Alem de teres de a fabricar, o que eu acho bastante complicado, um cabrio quando comparado com o modelo que lhe deu origem tem reforços ao nivel da estrutura para nao comprometer a segurança devido a drastica reduçao de rigidez torcional.
Será bastante complicado (se nao impossivel) de o fazer.
1º tens de cortar a parte de cima (óbvio)
2º tens de reforçar a estrutura(toda), e obter aprovação na DGV ...nao sei como
3ºnao sei como queres fabricar uma capota....nem onde vais adquirir o material para isso....penso que toldos de barcos ou cena assim??!!!!???
Depois vais ter de ver se fica a entrar água no carro quando chove (quase de certeza que vai)....
vais ter de fibrar a traseira de modo a que a aerodinamica do carro nao fique afectada, e nao sei onde nem como vais arranjar espaço ou mesmo mecanismo para recollher a capota e guardá-la....
ouve...o dinheiro que vais gastar nisso e que talvez nem possas legalizar o carro, compras um punto descapotavel!!!
isso tem logica para classicos como o beetle ou a r4!!
no r19 acho desculpa que nao te quero ofender...mas uma estupida ideia!!
Tendo em conta que o Renault 19 Cabriolet não é propriamente um carro que valha uma fortuna em usado, eu tentaria antes a char um Cabriolet VERDADEIRO.
E se for à sucata buscar um 19 cabriolet, e passar a estrutura de descapotável para o meu?
O que tinha de fazer para registar?
Quanto tinha de pagar assim?
Só os carros com chassis tubular são relativamente fáceis de transformar - por isso é que do carocha dá para fazer tudo e mais alguma coisa. Carros com chassis autoportante (acho que é assim que se diz) é quase impossível transformá-los, pois os paineis da carroceria fazem parte da estrutura do veículo.
Saíria muito mais barato comprar um R19 cabriolet usado do que transformar esse...
Só os carros com chassis tubular são relativamente fáceis de transformar - por isso é que do carocha dá para fazer tudo e mais alguma coisa. Carros com chassis autoportante (acho que é assim que se diz) é quase impossível transformá-los, pois os paineis da carroceria fazem parte da estrutura do veículo.
Saíria muito mais barato comprar um R19 cabriolet usado do que transformar esse...
Rebarbadora e muita paciencia e saber técnico.
Depois terás que apresentar na DGV um projecto com as alterações do carro para homologação, IPO especial, e muitos €€€€€€€€€€€€€ especialmente para os estudos de resistencia e torção do chassis!!!
Será quase como construir um carro novo!!
Com a despesa e burocracia que uma manobra dessas implica, mais vale comprar um Renault 19 descapotável! Não hão-de ser assim tão caros actualmente, para além de virem já bem preparados de fábrica!
Eu não quero comprar um «descapotado».
Quero «descapotar» o meu!
Saudações
oh homem.....mas tens de perceber que nao se pode ter tudo o que se quer!!
Pá...se realmente queres deitar dinheiro fora e gostas mesmo do teu carro....então mete o carro numa empresa que faça isso bem feito, pois tu a fazeres nao me cheira que vá dar certo.....e vais gastar €e o carro nao vai ser aprovado!!
Digo isto porque se soubesses o que fazer nao estarias cá a perguntar né?
Isso tem que ser aprovado pela RENAULT , e depois pela DGV!!
a renault nunca vai aprovar isso se nao tiveres cunha e nao fizeres um trabalho imaculado!
E vais gastar um porradão de dinheiro!
Compra um r19 cabrio como te dizem....e fica com o teu !!
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