Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no motor das escovas do pára-brisas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas.

    Nunca mais me lembrei de aqui vir colocar o resultado, que diga-se não foi muito agradável.
    Aquilo estava perro, não mexia nada mas, pensava eu na minha ignorância, que era assim e só quando ligasse é que o mecanismo "libertava" para andar livremente.
    Só que não, estava mesmo calcinado um dos veios e ao tentar rodar aquilo num torno, acabou por partir e viu-se que por dentro estava com calcário e completamente seco e preso.
    Comprei um usado e agora é verificar/colocar periodicamente óleo nos eixos para não deixar chegar ao mesmo estado.

    marcolousada,
    Desmontar o plástico preto é desaparafusar os parafusos e um pouco de paciência. Tem de se fazer alguma força (nada de extraordinário, atenção) e jeito, porque a parte frontal fica entalada na divisória do motor (que tem a protecção em borracha), por isso é fazer um pouco de força e ir retirando com calma aos poucos.

    Cuidado é com as pontas dos frisos que "sobem" pelo pilar e que ficam expostas e ao encaixar/desencaixar o plástico podem partir com facilidade!

    Comentário


      #32
      Boas. Já tive esse problema no limpa vidros do meu Corsa C e problema não estava no motor eléctrico. O problema estava na estrutura metalica que transmite o movimento ás escovas. Estava tudo calcinado. Foi preciso desmontar tudo lubrificar e montar novamente. Aquilo estava calcinado de uma maneira que nem com a força das mãos as escovas de mexiam. Foi preciso recorrer a ao calor de uma chama de maçarico para desmontar aquilo.

      Comentário


        #33
        Hum pois eu sei que aparece la 2 parafusos, 1 em cada ponta, mas eu desaperto e não consigo puxar para cima... também não faço força nenhuma porque quem é aprendiz tem sempre medo de partir!!!

        E outra coisa: como é que consegues tirar o cabo das escovas??? é que eu desaperto uma porca e nem sei como aquilo funciona, se tenho que rodar a escova, visto que a escova esta entalado num parafuso!!!

        Hoje fui a duas lojas de peças... uma delas disse que tenho que desmontar o sistema e lubrificar as hastes, a outra loja so colocou um spray WD40 nas hastes e como viu que nao davam disse logo que tinha de comprar um motor!!! E o motor novo fica por 215€

        Comentário


          #34
          O problema não deve estar no motor electrico mas sim nas hastes metalicas calcinadas. Se for como no meu caso não consegues lubrificar com Wd40, tem de ser tudo desmontado. O meu estava calcinado de uma maneira que nem com as pancadas do martelo aquilo desmontava. Teve de levar o calor de uma chama.
          Para tirares a base metalica que suportam as escovas tens de desapertar a porca e puxar aquilo com muito jeitinho para cima para desencaixar do veio. Com uma ferramenta por baixo vais fazendo força para cima com muito jeito para não estragar nada. Aquilo acaba por desencaixar.

          Comentário


            #35
            Aproveitando o tópico, o motor da escova traseira do meu 306 deixou de funcionar... Houve uma altura que por vezes funcionava depois de usar/fechar a mala.

            O que fazer para saber se o problema é do motor ou eléctrico(fusível)?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
              Aproveitando o tópico, o motor da escova traseira do meu 306 deixou de funcionar... Houve uma altura que por vezes funcionava depois de usar/fechar a mala.

              O que fazer para saber se o problema é do motor ou eléctrico(fusível)?
              1º ver o fusível
              2º ver se chega 12V ao motor da escova

              depois voltas cá.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X