Felizmente deverá haver poucos motores desses a gastar 1 litro de óleo em cada mil km (penso eu), senão... mais vale alimentar burros a pão-de-ló que fica mais barato! :D
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Consumo de Oleo 2.0 TDI o que fazer?
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Mais um topico do diz q disse e tal e coisa.
Há oleos e oleos. O TDI leva 0w30, portanto oleo mto fino. A luz indicadora acende qdo o nivel desce um pouco.
P.Ex., eu ando frequentemente com um CDTi, q leva oleo 5w40 e tb gasta oleo. E um classe C 220CDI de um colega q se queixa do consumo de oleo. Presumo q leva oleo 5w40. Como veem casos destes ha em todas as marcas. Mais uma vez eu saliento q mesmo assim n é desculpa para a Volkswagem.
A questão é q uma marca como a audi, n deveria obrigar os clientes a ter de abrir o capô. Concordo, mas infelizmente qual é a marca q nunca obrigou a isso?
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E gabaste disso? Nunca ouviste falar em verificar niveis? Ou a tua fe no jazz é assim tao grande?
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:A questão é q uma marca como a audi, n deveria obrigar os clientes a ter de abrir o capô. Concordo, mas infelizmente qual é a marca q nunca obrigou a isso?
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citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por NunoMPires
É o que ja se disse, muda o tipo de manutenção que fazes ao carro, faz-lhe serviço normal.
O meu Datsun 120 Y mamava-me um litro em 2.000 quilometros, e sim tinha só 90.000 mil com oleo 15 50W, que ja nem se utiliza.
Qunado fui a Nissan, sabes que me disse o chefe de oficina, amigo eu abro-lhe o motor arranjo-lhe isso e fica sem mamar tanto oleo, mas digo-lhe daqui a 30.000 o consumo esta igual.
O segredo destes carros e o consumo de oleo.
O motor precisa sempre de deixar algum oleo p+assar para manter uma boa lubrificação do motor, qualquer mecanico diz isto, agora depende de motor para motor.
Agora faz-me um favor, eu tive aulas de mecanica (sim porque eu fui um dos que foi dar o coiro no serviço militar obrigatorio, enquanto muitos meninos da mama nem la meteram os pés, pois tinham ???? sei la o que e então fui obrigado a comer com aulas de mecanica e claro tive o prazer de conduzir xaços que nunca iras poder sentir esse gozo) e há muito que conduzo carros( fiat 127, datson 1200Y,,,) e mais uma data de chaços e todos eles com intrevalos de muda de oleo em 5000 em 5000 mil gastavam oleo e sim com oleos multigraduados que na altura era um must mas tinham graduação de 15 50W.
Ora a questão que me poderás por ?? será mais assim!!! será,,,, mas hoje em dia será que com intrevalos tão grandes de manutenção é razoavel ter que acrescentar oleo entre revisões??
Nop, acho que não mas digo-te que limita em muito a longevidade do motor se este na consumir oleo.[xx(]
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citação:Originalmente colocada por FGO
citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:A questão é q uma marca como a audi, n deveria obrigar os clientes a ter de abrir o capô. Concordo, mas infelizmente qual é a marca q nunca obrigou a isso?
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