Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sem direção assistida - Corsa C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sem direção assistida - Corsa C

    Olá a todos
    Hoje o meu Corsa C ficou do nada sem direção assistida e com comportamentos muitos estranhos. Ligou a luz da bateria, o conta rotações e o da velocidade deixaram de funcionar, e os vidros deixaram de abrir e fechar.
    A bateria é Varta e tem ~1 ano, o carro liga sem problema, liga as luzes, etc.

    A parte mais estranha: ao ligar o carro a direção assistida funciona e liga a luz do da bateria, mas ao acelerar deixa de funcionar e desliga a luz do painel da bateria. Isto acontece tanto ao relantim como a andar mesmo - basta largar o acelerador e a direção volta a funcionar e volta a ligar a luz da bateria. A luz do painel de instrumentos também me parece mais forte que o normal.

    Parece-me também que o carro fica mais quente que o normal, pois a sofagem não dá ar quente há muito tempo e ao ligar no quente e no máximo o ar sai morno / quente (sempre saiu só frio).

    Já deixei o carro no mecânico, mas entretanto tive a pesquisar e vi que podia ser da correia do alternador ou do próprio alternador. No motor só vejo uma correia - ao lado esquerdo e parece-me ok, não está larga nem nada disso.
    Poderá ser do alternador que foi à vida?

    Obrigado desde já pela ajuda

    #2
    Dado a ser Opel e pelo que descreves sim o alternador deve ter dado o berro e deixou de carregar e deu-se esse culminar de problemas.

    Comentário


      #3
      O que revelou o diagnóstico à EPS?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        O que revelou o diagnóstico à EPS?
        Não sei se foi feito algum diagnóstico... mas essa luz EPS chegou a acender.

        Não tive tempo de voltar aqui antes, mas era mesmo do alternador. Felizmente o mecânico conseguiu arranjar um novo e trocar no mesmo dia.
        Ficou tudo em 195€.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X