Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra K sports tourer (2017) - mudança de oleo a cada 6 meses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel astra K sports tourer (2017) - mudança de oleo a cada 6 meses

    Bom dia a todos,

    Em Dezembro mudei o oleo à minha Astra K Sports tourer. Foi feito o reset ao CB.

    No manuel diz que a mudança deve ser feita anualmente.

    Hoje ao consultar o CB, onde se pode consultar o tempo apra a mudança de oleo, e diz-me que está a 52%, o que quer dizer que daqui a mais ou menos 3 meses está a dizer-me para mudar o oleo novamente.

    O que se estará a passar, alguém tem ideia.

    Abraço a todos

    #2
    A gasóleo? Trajetos curtos?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
      A gasóleo? Trajetos curtos?
      Sim, a gasóleo.
      A maior parte sim, mas também tem algumas viagens pelo meio. uma vez por mês mais ou menos.

      Comentário


        #4
        Quase de certeza estás a cancelar demasiadas regenerações do filtro de particulas e o gasóleo depositado a mais está a se misturar com o óleo por isso é que não dura nada, diesel recente e trajetos curtos não combinam.
        Solução? Perceber quando o FAP está a regenerar e dar uma volta em estrada até que termine, o que é chato pois muitas vezes vais estar a chegar a casa ou ao trabalho e vais ter que ir passear o caro; ou então trocar por um modelo e gasolina.

        Comentário


          #5
          Trajectos curtos ou FAP em fim de vida por exemplo. Ou ambos.

          Comentário


            #6
            para trajectos curtos é comprar a gasolina

            Comentário


              #7
              De facto e como referido, o uso dado à viatura, é propício para que tal aconteça

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cheires Ver Post

                Sim, a gasóleo.
                A maior parte sim, mas também tem algumas viagens pelo meio. uma vez por mês mais ou menos.
                Pronto, já está tudo explicado aí acima... é gerir da melhor forma.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    para trajectos curtos é comprar a gasolina
                    Mesmo a gasolina, sendo maioritariamente trajectos curtos, pode pedir mudanças de óleo antecipadas, por considerar uso severo.
                    O meu carro (gasolina) geralmente pede a mudança de óleo mais ou menos a cada 9 meses (~ 9000km).
                    Apesar de andar quase todos os dias, os trajetos são 2 ou 3 km de cada vez.
                    Claro que não há o problema dos FAP/filtros partículas como nos diesel, e isso é o mais importante💵💵

                    Comentário


                      #11
                      Aqui levanta-se uma questão: o óleo está realmente contaminado ao ponto de não aguentar mais uns meses, ou o algoritmo do CB é conservador demais, numa de levar os clientes a fazer a mudança e com isso encher os bolsos da marca?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Aqui levanta-se uma questão: o óleo está realmente contaminado ao ponto de não aguentar mais uns meses, ou o algoritmo do CB é conservador demais, numa de levar os clientes a fazer a mudança e com isso encher os bolsos da marca?
                        Depois as bielas cantam e as marcas são uma mrd porque não metem sistemas....


                        Ah espera isso já aconteceu

                        Comentário


                          #13
                          Então eu faço a pergunta de outra maneira: quantos carros te passam pela mão que precisam mudar novamente o óleo ao fim de 4/5 meses e poucos milhares de km? O óleo está assim tão acabado que seja mesmo imperativa a troca? é só esse o ponto a que eu quero chegar - a deterioração do óleo é assim tão acentuada, mesmo em condições severas? Então os taxis, o ligeiros de mercadorias, deviam mudar quase todos os meses, para manter a mecânica inalterada.

                          Comentário


                            #14


                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                            Então eu faço a pergunta de outra maneira: quantos carros te passam pela mão que precisam mudar novamente o óleo ao fim de 4/5 meses e poucos milhares de km? O óleo está assim tão acabado que seja mesmo imperativa a troca? é só esse o ponto a que eu quero chegar - a deterioração do óleo é assim tão acentuada, mesmo em condições severas? Então os taxis, o ligeiros de mercadorias, deviam mudar quase todos os meses, para manter a mecânica inalterada.
                            Alguns .. compram gasóleo para andar trajectos de 5kms e ir ao Algarve uma vez.


                            O nível do óleo cresce e depois até chegam a pedir para tirar o óleo a mais. Como já tive quem dissesse que meti óleo a mais! Depois vai o turbo, vai o motor... Enfim.

                            Os táxis/TVDE devem ser os melhores clientes das casa das repros. Se é que me entendes.

                            A gasolina não tem destes problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Depois as bielas cantam e as marcas são uma mrd porque não metem sistemas....


                              Ah espera isso já aconteceu
                              Exatamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                Então eu faço a pergunta de outra maneira: quantos carros te passam pela mão que precisam mudar novamente o óleo ao fim de 4/5 meses e poucos milhares de km? O óleo está assim tão acabado que seja mesmo imperativa a troca? é só esse o ponto a que eu quero chegar - a deterioração do óleo é assim tão acentuada, mesmo em condições severas? Então os taxis, o ligeiros de mercadorias, deviam mudar quase todos os meses, para manter a mecânica inalterada.
                                Nem te passa pela ideia o que óleo contaminado com combustivel faz ao motor e periféricos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda no fim de semana vi uma publicação nas redes sociais de uma 320d que tinha 8 litros de óleo no motor, supostamente deviam ser 5.2, o resto era gasóleo misturado... cada vez mais adoro carros diesel modernos. Espero que o meu 1.3 TCE com FAP não me traga destas surpresas apesar de ser a gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    Nem te passa pela ideia o que óleo contaminado com combustivel faz ao motor e periféricos.
                                    Agora vamos ao meu caso: Kia Carens, CB não avisa deterioração do óleo e a marca preconiza mudança de óleo e filtro a cada 2 anos. Ou, se a utilização for severa, anualmente.
                                    Este ano é o último da garantia de 7 e a revisão é a intermédia, tendo o óleo sido mudado no ano passado (Março). Se eles não analisam que os km que fiz foram poucos e por isso devia fazer uma troca de óleo, como deverei proceder? Pedir ainda assim uma troca que eles até podem dizer que não precisa mas, caso algum azar aconteça, alegar que foram eles que não fizeram o seu trabalho devidamente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Manual manda controlar o óleo a cada x KMS... Se tiver a mais e ninguém fazer nada, pagas tu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                                        Agora vamos ao meu caso: Kia Carens, CB não avisa deterioração do óleo e a marca preconiza mudança de óleo e filtro a cada 2 anos. Ou, se a utilização for severa, anualmente.
                                        Este ano é o último da garantia de 7 e a revisão é a intermédia, tendo o óleo sido mudado no ano passado (Março). Se eles não analisam que os km que fiz foram poucos e por isso devia fazer uma troca de óleo, como deverei proceder? Pedir ainda assim uma troca que eles até podem dizer que não precisa mas, caso algum azar aconteça, alegar que foram eles que não fizeram o seu trabalho devidamente?
                                        Como o eblase respondeu e bem,pagas tu.

                                        E há que ver bem os 7 anos de garantia...

                                        Dependendo do que for pagas tu,não estás abrangido pela garantia.

                                        A partir do momento em que o nivel de óleo começa a subir na vareta,o momento de o mudar junto comno respetivo filtro chegou.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ok tudo bem e isso eu sei e não há aqui questão. O que digo é: vou a uma revisão intermédia, posso ser o mais nabo do mundo em mecânica. Confio que os gajos que fazem a revisão vêem se está tudo em conformidade e, caso contrário, me avisem para substituír o que quer que seja. Entrego o carro, fazem check up, entregam dizendo que está tudo bem, eu ando mais um ano com o carro até à próxima revisão.
                                          Se der alguma raia, o cliente não tem forma de justificar dizendo que, naquela altura, a opinião dos peritos é que estava tudo bem? Estamos no campo hipotético mas acredito que seja muito mais comum no dia-a-dia do que imaginamos.
                                          Aqui no caso da Astra, o CB manda lá ir e se não for, problema do dono. Nos outros casos, é que a porca torce o rabo...ou não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende do indivíduo que intervenha o teu veículo.

                                            Se for um profissional com consciência vai manter-te ao corrente.

                                            De qualquer da maneira,nas redes de concessões oficiais e sobretudo em Portugal é tudo corrido a ritmo indústrial,vira porca,venha outra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fica registado para quando vai pedir jeitinho após garantia 😜

                                              E depois as centralinas registam informações chave... 😎

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                para trajectos curtos é comprar a gasolina
                                                O meu Opel é 1.2 a gasolina, faço 70 kms diários, o CB também diz que o oleo está 49% e foi trocado em Outubro. E agora?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luismig Ver Post

                                                  O meu Opel é 1.2 a gasolina, faço 70 kms diários, o CB também diz que o oleo está 49% e foi trocado em Outubro. E agora?
                                                  e entao? a fazer 70kms por dia já tens uns bons kms nesse oleo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Daí dizerem até e/ou xxxxxKms

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Fica registado para quando vai pedir jeitinho após garantia 😜

                                                      E depois as centralinas registam informações chave... 😎
                                                      Mas 99.9% dos utentes não sabe disso,e muitas mais coisas infelizmente em que os importadores nacionais fogem com o cú à seringa para atingirem objetivos.

                                                      Porque a marca em si assume tudo,ou tenta só esconder os vícios escondidos,mas aí a malta fica a saber por aqui que tem um prazo legal de 60 meses após a entrega do veículo mesmo que a garantia oficial tenha chegado ao fim para prevalecer os direitos desta mesma obrigação por parte da marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luismig Ver Post

                                                        O meu Opel é 1.2 a gasolina, faço 70 kms diários, o CB também diz que o oleo está 49% e foi trocado em Outubro. E agora?
                                                        Mas isso é porreiro,tens um OCS que controla a degradação do lubrificante a cada trajeto.

                                                        70km por dia até nem é muito,tens é que nos dizer em que tipo de trajetos esses 70km são percorridos.

                                                        Eu por exemplo percorro 140km diários só para ir trabalhar em que 99% desses km é só em AE em ritmos normais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A titulo informativo, o que a Kia preconiza:

                                                          image.png
                                                          image.png
                                                          image.png
                                                          image.png​​

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim,isso eu estou ao corrente.

                                                            Mas existem elementos caracteristicos a certos motores que é a representação da marca a informar.

                                                            E dependendo de país para país e isto no mesmo continente as infos podem ser diferentes e indicar um serviço severo e informar que devido a regenerações o lubrificante perde propriedades e que pode induzir a uma intervençãonde manutenção precoce como aqui no caso da Suiça para os coreanos a diesel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X