tirando o vidro electrico direito e uns riscos na pintura(cinza escura metalizado) e uns ruidos k se resolve na minha escola, o carro ta mt porreiro e estimado! o meu irmao tem um fiesta caiman 1100 94 k comparei e o meu o ghia tem mts mais extras. volante diferente , para choques limpos ( k nunca vi noutro) f de nevoeiro , t5ecto de abrir direcçao assistida, fecho centralizado e de geral mt impec e cm umas jantes dde liga leve 14 k gosto.
tirando uns poços o motor é agradavel de conduizir aguenta bem a subir!
vou ver se meto a maquina de diagnoti pa ver o pobema dos poços e andar
Tenho o 1.3 de 95 Cayman, tem 110.000Km, como faço praticamente só auto-estrada e nacinais gasta 6 aos 100. Uso óleo 5W30 e não noto consumo ao fim de 8000Km. É um bom carro, quanto ao motor nunca tive qualquer problema... aliás, quase não tem dado problemas o carro... um motor do vidro eléctrico, manete dos piscas... e revisões sempre em dia.
;)
lool o meu(ja o comprei :D) tb tem o motor dos vidros do lado direito lixado mas vou arranja lo em breve!
o teu tb tem os parachokes limpos? sem friso todos redondos?
o meu tem! e os farois de navoeiro tb sao diferentes dos outros sao redondos!
O meu não tem esses choques... De que mês é o carro?
Há cá em casa um fiesta de 97 com o 1.250 75cv´s,não sei se o de 95 é igual(O modelo em questão é praticamente igual a um mazda que existiu,nao sei se o motor é o mesmo).
Existe o motor 1.3 ? Pensava que só o 1.4 é que existia ou entao este belo 1.250 16V 75cv(Já agora o motor é de origem ford ? ).
Sobre o carro é como tudo,se o teu pé direito for pouco pesado fazes consumos baixos,mais ou menos dentro dos 1.2/1.3 existentes no mercado,senão for, ai sim ele gasta,se gasta muito ? Ja fiz pouco mais de 50km´s nele e com a setinha do deposito a meio,que é por volta dos 15euros,e quando o pouso ja estava bem cá em baixo,no ultimo traço antes da reserva !
Não tenhas duvidas que 1.2 no mercado, e dos que conduzi, esse é o melhor que existe,o mais rapido e o que tem melhores recuperações(Nem o fiat 1.2 75CV que é bastante rotativo tinha o andamento deste talvez pelo facto de não ter 16V ) !
Sobre o carro Direção precisa, e com pneus 185 aguenta bem o motor que tem se tiver o 165 que veem de serie,não aconselho,pricipalmente se puxares pelo carro e visto ele ser bastante leve.
Quanto á fiabilidade do mesmo nada posso dizer porque o carro anda muito pouco,pouco mais de 30.000km nestes anos todos.
Cumps e boa sorte com a maquina
P,S.- Se alguem souber a que rotação é que o motor entra na red line que poste aqui,no painel vai até ás 7000 e não tem os traçinhos vermelhos do corte .
Ohbaca, dás um spray de contactos eléctricos no interruptor, soprando com ar comprimido, podendo tirar a dúvida com o interruptor do outro lado, se n resolver, desmontas o elevador, desarmas o motor, dás spray nas escovas, que costumam ficar presas com a sujidade, as molas voltam a fazer pressão, encostando as escovas ao colector, montas tudo e ficas com elevador para mais uns anos. Não é um fiat, não queima elevadores à toa nem parte peças como nos VAG!
São carros que nunca param, velhinhos mas só ficam mal por falta de gasolina ou bateria.
Ohbaca, dás um spray de contactos eléctricos no interruptor, soprando com ar comprimido, podendo tirar a dúvida com o interruptor do outro lado, se n resolver, desmontas o elevador, desarmas o motor, dás spray nas escovas, que costumam ficar presas com a sujidade, as molas voltam a fazer pressão, encostando as escovas ao colector, montas tudo e ficas com elevador para mais uns anos. Não é um fiat, não queima elevadores à toa nem parte peças como nos VAG!
São carros que nunca param, velhinhos mas só ficam mal por falta de gasolina ou bateria.
VERDADE!!!
ainda me lembro , o meu escort com 230mil......escape podre, rolamentos todos comidos, valvulas(touches) a bater quem nem porcos ...quando ia po algarve á chuva, muitas vezes parava nas bombas pa abastecer GPL, e ele ja nao ligava, o motor de arranque tinha um problema que sempre achei ser na cablagem, apanhava água e nao dava....
Ohbaca, dás um spray de contactos eléctricos no interruptor, soprando com ar comprimido, podendo tirar a dúvida com o interruptor do outro lado, se n resolver, desmontas o elevador, desarmas o motor, dás spray nas escovas, que costumam ficar presas com a sujidade, as molas voltam a fazer pressão, encostando as escovas ao colector, montas tudo e ficas com elevador para mais uns anos. Não é um fiat, não queima elevadores à toa nem parte peças como nos VAG!
São carros que nunca param, velhinhos mas só ficam mal por falta de gasolina ou bateria.
Fiz isso no meu e não resultou. O vidro só desce, não sobe...
Ohbaca, dás um spray de contactos eléctricos no interruptor, soprando com ar comprimido, podendo tirar a dúvida com o interruptor do outro lado, se n resolver, desmontas o elevador, desarmas o motor, dás spray nas escovas, que costumam ficar presas com a sujidade, as molas voltam a fazer pressão, encostando as escovas ao colector, montas tudo e ficas com elevador para mais uns anos. Não é um fiat, não queima elevadores à toa nem parte peças como nos VAG!
São carros que nunca param, velhinhos mas só ficam mal por falta de gasolina ou bateria.
Fiz isso no meu e não resultou. O vidro só desce, não sobe...
isso é o meu primera com o tempo humido!precisa de ajuda manual!
Ohbaca, dás um spray de contactos eléctricos no interruptor, soprando com ar comprimido, podendo tirar a dúvida com o interruptor do outro lado, se n resolver, desmontas o elevador, desarmas o motor, dás spray nas escovas, que costumam ficar presas com a sujidade, as molas voltam a fazer pressão, encostando as escovas ao colector, montas tudo e ficas com elevador para mais uns anos. Não é um fiat, não queima elevadores à toa nem parte peças como nos VAG!
São carros que nunca param, velhinhos mas só ficam mal por falta de gasolina ou bateria.
Fiz isso no meu e não resultou. O vidro só desce, não sobe...
isso é o meu primera com o tempo humido!precisa de ajuda manual!
Mas o meu nem com ajuda manual vai lá... é que carregar no botão ou não carregar, vai dar ao mesmo. Já agora este motor de que falo comprei-o há 6 meses. Se o problema for mesmo do motor(quase de certeza que é), não tenho direito a um novo(garantia?);)
Se é do motor só vais saber se fizeres um diagnóstico correcto. Tiras o interruptor, fazes "shunt" nos terminais para subir e para descer. Se funcionar não é do motor (com 6 meses não deve ser). Então tens problema no interruptor, que podes confirmar colocando o interruptor do outro vidro. Se o motor fizer ruído de querer mexer mas mão funciona, pode ser do que descrevi antes (escovas), ou então está muito preso nas calhas, que deves lubrificar com qualquer spray de silicone.
Há cá em casa um fiesta de 97 com o 1.250 75cv´s,não sei se o de 95 é igual(O modelo em questão é praticamente igual a um mazda que existiu,nao sei se o motor é o mesmo).
Existe o motor 1.3 ? Pensava que só o 1.4 é que existia ou entao este belo 1.250 16V 75cv(Já agora o motor é de origem ford ? ).
Sobre o carro é como tudo,se o teu pé direito for pouco pesado fazes consumos baixos,mais ou menos dentro dos 1.2/1.3 existentes no mercado,senão for, ai sim ele gasta,se gasta muito ? Ja fiz pouco mais de 50km´s nele e com a setinha do deposito a meio,que é por volta dos 15euros,e quando o pouso ja estava bem cá em baixo,no ultimo traço antes da reserva !
Não tenhas duvidas que 1.2 no mercado, e dos que conduzi, esse é o melhor que existe,o mais rapido e o que tem melhores recuperações(Nem o fiat 1.2 75CV que é bastante rotativo tinha o andamento deste talvez pelo facto de não ter 16V ) !
Sobre o carro Direção precisa, e com pneus 185 aguenta bem o motor que tem se tiver o 165 que veem de serie,não aconselho,pricipalmente se puxares pelo carro e visto ele ser bastante leve.
Quanto á fiabilidade do mesmo nada posso dizer porque o carro anda muito pouco,pouco mais de 30.000km nestes anos todos.
Cumps e boa sorte com a maquina
P,S.- Se alguem souber a que rotação é que o motor entra na red line que poste aqui,no painel vai até ás 7000 e não tem os traçinhos vermelhos do corte .
O teu fiesta é a versão posterior que saiu em 96 (acho) e bem melhor.
O motor 1.25 de 75cv foi e ainda é uma referência no segmento. Julgo que esses motores zetec são de origem japonesa...
Tive um carro desses de 93. Era de serviço e vendi-o em 97 com cerca de 125000Km.
Posso dizer que foi um carro que me deixou saudades.
Se contarmos que é um carro de 93, saído inicialmente em 1989, é um carro confortável, seguro e bem equipado. Quanto aos consumos, nos período que o tive foram normais. Nada de exagero. Era despachado e nunca me deu qualquer problemas.
Já contei aqui esta história. O carro foi vendido a um stand na minha zona. Passado uns tempos comecei a vê-lo por aqui. Em 2002 (carro já com 9 anos) consegui falar com o dono actual. Segundo ele é um carro que nunca lhe deu problemas. Passou sempre na inspecção sendo mesmo elogiado pelos inspectores.
Isto é também para mim um elogio, pois o tratamento inicial que lhe dei determinou que fosse um carro com uma boa longevidade.
E prova que não é esgaçando os carros que os deixa bons. Sempre tratei a mecânica com respeito e nunca me dei mal com isso. Quando vejo muita gente aí a queixar-se com problemas nos carros dá-me vontade de perguntar qual o tipo de condução...
Mas estou a desviar-me....
Ford Fiesta Ghia 1.3 é um bom carro. No meu caso, um dos melhores que tive. Se o teu parece bem tratado, trata-o tu bem também e terás um carro para uns bons tempos.
Só não gosto mesmo é do matraquear das válvulas. Mas parece ser mais feitio do que defeito.
Os para-choques redondos apareceram primeiro nas séries Si. Mais tarde foram aplicados nas versões "normais".
Por acaso agora que falam disso, lembrei-me que um dos vidros tb não funcionava no carro do meu primo.. Mas ele tinha um amigo que lhe arranjou um motor novo para o vidro, por isso reparou sem pagar nada..
ainda nao fiz medias!
mas deve andar mais ou menos á volta dos 8!
ontem quando abri a tampa das valvulas tive uma desagradavel surpresa , oleo pastoso no veio de martelos, ate podia por a trabalhar sem sapiscar oleo e de tampa das valvulas abertas...
ogora vou limpar akilo kuanto tiver vagar e por lhe o oleo recomendado(ou melhor)!
uma coisa o motor ta preso como tudo!
só da 160!
Isso dos poços deve ser o que o meu também tem que é do controlo de acelerador(potenciómetro) avariado.É uma chatisse porque parece que é caro.
Boa sorte com ele.
;)
ya o meu é igual ao teu!!!
o meu é 5 portas e as jantes sao diferentes mas de resto e inclusive a cor sao igualzinhos!
se for problema do potenciometro acho k csg resolver :D
tenho k ir vendo...
No meu, na última revisão afinaram valvulas e substituiram junta da tampa e não disseram nada portanto penso que está tudo bem. Quanto à velocidade, em plano o meu vai aos 180(ponteiro)!
Eu tive um Fiesta 1.3 Ghia entre 1992 e 1999.
Comprei-o novo, fiz quase 200.000 Kms. O unico problema foi a correia da ventoinha que rebentou uma vez.
Quanto a consumos, a média eram os 6/6,5. Algumas vezes consegui fazer menos de 6!
O carro era excelente e apesar de ter apenas 60Cv era muito, mas muito nevoso. A 3ª velocidade era excelente!
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