Boas
Comecei a ter recentemente alguns problemas de regeneração do filtro de partículas no meu veículo (skoda octavia combi 1.6 TDI, 08/2011, 225.000 kms todos cá em casa). O que me deixou de pé atrás foram os demasiado frequentes sintomas de regenerações falhadas (rpm elevado, ventoinha ligada), e em particular um depois de 200 km de AE. Uma das consequências foi desde logo um nível elevado de óleo. Quando da revisão foi feito o diagnóstico a meu pedido e constatou-se que, mesmo após regeneração forçada, o filtro está colmatado a mais de 80% com cinzas (segundo li algo normal em veículos com esta idade e quilometragem). Como pretendo manter o carro por mais uns bons anos vou ter de resolver o problema. Tenho para já as seguintes opções:
Hipótese 1 - Substituir filtro de partículas:
Orçamento na marca ~2000€, obtido quando do diagnóstico.
Hipótese 2 - Comprar um filtro de partículas de minha iniciativa:
Entre 500 e 1200€ (Auto-doc) a que se soma a instalação (~200€)
Hipótese 3 - Recorrer a um serviço de limpeza de filtro de partículas:
Opção sugerida por um mecânico de confiança que recorre à Imporfase para o serviço de limpeza do filtro, assegurando ele a montagem e desmontagem (~600€ no total)
Por razões +- óbvias estou a tender para a opção 3, mas gostaria de saber se alguém já passou por alguma situação semelhante e se conhecem/recomendam os serviços da Imporfase ou de outra oficina do género.
PS: Eliminar o filtro não é, para mim, uma opção a considerar.
Comecei a ter recentemente alguns problemas de regeneração do filtro de partículas no meu veículo (skoda octavia combi 1.6 TDI, 08/2011, 225.000 kms todos cá em casa). O que me deixou de pé atrás foram os demasiado frequentes sintomas de regenerações falhadas (rpm elevado, ventoinha ligada), e em particular um depois de 200 km de AE. Uma das consequências foi desde logo um nível elevado de óleo. Quando da revisão foi feito o diagnóstico a meu pedido e constatou-se que, mesmo após regeneração forçada, o filtro está colmatado a mais de 80% com cinzas (segundo li algo normal em veículos com esta idade e quilometragem). Como pretendo manter o carro por mais uns bons anos vou ter de resolver o problema. Tenho para já as seguintes opções:
Hipótese 1 - Substituir filtro de partículas:
Orçamento na marca ~2000€, obtido quando do diagnóstico.
Hipótese 2 - Comprar um filtro de partículas de minha iniciativa:
Entre 500 e 1200€ (Auto-doc) a que se soma a instalação (~200€)
Hipótese 3 - Recorrer a um serviço de limpeza de filtro de partículas:
Opção sugerida por um mecânico de confiança que recorre à Imporfase para o serviço de limpeza do filtro, assegurando ele a montagem e desmontagem (~600€ no total)
Por razões +- óbvias estou a tender para a opção 3, mas gostaria de saber se alguém já passou por alguma situação semelhante e se conhecem/recomendam os serviços da Imporfase ou de outra oficina do género.
PS: Eliminar o filtro não é, para mim, uma opção a considerar.
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