Antigamente usava o óleo longlife II 0w30 e o consumo era de 1 litro aos 10.000kms. Agora passou para longlife III 5w30 e o consumo é de 1 litro aos 10.000kms. Não há nada a fazer, no meu o consumo não varia nem com a rodagem do motor nem com o tipo de óleo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Consumo de Oleo 2.0 TDI o que fazer?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por jbranco
Antigamente usava o óleo longlife II 0w30 e o consumo era de 1 litro aos 10.000kms. Agora passou para longlife III 5w30 e o consumo é de 1 litro aos 10.000kms. Não há nada a fazer, no meu o consumo não varia nem com a rodagem do motor nem com o tipo de óleo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
citação:Originalmente colocada por PilotoZetec
Obrigado a todos pelas respostas, estou a ver que é mesmo feitio do motor e não defeito, agora quase 45.000euros por um A4 e ter que andar a acrescentar sempre oleo é uma tristeza desde já vos digo, se ainda fosse uma Ford Transit ainda era naquela, e mesma esse motor Ford não deve beber oleo como bebe este 2.0 TDI.
Gostaria de saber se por exemplo o 220Cdi tb precisa de estar sempre a acrescentar oleo...ou outros motores da mesma gama.
Abraço.
Eu fazia sabem o quê? Começava a reunir o pessoal com estes motores e fazer uma reclamação em conjunto á Audi...Alguma coisa tinha que dar, não me podem dizer simplesmente que é normal para o motor em causa gastar o que gasta de oleo. Quando alguem me perguntar quanto bebe o meu carro alem de ter que lhe dizer a média do gasoleo (que não é baixa) tenho que também dizer qual a média que o carro faz de oleo, acho incrível e rídiculo para a marcar em questão. É que segundo me indicaram um Lt de oleo para este motor custa 20 euros, imaginem...
Enfim é um pequeno desabafo pessoal.
Abraço.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
citação:Originalmente colocada por jbranco
Antigamente usava o óleo longlife II 0w30 e o consumo era de 1 litro aos 10.000kms. Agora passou para longlife III 5w30 e o consumo é de 1 litro aos 10.000kms. Não há nada a fazer, no meu o consumo não varia nem com a rodagem do motor nem com o tipo de óleo.
Comentário
-
É o que ja se disse, muda o tipo de manutenção que fazes ao carro, faz-lhe serviço normal.
O meu Datsun 120 Y mamava-me um litro em 2.000 quilometros, e sim tinha só 90.000 mil com oleo 15 50W, que ja nem se utiliza.
Qunado fui a Nissan, sabes que me disse o chefe de oficina, amigo eu abro-lhe o motor arranjo-lhe isso e fica sem mamar tanto oleo, mas digo-lhe daqui a 30.000 o consumo esta igual.
O segredo destes carros e o consumo de oleo.
O motor precisa sempre de deixar algum oleo p+assar para manter uma boa lubrificação do motor, qualquer mecanico diz isto, agora depende de motor para motor.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por NunoMPires
É o que ja se disse, muda o tipo de manutenção que fazes ao carro, faz-lhe serviço normal.
O meu Datsun 120 Y mamava-me um litro em 2.000 quilometros, e sim tinha só 90.000 mil com oleo 15 50W, que ja nem se utiliza.
Qunado fui a Nissan, sabes que me disse o chefe de oficina, amigo eu abro-lhe o motor arranjo-lhe isso e fica sem mamar tanto oleo, mas digo-lhe daqui a 30.000 o consumo esta igual.
O segredo destes carros e o consumo de oleo.
O motor precisa sempre de deixar algum oleo p+assar para manter uma boa lubrificação do motor, qualquer mecanico diz isto, agora depende de motor para motor.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por NunoMPires
É o que ja se disse, muda o tipo de manutenção que fazes ao carro, faz-lhe serviço normal.
O meu Datsun 120 Y mamava-me um litro em 2.000 quilometros, e sim tinha só 90.000 mil com oleo 15 50W, que ja nem se utiliza.
Qunado fui a Nissan, sabes que me disse o chefe de oficina, amigo eu abro-lhe o motor arranjo-lhe isso e fica sem mamar tanto oleo, mas digo-lhe daqui a 30.000 o consumo esta igual.
O segredo destes carros e o consumo de oleo.
O motor precisa sempre de deixar algum oleo p+assar para manter uma boa lubrificação do motor, qualquer mecanico diz isto, agora depende de motor para motor.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por pintox
O meu xaço com 250.000 e com mudanças de 8.000 em 8.000 kms nunca gastou óleo, nunca precisei de acrescentar até á data.
Tenho na empresa uma clio 1.9d com metade dos Kms e gasta qause tanto óleo como gasóleo.
Não são todos iguais!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por BrunoD
Nos padrões actuais essa verdade já se tornou MENTIRA!
Depende... ora repete lá 50 mil vezes a mesma coisa a ver se não te convences que ela é mesmo verdade! :D
Por exemplo:
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
... (tá quase nas 50 mil vezes) ...
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
[}]
Comentário
-
Outra coisa que tenho reparado é que quando o aviso aparece o nível do óleo está ainda a 1/3 na escala da vareta portanto nunca dá para por muito óleo de cada vez. Nos últimos 10.000 kms devo ter reposto o nível por 3 vezes o que somado deu o tal litro.
Conclusão, para evitar surpresas tenho de andar sempre com óleo no carro.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por NunoMPires
É o que ja se disse, muda o tipo de manutenção que fazes ao carro, faz-lhe serviço normal.
O meu Datsun 120 Y mamava-me um litro em 2.000 quilometros, e sim tinha só 90.000 mil com oleo 15 50W, que ja nem se utiliza.
Qunado fui a Nissan, sabes que me disse o chefe de oficina, amigo eu abro-lhe o motor arranjo-lhe isso e fica sem mamar tanto oleo, mas digo-lhe daqui a 30.000 o consumo esta igual.
O segredo destes carros e o consumo de oleo.
O motor precisa sempre de deixar algum oleo p+assar para manter uma boa lubrificação do motor, qualquer mecanico diz isto, agora depende de motor para motor.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
citação:Originalmente colocada por pintox
O meu xaço com 250.000 e com mudanças de 8.000 em 8.000 kms nunca gastou óleo, nunca precisei de acrescentar até á data.
Tenho na empresa uma clio 1.9d com metade dos Kms e gasta qause tanto óleo como gasóleo.
Não são todos iguais!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
citação:Originalmente colocada por pintox
O meu xaço com 250.000 e com mudanças de 8.000 em 8.000 kms nunca gastou óleo, nunca precisei de acrescentar até á data.
Tenho na empresa uma clio 1.9d com metade dos Kms e gasta qause tanto óleo como gasóleo.
Não são todos iguais!
Comentário
-
Curioso é o facto de haver muita gente a reportar consumos anormais de oleo nos Audi (A3 e A4) e VW (Golf e Passat) e não se ouve ninguem falar dos consumos noutros carros do grupo...
Falo por mim, o meu não gasta oleo nenhum (Altea), ou melhor, gasta o que é normal gastar (olhando para outros carros que tive).
Se levou 1 litro no total dos 60.000km que já tem é uma sorte.
Mas de facto há algo em alguns 2.0 TDI que os faz gastar, agora o quê, desconheço...
Se alguem souber que partilhe.
(retira-se destas pessoas as das piadas que em nada contribuem para a cultura automobilista de quem participa neste forum).
Cumps,
A2day
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PSerra
Tanta polémica por causa de um consumo normal de oleo!
Se quiser acabar com isso é alterar o tipo de manutenção do carro (passar de Serviço Long Life para o serviço normal) e nunca chega ao ponto de reatestar o oleo, além de que o oleo é mais barato e com viscosidade diferente.
Agora o que mais gosto é de pessoas que têm motores CTDI/JTD virem para aqui dizer mal dos consumos de oleo dos TDI's... se calhar nunca se viram ao espelho...:D
;)
Agora que falas nisso, a minha mulher teve um Punto JTD 80 que mudava o óleo de 10 em 10 mil e consumos, nada. Agora tem um 147 JTD 115cv que ao fim de 3500kms não consumiu nem uma gota, temos alguns Vectra Cdti 150cv na empresa que fazem as manutenções normais (primeira revisãos so 50 mil kms!!!) e nunca foi preciso acrescentar óleo nenhum, e eu tenho um Clio 1.5Dci com 25 mil kms que também nunca precisou de nenhum acrecento.
Aliás, carros meus a consumir óleo, só mesmo um Punto 75 que gastava um pouco, mas não era sequer necessário acrescentar nada entre as mudas normais.
Cada um pode achar normal o que quiser, mas eu não acho nada normal dar 40 mil euros por um carro que me obriga a sujar as mãos entre manutenções programadas...
Comentário
-
Há certos motores que têm essa tendência.... Se me parece mais ou menos aceitável que quem ande num Mazda RX-8 (neste acontece) ou num S2000 (neste depende se andas sempre nas 8000rpm ou não) ande com uma garrafinha de óleo para atestar de vez em quando, parece-me menos aceitável que num motor sem pretensões de desportivo (excepto na Seat... porque já sabemos que aí os TDIs é que são desportivos... lol) tenha consumos de óleo assim.
Segundo consta esse feitio foi corrigido nos 170cv... não sei... Seja como for o melhor é andar sempre preparado para juntar umas pinguinhas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ppais
Há certos motores que têm essa tendência.... Se me parece mais ou menos aceitável que quem ande num Mazda RX-8 (neste acontece) ou num S2000 (neste depende se andas sempre nas 8000rpm ou não) ande com uma garrafinha de óleo para atestar de vez em quando, parece-me menos aceitável que num motor sem pretensões de desportivo (excepto na Seat... porque já sabemos que aí os TDIs é que são desportivos... lol) tenha consumos de óleo assim.
Segundo consta esse feitio foi corrigido nos 170cv... não sei... Seja como for o melhor é andar sempre preparado para juntar umas pinguinhas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DL
citação:Originalmente colocada por BrunoD
Nos padrões actuais essa verdade já se tornou MENTIRA!
Depende... ora repete lá 50 mil vezes a mesma coisa a ver se não te convences que ela é mesmo verdade! :D
Por exemplo:
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
... (tá quase nas 50 mil vezes) ...
É normal os modernos motores diesel gastarem até 1 litro de óleo em cada 1.000 km.
[}]
Comentário
-
já viram o € que se gasta SÓ em reatestos dos niveis de oleo???
Juntem esse custo ( ainda são uns centimos de oleo por litro de gasoleo) os custos da manutenção ( tradicionalmente mais cara no s diesel) e vejam o que realmente custa manter um diesel...
Não é só o preço de combustivel que conta, o carro é um todo, não só o motor, e se os consumos e o preço dos combustiveis podem parecer apeteciveis num diesel, a realidade é que ainda compença em grande parte dos casos um gasolina...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por J.R.
Normalíssimo.
Numa altura em que as marcas quase que vedam o capot para as pessoas não se sujarem a ver, essa de reatestar o oleo frequentemente é um tiro completamente ao lado.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PSerra
Tanta polémica por causa de um consumo normal de oleo!
Se quiser acabar com isso é alterar o tipo de manutenção do carro (passar de Serviço Long Life para o serviço normal) e nunca chega ao ponto de reatestar o oleo, além de que o oleo é mais barato e com viscosidade diferente.
Agora o que mais gosto é de pessoas que têm motores CTDI/JTD virem para aqui dizer mal dos consumos de oleo dos TDI's... se calhar nunca se viram ao espelho...:D
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
a questão não é se bebe muito ou pouco óleo, não é isso que importa ou que é grave. o que importa é saber porquê que bebe. o motivo de porque bebe é que permite dizer se é defeito ou feitio.
alguem sabe a causa técnica para que este consumo de óleo se verifique?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário