Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 B6 - perda de água + água castanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 B6 - perda de água + água castanha

    Bom dia pessoal,

    o meu A4 1,9 Tdi anda a perder água atrás da roda do condutor. Sempre que pego nele um bocado começa a pingar água pelos plásticos debaixo da porta do condutor (mas que vem do interior da carroçaria). Perde bastante ...

    Por outro lado, tem água de refrigeração, mas ontem resolvi abrir o repositório e descobri que a água é castanha escura.

    Estou com receio que possa ser a junta da cabeça, ainda que o carro não sobreaqueça.

    O que vos parece ?

    Obrigado desde ja

    #2
    Tem tecto de abrir?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
      Tem tecto de abrir?
      Nao ...

      Deixo aqui dois vídeos que fiz upload no youtube :

      https://youtu.be/PYde_c2_cVg

      https://youtu.be/YmzRURpk9Qg

      Comentário


        #4
        O carro costuma estar alguns dias parado? Pode ser alguma caixa de água que tenha apodrecido e esteja a verter, o nível do líquido de arrefecimento não desce?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
          O carro costuma estar alguns dias parado? Pode ser alguma caixa de água que tenha apodrecido e esteja a verter, o nível do líquido de arrefecimento não desce?
          Sim, de facto eu ultimamente tenho andado muito pouco com o carro. O nível da água de arrefecimento não tem descido, pelo menos que eu tenha notado. A água que perde por baixo é bastante quando lhe mexo, se fosse a água do arrefecimento já estava vazio o depósito.

          o que mais me preocupa é mesmo a água castanha ... aquilo tem muito cor de óleo misturado ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
            Sim, de facto eu ultimamente tenho andado muito pouco com o carro. O nível da água de arrefecimento não tem descido, pelo menos que eu tenha notado. A água que perde por baixo é bastante quando lhe mexo, se fosse a água do arrefecimento já estava vazio o depósito.

            o que mais me preocupa é mesmo a água castanha ... aquilo tem muito cor de óleo misturado ...
            Exacto, ele deve de estar a meter água algures pela borracha do pára brisas e tem as caixas de água cheias, quando arrancas com ele fica um rasto no chão, certo? É normal as caixas de água suportarem 3 ou 4 litros e isso é muita água, a cor é derivado delas estarem a apodrecer, se puderes desmonta os braços das escovas e a proteção de plástico na base do pára brisas e tenta perceber onde está a água e por onde entra.
            Em relação ao líquido de arrefecimento isso que tens deve ser água del cano [emoji6] dá uma boa lavagem ao sistema e troca por anti congelante antes que venhas a ter problemas mais graves.

            Comentário


              #7
              Sim, deixa um rasto imenso de água ...

              Entao se for isso, mas o menos, diria! Estou preocupadissimo com a hipótese de ser um problema na junta!

              Vou deixá-lo no mecânico na quinta de manhã mas amanhã precisava fazer uns 20km com o carro. Achas que posso arriscar ?

              Comentário


                #8
                Se o nível de água está estável e o carro não aquece não há problema nenhum em andar com ele, aliás até deves mesmo andar para ver se vazas as caixas de água que isso já deve de estar tudo podre.

                Comentário


                  #9
                  Como o Kevincego disse em relação ao motor não deves ter nenhum problema, caso não andes a adicionar agua.

                  Agora esse sitema de refrigeração tem de ser esvaziado e bem limpo, e meter um bom anticongelante.

                  Quanto ao resto deve ser acumulação de agua da chuva, talvez o mecanico te veja onde é.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X