Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erros na pressão dos pneus dos carros !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
    Existem a vários preços, desde 5 a 50€, analógicos e digitias, podem encontrar-se em Norautos, etc...

    O meu foi ligeiramente mais caro, mas é profissional (igual aos que usam na casa de pneus onde vou).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
      Quem está preocupado com a pressão dos pneus tem duas soluções,ou mete azoto,e nunca mais se preocupa com isso (quase até à próxima muda de pneumáticos)ou então compra um manómetro digital (agora existem uns baratos e fiáveis)e rectifica ele própio depois de encher nas bombas da treta.
      Explica lá essa de nunca mais se preocupar em ver o ar dos pneus por ter metido azoto.

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        O azoto não é tão susceptível como o O2 a variações de temperatura, contudo, se o pneu estiver a perder ar lentamente, lá se vai a vantagem.

        Comentário


          #34
          A ideia que tenho do uso de azoto é que se pode desleixar, no acto de ver o ar dos pneus, se estão no ponto, de períodos de 2 em 2 meses para períodos de 6 meses.

          Mas pelo comment do user PEDROM parece que ele está convencido que nunca se precisa de ver o ar aos pneus, se se colocar o maravilhoso azoto, do qual 71% do ar é já constituído.

          Cumprimentos
          Editado pela última vez por pgainf; 11 September 2011, 23:18.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
            A ideia que tenho do uso de azoto é que se pode desleixar, no acto de ver o ar dos pneus, se estão no ponto, de períodos de 2 em 2 meses para períodos de 6 meses.

            Mas pelo comment do user PEDROM parece que ele está convencido que nunca se precisa de ver o ar aos pneus, se se colocar o maravilhoso azoto, do qual 71% do ar é já constituído.

            Cumprimentos
            Não é só o azoto,tens que ter também uns pneus bons umas jantes desempenadas,e também umas valvulas de encastrar.
            E não controlo a pressão não senhor.Aliás a única vêz que controlei,foi para tirar a pressão que geralmente põem a mais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Não é só o azoto,tens que ter também uns pneus bons umas jantes desempenadas,e também umas valvulas de encastrar.
              E não controlo a pressão não senhor.Aliás a única vêz que controlei,foi para tirar a pressão que geralmente põem a mais.
              Mete aí a matrícula do teu carro. Assim quando for atrás de ti numa qq AE, manter-me-ei bastante afastado, não vá teres um furo lento e rebentar o pneu.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                Mete aí a matrícula do teu carro. Assim quando for atrás de ti numa qq AE, manter-me-ei bastante afastado, não vá teres um furo lento e rebentar o pneu.
                Se tiver um furo lento em AE o pneu rebenta-me?
                Explica lá isso por miúdos a vêr se percebo.

                Comentário


                  #38
                  Pode rebentar porque quando menor a pressão no pneu mais aquece, logo maior risco de rebentamento, é sempre melhor andar com um pouco de pressão a mais que a menos...

                  Quanto ao azoto, podem falar mas o que é certo é que é muito melhor, a todos os níveis, por experiência própria.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Se tiver um furo lento em AE o pneu rebenta-me?
                    Explica lá isso por miúdos a vêr se percebo.
                    Está aqui a resposta:

                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                    Pode rebentar porque quando menor a pressão no pneu mais aquece, logo maior risco de rebentamento, é sempre melhor andar com um pouco de pressão a mais que a menos...

                    Quanto ao azoto, podem falar mas o que é certo é que é muito melhor, a todos os níveis, por experiência própria.

                    Espanta-me como uma coisa tão elementar suscita tais duvidas. Definitivamente a carta de condução não é para todos e ainda muito se facilita na sua obtenção.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                      Está aqui a resposta:




                      Espanta-me como uma coisa tão elementar suscita tais duvidas. Definitivamente a carta de condução não é para todos e ainda muito se facilita na sua obtenção.
                      Graças a Deus que me apareceu aqui um iluminado.E eu a pensar que a maior vantagem do azoto era evitar o sobreaquecimento dos pneus,e por isso utilizado na aviação e alta competição automóvel.Vou já substituir pelo ar da rua,não vá o Diabo tecê-las.
                      (A propósito,possivelmente quando eu comecei a conduzir,ainda andavas agarrado à chucha,isto possivelmente)

                      Comentário


                        #41
                        Economia – O enchimento dos pneus com nitrogénio, evita a deterioração das telas por oxidação; Proporciona uma pressão constante e estabilizada, prolongando, assim, a vida dos pneus entre 10% a 20%; Menor controlo da pressão dos pneus (3 vezes menos); Menor resistência ao rolamento, traduzindo-se em economia de combustível por evitar que se circule com baixa pressão.


                        Segurança – O nitrogénio permite uma pressão constante a qualquer temperatura, permitindo conduzir com mais segurança em qualquer tipo de estrada e estilo de condução; Reduz os rebentamentos dos pneus associados a pressões e temperaturas inadequadas; O factor segurança do nitrogénio, está espelhado no facto do ar desoxigenado para enchimento de pneus ser obrigatório para veículos que transportam produtos perigosos pela estrada.

                        Meio Ambiente – O Nitrogénio não tem efeitos negativos no meio ambiente. O ar contém cerca de 80% de nitrogénio e está isento de óleo, o que não acontece com o ar comprimido; Por outro lado, a diminuição do consumo de combustível e o aumento de vida dos pneus, reduz a quantidade de detritos e emissões poluentes.

                        Mais algumas razões para utilizar nitrogénio para insuflação dos pneus:


                        - O oxigénio (presente no ar em cerca de 20%), é um dos gases de maior velocidade de difusão, originando, assim, uma perda de pressão de enchimento através da própria borracha do pneu.

                        - A humidade do ar dá origem ao envelhecimento acelerado do pneu, provocando a oxidação dos seus componentes internos (borracha, válvula e até a própria jante) e, também, a perda de pressão do enchimento.

                        - Os resíduos de óleo provenientes do compressor, em combinação com o oxigénio existente no interior do pneu, formam uma mistura inflamável, que está na origem de mais de 75% dos rebentamentos de pneus por explosão espontânea em virtude do aumento da temperatura.

                        - Com o ar comprimido, o pneu sofre uma deformação com o aumento da temperatura, e um consequente aumento da pressão que resulta num desgaste anormal da sua camada externa, logo uma vida útil mais curta.

                        - O ar comprimido, que tradicionalmente utiliza para o enchimento dos seus pneus, contém elementos “indesejáveis” com oxigénio, que limitam as prestações e a vida útil do pneu. O novo ar (nitrogénio - um gás inerte) para o enchimento de pneus, é fruto de uma prolongada experiência no sector da aeronáutica e da competição, estando agora disponível para todos os automobilistas.


                        Em suma, o nitrogénio minimiza as consequências da baixa pressão; Elimina as causas do envelhecimento prematuro do pneu; Incrementa a segurança em viagem; Elimina a deformação do pneu com o aumento da temperatura; Garante uma correcta pressão de enchimento por um período de tempo 3 vezes superior ao conseguido com o ar comprimido.

                        Comentário


                          #42
                          Ó pá não gastes mais o teu "latin" (que eu também não) que isto aqui è só engenheiros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Ó pá não gastes mais o teu "latin" (que eu também não) que isto aqui è só engenheiros.
                            Não é preciso ser Engenheiro ( e não o sou), para se ter a mínima ideia que algo com as características de um pneu, é susceptível de vazar por influência directa e indirecta de diversos factores, seja com o vulgar ar, azoto ou até areia!!

                            Mais que uma questão de vigilância face a imprevistos (ainda há duas semanas tinha um prego num pneu que ainda pouco tinha vazado, só detectado pq foi fazer uma reparação e o mecânico reparou quando o levantou no elevador), as pressões devem ajustadas consoante a utilização, e a estação do ano.

                            Os azotos/nitrogénios são uma mais valia na competição, onde uma diferença de 5º ou 0,1 bar de pressão faz a diferença. Num carro de estrada, estragar não estraga (isto claro se se mantiver os normais cuidados, recomendado pelas oficinas competentes mesmo quando com azoto) mas tb pouco se ganha.

                            Já tive azoto e começou logo mal quando o colocaram: Vazaram os pneus com o carro no chão, esmagando as telas laterais. BOA!! Devem ser os mesmo que dizem que depois nunca mais tem que se verificar a pressão!!
                            1. Diferenças de pressão entre frio e quente, passou de 0,3 para... 0,2.
                            2. Diferenças de temperatura, passou de uma rotunda para meia rotunda, para aquecer.
                            3. Ainda pensei que os pneus não se furassem com azoto, mas... furaram na mesma.

                            Depois tive durante 3 anos um set de Pzero Nero, que duraram 100.000kms até chegarem os 1.6mm, mas... sem azoto. Estranho não?


                            E agora vou gastar o meu tempo com algo mais útil, e na esperança de não me cruzar com o teu carro na estrada.

                            PS: o ponto 3 era obviamente irónico!

                            Comentário


                              #44
                              Uma pergunta, eu vejo a pressão nas bombas ..... E realmente acho que a maquina está em mau estado, mas em falta de melhor uso o que há..
                              Se colocar pressão a mais acham que se nota na direção? Enchi mais os pneus por estar tempo seco e a partir dos 100 o carro vibra , tenho um laguna rxe 94. Supostamente pus 2.3 em todas.

                              PS-185 65 R14 Medida
                              Editado pela última vez por ftuc; 06 June 2012, 09:01.

                              Comentário


                                #45
                                Tenho reparado que actualmente as máquinas que se encontram nas estações de serviço têm um selo de aferição, tal como as bombas de gasolina têm de ter, pelo menos para mim assim já me inspira um pouco de confiança, mas como em tudo as máquinas avariam.

                                Costumo verificar a pressão em pelo menos 2 locais diferentes, claro que não é no mesmo dia (e nem sempre nas mesmas condições), mas penso que assim tenho menor probabilidade de acertar com uma máquina errada, acho eu, lol

                                Comentário


                                  #46
                                  Penso que ainda ninguem disse que a pressão deve ser vista com os pneus frios.

                                  É que com o aumento da temperatura a pressão aumenta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
                                    Uma pergunta, eu vejo a pressão nas bombas ..... E realmente acho que a maquina está em mau estado, mas em falta de melhor uso o que há..
                                    Se colocar pressão a mais acham que se nota na direção? Enchi mais os pneus por estar tempo seco e a partir dos 100 o carro vibra , tenho um laguna rxe 94. Supostamente pus 2.3 em todas.

                                    PS-185 65 R14 Medida
                                    Mete isso na pressão recomendada, e se vibrar na mesma, ou tens a direcção desalinhada, ou tens os pneus com problemas. Ou andaste com a pressão errada muito tempo, ou tens as lonas partidas, ou então a estrada esta com o alcatrão com acabamento ranhoso, e pensas que é o teu carro. Parece mentira, mas já me aconteceu, e pensei que tinha as jantes todas tortas, e tinha acabado de as meter. lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vou ver isso, o carro para o mes que vem vai ter de ir à inspecção e vou dizer ao mecanico para ver isso tudo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                        O meu foi ligeiramente mais caro, mas é profissional (igual aos que usam na casa de pneus onde vou).
                                        Esse tipo de aparelhos não se encontrarão na Amazon ou Ebay? Qual é o nome disso para eu pesquisar?

                                        edit: Já encontrei. Mas lá está, é difícil saber se é porreira e fiável!
                                        Editado pela última vez por aalves; 09 June 2012, 16:53.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X