Mudar os calços/pastilhas de travões fora da marca...poderei perder a garantia de motor de algum modo? Poderão implicar futuramente? Ou não faz nenhum sentido?
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Mudar Calços/Pastilhas travões fora da marca
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https://ibb.co/0J0LQ91
https://ibb.co/6JFKn2X
Calços frente e trás. Supostamente apenas para mais 5k kms... confere?
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Originalmente Colocado por carlosrs Ver Posthttps://ibb.co/0J0LQ91
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Calços frente e trás. Supostamente apenas para mais 5k kms... confere?
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Basicamente o pior que podia acontecer era perder a garantia do sistema de travagem certo? Tipo pinças travões, maxilas, discos? O que me interessa é a garantia do motor, caixa, turbo e afins. Há a hipótese de meter material Eurorepar na marca, mas tenho dúvidas sobre a qualidade do mesmo.
Provavelmente fico melhor servido com uns calços TRW ou Ferodo não? Compensará mandar vir pela autodoc em relação a lojas portuguesas? Tive uma má experiência com a autodoc, mas a diferença de preço é brutal
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Originalmente Colocado por carlosrs Ver PostCom Eurorepar arranjo num concessionário Opel a 150 euros os calços frente e trás já com montagem.
Com Ferodo arranjo o material a 71 euros. Falta a MO e arranjar uma oficina que me deixe levar o material.
A opção PREMIUM era na Opel a 300 e tal euros, os calços topo de gama
Com 300€ trocava discos e pastilhas à frente e atrás e ainda sobrava. Até dava para ferodo racing. :D
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostAté parece que estão a fazer grande preço a levarem 150€ para trocar pastilhas de 30€.
Com 300€ trocava discos e pastilhas à frente e atrás e ainda sobrava. Até dava para ferodo racing. :D
Acho que vou mandar vir da Ferodo ou Bosch, por 70 euros faço a festa. Falta arranjar a oficina que me faça o trabalho
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Por acaso, no Prius também tenho as pastilhas com pinta de que não chegam à proxima revisão. Estava tentado a meter as da marca porque já fizeram 130.000km (com muita água benta da travagem regenerativa , mas andando todos os dias em Lisboa, não há milagres). Mas em termos de marcas alternativas, o que acham das EBC? Pelo menos usei-as em mota e gostei.
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"O valor para a substituição das pastilhas frente e trás no Seu Opel é de com Iva incluído, utilizando material original ( Pós Venda ), que cumpre todas as normas da marca em relação a garantias.
Quanto às garantias assim como lhe informei anteriormente será sempre alvo de análise em relação a alguma possível anomalia a nível de travagem."
Estou lixado...vou ter de ir à marca...ainda por cima hoje apareceu-me um erro estúpido "Servo-Freio Bloqueado". Fui à marca, ligaram à maquina e não apareceu nada. Erros fantasma...
Basicamente tenho algumas possibilidades:
1) Compro eu os calços (Ferodo) por 70 e tal euros e arranjo alguém que os coloque. Posso colocar Woking a frente e Bosch a trás, são os mais económicos e gasto 50 e tal euros no material.
2) Vou à minha oficina Opel de confiança, em que me fica por 330 (material original primeira linha) ou 270 (material original de segunda linha nos calços a frente). Aqui sei que o trabalho é bem feito, mas é caro.
3) Oficina Opel com material Eurorepar 170 euros (dizem que a nível de calços a Eurorepar é uma porcaria...)
4) Oficina Eurorepar com o mesmo material Eurorepar. 140 e tal euros
Em que opção votavam?
PS: Arranjo uma oficina Bosch Car Service e uma do grupo A Oficina que me deixam levar o material, mas aí devo ter que pagar umas 2 horas de mão de obra, a 35 euros+IVAEditado pela última vez por carlosrs; 17 February 2020, 13:31.
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Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post"O valor para a substituição das pastilhas frente e trás no Seu Opel é de com Iva incluído, utilizando material original ( Pós Venda ), que cumpre todas as normas da marca em relação a garantias.
Quanto às garantias assim como lhe informei anteriormente será sempre alvo de análise em relação a alguma possível anomalia a nível de travagem."
Estou lixado...vou ter de ir à marca...ainda por cima hoje apareceu-me um erro estúpido "Servo-Freio Bloqueado". Fui à marca, ligaram à maquina e não apareceu nada. Erros fantasma...
Basicamente tenho algumas possibilidades:
1) Compro eu os calços (Ferodo) por 70 e tal euros e arranjo alguém que os coloque. Posso colocar Woking a frente e Bosch a trás, são os mais económicos e gasto 50 e tal euros no material.
2) Vou à minha oficina Opel de confiança, em que me fica por 330 (material original primeira linha) ou 270 (material original de segunda linha nos calços a frente). Aqui sei que o trabalho é bem feito, mas é caro.
3) Oficina Opel com material Eurorepar 170 euros (dizem que a nível de calços a Eurorepar é uma porcaria...)
4) Oficina Eurorepar com o mesmo material Eurorepar. 140 e tal euros
Em que opção votavam?
PS: Arranjo uma oficina Bosch Car Service e uma do grupo A Oficina que me deixam levar o material, mas aí devo ter que pagar umas 2 horas de mão de obra, a 35 euros+IVA
Acabei por trocar na Concessionária da marca por 210€, por mais 10€/20€ fiz tudo na marca e não tenho chatices.
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Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostEu voto na opção 1, mas por vezes torna-se complicado de concretizar! Aqui na minha cidade nas oficinas que contactei queriam cobrar-me cerca de 100€ (2 horas de mão-de-obra) e eu comprava o material por 100€ (discos e pastilhas para o eixo da frente), e estavam a fazer um favor dos grandes porque não trabalham com o cliente a levar peças! Ainda tive orçamentos destas oficinas de esquina com material, mais caros do que a Concessionária da marca, fiquei com a ideia compram as peças a X e vendem a X+50€.
Acabei por trocar na Concessionária da marca por 210€, por mais 10€/20€ fiz tudo na marca e não tenho chatices.
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Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostEu voto na opção 1, mas por vezes torna-se complicado de concretizar! Aqui na minha cidade nas oficinas que contactei queriam cobrar-me cerca de 100€ (2 horas de mão-de-obra) e eu comprava o material por 100€ (discos e pastilhas para o eixo da frente), e estavam a fazer um favor dos grandes porque não trabalham com o cliente a levar peças! Ainda tive orçamentos destas oficinas de esquina com material, mais caros do que a Concessionária da marca, fiquei com a ideia compram as peças a X e vendem a X+50€.
Acabei por trocar na Concessionária da marca por 210€, por mais 10€/20€ fiz tudo na marca e não tenho chatices.
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