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Trocar filtro de combustível - FIAT 500L 1.3 MultiJet
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostObrigado, pessoal. Vou ver isso e comprar as peças.
Este carro é um desespero para comprar peças. Até o raio do filtro de óleo há 3 diferentes, e sabe Deus qual é (da última vez comprei os 3 e devolvi os 2 que não davam). Um para carros Euro 5, um para Euro 6, um para Euro 6 com o copo do filtro xpto... Enfim...
Pelos vistos então posso mudar o filtro de papel do combustível, ou em alternativa comprar o copo inteiro já com o filtro dentro? A diferença é de 20 para 40 euros, pelos vistos. Acham que vale a pena comprar antes já o copo inteiro?
Vi que o eBlase gosta de usar o Liqui Moly diesel spulung nestes casos e despejar directamente no filtro novo? Acham que vale a pena neste carro com 3 anos e 75.000 ?
Caso não use, vocês deixariam seco, depois dariam à chave 3 vezes sem ligar o motor, ou metiam mesmo gasóleo limpinho lá dentro?
Bem.. dependerá das marcas... haverá algumas que poderão vender copo novo (não explorei de facto), mas comprava só o filtro e abriria o copo.
Quanto ao enchimento do filtro... podes de facto aproveitar para colocar directamente liquido limpeza injectores ou mesmo gasóleo... mas caso não o faças... é colocar a chave em posição 2 (várias vezes... possivelmente mais que três) para encher o mesmo.
Claro que se colocares liquido limpeza/gasóleo, a operação irá ser mais rápida... já que filtro está cheio.
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