Bom dia,
Tenho um Mercedes B180 CDI de 2012 que comprei novo e que neste momento tem 200.000 Km. Confirmo que é um carro muito agradável e rápido com excelentes consumos. No entanto a partir dos 160.000 Km começou a beber óleo exageradamente, cerca de 1 litro por cada 1000 Km, contudo continua a pegar bem, e não sinto nenhuma diferença em termos de comportamentos tais como rapidez, força, etc. , isto é a performance é igual a novo! Com estes consumos exagerados, a luz do motor acende e o erro reportado está relacionado com o filtro de partículas, ou seja acredito que não consiga regenerar devido à quantidade de óleo. Como o carro não tem nenhuma fuga de óleo (o motor por fora está novo!) referiram-me que o problema pode estar relacionado com o turbo ou é interno - segmentos de óleo. Pedia ao forum, sobretudo a quem tenha carros idênticos se é comum este prolema e como o resolveram. Agradecia muito que me reportassem a vossa experiência. Muito obrigado!
Tenho um Mercedes B180 CDI de 2012 que comprei novo e que neste momento tem 200.000 Km. Confirmo que é um carro muito agradável e rápido com excelentes consumos. No entanto a partir dos 160.000 Km começou a beber óleo exageradamente, cerca de 1 litro por cada 1000 Km, contudo continua a pegar bem, e não sinto nenhuma diferença em termos de comportamentos tais como rapidez, força, etc. , isto é a performance é igual a novo! Com estes consumos exagerados, a luz do motor acende e o erro reportado está relacionado com o filtro de partículas, ou seja acredito que não consiga regenerar devido à quantidade de óleo. Como o carro não tem nenhuma fuga de óleo (o motor por fora está novo!) referiram-me que o problema pode estar relacionado com o turbo ou é interno - segmentos de óleo. Pedia ao forum, sobretudo a quem tenha carros idênticos se é comum este prolema e como o resolveram. Agradecia muito que me reportassem a vossa experiência. Muito obrigado!
Comentário