Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 8 2.0tdi 115cv defeito na embraiagem.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tendo resposta por escrito da oficina a dizer que esse ruído é normal, não te incomodes mais com isso e anda com o carro até isso partir, depois acionas a garantia

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
      Tendo resposta por escrito da oficina a dizer que esse ruído é normal, não te incomodes mais com isso e anda com o carro até isso partir, depois acionas a garantia
      A questão é que adquiri um carro novo, que não pode fazer barulhos de peças defeituosas, se fosse para andar a ouvir barulhos, tinha comprado um carro muito mais barato em segunda mão.

      Comentário


        #33
        Isso é um ruido que nem tolerava nos meus carros velhos, parece vindo do rolamento da embraiagem. Tens que apertar com eles para assumir enquanto esta na garantia

        Comentário


          #34
          Também não me parece um barulho normal e acho arriscado deixar andar, se realmente for algo da embraiagem mais tarde podem alegar que é um componente de desgaste.
          Eu arranjaria maneira de testar outro carro igual para comprovar a questão do ser normal ou não e voltava e insistir com o representante.

          Comentário


            #35
            Pede ao chefe da oficina para andares noutro carro igual e comparas. Fiz isso na Ford e confirmei que era feitio e não defeito, assunto arrumado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
              Este ouve-se bem do exterior, de vidro aberto a andar devagar é horrivel.

              https://streamable.com/0ke1w2

              https://streamable.com/aikj9i

              fiz upload dos videos mas nao sei quanto tempo fica online.
              porra não suportava isso.

              Comentário


                #37
                Esse barulho não é normal.

                Comentário


                  #38
                  Nunca ouvi tal coisa e não parece muito normal, mas alguém da área que se pronuncie.

                  Comentário


                    #39
                    Não percebo a postura do concessionário e do importador, nem este modelo de negócio. Sinceramente alguma entidade devia fazer uma auditoria a estas empresas. Claramente existe uma avaria, mas estão à espera que passe kms para não terem responsabilidades.
                    Tratando-se de um modelo recente, penso que ao accionarem a garantia, talvez.. digo eu... não perdessem nada com isso, antes pelo contrario, poderiam estar a ajudar o fabricante, a notar que existe um fornecerdor ou um componente que precisa ser revisto.
                    Editado pela última vez por Tenaz; 23 September 2021, 08:31.

                    Comentário


                      #40
                      resposta ao eblase:

                      Obrigado.
                      Você é para mim uma referência aqui no forum. Já aprendi muito sobre mecânica com os seus conselhos,
                      Editado pela última vez por Tenaz; 23 September 2021, 08:38.

                      Comentário


                        #41
                        Resposta ao JCalado:
                        Vou tentar fazer isso. Obrigado
                        Editado pela última vez por Tenaz; 23 September 2021, 08:40.

                        Comentário


                          #42
                          Realmente isto não é de todo normal, realmente temos tendência a desvalorizar certas coisas sem as vermos mas isso é tudo menos normal.
                          Começa a enviar emails à casa-mãe com os vídeos e pede que sejam vistos, se não resolvem por pressão tua, resolvem por pressões acima deles.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
                            Não percebo a postura do concessionário e do importador, nem este modelo de negócio. Sinceramente alguma entidade devia fazer uma auditoria a estas empresas. Claramente existe uma avaria, mas estão à espera que passe kms para não terem responsabilidades.
                            Tratando-se de um modelo recente, penso que ao accionarem a garantia, talvez.. digo eu... não perdessem nada com isso, antes pelo contrario, poderiam estar a ajudar o fabricante, a notar que existe um fornecerdor ou um componente que precisa ser revisto.

                            Tenho sérias duvidas que a Siva faça alguma coisa, vai passar a batata quente para o concessionário que eles não se metem nisso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              Tenho sérias duvidas que a Siva faça alguma coisa, vai passar a batata quente para o concessionário que eles não se metem nisso.
                              Vão ter de fazer alguma coisa!

                              Comentário


                                #45
                                Julgo que devem dar mais atenção ao cliente, mesmo aos clientes que considerem menos importantes…

                                If you know What i mean…
                                Editado pela última vez por Tenaz; 04 October 2021, 16:57.

                                Comentário


                                  #46
                                  No e-mail tens a resposta. Concessionário e Importador em conjunto com o mesmo discurso. Eles não vão fazer nada. Siva remete para a concessão, e a concessão informa da resposta da Siva (que vem da fábrica).

                                  A não ser que consigas comunicar com o fabricante, ou tomes outras medidas. Que mesmo assim, desconheço.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                    No e-mail tens a resposta. Concessionário e Importador em conjunto com o mesmo discurso. Eles não vão fazer nada. Siva remete para a concessão, e a concessão informa da resposta da Siva (que vem da fábrica).

                                    A não ser que consigas comunicar com o fabricante, ou tomes outras medidas. Que mesmo assim, desconheço.
                                    Mas acha isso correcto e normal, enquanto consumidor?

                                    Comentário


                                      #48
                                      recomendo consultar um advogado, ou Deco.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
                                        Mas acha isso correcto e normal, enquanto consumidor?
                                        Depende de tantos fatores, que através de um vídeo não se pode analisar.

                                        De fato, o ruído parece estranho e fora do comum.

                                        Mas como disse, é falar abertamente com a concessão, e enviar reclamação à Siva, através do apoio ao cliente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
                                          Vão ter de fazer alguma coisa!

                                          O concessionário nem perdia nada em arranjar o carro por que depois ia debitar ( não sei se ao importador se directamente à casa mãe) o valor da reparação.

                                          Cada vez é mais preciso ter sorte na compra de um carro novo ou quase novo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            O concessionário nem perdia nada em arranjar o carro por que depois ia debitar ( não sei se ao importador se directamente à casa mãe) o valor da reparação.

                                            Cada vez é mais preciso ter sorte na compra de um carro novo ou quase novo.
                                            O concessionário tem todo o interesse em faturar, claro. Mas sem autorização do importador...caso faça alguma reparação .. fica a "xuxar" no dedo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                              recomendo consultar um advogado, ou Deco.
                                              Se fôr necessário vou por essa via.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                O concessionário tem todo o interesse em faturar, claro. Mas sem autorização do importador...caso faça alguma reparação .. fica a "xuxar" no dedo.

                                                E já se viu que do lado da Siva não deve haver muita vontade em pagar. Talvez o user mandar um mail para a Alemanha possa ajudar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Como sugerido tenta contactar a casa mãe, ficas com mais um contacto teu registado e também vês o que dizem

                                                  Já não é a primeira vez que vejo relatos semelhantes ao teu de defeitos não assumidos aqui pelo fórum, infelizmente o importador SIVA não tem grande fama e já se percebe porque

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Efetivamente o barulho que referi não se parece com esse. É bastante mais discreto tanto que a grande maioria dos utilizadores nem nota nada.
                                                    O barulho do teu carro Não me nada parece normal.

                                                    Boa sorte na resolução do problema
                                                    Editado pela última vez por Lenine; 23 September 2021, 14:08.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
                                                      Se fôr necessário vou por essa via.
                                                      Esquece a DECO.

                                                      Começa por aqui: centroarbitragem.sre@madeira.gov.pt

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
                                                        resposta ao eblase:

                                                        Obrigado.
                                                        Você é para mim uma referência aqui no forum. Já aprendi muito sobre mecânica com os seus conselhos,
                                                        Obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas.

                                                          Só para informar que entretanto o carro já foi a oficina mais uma vez, por imposição minha, mas continua a não haver solução para o problema. . Ficam à espera para o cliente pagar mais tarde. Será obsolescência programada de componentes?, será um caso isolado?, Será que vandalizaram o carro antes de me entregar. Já penso em tudo.
                                                          Tive azar e vou ter de avançar para a justiça.
                                                          Quatro meses depois da compra de um automóvel da prestigiada marca alemã, Volkswagen.
                                                          Editado pela última vez por Tenaz; 02 October 2021, 22:44.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Oh pá, na vida já perdi a calma algumas vezes por bem menos que isso... Se eu passasse por uma situação idêntica ainda mais estando em jogo um valor alto na aquisição de um carro com problemas e não assumem, perdia a cabeça partia logo para ignorância.
                                                            Editado pela última vez por Rools; 28 September 2021, 19:02.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                              Oh pá, na vida já perdi a calma algumas vezes por bem menos que isso... Se eu passasse por uma situação idêntica ainda mais estando em jogo um valor alto na aquisição de um carro com problemas e não assumem, perdia a cabeça partia logo para ignorância.
                                                              É preciso ter paciência!
                                                              Estou em crer que há leis que protegem os consumidores, e neste caso, penso que com apoio judiciário isto vai lá.
                                                              Foi uma grande desilusão a compra deste Volkswagen! Eu tinha ideia que não eram exemplo em termos de fiabilidade, mas nunca pensei que fosse assim… E se eu vivesse das aparências e aceitasse logo a solução deles!? Ficava com carro com defeito , até partir, e depois pagava do meu bolso o arranjo. Já estou a imaginar quantas pessoas são enganadas assim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X