Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de Oleo 2.0 TDI o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Felizmente deverá haver poucos motores desses a gastar 1 litro de óleo em cada mil km (penso eu), senão... mais vale alimentar burros a pão-de-ló que fica mais barato! :D

    Comentário


      #92
      Mais um topico do diz q disse e tal e coisa.

      Há oleos e oleos. O TDI leva 0w30, portanto oleo mto fino. A luz indicadora acende qdo o nivel desce um pouco.
      P.Ex., eu ando frequentemente com um CDTi, q leva oleo 5w40 e tb gasta oleo. E um classe C 220CDI de um colega q se queixa do consumo de oleo. Presumo q leva oleo 5w40. Como veem casos destes ha em todas as marcas. Mais uma vez eu saliento q mesmo assim n é desculpa para a Volkswagem.

      A questão é q uma marca como a audi, n deveria obrigar os clientes a ter de abrir o capô. Concordo, mas infelizmente qual é a marca q nunca obrigou a isso?

      Comentário


        #93
        citação:A questão é q uma marca como a audi, n deveria obrigar os clientes a ter de abrir o capô. Concordo, mas infelizmente qual é a marca q nunca obrigou a isso?
        no meu jazz durante os primeiros 3 anos (garantia) apenas abri o capot para lhe tirar uma foto.[}]

        Comentário


          #94
          E gabaste disso? Nunca ouviste falar em verificar niveis? Ou a tua fe no jazz é assim tao grande?

          Comentário


            #95
            enorme

            Comentário


              #96
              já no hybrid verifiquei aos 5000 km's e vou voltar a verificar aos 1000km's, pois o oleo é o 0w20 e até agora nada de consumos excessivos.;)

              Comentário


                #97
                Queres comparar a taxa de compressão de um diesel com injector bomba a um carro a gasolina?!

                Comentário


                  #98
                  daí a minha confiança, e tambem a minha inclinação para os otto.;)

                  Comentário


                    #99
                    A minha inclinação para os otto não provem daí...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por bizopt

                      A minha inclinação para os otto não provem daí...
                      é obvio que a minha tambem não, mas tambem serve.:D

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        citação:A questão é q uma marca como a audi, n deveria obrigar os clientes a ter de abrir o capô. Concordo, mas infelizmente qual é a marca q nunca obrigou a isso?
                        no meu jazz durante os primeiros 3 anos (garantia) apenas abri o capot para lhe tirar uma foto.[}]
                        Foi quando o motor partiu?

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por NunoMPires

                          É o que ja se disse, muda o tipo de manutenção que fazes ao carro, faz-lhe serviço normal.
                          O meu Datsun 120 Y mamava-me um litro em 2.000 quilometros, e sim tinha só 90.000 mil com oleo 15 50W, que ja nem se utiliza.
                          Qunado fui a Nissan, sabes que me disse o chefe de oficina, amigo eu abro-lhe o motor arranjo-lhe isso e fica sem mamar tanto oleo, mas digo-lhe daqui a 30.000 o consumo esta igual.
                          O segredo destes carros e o consumo de oleo.
                          O motor precisa sempre de deixar algum oleo p+assar para manter uma boa lubrificação do motor, qualquer mecanico diz isto, agora depende de motor para motor.
                          isso e o "é normal" é a resposta da quem não faz a mininma ideia do porquê do consumo.
                          Deixa ver tens varios sitios de consumo de oleo, um atraves evaporação onde depois os teus queridos gazes são queimados na admissão do carro[^] e outro é onde ele se passa para cima quando faz combustão.(consumos normais se não houver fugas.
                          Agora faz-me um favor, eu tive aulas de mecanica (sim porque eu fui um dos que foi dar o coiro no serviço militar obrigatorio, enquanto muitos meninos da mama nem la meteram os pés, pois tinham ???? sei la o que e então fui obrigado a comer com aulas de mecanica e claro tive o prazer de conduzir xaços que nunca iras poder sentir esse gozo) e há muito que conduzo carros( fiat 127, datson 1200Y,,,) e mais uma data de chaços e todos eles com intrevalos de muda de oleo em 5000 em 5000 mil gastavam oleo e sim com oleos multigraduados que na altura era um must mas tinham graduação de 15 50W.
                          Ora a questão que me poderás por ?? será mais assim!!! será,,,, mas hoje em dia será que com intrevalos tão grandes de manutenção é razoavel ter que acrescentar oleo entre revisões??
                          Nop, acho que não mas digo-te que limita em muito a longevidade do motor se este na consumir oleo.[xx(]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por FGO

                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                            citação:A questão é q uma marca como a audi, n deveria obrigar os clientes a ter de abrir o capô. Concordo, mas infelizmente qual é a marca q nunca obrigou a isso?
                            no meu jazz durante os primeiros 3 anos (garantia) apenas abri o capot para lhe tirar uma foto.[}]
                            Foi quando o motor partiu?
                            tens umas piadas muito giras.:D mas é preciso muito mais.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X