Ganhas potência psicológica, sabes o que é isso? :D Meteste um acessório "racing" que faz um granda basqueiro, logo deve tar a andar pa "carai" mas se for preciso até anda menos do que de origem :D
Essas alterações, a fazer, o melhor é a linha completa, e isso não se faz com os 100/150€ que custa uma panela.
Outra hipótese, para mim mais viável, é recorreres a uma casa da especialidade e veres se tem alguma linha especifica para o teu carro. Fica substancialmente mais barato.
Uma linha de escape é diferente de uma ponteira de escape...
Com uma linha de escape penso que terás melhores soluções noutras marcas como por exemplo a SuperSprint. Com uma linha de escape podes realmente ficar a ganhar,e nem é pela "marginal" potência extra ganha,é mais pela excelente sonoridade caso se trate de uma linha de escape específica de qualidade. ;)
Se for só a ultima panela, notas o carro um pouco mais solto mas nada de significante, alem do ruido.
Caso queiras realmente ganhar potencia, terás de trocar o colector por um de saidas independentes.
Atenção que alterações/invenções mal feitas podem levar o carro a perder potencia alem de ficar a fazer um barulho infernal.
Tens tambem depois o problema das IPO.
Para mudar, tens de mudar o linha de escape completa, pois so a panela ganhas em barulho. ( nojento diga-se de passagem..) Nãol sei ao certo qts cavalos podem ganhar, mas imagino que nao devem ser muito. Para mudar, instala uma linha completa ( de uma marca credivel, nao remus.. lol) e ja agora com um silenciador. Ja vi carros com essa aletração e realmente fica com um barulhinho agradavel. Agora esta brincadeira nao fica barato.....
Só com a panela final só se ganha basqueiro.[8D]
Não considero Remus uma marca xuning...até porque um dia gostava de ter um carro com uma panela dessas, mas atenção!
Nem todas mandam aquele cagaçal. Há umas que numa utilização normal pouco se nota, mas quando se puxa mais pelo carro então sim nota-se o ronco.
Gostava de ter um dia uma coisa dessas, mas não é por causa do rendimento que não há.
Existem dois tipos de escapes de rendimento, o universal, que é aquele mais comum que se adapta á maioria dos carros, que fazem um basqueiro enorme mas tem um custo mais baixo.
Depois temos os especificos, que são escapes de rendimento feitos somente para um modelo especifico de carro e que tem homologação europeia, o que significa que está dentro dos parametros especificados na ficha de homologação do carro e que são tão legais como os de origem. Logicamente que são menos populares pois custam cerca do dobro do preço dos universais.
Existe tambem uma diferença de volume sonoro produzido, de marca para marca, variando consoante o tipo de construção das panelas.
O verdadeiro barulho, vem de um bom e verdadeiro MOTOR!!!!
Um bom motor RONCA e RONRONA com uma sonoridade verdadeiramente fantástica e genuína, não precisam de bufadeiras para dar barulho, antes pelo contrario, os carro de altas performances com bons motores pouco barulho de escape fazem...
A orquestra vem sempre do sitio onde está o motor....
Essas porcarias de remos e outras, de rendimento só tem o rendimento que vai para o montador, não fazem nada alem de cagaçal ,fumarada, rateres, e poluição visual....
Uma coisa é escape de rendimento.. panela, etc... outra coisa é xunning ... e REMUS é xunning...
É xuning porquê? São escapes de qualidade. O problema é que muita gente associa esses escapes a grande ruido por muitos colocam panelas genéricas, essas que não são homologadas.
Tive uma panela Remus no 307, homologada para o 307 com o motor do meu, neste caso um 1.6i 16v 110cv. Mais ruido não fazia. A sonoridade é que era mais desportiva.
Se meteres apenas a panela final, vais notar o aumento do nivel sonoro e o aumento do consumo. De resto, e falando por experiência, deves perder em quase tudo, pois vais perder compressão no Escape. Se se tratar de um sistema especifico, então sim, podes esperar alguns ganhos... ;)
Uma coisa é escape de rendimento.. panela, etc... outra coisa é xunning ... e REMUS é xunning...
Deixa-me rir [}] mais um bocado [}] pronto já chega...
Tenho instalado no meu carro uma linha completa da Remus, E acreditem que não custou 150€...O som que o escape emite pouco difere do escape de origem, ok ok uns decibeis a mais (poucos) mas o som é exactamente o mesmo.
Gosto sobretudo a nível estético.
Quanto a ganhos de potencia, eu não noto mas de certeza que no banco devem aparecer alguns cavalos escondidos [}]
O que eu sei da motas é que mudar a panela pouco efeito faz. Mudar o colector e a panela já tem algum efeito que se veja. Mas atenção nesta situação e para optimizar o efeito do escape é conveniente alterar a admissão (filtros de ar) e imprescindível reafinar o motor, para o novo caudal de gases. Inclusivamente os kit de escapes incluem agulhas para os carburadores. Agora com as injecções, não sei se isso se faz ou se é possível ou mesmo necessário.
Claro que numa mota acaba por ser um bocado redundante estas alterações porque têm tanta potência que só um Rossi consegue verdadeiramente usufruir do acréscimo de potência.
se e para barulho fica mais economico ter um tubo de escape roto (meu caso durante esta semana)no primeiro dia ate e porreiro no segundo ja e o desespero total :D
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