Creio que terá sido por falha da oficina
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Perda de força/desempenho Lancia Delta
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Originalmente Colocado por flautinha Ver PostOlá a todos, após algumas peripécias com o delta venho informar que o mesmo voltou ao seu normal.
Aparentemente a não substituição do filtro do ar terá originado todo este mau funcionamento.
Por fim, um erro no medidor da massa do ar originava que o carro não tivesse o desempenho normal e emitisse fumo em demasia.
De momento não precisou de mais nenhuma substituição senão as que já havia referido:
- óleo e filtro
- filtro Gasoleo
- filtro do ar
- descarbonizacao (com muitas dúvidas quanto à sua eficácia)
- apagar o erro de leitura do medidor de massa de ar na centralina
Originalmente Colocado por Grenadier Ver PostQue produtos /ferramentas utilisas para limpar isso tão bem?!
Obrigado
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[QUOTE=eblase;1070609108]A sério? O básico? Se bem que esse Delta da foto tinha o filtro de ar ENSOPADO de óleo e era apenas o nível de óleo alto(regenerações abortadas).
Creio que sim,
Apesar de não estar plenamente convencido disso...
Existe aqui um fator que pode ter contribuído para isso. O carro durante mais de um ano foi conduzido exclusivamente pela esposa, sendo que quase que aposto que não foram cumpridos os cuidados de não interrupção das regenerações, apesar dos avisos...
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostProdutos da gama profissional Mistolin e diversas ferramentas para acção mecânica.
MISTOQUIMICA - GRUPO MOPIC
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Originalmente Colocado por flautinha Ver PostCreio que sim,
Apesar de não estar plenamente convencido disso...
Existe aqui um fator que pode ter contribuído para isso. O carro durante mais de um ano foi conduzido exclusivamente pela esposa, sendo que quase que aposto que não foram cumpridos os cuidados de não interrupção das regenerações, apesar dos avisos...
Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
Edit: e acrescento, se não sair com esse, resta-me usar o trunfo: MISTOLIN DESINCRUSTANTE
Se não funcionar, rega com gasolinaEditado pela última vez por eblase; 28 December 2019, 23:33.
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Originalmente Colocado por Illusion Ver PostSe deita qualquer tipo de fumo obvimente não tem FAP.
E em referencia aos filtros de ar e gasoleo são exactamente os que podem interferir numa perda de performance.
O filtro de ar colmatado não deixar chegar o ar necessário ao motor, um de gasoleo não deixa chegar o gasoleo ao motor, que são as duas coisas necessárias para a combustão. A somar a isso se o filtro de gasoleo tiver cheio de agua é dizer adeus aos injectores.
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Do que percebi o “leitor” da Roady não era oficial. Ou então os operadores não sabiam utilizá-lo corretamente.
Fui a uma outra oficina recomendada e a primeira coisa a ser feita foi i diagnóstico.
Este foi-me mostrado e apagado o tal erro do medidor de massa de ar.
Dei umas voltas valentes este fim de semana e até agora impecável.
Voltou ao normal (parece o Benfica)
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