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Motor não pega a quente

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    #31
    Quando está quente e não pega, desliga a ficha do sensor de temperatura do anticongelante e verifica se agora já pega.

    Se ele pegar e funcionar normalmente a quente sem o sensor... substitui o sensor de temperatura (são 10-15€...).


    Se não resultar... fazer os 2 testes de compressão! 1º a frio, quando tudo está comprimido, com folgas! e óleo mais viscoso, não interessa!

    E depois o teste com o motor morno... deixar aquecer até à temperatura normal... ir dar uma volta com o carro... voltar à oficina... deixar passar uns 15-20 minutos e fazer o mesmo teste de compressão, agora que o óleo está menos viscoso mas todas as superfícies dilataram e todos os cilindros deverão estar muito mais estanques.

    Com 400 mil km é de prever que haja aí mais do que um problema. Claro que a solução mais fácil será sempre a compra de um carro novo... mas nem sempre será a mais viável nem a mais económica!


    O cheiro a queimado é muito "volátil"... para mim, o cheiro a queimado é dos travões ou da embraiagem... tirando isso só conheço o cheiro a queimado dos incêndios florestais ou de plásticos queimados nos carros que a gente vê à beira da estrada...


    Tudo correndo bem... a pressão a frio deverá ser superior do que a quente em todos os cilindros (uns 5-7%). Se não correr bem... já se descobriu mais um problemazito...
    Editado pela última vez por CL; 12 June 2020, 15:25.

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      #32
      Já temos carro? O fim de semana na oficina já terminou...

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        #33
        Habemus Carro!

        O problema estava no sensor de posição de cambota/virabrequim.
        Mais uma vez agradeço a todos os comentários e sugestões.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
          Num outro carro diferente do teu, tive problemas no sensor de posição da cambota, e os sintomas eram esses a quente desligava-se e não pegava até arrefecer! Tem a ver com a dilatação do material ou cabo do sensor! Se for esse o teu problema é de fácil resolução!
          Eu avisei! Venho reclamar o meu prêmio!

          Comentário


            #35
            Boa noite a todos!
            A saga continua!
            O carro deu hoje mais um problema.
            Em andamento e por mais que pisasse no acelerador o carro recusava-se a acelerar/sem potência.
            Quando tive de parar no sinal, parecia que ia morrer, o ralenti baixou para as +-600 rpm, mas nunca se desligou.
            Encostei o carro e desliguei o motor.
            Parado dei à chave e pegou à primeira mas ao ralenti (baixo) o motor/carro "tremia".
            Chama reboque, espera 30' e quando liga para subir para o reboque, já está normal.
            No mecânico, tudo bem.
            Volta de teste, tudo bem.
            Como referi antes o motor tem 380k e um dos cilindros tem uma pequena perda de compressão.
            Será isso suficiente para explicar o comportamento?
            Obrigado.

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              #36
              Talvez a vela desse cilindro esteja isolada com óleo! Tire as velas e veja o seu estado!

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                #37
                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                Talvez a vela desse cilindro esteja isolada com óleo! Tire as velas e veja o seu estado!
                Se isolar a vela, o efeito não é permanente?
                O carro depois trocar o sensor de ponto de cambota, passou a ter um consumo de combustível muito grande.
                Pode ser um problema com a gestão da mistura ar/combustível?
                Editado pela última vez por JulioAAlmeida; 28 June 2020, 22:00.

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                  #38
                  Quando o motor começa a "mancar" e a gastar muita gasolina, o problema mais comum costumam ser as velas e os cabos.. mas isso pode ser uma miríade de outros problemas, tem de se ver com calma.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    Quando o motor começa a "mancar" e a gastar muita gasolina, o problema mais comum costumam ser as velas e os cabos.. mas isso pode ser uma miríade de outros problemas, tem de se ver com calma.
                    Bobina, cabos e velas foram trocadas há pouco tempo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JulioAAlmeida Ver Post
                      Bobina, cabos e velas foram trocadas há pouco tempo.
                      Estive a pesquisar mais informação sobre as anomalias mais comuns nos Daewoo Lanos e encontrei registo de avarias na EGR.
                      É compatível com os sistemas?
                      Queda momentânea do ralenti quando parado.
                      Ralenti baixo e sem aceleração a velocidade baixa.
                      Aumento do consumo de combustível.
                      Obrigado,

                      JA

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