida. Mas já percebi que vamos andar aqui à volta disto e não passamos daqui.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Mas convém fazer inspeções visuais, pelo menos 1x por ano.
                                                    Sim cada vez que vai à revisão peço ao meu mecanico para dar uma vista de olhos a próxima será aos 145mil

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Já agora o B8 do meu pai vai a caminho dos 11 anos, com cerca de 65.000km, e a correia ainda lá vai ficar mais 1 ou 2 anos.
                                                      Comprado novo? Isso deve estar em estado impecável.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Comprado novo? Isso deve estar em estado impecável.
                                                        Sim.

                                                        Dorme em garagem 98% do tempo e destes km, se 10% forem em cidade é muito.

                                                        Comentário


                                                          Estou aqui com uma questão peculiar: desde que foi mudada a distribuição, quando ligo o carro sinto um ligeiro cheiro a queimado vindo da ventilação (A/C). Parece ser um cheiro de resistência elétrica e só se sente quando se liga o carro. Como o carro tem uma resistência de apoio ao aquecimento, pensei que seria daí, mas nas opções do A/C a resistência estava desligada.

                                                          Mas não vejo como este sintoma possa estar relacionado com a mudança da distribuição. Alguém tem uma explicação para isto?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Sim.

                                                            Dorme em garagem 98% do tempo e destes km, se 10% forem em cidade é muito.
                                                            Perfeito

                                                            Comentário


                                                              Boas.
                                                              A5 2.0 177cv de 2013 com 77 000km quando deve mudar a correia.
                                                              Cabrio vindo da Madeira.Confirmar se trocou aos 5 anos e trocar aos 10?
                                                              Não será de estar à espera que faça 210 000,certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X