Recebi a informação da Mercedes de que o meu carro, um Mercedes E220d W213 com 70.000 Km, de 2017, precisava de fazer a atualização de SW do módulo de comunicação.
Segundo a MB, esta atualização destinava-se a corrigir uma eventual falha temporária de tensão, em caso de acidente. Caso não me opusesse, seria feita automaticamente a partir de 23 de outubro de 2021.
Como não me opus, jugo que esta atualização foi feita.
Acontece que logo no final de outubro tive um problema na bateria auxiliar, o que implicou a sua substituição (que não é uma bateria mas sim um conversor de tensão).
Para lá do custo, que me pareceu exagerado, achei estranha esta coincidência com a atualização do SW (e do fim da garantia).
Adicionalmente agora o meu Start/Stop não funciona porque a bateria central já não consegue ter a carga necessária para o fazer, mas não é esta a questão que me preocupa.
Para meu grande espanto disseram-me que a falha na bateira auxiliar é uma avaria normal (!) que costuma ocorrer nos carros com mais de 3 anos.
É assim?
Alguém teve o mesmo problema?
Obrigado
AlexG
Segundo a MB, esta atualização destinava-se a corrigir uma eventual falha temporária de tensão, em caso de acidente. Caso não me opusesse, seria feita automaticamente a partir de 23 de outubro de 2021.
Como não me opus, jugo que esta atualização foi feita.
Acontece que logo no final de outubro tive um problema na bateria auxiliar, o que implicou a sua substituição (que não é uma bateria mas sim um conversor de tensão).
Para lá do custo, que me pareceu exagerado, achei estranha esta coincidência com a atualização do SW (e do fim da garantia).
Adicionalmente agora o meu Start/Stop não funciona porque a bateria central já não consegue ter a carga necessária para o fazer, mas não é esta a questão que me preocupa.
Para meu grande espanto disseram-me que a falha na bateira auxiliar é uma avaria normal (!) que costuma ocorrer nos carros com mais de 3 anos.
É assim?
Alguém teve o mesmo problema?
Obrigado
AlexG