Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC
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Audi A4 B8 2.0 TDI : quando mudar a distribuição?
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Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver PostBem, ao menos já sei que não houve engano nenhum então. Mas o que o Rools disse é verdade. O carro já tem 10 anos e talvez seja melhor trocar. Agora vai à revisão e peço para tentarem ver o estado da correia.
Isso é brincadeira para custar quanto +-?
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Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver PostAproveito o topico para perguntar o seguinte:
Tenho um polo 1.6 tdi 6r de 2009. Fiz agora 150 mil km com o carro. Liguei para a vw e a santogal e ambos me disseram que o carro muda a correia aos 210 mil km, e nao tem limite de tempo. Achei isto super estranho, primeiro por não darem tempo limite, e depois porque desconheço de carros que façam a troca a esta quilometragem ( esta ultima parte pode ser azelhice minha, mas a questão do tempo acho estranho). Alguem pode dar-me uma opinião?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAinda há dúvidas acerca da burrice, ignorância e incompetência dos concessionários das marcas??
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAinda há dúvidas acerca da burrice, ignorância e incompetência dos concessionários das marcas??
Se o carro tiver a manutenção conforme o fabricante e partir antes do tempo, não vejo como legalmente possam sacudir a água do capote.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão tem nada a ver com os concessionários. É o plano do fabricante que manda.
Se o carro tiver a manutenção conforme o fabricante e partir antes do tempo, não vejo como legalmente possam sacudir a água do capote.
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Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver PostVi nuns tópicos aqui no fórum de malta a dizer que a correia tem 2 anos de garantia. Se partir durante esse tempo, a marca assume. Se for fora, azar o nosso. Vi um tipo com um renault clio que partiu a correia fora da garantia mas ainda sem ter feito a rodagem prevista para troca e a marca comparticipou. Suponho que isso dependa de fabricante para fabricante.
Agora, assumir de caras é algo que não é costume, com nada, muito menos com reparações de uns milhares de €. Portanto pelo bom senso, uma acção em tribunal pode ser muito penosa para o utilizador, quer em tempo quer em dinheiro, mas não estou a ver como a marca consiga ganhar uma acção destas (com as premissas que avancei).
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Postnão estou a ver como a marca consiga ganhar uma acção destas (com as premissas que avancei).
Uma coisa é a cortesia ou o bom senso, outra coisa é a responsabilização legal.
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Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver PostA não ser que o carro esteja parado, se fizer alguns kms a Correia não fica ressequida. É algo que se pode ir avaliando o estado.
Eu já tive um problema num Renault (um carreto da árvore de cames saltou um dente da correia) por causa do tensor, que deixou a correia solta.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão tem nada a ver com os concessionários. É o plano do fabricante que manda.
Se o carro tiver a manutenção conforme o fabricante e partir antes do tempo, não vejo como legalmente possam sacudir a água do capote.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostA garantia legal é de apenas dois anos. Penso que a duração esperada das peças não implica a responsabilização legal do fabricante.
Uma coisa é a cortesia ou o bom senso, outra coisa é a responsabilização legal.
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDuvido que o fabricante "mande" que a distribuição fique por lá até fazer o número de kms determinado. Se demorar 20/30 anos a fazê-los, fica lá esse tempo todo??
Agora se me disseres que parece não fazer muito sentido, tenho que concordar contigo.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu discordo. Se uma distribuição partir dentro do prazo para que é prevista, como é que a marca conseguirá desresponsabilizar-se? Se isso acontecer deve ser considerado defeito, pelo que a garantia de 2 anos não se aplica.
Se as coisas fossem como tu dizes, qualquer carro com uma garantia de 2 anos, seria reparado gratuitamente durante algum tempo / Kms após esses dois anos. Afinal, os carros são desenhados para durarem mais que 2 anos, não é?
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Originalmente Colocado por eu Ver PostIsso é o bom senso a falar. Mas do ponto de vista legal, o que impera são as leis e não o bom senso. E a garantia legal é de apenas dois anos.
Se as coisas fossem como tu dizes, qualquer carro com uma garantia de 2 anos, seria reparado gratuitamente durante algum tempo / Kms após esses dois anos. Afinal, os carros são desenhados para durarem mais que 2 anos, não é?
O que eu estou a falar é algo completamente diferente. Como um chefe de oficina uma vez me disse acerca exactamente deste assunto: “Dá trabalho, mas a razão está do lado do cliente”.
Imagina que fazes tudo na marca e a tua distribuição parte aos 11 anos com 150 mil kms. Não sei qual é a postura da marca, mas imagino que não seja “deixe lá, nós pagamos tudo”. Uma acção em tribunal tem que dar razão ao cliente. Não consigo ver isto de outra forma.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostMas porque é que tem que dar razão ao cliente se a garantia legal da intervenção e das peças é de apenas 2 anos?
Desculpa, eu não consigo explicar melhor ou de outra forma. Aquilo que depreendo das tua opinião é que se partir aos 800 dias e com 60 mil kms, o cliente é que tem que assumir tudo. Como é óbvio não temos que estar em acordo, mas para mim isto não faz sentido nenhum.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAquilo que depreendo das tua opinião é que se partir aos 800 dias e com 60 mil kms, o cliente é que tem que assumir tudo.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNesse caso, podes indicar qual é a lei e o artigo que prevê essa situação?
Pode ser útil para quem quiser reclamar fora da garantia.
Não obstante, não consigo entender como é que ainda continuas a batalhar na garantia. Se a marca projecta e assume uma quilometragem para um sistema vital ao funcionamento do motor (não me recordo se o faz para outra situação qualquer) e este sistema falha dentro desse período, não vejo qual é a dúvida. Mas já percebi que vamos andar aqui à volta disto e não passamos daqui.
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Estou aqui com uma questão peculiar: desde que foi mudada a distribuição, quando ligo o carro sinto um ligeiro cheiro a queimado vindo da ventilação (A/C). Parece ser um cheiro de resistência elétrica e só se sente quando se liga o carro. Como o carro tem uma resistência de apoio ao aquecimento, pensei que seria daí, mas nas opções do A/C a resistência estava desligada.
Mas não vejo como este sintoma possa estar relacionado com a mudança da distribuição. Alguém tem uma explicação para isto?
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