Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peças que deixam de ser vendidas pelos concessionários/marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peças que deixam de ser vendidas pelos concessionários/marcas

    Para quem tem usados e usados com alguns anos em cima, tenho a certeza de que é um problema habitual. Encontrar peças que não custem ouro e encontrar somente a peça é, por vezes, quase impossível.

    Neste momento, precisava de 2 coisas.

    Para Peugeot 307 de 2004, pála do sol, lado do condutor. A original foi à vida e já comprei 2 usadas e esta já vai pelo caminho das anteriores. Perdem a força e deixam de encostar ao tecto. Se me chegar à frente um bocado, dou com a testa na pala.

    Torpedo. Não é uma coisa fundamental, mas ainda ontem o tirei para tentar ver onde passar um cabo para o interior do carro (e não consegui) e partiu mais um bocadinho, além de que estive a soldar uma zona que estava partida.

    A sugestão mais simples será sempre "sucatas"... mas por vezes, é mesmo isso que se encontra. Sucata.

    Há mais alguma solução?

    #2
    Na pala podes tentar fazer um pouco de bricolage. Perceber porque é que perde a força, qual a peça em concreto, e tentar reforçar ou fabricar/improvisar.

    Neste contexto, o que é um torpedo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Na pala podes tentar fazer um pouco de bricolage. Perceber porque é que perde a força, qual a peça em concreto, e tentar reforçar ou fabricar/improvisar.

      Neste contexto, o que é um torpedo?
      O torpedo é aquele revestimento de plástico entre o compartimento do motor e o pára-brisas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        O torpedo é aquele revestimento de plástico entre o compartimento do motor e o pára-brisas.
        Eu costumo chamar-lhe courcouvin.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Na pala podes tentar fazer um pouco de bricolage. Perceber porque é que perde a força, qual a peça em concreto, e tentar reforçar ou fabricar/improvisar.

          Neste contexto, o que é um torpedo?

          Numa das que tive, já tentei, após ver um tutorial no youtube. Abrir (implica cortar e voltar a colar, nunca fica com bom acabamento e mesmo assim, acabou por ficar no tudo ou nada. Ou seja, encostava em cima com força, mas se passasse por uma lomba, descia completamente. deixou de ter "meio-termo".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Eu costumo chamar-lhe courcouvin.
            Torpedo, courcouvin... as coisas que um gajo aprende neste forum...

            Eu gosto muito de Coq au vin

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
              Torpedo, courcouvin... as coisas que um gajo aprende neste forum...

              Eu gosto muito de Coq au vin
              Os brasileiros chamam "churrasqueira".

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X