Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura Motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura Motor

    Boa Noite pessoal,

    Estou com uma dúvida que preciso de um esclarecimento.

    Tenho um Opel Corsa B Van 1.7D de 1996, fiz uma revisão completa, troquei tubos de água, bomba de água, sensor de temperatura, toda a revisão para o carro ficar operacional.

    No entanto, desde que ele veio a temperatura sobe mais do que habitualmente, agora é principalmente em subidas ou quando puxo pelo carro.

    Pelo que tenho lido é normal a temperatura ser alta destes carros, mas assim tanto ache um pouco estranho.

    Podem-me dizer que é normal ter mudado assim tanto ou tenho de ficar esperto?


    Vou deixar uma foto de como costuma ficar.​
    You do not have permission to view this gallery.
    This gallery has 1 photos.
    Editado pela última vez por kekomit; 29 November 2023, 19:00.

    #2
    Muda termostato e o Termocontacto para disparar ventoinha mais cedo e atençao para nao meter ar no sistema refrigeraçao

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Muda termostato e o Termocontacto para disparar ventoinha mais cedo e atençao para nao meter ar no sistema refrigeraçao
      Obrigado pela ajuda.

      O Termocontacto já mudei aquilo estava pessimo em relação ao termostato faz sentido era uma opção que estava a pensar, mas existe algum problema andar assim 1 semana no máximo ?
      Editado pela última vez por kekomit; 29 November 2023, 20:15.

      Comentário


        #4
        Sensor de temperatura é original ou da concorrência ? Se for da concorrencia podem existir diferenças na marcação da temperatura e justificar o problema que estas a ter. Se conseguires testa com o sensor velho

        Os termostatos tipicamente (mas nem sempre!) falham na posição de aberto, ou seja, permitem excesso de passagem de liquido de refrigeração o que ajuda a baixar a temperatura portanto diria que não deve existir problema em andar assim uma semana desde que se mantenha a temperatura sob vigilância

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos93 Ver Post
          Sensor de temperatura é original ou da concorrência ? Se for da concorrencia podem existir diferenças na marcação da temperatura e justificar o problema que estas a ter. Se conseguires testa com o sensor velho

          Os termostatos tipicamente (mas nem sempre!) falham na posição de aberto, ou seja, permitem excesso de passagem de liquido de refrigeração o que ajuda a baixar a temperatura portanto diria que não deve existir problema em andar assim uma semana desde que se mantenha a temperatura sob vigilância
          Muito obrigado pela ajuda, vou tentar perceber isso com o meu mecânico do sensor da temperatura, acredito que seja concorrência, vou pedir para verificar o termostato também. A temperatura eu estou sempre a olhar e vejo todos os dias a agua para ver se existe alterações.

          Obrigado mesmo pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Já tive um corsa igual a esse, e cheguei a ter um problema parecido, que foi asneira minha. Long-story-short, tinha ar no circuito de refrigeração. Depois de detectar que ele estava a aquecer mais que o normal, e com esses sintomas (aquecer mais em subidas), e depois de purgar aquilo em condições, andei mais uns dias, o ar restante foi acumulando no depósito de expansão. Fui acertando o nivel de liquido de refrigeração, até que estabilizaou. Depois a temperatura estabilizou.

            Pode também ser problemas na bomba de água não faz circular o liquido em condições.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              Já tive um corsa igual a esse, e cheguei a ter um problema parecido, que foi asneira minha. Long-story-short, tinha ar no circuito de refrigeração. Depois de detectar que ele estava a aquecer mais que o normal, e com esses sintomas (aquecer mais em subidas), e depois de purgar aquilo em condições, andei mais uns dias, o ar restante foi acumulando no depósito de expansão. Fui acertando o nivel de liquido de refrigeração, até que estabilizaou. Depois a temperatura estabilizou.

              Pode também ser problemas na bomba de água não faz circular o liquido em condições.
              Obrigado pela ajuda, troquei a bomba de agua também, secalhar foi falha minha devia ter trocado o termostato também.
              Vou tentar perceber se pode ser Ar vendo o nível de agua.
              É que realmente só notei diferença em esforço, parado ou andar normalmente ele não chega tão alto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kekomit Ver Post

                Obrigado pela ajuda, troquei a bomba de agua também, secalhar foi falha minha devia ter trocado o termostato também.
                Vou tentar perceber se pode ser Ar vendo o nível de agua.
                É que realmente só notei diferença em esforço, parado ou andar normalmente ele não chega tão alto.
                Então se já trocaste a bomba de agua provavelmente será ar no sistema. O termostato/sensor de temperatura, poderia indicar uma temperatura mais alta, mas não fazer essa diferença de quando ele vai em esforço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                  Então se já trocaste a bomba de agua provavelmente será ar no sistema. O termostato/sensor de temperatura, poderia indicar uma temperatura mais alta, mas não fazer essa diferença de quando ele vai em esforço.
                  okey, então o melhor é pedir ao mecânico para ver isso ou consigo fazer algo para melhorar pelo menos esta semana usar o carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kekomit Ver Post

                    okey, então o melhor é pedir ao mecânico para ver isso ou consigo fazer algo para melhorar pelo menos esta semana usar o carro?
                    Nao convem até resolveres isso pois podes comprometer subsidio natal

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post

                      Nao convem até resolveres isso pois podes comprometer subsidio natal
                      Okey muito obrigado pela ajuda.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X