Originalmente Colocado por NunoMCCII
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Pilha da Via verde-facil mudar?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Baiones Ver PostSe coincidiu exactamente com esse acontecimento, então tem mesmo a ver .
Abre a via verde, retira a placa, e retira a mola que lá esta dentro.
Depois volta a fechar e já podes colocar la mesmo com a patilha partida.
O que vai acontecer dai em diante é que a VV esta sempre activa, mesmo quando a retiras, é que aquela mola faz um shunt na placa que desactiva a VV, quando ela não está inserida .
Se começou a dar amarelo quando a peça partiu, pode muito bem ser da pilha. Existe uma coisa chamada coincidência e outra que se chama a pilha estar fora do sitio.
EDIT:
ou passas numa loja da vv ou ligas para lá a perguntar porque razão o id está a dar amarelo. deve ser muito mais fiavel que andar com mexericos. pena é o preço, mas já é normal as linhas de apoio serem do tipo 707.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nikos Ver PostAs asneiras que se diz.
Se começou a dar amarelo quando a peça partiu, pode muito bem ser da pilha. Existe uma coisa chamada coincidência e outra que se chama a pilha estar fora do sitio.
EDIT:
ou passas numa loja da vv ou ligas para lá a perguntar porque razão o id está a dar amarelo. deve ser muito mais fiavel que andar com mexericos. pena é o preço, mas já é normal as linhas de apoio serem do tipo 707.
A pilha saiu do sitio ???
A pilha é soldada, não sai do sitio...
E sim, a VV tem uma mola que encosta no circuito e faz um shunt que desactiva a VV, mola essa que é activada pela patilha que existe no suporte que fica no vidro...
Quando se desencaixa a via verde do suporte que fica colado no vidro ela fica desactivada, e não não estou a falar de cor, já transportei algumas desse modo no meu carro que não contabilizaram a passagem, e já abri muitas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Baiones Ver PostAsneiras ???
A pilha saiu do sitio ???
Não é tão estranho quanto parece. Principalmente quando cai ao chão.
A pilha é soldada, não sai do sitio...
Pode ter sido mal soldada
E sim, a VV tem uma mola que encosta no circuito e faz um shunt que desactiva a VV, mola essa que é activada pela patilha que existe no suporte que fica no vidro...
É verdade que tem uma mola que encosta a placa. Mas que faz shut do identificador é mentira.
Quando se desencaixa a via verde do suporte que fica colado no vidro ela fica desactivada, e não não estou a falar de cor, já transportei algumas desse modo no meu carro que não contabilizaram a passagem, e já abri muitas...
Podias ter transportado 300 ids e não acontecer nada. Uma coisa nada tem haver com outra. Está muito mais dependente do vidro que tens no carro que a forma como transportas os id's. Acredito que já tenhas abertos muitos, não acredito é que tenhas aberto mais do que eu. E olha que também não estou a falar de cor!
Em relação ao circuito que falas (para alimentar o id) como é que fazes isso?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nikos Ver PostEm relação ao quote, as respostas estão a azul.
Em relação ao circuito que falas (para alimentar o id) como é que fazes isso?
Eu ja comprovei com varias que isso acontece...
Eu não falo de cor, por isso mesmo que já expliquei .
E tu não falas de cor porquê ?
Alimentação ? é so fazer um circuito para reduzir 12v para 3,6v...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Baiones Ver PostOs proprios funcionarios da VV dizem que quando se a desencaixa do suporte ela fica desactivada...
Eu ja comprovei com varias que isso acontece...
Eu não falo de cor, por isso mesmo que já expliquei .
E tu não falas de cor porquê ?
Alimentação ? é so fazer um circuito para reduzir 12v para 3,6v...
Fazer um circuito da bateria do carro? Para fritar o id? Ter uns fios pendurados, só para poupar o preço da pilha (que parece que a minha dura mais que a tua). Já sei, a minha é da vv (é especial) e a tua é a de 2€.
Não tou a querer levantar discussão nenhuma. Apenas quero perceber até que ponto esse sistema traz vantagens. Se a coisa ainda fosse implementada de origem (quando se instala o id) ainda ta-se fixe, agora sem ser assim não me acredito nas vantagens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nikos Ver PostNão explicas-te grande coisa. Disseste apenas que verificas-te varias vezes. Mas a pergunta é, tiraste o id do vidro (desencaixar a peça) e passaste na vv? E tinhas o id aonde? Encostado ao vidro (com a mão, por exemplo)?
Mas adiante, passo a explicar passo a passo .
Vamos considerar a caixa do Identificador da Via Verde composta por 3 partes :
- Fita adesiva bi-face
- Suporte para colocar no vidro com a fita adesiva bi-face
- Caixa com o identificador da Via Verde, para encaixar no suporte, que se coloca no vidro, com a fita bi-face
Desencaixa-se a a caixa com o identificador da Via Verde, para encaixar no suporte, que se coloca no vidro, com a fita bi-face .
Ou seja, no vidro fica o suporte que está colocado no vidro com a fita adesiva bi-face, e na mão fica apenas a caixa do identificador, sem o suporte que ficou colocado no vidro com a fita adesiva bi-face
No meu carro não interessa onde está o identificador, desde que esteja com o suporte colocado, esteja em cima do tejadilho, colado no vidro, dentro do porta-luvas, ou debaixo do banco, quando passa na portagem ele é sempre identificado, sabes como é, carros italianos=roskof/pesadelo/trampa/nem-isolamento-fazem...
Posto isto não faz diferença nenhuma, até proque já testei, com e sem o suporte agarrado, de todas as maneiras...
Peço desculpa, de todas as maneiras não, ainda não o coloquei em cima do tejadilho do carro tal como exemplifiquei a trás...
Conclusão : quando está inserido no suporte, o identificador é detectado, quando não está lá encaixado, não é .
Mais especifico que isto não consigo ser...
Originalmente Colocado por Nikos Ver PostFazer um circuito da bateria do carro? Para fritar o id? Ter uns fios pendurados, só para poupar o preço da pilha
Originalmente Colocado por Nikos Ver Post(que parece que a minha dura mais que a tua). Já sei, a minha é da vv (é especial) e a tua é a de 2€.
E já agora, a não original, não me custou 2€, foi mesmo 1,5€...
Originalmente Colocado por Nikos Ver PostNão tou a querer levantar discussão nenhuma. Apenas quero perceber até que ponto esse sistema traz vantagens. Se a coisa ainda fosse implementada de origem (quando se instala o id) ainda ta-se fixe, agora sem ser assim não me acredito nas vantagens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Baiones Ver PostSuper pilha não acredito, agora que a tua deve ter levado o resto da energia que as minhas 3 deviam ter tido deve, é que qualquer uma das minhas 3 não durou mais que 2,5 anos...
Pois, a questão da duração destas pilhas também é um fenómeno que me supreende, no meu caso, já vai com 8 anos sem trocar......ainda é a pilha original !
Comentário
-
Eu estou a perceber o que estas a dizer. Só te estou a dizer que de facto interrompes o circuito, mas o id funciona na mesma. Agora, se a vv detecta que o circuito foi interrompido é outra situação. O id sem a peça funciona na mesma, dando verde nas portagens.
Não percebe o teu comentario (um bocado negro) ao teu carro. Sei que é mal geral do forum, mas não sou desses de dizer mal dos carros dos outros.
Em relação a alimentação, ajeitou-me um bocadinho e mesmo que frita-se o id na 1ª tentativa, arranja-se mais. Tal como o user disse a seguir, não percebo o misterio de as pilhas do teu durarem menos que as da VV. A unica explicação que encontro é o facto de serem diferentes (apesar da mesma voltagem).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nikos Ver PostEu estou a perceber o que estas a dizer. Só te estou a dizer que de facto interrompes o circuito, mas o id funciona na mesma. Agora, se a vv detecta que o circuito foi interrompido é outra situação. O id sem a peça funciona na mesma, dando verde nas portagens.
Os meus 3, o antigo da maria, o do meu pai, e o que o meu avô tinha, ficavam todos desactivados...
Aliás, eles própios na via-verde me confirmaram isso...
Originalmente Colocado por Nikos Ver PostNão percebe o teu comentario (um bocado negro) ao teu carro. Sei que é mal geral do forum, mas não sou desses de dizer mal dos carros dos outros.
Em relação a alimentação, ajeitou-me um bocadinho e mesmo que frita-se o id na 1ª tentativa, arranja-se mais. Tal como o user disse a seguir, não percebo o misterio de as pilhas do teu durarem menos que as da VV. A unica explicação que encontro é o facto de serem diferentes (apesar da mesma voltagem).
Porquê não sei...
Seja bruxedo, azar meu das 3 vezes, ou o que é não sei...
Comentário
-
oa bacanos já me avisaram:
2161789XXXX XX-XX-XX BATERIA FRACA: Bateria fraca
MENSAGEM DO ALERTA - BATERIA FRACA
Descrição do alerta: Bateria fraca
Acção a tomar: Leve o seu identificador a uma das nossas Lojas
calma, que ainda lá devo passar mais umas vezes, 7,5€ é muito guito, ás tantas ainda aparecem com uma nova campanha e sai mais barato
afinal a pilha já dura à uns tempitos:
Nr. Contrato Data Início
XX4544XXX 2005-04-22Editado pela última vez por 0005; 28 August 2009, 20:15.
Comentário
-
Fui ontem substituir a pilha do meu identificador que já andava moribundo há uns tempos, na área de serviço da Trofa, em 5 minutos ficou o problema resolvido.
Se tivesse que me deslocar ao Porto atrás de uma pilha semelhante, por muito barata que fosse, e depois perder tempo a soldar em casa correndo o risco de danificar algum componente interno do aparelho, ficava-me seguramente mais caro, talvez para que more na cidade compense fazer a troca.
Tenho-o desde Janeiro de 1999, portanto dá uma média de 0.75€ por ano para o desgaste da pilha .
Comentário
-
O ideal seria algo que já viesse embutido no carro, no qual não fosse necessário qualquer manutenção (apenas quando avaria-se).
Creio que a UE quer que os identificadores de um país funcionem nos outros paises dos estados-membros. Agora não sei se será apenas 1 para todos ou se cada vez desenvolve o seu, e depois que se arranjem para funcionar nos noutros paises. Mas visto que 1 id só funciona num carro, não era má ideia, os carros já virem com um sitio para colocar isso (e poder alimenta-lo, tipo ficha do auto-radio).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
Quando se desencaixa a via verde do suporte que fica colado no vidro ela fica desactivada, e não não estou a falar de cor, já transportei algumas desse modo no meu carro que não contabilizaram a passagem, e já abri muitas...
É que eu farto-me de passar com a via verde só encostada ao vidro (anda em vários carros e não tenho suporte) e até agora deu sempre luz verde..
Comentário
-
Boas! Substitui a pilha do meu identificador por uma igual porque estava a dar semáforo amarelo, pois a pilha estava gasta. Mas mesmo assim o semáforo continua a dar amarelo. Liguei para a via verde, e expliquei-lhe que tinha substituído a pilha mas que o semáforo amarelo continuava a ascender. A operador sise-me que não tinha registos da mudança da pilha, e eu lhe respondi " fui eu que a mudei, pois sou electricista" Então ela respondeu-me mas tem de ir a uma loja via verde para mudar a pilha. Pois pois! Vou já, vou. mamões. Alguém sabe se após mudar a pilha tem que se reactivar alguma coisa?
Comentário
-
Ora bem.
Se um identificador passar n vezes no amarelo, a pilha é dada como gasta no sistema e o dono é avisado.
Entretanto se ele mudar a pilha o sistema pode muito bem ser programado para continuar a piar amarelo até que a pessoa passe pela Viaverde.
Além disso o contrato com a VV impede que as pessoas abram o equipamento.
Adiante, larguei os belos 7,5€. Fica de borla para identificadores com menhos de 3 anos.
Estavam lá 5 pessoa para o mesmo, acho que deve ser um negócio porreiro para brisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filas Ver PostTambém fui substituir a pilha do identificador, durou uns 6 anos...
Tinham-me enviado um e-mail, depois enviaram uma carta e como não dei resposta, passado um mês ligaram-me.
Agora 7.5 euros por uma simples pilha vai lá vai...
Um abraço, by Filas
Comentário
-
Originalmente Colocado por bizarro Ver PostDe certeza?
É que eu farto-me de passar com a via verde só encostada ao vidro (anda em vários carros e não tenho suporte) e até agora deu sempre luz verde..
O mito q eu mais gostei foi o de tocar o tlmv perto da cena da VV quando se tivesse a passar pela VV e aquilo nao cobrar ou piscar verde mas n cobrar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por onesolo Ver PostA minha mae tb anda com o dela fora do sitio onde esta a patilha/fita gomada, acho q partiu a patilha, e continua a funcionar na boa. Isso é mais outro mito do q outra coisa qq
O mito q eu mais gostei foi o de tocar o tlmv perto da cena da VV quando se tivesse a passar pela VV e aquilo nao cobrar ou piscar verde mas n cobrar...
Comentário
-
Sei que o dinheiro custa a ganhar a todos, mas tanta discussão por 7,5 Euros?
Ainda concordo com o facto de sermos literalmente obrigados a comprar a pilha á Brisa, mas assinamos todos um contrato quando compramos a VV...
Em relação a se dizer que não se usar VV por causa do preço da Pilha, não sei me hei de rir ou chorar
A VV, só no tempo, combustível e material que poupa, paga-se a ela própria em pouco tempo
Comentário
-
Originalmente Colocado por bizarro Ver PostDe certeza?
É que eu farto-me de passar com a via verde só encostada ao vidro (anda em vários carros e não tenho suporte) e até agora deu sempre luz verde..
E eu nem tinha sequer VV no carro...
Go figure...
Comentário
-
Originalmente Colocado por onesolo Ver PostA minha mae tb anda com o dela fora do sitio onde esta a patilha/fita gomada, acho q partiu a patilha, e continua a funcionar na boa. Isso é mais outro mito do q outra coisa qq
O mito q eu mais gostei foi o de tocar o tlmv perto da cena da VV quando se tivesse a passar pela VV e aquilo nao cobrar ou piscar verde mas n cobrar...
Nas minhas 3 acontece isso, como já disse antes .
Eu não digo que a VV a "deixe de ver", agora que não é contabilizada a passagem nos registos isso não é .
Se fosse tinha acontecido muitas vezes pagar a dobrar, quando levava uma desencaixada, e a do carro em que circulava colocada no vidro, coisa que não aconteceu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver PostPor pouco mais de 6€ mandei vir uma pilha com o dobro da capacidade da original.
Sábado passado passei pela primeira vez numa portagem com via-verde desde que troquei a pilha, em casa, em Setembro. Funcionou perfeitamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostGastaste quase o mesmo, tiveste trabalho, tens de ter um ferro de soldar, tens o problema de partir alguma coisa e nem sabes se a capacidade a mais vai trazer uma longevidade muito superior.
Ah, e não tive de me deslocar a nenhuma portagem ou loja via-verde para o efeito, o que por acaso não me dava jeito nenhum.
Para mim compensou.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário