Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensor de temperatura dos gases de escape - Peugeot 407 1.6HDI 109cv 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Marca um diagnóstico numa oficina competente antes de gastares xx€ num sensor que não influencia a queixa do fumo e consumo alto....
    Tens toda a razão, e já levei a 2 mecânicos, 1 deles foi diagnóstico mesmo pago, mas não fiquei muito satisfeito como diagnóstico, a resolução que me deram para o fumo foi colocar o filtro de volta, nem reparou no valor do sensor de temperatura.
    Desconfio que passado pouco tempo ia lá voltar com o filtro entupido...

    O segundo não foi pago, e gostei mais, teve a sensatez de dizer que a avaria não era óbvia, e que o melhor seria ir resolvendo os erros que a ECU marca 1 a 1, neste momento só já marca o problema naquele sensor.
    Ele reparou no valor do sensor que estava fixo, viu as coisas muito melhor, mas também descartou logo, que o problema fosse este sensor, mas como não sabia colocava-se novo.

    Fiquei assim sem saber do que era e como não conheço o histórico do carro, ainda ajuda mais
    Editado pela última vez por bellsb88; 02 October 2021, 18:48.

    Comentário


      #32
      O ralentim talvez esteja um pouco instável para os mais atentos.
      Editado pela última vez por bellsb88; 02 October 2021, 18:49.

      Comentário


        #33
        Então foste a trocadores de peças.. boa!

        Comentário


          #34
          parece que sim :/

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Concordas @PSoares ?
            Tinha que ser eu a fazer o diagnóstico...

            Pelo que li está muita coisa errada a começar pelo diagnóstico e referências de peças que não são as apropriadas.

            Já lá vai um bom tempo em que não ponho as mãos num ligeiro[emoji28][emoji41],o que vale é que a mecânica é igual,seja qual for o tamanho do veículo,e também faz bem sair do escritório[emoji2957]

            Comentário


              #36
              Para que raio quer um sensor relacionado com o FAP se não tem o FAP? [emoji23]

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Portanto, o carro não tem FAP e se calhar o Catalisador e a culpa é do sensor por mandar fumo negro.

                Está bem. Boa sorte.

                Não compres o sensor e devolvas a peça a dizer que veio com defeito e que não aceitam devolução..
                [emoji1787] devo ter saltado esta parte[emoji2357]

                Comentário


                  #38
                  pois... não sei de que é o problema... e até ao momento ainda ninguém conseguiu descobrir a causa

                  sintomas:
                  - ventoinha liga religiosamente a partir dos 70 graus do liquido de refrigeração, desliga mal começo a andar com o carro e volta a ligar mal paro, sempre assim
                  - o fumo liberta cheiro desagradável/intenso e não é negrume, mas também não é branco

                  na maquina de diagnostico Bosch:
                  erros P2033 - provavelmente por um sensor de temperatura dos gases de escape que aparentemente parece morto quando testado pelo multímetro, na maquina de diagnostico este sensor marca 88 graus sem nenhuma alteração de temperatura tanto a quente ou a frio

                  coisas já vistas:
                  4 velas novas - estavam todas mortas
                  Admissão foram trocadas as 8 juntas e foi lavada toda a admissão incluindo a "borboleta"
                  EGR também foi limpa
                  Editado pela última vez por bellsb88; 05 October 2021, 22:24.

                  Comentário


                    #39
                    Mas o turbo se calhar já está na hora ou então sei lá.... por não teres catalisador e filtro de partículas? Ou sei lá, como estão os injectores? E o filtro de ar? E....... ?

                    Comentário


                      #40
                      não sei não tenho o histórico do carro :/


                      um dos mecânicos disse que os injectores estavam bons pelos valores que apresentava na maquina
                      o filtro de ar está bom, mas já andei uns dias sem esses plásticos montados até á MAF, "preguiça - coloquei outra coisa", não perguntes
                      turbo - o barulho parece saudável, se queimasse óleo, eu apanhava pelo nível do óleo

                      FAP,Cat tem 300.000 km acredito que tenham entupido apenas pelo uso, não sei

                      mas a ventoinha ligar aos 70 e desligar em andamento é estranho, tem de ser alguma coisa que a electrotécnica detecte irregular, apesar de não dar o erro, ou ate pode ser o P2033, mas não tenho experiência para saber se será dali que liga a ventoinha

                      será de retiraram o FAP e não removeram na centralina?
                      Editado pela última vez por bellsb88; 05 October 2021, 22:46.

                      Comentário


                        #41
                        Tens tanta coisa por verificar, que para responder, tinha que dar alternativas e mais alternativas.....

                        Comentário


                          #42
                          eheh, acredito

                          neste momento a única coisa que tenho mal que eu conheça, é o encaixe da peça de plástico no turbo, a peça que liga o MAF ao turbo, com o dreno para os vapores de oleo
                          mas também não acredito que provoque esta avaria
                          Editado pela última vez por bellsb88; 05 October 2021, 22:54.

                          Comentário


                            #43
                            @eblase @PSoares a ventoinha já deixou de ligar aos 70C, alias, ainda não voltei a ve-la ligada e o fumo e o cheiro já desapareceu

                            comprei o sensor novo fiz o teste com o multímetro e já deu sinal de vida, montei no carro e o erro P2033 desapareceu.
                            agora aparece outro erro no diagnostico o P1457 do sensor de pressão do ar, a identificar que lhe falta o FAP, por falta de pressão do ar, mas não aprece luz nenhuma no quadrante.

                            perguntas...
                            não devia ligar a luz do quadrante?
                            se a o FAP estivesse removido também na centralina o erro no diagnostico também deveria deixar de aparecer?

                            Comentário


                              #44
                              Então a oficina onde não tinhas gostado do diagnóstico afinal estava mais certa do que tu.

                              Para puder ajudar, preciso de mais dados. Dizer isto ou aquilo para fazeres, vai depender do estado do motor e demais componentes.

                              À partida, o motor foi programado para ter tudo. Já não tem fap/cat. Foi programado para esse estado? Se sim, que valores aponta para os sensores de pressão? Se não foi programado, como queres que não tenha erros se os sensores estão a ler que falta qualquer coisa? Como pensas contornar esta parte?

                              Comentário


                                #45
                                a oficina onde não tinha gostado do diagnostico não estava certa, porque ia colocar os filtros, OK, está correcto, mas ia deixar o carro com o mesmo problema porque não ia trocar o sensor de temperatura dos gazes de escape, o erro P2033 continuava presente a ventuinha ia ligar aos 70c e o excesso de fumo ia entupir os filtros em tempo recorde, ate porque o carro não teria os dados da temperatura para avaliar a temperatura da regeneração, no diagnostico não souberam avaliar, só viram a falta do filtro, mas não sabiam se o problema seria esse, seria uma reparação em que eu assumia o risco de não ser dali.

                                o sensor de pressão aponta 0 com o motor em stress 4 no máximo, ou seja escape livre.

                                eu não sei quais são os efeitos da programação, o que realmente vai alterar na centralina, por isso é que pergunto, não sei o que faz a reprogramação

                                -se só anula a luz de erro no quadrante para certos códigos de erro, mostrando o erro quando se liga á maquina.
                                -se vai emular falsos valores em alguns sensores.
                                -se vai desabilitar algumas peças e alterar todas as linhas de código/calculo para a centralina poder funcionar correctamente sem os valores daquelas peças.

                                se eu soubesse a resposta a esta duvida ia ajudar-me muito a saber se foi programada ou não.

                                contornar o problema....
                                1º se esta situação for normal numa reprogramação, OK boa já sei estado do carro
                                2º se significar a falta da reprogramação, seria reprogramar ou meter os filtros
                                Editado pela última vez por bellsb88; 09 October 2021, 21:12.

                                Comentário


                                  #46
                                  Se não tens o miolo do cat/fap, para que raio queres informar o carro para regenerar? Vai regenerar o quê mesmo? Aquilo que não tem???????

                                  Comentário


                                    #47
                                    compreendeste mal e penso que escrevi bem...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X