Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção Taycan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
    La se foi o topico construtivo

    Deixem se de *****s. Todas as pessoas gostam de perceber que ha um minimo de justiça no preço

    Pagar mais de 1000€ por oleo dos travões, medir a pressão dos pneus e carregar as baterias a ver se estao a carregar bem e um ultraje

    Tenha o carro custado 10k ou 500k.
    Já li aqui algures no forum que os preços da mão de obra dos eléctricos são bem mais caros que dos carros a combustão.
    Um perfeito aproveitamento por gastarem menos material não podendo assim ir buscar as margens normais.
    Mas como dizes, talvez esteja mesmo relacionado com o importador.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Que comprem um Dacia Spring, certamente tem manutenções mais em conta mas já não tem aquele efeito xarammmmm!!
      Não percebo bem a tua forma de ver isto

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Mas planos de manutenção à parte, vejo uma factura que nem chega a 300 euros, aos 30 mil km.
        Sim, pelos vistos aquilo sera apenas no UK.

        Espanha e Alemanha parecem ter preços normais.

        Portugal ainda nao se sabe.

        Comentário


          #34
          No Verão fui a um Restaurante Gourmet. Sem ser dos mais caros, ja nada barato.

          Nao gostei muito, ja fui a varias degustações e esta foi a pior.

          Mas foram servido os pratos, uns menos maus, ate que ia haver um com carabineiros.

          Vem o prato, e a única coisa do carabineiro que la estava era um bocado de casca.

          Quando estao a recolher os pratos perguntam se gostamos, e eu respondi

          ” Adorei. Adorei este conceito. O chefe prepara os carabineitos, come o miolo e aos clientes serve a casca. Muito bem pensado sem dúvida!!!”

          Mas pelo que se escreve aqui, tinha mais era que dizer que era muito bom

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
            Já li aqui algures no forum que os preços da mão de obra dos eléctricos são bem mais caros que dos carros a combustão.
            Um perfeito aproveitamento por gastarem menos material não podendo assim ir buscar as margens normais.
            Mas como dizes, talvez esteja mesmo relacionado com o importador.
            nem sei como isso é legal

            A complexidade técnica adiciona horas de manutenção em teoria, colocar uma hora diferenciada porque na verdade a manutenção de um eléctrico leva menos horas...

            ...não sei mesmo como é legal, numa mesma oficina.

            Aposto que o fazem "de outra maneira".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Que comprem um Dacia Spring, certamente tem manutenções mais em conta mas já não tem aquele efeito xarammmmm!!
              Mas a mão de obra tabelada certamente não é a mesma da Porsche, até porque provavelmente quem trabalha na porsche tem ainda mais qualificações (especulação minha). Uma revisão dos travões de um Taycan se calhar também tem um processo mais dispendioso que de um Spring, por isso faz algum sentido.

              Uma coisa é levarem 2000, outra coisa é levar 300€ como pelos vistos já alguém mostrou aqui. Uma coisa é ser mais caro por ser premium, outra coisa é pedirem-te 200€ por uma meia de leite num hotel 6 estrelas...

              "Arrota e paga 200€ pela meia de leite, vens a um hotel de 6 estrelas e queres pagar 80 centimos?"

              Nem 8 nem 80.

              Comentário


                #37
                Lembrei-me agora que a Porsche tem esta página de "preço fixos" onde já sabes quanto custam as revisões:

                https://www.porsche-braga.com/pre%C3%A7os-fixos

                Mas estranhamente não tem o Taycan.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  nem sei como isso é legal

                  A complexidade técnica adiciona horas de manutenção em teoria, colocar uma hora diferenciada porque na verdade a manutenção de um eléctrico leva menos horas...

                  ...não sei mesmo como é legal, numa mesma oficina.

                  Aposto que o fazem "de outra maneira".
                  Não adiciona horas. Adiciona preço por hora.

                  Pois é um( ou dois, depende da concessão ) técnico especializado ( tem formação que custa uns milhares valentes na marca, importador cobra bem para "certificar" esse técnico ) e como tal o preço de mão de obra à hora desse técnico, é quase o dobro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                    La se foi o topico construtivo

                    Deixem se de *****s. Todas as pessoas gostam de perceber que ha um minimo de justiça no preço

                    Pagar mais de 1000€ por oleo dos travões, medir a pressão dos pneus e carregar as baterias a ver se estao a carregar bem e um ultraje

                    Tenha o carro custado 10k ou 500k.
                    Isto não é questão de ser do contra ou de ser invejoso, é assim mesmo.

                    Não há nem nunca houve justiça nos preços, as empresas tentam ganhar o máximo possível mesmo que não exista justificação para tal.

                    No caso dos carros de luxo, as marcas "aproveitam-se", 1º porque o cliente de luxo tem mais dinheiro para pagar/queimar, 2º porque a manutenção dos veículos é um grande negócio para as marcas.
                    Aliás para muitas marcas, o negócio da manutenção e venda de peças é mais importante que o negócio de vender os próprios carros...

                    E concordo contigo quando dizes que muitos valores pedidos pelas marcas são ultrajantes, nem te vou dizer quanto a Mercedes cobrou ao meu pai por um pneu do GLC, mas isso faz parte do conceito de luxo...

                    Por que achas que muitas pessoas que têm guito para grandes máquinas andam em carros podres e dizem que não querem carros de luxo nem dados?

                    Por que os carros são um dos piores negócios que podemos fazer na vida, tirando certas exceções, tipo clássicos.

                    Resumindo e concluindo, queres carro de luxo? Prepara-te para seres enrabado de uma maneira ou de outra.

                    A alternativa é comprar um carro banal, não tem o mesmo estilo mas faz o serviço na mesma.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                      Uma coisa é a manutenção ser cara ter preças ou processos complexos ou de alguma exclusividade. Se o carro custa 100k, é porque à partida a sua engenharia e materiais é acima de outros carros. Mudar óleo e velas a V12 custa mais que a um 4 cilindros. Agora cobrar só porque sim, é ridículo.

                      É por causa desse tipo de pensamento que as marcas fazem isso.
                      As marcas fazem isto porque os clientes não se importam desta brincadeiras de maneira a poder ter os carros.

                      É como a Apple, faz muitas coisas que só prejudicam os clientes, mas como os mesmos não se importam...

                      Aliás, muitos até parecem gostar de ser maltratados...

                      É como eu digo, produtos de luxo, encargos/manutenção de luxo, com ou sem razão.

                      Comentário


                        #41
                        Hoje a tarde estive na Porsche, num evento para o qual me convidaram, e aproveitei para falar com o Comercial que me vendeu o carro o ano passado.

                        Os valores de manutenção do Taycan, sao semelhantes aos referidos para Espanha e Alemanha. 300/400€.

                        E ele esteve me a explicar que apesar de a manutenção de um Taycan ser muito menos dispendiosa que os outros carros, mesmo assim o custo ainda e alto, nao por causa do oleo dos travoes ou filtro de ar condicionado.

                        Ele disse me que a cablagem dos electricos é complexa, e que eles tem mecanicos especializados ( com preco de mao de obra superior ao normal ) que fazem uma inspeção minuciosa das ligacoes e dos cabos, o que leva tempo.

                        Quanto aos valores do UK ele disse nao perceber.
                        Editado pela última vez por PerfectCrime; 24 March 2022, 06:33.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                          Isto não é questão de ser do contra ou de ser invejoso, é assim mesmo.

                          Não há nem nunca houve justiça nos preços, as empresas tentam ganhar o máximo possível mesmo que não exista justificação para tal.

                          No caso dos carros de luxo, as marcas "aproveitam-se", 1º porque o cliente de luxo tem mais dinheiro para pagar/queimar, 2º porque a manutenção dos veículos é um grande negócio para as marcas.
                          Aliás para muitas marcas, o negócio da manutenção e venda de peças é mais importante que o negócio de vender os próprios carros...

                          E concordo contigo quando dizes que muitos valores pedidos pelas marcas são ultrajantes, nem te vou dizer quanto a Mercedes cobrou ao meu pai por um pneu do GLC, mas isso faz parte do conceito de luxo...

                          Por que achas que muitas pessoas que têm guito para grandes máquinas andam em carros podres e dizem que não querem carros de luxo nem dados?

                          Por que os carros são um dos piores negócios que podemos fazer na vida, tirando certas exceções, tipo clássicos.

                          Resumindo e concluindo, queres carro de luxo? Prepara-te para seres enrabado de uma maneira ou de outra.

                          A alternativa é comprar um carro banal, não tem o mesmo estilo mas faz o serviço na mesma.
                          Ver se as coisas ficam mais ou menos claras de uma vez.

                          1- Um conhecido, pensa comprar um Taycan, procura informação sobre manutenção e encontra valores superiores a 1000 libras por serviço, no UK.

                          2- Por outro lado, Alemanha e Espanha parecem ter precos muito menos caros ( 300/400€ )

                          3- A grande duvida. Em Portugal, como sera?

                          4- Ninguem se esta a queixar ou chorar ( como escreviam na pagina anterior ) por pagar mais pela manutenção de um Porsche. Ja se sabe que é mais caro. Mas uma coisa é ser mais caro e custar 400€, outra é custar 1200€, quando uma das vantagens mais apregoadas para os electricos é precisamente a manutenção ser bem mais barata.

                          5- como referi no post anterior, hoje pude confirmar na Porsche que os precos em Portugal sao na linha de Espanha e Alemanha.

                          6- Ou seja, sao preços minimamente aceitaveis, acho que nao ha motivo para stress

                          7- Os ingleses é que estao f….
                          Editado pela última vez por PerfectCrime; 23 March 2022, 22:43.

                          Comentário


                            #43
                            No evento andei nestes 3 exemplares e ficam os respectivos parciais com cada um
















                            staying emotionally strong

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                              Isto não é questão de ser do contra ou de ser invejoso, é assim mesmo.

                              Não há nem nunca houve justiça nos preços, as empresas tentam ganhar o máximo possível mesmo que não exista justificação para tal.

                              No caso dos carros de luxo, as marcas "aproveitam-se", 1º porque o cliente de luxo tem mais dinheiro para pagar/queimar, 2º porque a manutenção dos veículos é um grande negócio para as marcas.
                              Aliás para muitas marcas, o negócio da manutenção e venda de peças é mais importante que o negócio de vender os próprios carros...

                              E concordo contigo quando dizes que muitos valores pedidos pelas marcas são ultrajantes, nem te vou dizer quanto a Mercedes cobrou ao meu pai por um pneu do GLC, mas isso faz parte do conceito de luxo...

                              Por que achas que muitas pessoas que têm guito para grandes máquinas andam em carros podres e dizem que não querem carros de luxo nem dados?

                              Por que os carros são um dos piores negócios que podemos fazer na vida, tirando certas exceções, tipo clássicos.

                              Resumindo e concluindo, queres carro de luxo? Prepara-te para seres enrabado de uma maneira ou de outra.

                              A alternativa é comprar um carro banal, não tem o mesmo estilo mas faz o serviço na mesma.
                              H3 um bocadinho menos pá

                              Vens aqui despejar uma data de clichés, há diferenças de preços, mas vistas ao detalhe nem são assim tão grandes, a minha irmã ainda creio que em 2021 pagou 400 euros por uma manutenção normal num Dacia Stepway.

                              Depois pessoas com dinheiro andam em carros podres ? Isso pode acontecer pontualmente. Mas quem pode e gosta compra.

                              Comentário


                                #45
                                Detalha um pouco melhor isso.

                                Um Panamera Turbo S, um Cayenne GTS e um Macan base ?
                                Editado pela última vez por SalvadorP; 23 March 2022, 22:48.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Detalha um pouco melhor isso.

                                  Um Panamera Turbo S, um Macan GTS e um base ?
                                  Panamera Turbo S e Hybrid, 700cv

                                  Macan S, 380cv

                                  Cayenne GTS, 460cv

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                    Ver se as coisas ficam mais ou menos claras de uma vez.

                                    1- Um conhecido, pensa comprar um Taycan, procura informação sobre manutenção e encontra valores superiores a 1000 libras por serviço.

                                    2- Por outro lado, Alemanha e Espanha parecem ter precos muito menos caros ( 300/400€ )

                                    3- A grande duvida. Em Portugal, como sera?

                                    4- Ninguem se esta a queixar ou chorar ( como escreviam na pagina anterior ) por pagar mais pela manutenção de um Porsche. Ja se sabe que é mais caro. Mas uma coisa é ser mais caro e custar 400€, outra é custar 1200€, quando uma das vantagens mais apregoadas para os electricos é precisamente a manutenção ser bem mais barata.

                                    5- como referi no post anterior, hoje pude confirmar na Porsche que os precos em Portugal sao na linha de Espanha e Alemanha.

                                    6- Ou seja, sao preços minimamente aceitaveis, acho que nao ha motivo para stress

                                    7- Os ingleses é que estao f….
                                    Pois mas aqui estamos a falar de um eléctrico de luxo, é natural que a factura seja mais pesada. Além de que o Taycan tem prestações de desportivo, o que ainda vai encarecer mais a manutenção.

                                    Mas pode ser que esteja completamente enganado, pois não tenho nenhum Porsche ou parecido, mas continuo a achar que quem compra carros a partir de determinado valor deve estar preparado para valores de manutenção elevados.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                      H3 um bocadinho menos pá

                                      Vens aqui despejar uma data de clichés, há diferenças de preços, mas vistas ao detalhe nem são assim tão grandes, a minha irmã ainda creio que em 2021 pagou 400 euros por uma manutenção normal num Dacia Stepway.

                                      Depois pessoas com dinheiro andam em carros podres ? Isso pode acontecer pontualmente. Mas quem pode e gosta compra.

                                      Acho que no final as diferenças serão bastante substanciais, mas como já disse anteriormente, posso estar completamente enganado.

                                      E sim, conheço alguns casos de pessoas com bastante dinheiro que andam com grandes chaços, são escolhas.

                                      Claro que são poucos casos mas existem de qualquer maneira.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                        Panamera Turbo S e Hybrid, 700cv

                                        Macan S, 380cv

                                        Cayenne GTS, 460cv
                                        Fantástico naipe.

                                        O Cayenne GTS é um V8 turbo como o do Turbo detuned ?

                                        O que achaste de cada um ?

                                        Já tive bun evento desses há uns anos e na altura também experimentei 3 carros.

                                        Que tal o Panamera em relação ao teu ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          No fim do dia é uma questão de perspectiva, já vi um a gabar-se que tinha pago cerca de 1000€ por uma bateria + MO para um Renault MRS. E já vi que se exaltasse porque a Ferrari levou 500€ pela bateria nova que lhe montou no 458 Speciale.

                                          O 1o diz que “desportivos é assim mesmo”. O 2o, que tem lá mais umas quantas “bombas”, diz que são uns ladrões.

                                          No Taycan se cobram isso para mudar óleo de travões, imagino o dia em que for preciso recondicionar o Turbo [emoji12][emoji854]

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                            Pois mas aqui estamos a falar de um eléctrico de luxo, é natural que a factura seja mais pesada. Além de que o Taycan tem prestações de desportivo, o que ainda vai encarecer mais a manutenção.

                                            Mas pode ser que esteja completamente enganado, pois não tenho nenhum Porsche ou parecido, mas continuo a achar que quem compra carros a partir de determinado valor deve estar preparado para valores de manutenção elevados.
                                            400€ de 2 em 2 anos, sem contar com travoes e pneus, nao me parece nada do outro Mundo.

                                            Da me a sensação que talvez nao tenhas percebido é que aqueles preços de 1200€ cada revisao, sao em Inglaterra.

                                            A Porsche tanto é marca de luxo em Inglaterra, como Na Alemanha ou cá.

                                            Mas pelos vistos os ingleses tem que pagar o triplo pela mesma manutenção.

                                            Nao é uma questão da marca em si, mas sim do importador inglês.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Fantástico naipe.

                                              O Cayenne GTS é um V8 turbo como o do Turbo detuned ?

                                              O que achaste de cada um ?

                                              Já tive bun evento desses há uns anos e na altura também experimentei 3 carros.

                                              Que tal o Panamera em relação ao teu ?
                                              Sim o Cayenne é esse V8. Nao é detuned, simplesmente é programado para parecer mais um atmosférico, apesar de ser biturbo. Era o que tinha o melhor som.

                                              Gostei dos 3. Cada um com as suas particularidades, sao muito bons.

                                              A diferença do Panamera em andamento, nao se percebe. De 680 para 700cv é dificil perceber sem cronómetro. O que notei foi no som, que o deles tinha escape desportivo e a minha nao tem. E nota se muita diferença. Nos videos na net nao parece que seja assim tao melhor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Outra coisa muito engraçada é que fomos parar primeiro num parque perto do aerodromo da Maia e estava la o JM Reviews a gravar um video, pareceu me de um Pug 208.

                                                E quando chegamos o homem distraiu se completamente do que estava a fazer e ficou a olhar para os Porsches

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                  Hoje a tarde estive na Porsche, num evento para o qual me convidaram, e aproveitei para falar com o Comercial que me vendeu o carro o ano passado.

                                                  Os valores de manutenção do Taycan, sao semelhantes aos referidos para Espanha e Alemanha. 300/400€.

                                                  E ele esteve me a explicar que apesar de a manutenção de um Taycan ser muito menos dispendiosa que os outros carros, mesmo assim o custo ainda e alto, nao por causa do oleo dos travoes ou filtro de ar condicionado.

                                                  Ele disse me que a cablagem dos electricos é complexa, e que eles tem mecanicos especializados ( com preco de mao de onra superior ao normal ) que fazem uma inspeção minuciosa das ligacoes e dos cabos, o que leva tempo.

                                                  Quanto aos valores do UK ele disse nao perceber.
                                                  Deixa cá ver a cablagem dos ICE nas revisões periódicas....oh wait.

                                                  Nem numa mota com os mesmos bem mais expostos.

                                                  Milking is the name of the game

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Deixa cá ver a cablagem dos ICE nas revisões periódicas....oh wait.

                                                    Nem numa mota com os mesmos bem mais expostos.

                                                    Milking is the name of the game
                                                    Felizmente em Portugal ordenhar um proprietário de um Taycan sempre fica mais barato que um britânico

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Deixa cá ver a cablagem dos ICE nas revisões periódicas....oh wait.

                                                      Nem numa mota com os mesmos bem mais expostos.

                                                      Milking is the name of the game
                                                      Esbocei um sorriso com essa explicação.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post

                                                        É como a Apple, faz muitas coisas que só prejudicam os clientes, mas como os mesmos não se importam...
                                                        Como a Apple? Sem querer defender a apple, mas se queres falar em comportamentos Anti Consumidor, não podes tirar o troféu ao Google.

                                                        Ainda deves viver debaixo de uma pedra se achas que a Apple tem a fidelidade de clientes que tem por acaso. Está há 15 anos no mercado e o seu telefone ainda é um best seller e ainda há pessoas que pensam que as pessoas só compra apple pelo "status". Como ter um telefone Apple alguma vez fosse um status, só mesmo para quem tem pobreza de espírito.

                                                        Tanto apple como google são os dois "evil", mas pelo menos a apple ainda tem um mínimo de preocupação em proteger os clientes, e é por isso que faz noticias. O Google vive de vender a informação dos clientes, a loja de aplicações tem várias aplicações "nocivas" e é extramamente gravoso quando compras um telemovel google e ao fim de 1 ou 2 anos já nem updates recebe. Isto em telefones supostamente premium que custam tanto como Iphones.
                                                        Num telefone budget ainda percebo as concessões, agora em telefones de várias centanas de milhares de euros, é simpelsmente ridículo como a a Google e fabricantes de telefone com esses sistema operativo viram as costas ao cliente

                                                        E como tens razão em dizer que há gente que gosta de ser bem tratada.

                                                        Eu pessoalmente nem gosto de nenhuma das duas. Para mim a marca de telemoveis que mais gostei e essa realmente era muito mais fiel ao cliente, era a Blackberry. Fazia telefones vocacionados para comunicar e não postar tiktoks e sempre foi a minha marca de eleição.

                                                        Infelizmente fecharam portas, foram um bocado arrogantes a responder ao iOS e ao Android e acabaram por morrer. O sistema operativo deles fechou também e passaram para Android com o Blackberry PRIV um telefone muito mais caro que Samsungs e iphones na altura. Eu como grande fã das políticas da marca, lá acabei por experimentar, para depois ficar incrivelmente desagradado, e perceber que a minha "experiencia premium" éra igual à experiencia budget do telefone de 150€ da minha namorada.

                                                        Como "quem não está bem muda-se", comprei um iphone X novo em 2017, o tal telefone de 1200€ que toda a gente gozou (e bem). É caro, mas 5 anos depois ainda é o meu telemovel, tem vários defeitos, mas funciona e funciona bem dentro da filosofia moderna de smartphones da google e da apple. Ao fim de 5 anos ainda recebo updates do software, coisas que num Android há muito que tinha ido há vida. Não é preciso reiniciar, não é preciso formatar, não é preciso fazer, nada, funciona e estou 1001 mais satisfeito do que com o Android.

                                                        Como tudo, o Android tem várias vantagens face a iOS, MAS, um grande MAS, o iOS também tem muitas vantagens face ao Android, e uma delas é o apoio que a marca dá aos dispositivos.

                                                        Eu sei que isto é complicado de perceber para os lavados cerebrais da google (e vice versa) que acham que a malta compra Apple pelo status e que o Android é superior em tudo... não é....

                                                        É inconcebível comprares um Google píxel, vir com hardware de média gama e ao fim de 2 anos não teres updates, só para não levar com o bloatware de marcas tipo Samsungs e Huwaweis. A obsolencia planeada dos telefones Android é absolutamente horripilante, são verdadeiros telefones descartáveis, vendem o telefone a preço de ouro, e ao fim de 2 anos mandam-te dar uma volta, compra outro se queres estar atualizado. E estou a falar dos Google Pixel que é o "best case scenario", se compras de outras marcas, com sorte nem 1 único update tens, e muitos deles nem vêm de fábrica com o software a funcionar corretamente.
                                                        Mas os da Apple é que são "os maus" (que também são obviamente).
                                                        Editado pela última vez por Oliveiraz33; 24 March 2022, 08:59.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                          Sim o Cayenne é esse V8. Nao é detuned, simplesmente é programado para parecer mais um atmosférico, apesar de ser biturbo. Era o que tinha o melhor som.

                                                          Gostei dos 3. Cada um com as suas particularidades, sao muito bons.

                                                          A diferença do Panamera em andamento, nao se percebe. De 680 para 700cv é dificil perceber sem cronómetro. O que notei foi no som, que o deles tinha escape desportivo e a minha nao tem. E nota se muita diferença. Nos videos na net nao parece que seja assim tao melhor.
                                                          Pois … eu continuo a adorar o Cayenne, ainda que para mim a considerar fosse mais razoável o Macan que também adoro, embora nunca tenha andado num.

                                                          Há uns anos participei num evento do género desse e havia 4 carros disponíveis para se conduzirem, a base era uma pequena galeria de arte em frente ao Ritz. Havia o 991.1 Carrera S, o Boxster 981 base e o Cayenne e Panamera diesel.

                                                          Experimentei os 3 primeiros e também tomei nota dos consumos, mas já não me lembro onde no 991 se não me engano fiz 23 e tal. Fiz sempre o mesmo percurso nos 3. É uma experiência muita gira e enriquecedora.

                                                          Conduzir o 911 foi tão absorvente, que depois com os outros ía na descontra (mas a testar os carros). Lembro-me que no caminho de casa para este evento fui sempre a abrir, para ajudar a calibrar os sentidos e ajudou.

                                                          O piloto que me acompanhou nos 3 testes além de ser um miúdo muito porreiro, ía com um à vontade ao lado impressionante, nunca pareceu desconfortável, nem quando passei dos 260 na A5 a descer para Linda a Velha, a meio de uma manhã de sábado com trânsito, nem depois a travar muito forte porque alguém decidiu ir na esquerda a 130 ou 140

                                                          Enfim, Porsche os melhores carros do Mundo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Como comparas o Cayenne GTS com o Macan S em termos de andamentos e comportamento (do que foi possível ver) a nível de sonoridade referiste que o Cayenne é melhor e a nível de disponibilidade e pico de aceleração ?

                                                            Como comparam com outras referências tuas como o C63s, o 340i pp, o M4, etc. ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              Penso que a EVolution faz as revisões sem perda de garantia, é perguntar preços.
                                                              Se forem as prescritas pela OEM, claro que perde, ainda mais num Porsche

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X