Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas pessoal,

    Comprei um rádio Android para o meu Civic e é espetacular, no entanto previso duma moldura específica deste Civic mas está dificil arranjar. No ebay só encontro para a versão UK.
    Sabem poderei comprar?



    O que eu preciso é disto:



    Cumps e obrigado.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Fl4v10; 17 December 2016, 14:51.

    Comentário


      Malta tenho um auto radio um pioneer sph-da120
      Tenho um amplificador da pioneer gm-300 de 2 canais que está a dar gas a umas colunas focal r-165 s2
      Tenho um amplificador da hertz Hertz HE 4 - 800w que esta a dar gas a um sub pioneer que não sei referencia e a um sub focal r 300 s
      Mas isto não tem aquela batida forte e seca …
      Alguém pode dar-me umas dicas para colocar isto a bater melhor ?
      Obrigados

      Comentário


        Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
        Malta tenho um auto radio um pioneer sph-da120
        Tenho um amplificador da pioneer gm-300 de 2 canais que está a dar gas a umas colunas focal r-165 s2
        Tenho um amplificador da hertz Hertz HE 4 - 800w que esta a dar gas a um sub pioneer que não sei referencia e a um sub focal r 300 s
        Mas isto não tem aquela batida forte e seca …
        Alguém pode dar-me umas dicas para colocar isto a bater melhor ?
        Obrigados
        Os amps estão bem afinados? A caixa do sub foi bem feita (dimensionada e construída)? Para batida seca, tem que ser uma caixa selada. Tens isso? Tens colunas atrás? Se sim, desliga-as para ver se melhora o conjunto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fl4v10 Ver Post
          Boas pessoal,

          Comprei um rádio Android para o meu Civic e é espetacular, no entanto previso duma moldura específica deste Civic mas está dificil arranjar. No ebay só encontro para a versão UK.
          Sabem poderei comprar?



          O que eu preciso é disto:



          Cumps e obrigado.
          Passa por um instalador que eles arranjam-te isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
            Passa por um instalador que eles arranjam-te isso.
            Boas.

            Obrigado desde já.

            Sou novo nestas andanças, não conheço nenhum. Sabes se há algum na margem sul?

            Obrigado.

            Comentário


              As caixas não são seladas ...
              sub da pioneer não tem caixa de origem mas já lá estava no carro o tocar com um amplificador de 2 canais da pioneer .... não tocava mal ... não era aquela pedrada ... mas não fazia o tal arrastamento na batida ....

              Agora tenho esse sub mais o sub da focal ligado ao hertz e a batida arrasta ... bate e faz um bruuum... há tipo uma vibração após a batida ...
              tenho o ganho do amplificador a meio vou tirar mais ganho e dar mais bass no radio tentar equilibrar ...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fl4v10 Ver Post
                Boas.

                Obrigado desde já.

                Sou novo nestas andanças, não conheço nenhum. Sabes se há algum na margem sul?

                Obrigado.
                Por esses lados (sou do Porto) só conheço a db Drag:

                https://m.facebook.com/dB-Drag-Car-A...?locale2=pt_PT

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                  As caixas não são seladas ...
                  sub da pioneer não tem caixa de origem mas já lá estava no carro o tocar com um amplificador de 2 canais da pioneer .... não tocava mal ... não era aquela pedrada ... mas não fazia o tal arrastamento na batida ....

                  Agora tenho esse sub mais o sub da focal ligado ao hertz e a batida arrasta ... bate e faz um bruuum... há tipo uma vibração após a batida ...
                  tenho o ganho do amplificador a meio vou tirar mais ganho e dar mais bass no radio tentar equilibrar ...
                  Se queres uma batida seca, tens que ter caixa selada, porque de resto é para o puuuummmmm (mais musical).

                  Vamos lá ver se encontro algum vídeo que ensine a afinar os ganhos dos amps (estou no telemóvel e para estar a escrever....).

                  Experimenta ligar os subs à vez, para ver se fica melhor (assim começas a despistar).
                  Editado pela última vez por joseamrib; 17 December 2016, 20:03.

                  Comentário


                    Para afinares os ganhos dos amps segue o seguinte link:

                    http://forum.autohoje.com/showthread...post1068482358

                    Comentário


                      malta tenho um peugeot 308 e ando a procura de um radio porreiro para substituir o original o que me recomenda ai na casa de 200€?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                        malta tenho um peugeot 308 e ando a procura de um radio porreiro para substituir o original o que me recomenda ai na casa de 200€?
                        200€ já com a fascia e o interface para manteres a informação no ecrã superior? Tens comandos no volante? Qual é a cor da iluminação interior?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                          200€ já com a fascia e o interface para manteres a informação no ecrã superior? Tens comandos no volante? Qual é a cor da iluminação interior?
                          200€ so para radio mas claro se houver algo que valera a pena dar um bocadito mais tambem nao e problema, o interface para o ecra e comandos do volante será a parte ja agora isso custa quanto? a iluminação é laranja mas em breve mudarei tudo para branco
                          Editado pela última vez por RYZON; 19 December 2016, 11:36.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                            a interface no ecra e comando do volante ser a parte fica em quanto sabem dizer? a iluminação é laranja mas em breve mudarei para branco
                            Não sei (os interfaces são específicos por marca e por modelo de carro).
                            Pesquisa pelo ebay que deves conseguir encontrar alguns e assim já ficas com umas ideias de valores (aí uns 50€ a 75€ pelo interface e uns 15€ a 30€ pela fascia).

                            Comentário


                              ja me informei disseram-me que no maximo fica em 200€

                              e em termos de radio um bom radio ai na casa de 200-250€ o que recomendam? falaram-me de uns da marca bosion com android e gps mas pelo q vi parece ser chinessisses, ja ouviram falar?

                              Comentário


                                Boa noite a todos.
                                Este é o primeiro post apesar de indo acompanhando este forum, onde já vi que há pessoal sempre disponível para ajudar os outros, o que nos dias de hoje é cada vez mais dificil de se encontrar. Por isso, os meus parabéns a essa malta. Precisava que me dessem uma opinião sobre qual destes rádios escolhiam para oferecer a uma amiga que usa iPhone. É que não quero passar estes valores.

                                JVC KD-X330BT (68€)
                                Kenwood KMM-BT302 (68€)
                                Pionneer Deh-1900ub (está a 65€)

                                Cumps.

                                Comentário


                                  Ora vivam!

                                  Como sabem (ou talvez ainda não) vaii fazer dois anos que comprei uma Focus SW de 2006, 1.4 a gasolina, igual à da imagem:



                                  Trás o rádio 6000 CD com leitor de CDs, mas infelizmente sem MP3, igual ao da figura (isto pode ser um pouco confuso uma vez que há pelo menos três modelos chamados 6000 CD na Ford):



                                  Quero montar um cabozito para ligar ao telemóvel e ler uns MP3.

                                  Há alguma informação pela NET de que a carrinha trás um cabo já pré-instalado escondido na parte superior do porta luvas. Procurei o dito cabo da pré-instalação junto do porta-luvas e não encontrei.

                                  Nas ligações atrás do rádio tenho uma ficha semelhante a esta:



                                  O conector A tem as ligações habituais de alimentação, altifalantes, etc.

                                  O conector B tem só e apenas as ligações para o comando do volante (2 fios).

                                  O conector C não tem nada.

                                  Julgo que deveria haver mais fios extra, ou no conector B ou no conector C para a pré instalação do AUX. Certo ou errado?

                                  Comentário


                                    Encontrei isto:

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ralex Ver Post
                                      Boa noite a todos.
                                      Este é o primeiro post apesar de indo acompanhando este forum, onde já vi que há pessoal sempre disponível para ajudar os outros, o que nos dias de hoje é cada vez mais dificil de se encontrar. Por isso, os meus parabéns a essa malta. Precisava que me dessem uma opinião sobre qual destes rádios escolhiam para oferecer a uma amiga que usa iPhone. É que não quero passar estes valores.

                                      JVC KD-X330BT (68€)
                                      Kenwood KMM-BT302 (68€)
                                      Pionneer Deh-1900ub (está a 65€)

                                      Cumps.
                                      O JVC parece ser o mais completo entre os 3 (2 pares de RCA's, dente azul com micro externo ao radio o que é porreiro, embora convém confirmares se trás mesmo o micro externo, 13 bandas de eq. e leitura de ficheiros flac).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                        Encontrei isto:

                                        Também já tentei, até comprei um cabo na amazon, mas não deu.

                                        Uma coisa curiosa é que existe indicação de AUX tanto no conector B (stereo diferenciais) como no conector C (stereo single-ended).

                                        No entanto, andei a fuçar com um clip em cada pino e pelo menos ruído devia provocar na saída do rádio com o AUX seleccionado, mas nada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                          ja me informei disseram-me que no maximo fica em 200€

                                          e em termos de radio um bom radio ai na casa de 200-250€ o que recomendam? falaram-me de uns da marca bosion com android e gps mas pelo q vi parece ser chinessisses, ja ouviram falar?
                                          Evita essas marcas.

                                          Se comprares tu online, imagina que tens um problema daqui a um ano (dentro da garantia). Como é que fazes? Mandas para a China (e a pagar portes)? Se sim, vais andar com um buraco no tablier até a situação ficar resolvida? Se não, ficas com um pisa papeis muito caro?

                                          Imagina que instalas isso numa loja qualquer nacional, a loja é obrigada a dar garantia durante 2 anos (mesmo que a marca acabe eles são obrigados a arranjar-te uma solução nem que seja de outra marca), fora da garantia o que é que vais fazer caso aquilo avarie? A loja pode dizer que já não comercializa a marca, ou que já não existem peças, ou que o modelo foi descontinuado... e tu ficas "entalado".

                                          Com uma marca de primeira linha (Pioneer, Alpine, Kenwood, Sony, Clarion....), mesmo que o instalador/loja abra falência, estás sempre safo porque podes sempre contactar directamente a marca e perguntar onde podes levar o teu equipamento para te darem assistência. É apenas a minha opinião.

                                          Em relação a um 2 din por esses valores dá uma vista de olhos no Sony XAV-V360BT:

                                          https://www.sony.pt/electronics/rece...car/xav-v630bt



                                          Editado pela última vez por joseamrib; 21 December 2016, 17:44.

                                          Comentário


                                            Alpine IVE-W560 BT:

                                            https://www.alpine.pt/p/Products/mob...ns4/ive-w560bt

                                            Editado pela última vez por joseamrib; 21 December 2016, 17:41.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Também já tentei, até comprei um cabo na amazon, mas não deu.

                                              Uma coisa curiosa é que existe indicação de AUX tanto no conector B (stereo diferenciais) como no conector C (stereo single-ended).

                                              No entanto, andei a fuçar com um clip em cada pino e pelo menos ruído devia provocar na saída do rádio com o AUX seleccionado, mas nada.
                                              Mas tens os pinos que aparecem ao 4min10?

                                              Comentário


                                                Editado pela última vez por joseamrib; 21 December 2016, 17:35.

                                                Comentário


                                                  Alpine ICS-X8:

                                                  https://www.alpine.pt/p/Products/mob...4/ics-x8_23559




                                                  Comentário


                                                    Boas pessoal, antes de mais, peço desculpa por me estar meter no meio de uma conversa, mas penso que não valia a pena criar um tópico.

                                                    Tenho um Nissan e depois de ficar completamente babado ao ouvir o sistema de som que um amigo meu tem num Seat Ibiza FR, comecei a pensar em melhorar o meu sistema de som.

                                                    Já pesquisei bastante, principalmente neste forum, e percebi que preciso obrigatoriamente de um amplificador, que a marca de topo nestes aparelhos é Rockford Fosgate e também que na compra do radio não devo escolher a marca Sony, mas sim Alpine, Pioneer, Kenwood, correto?

                                                    A primeira questão que tenho é, fazendo uma estimativa, quanto é que fica um amplificador e duas colunas, de modo a que tenha um bom desempenho/batida?

                                                    Quando eu falo de "batida" eu estou a referir-me, por exemplo, ao minuto 0:29 desta musica:
                                                    Skrillex & Damian Marley - Make It Bun Dem (Laudz Trap Remix), que só conseguem ouvir como deve de ser com uns headsets 7.1, ou com umas boas colunas.

                                                    Obrigado pela atenção.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Infinty Ver Post
                                                      Boas pessoal, antes de mais, peço desculpa por me estar meter no meio de uma conversa, mas penso que não valia a pena criar um tópico.

                                                      Tenho um Nissan e depois de ficar completamente babado ao ouvir o sistema de som que um amigo meu tem num Seat Ibiza FR, comecei a pensar em melhorar o meu sistema de som.

                                                      Já pesquisei bastante, principalmente neste forum, e percebi que preciso obrigatoriamente de um amplificador, que a marca de topo nestes aparelhos é Rockford Fosgate e também que na compra do radio não devo escolher a marca Sony, mas sim Alpine, Pioneer, Kenwood, correto?

                                                      A primeira questão que tenho é, fazendo uma estimativa, quanto é que fica um amplificador e duas colunas, de modo a que tenha um bom desempenho/batida?

                                                      Quando eu falo de "batida" eu estou a referir-me, por exemplo, ao minuto 0:29 desta musica:
                                                      Skrillex & Damian Marley - Make It Bun Dem (Laudz Trap Remix), que só conseguem ouvir como deve de ser com uns headsets 7.1, ou com umas boas colunas.

                                                      Obrigado pela atenção.
                                                      Bem vindo ao fórum.

                                                      Isso não é assim tão simples. Os carros não são todos iguais. O que eu quero dizer com isto, é que podes colocar todo o sistema do Seat no teu Nissan que ele vai soar de forma completamente diferente.

                                                      O mais importante é adaptar/"casar" todos os constituintes (pode ser mesmo necessário tratar acusticamente as portas do teu carro para conseguires os teus objectivos) do sistema para conseguires um som de qualidade.

                                                      Qual é o teu rádio? Para o que tu pretendes conta (caso já tenhas um bom rádio) com um par de colunas, sub (estuda a opção de um sub amplificado debaixo do banco do pendura) e um amp (não te esqu€ças de um bom kit de cabos).

                                                      Aconselho-te a passares por vários instaladores de car audio para ouvires várias opiniões/soluções.

                                                      Todas as marcas, têm bons e maus produtos. Pesquisa mais um pouco por este tópico (vai lendo para trás).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                        Bem vindo ao fórum.

                                                        Isso não é assim tão simples. Os carros não são todos iguais. O que eu quero dizer com isto, é que podes colocar todo o sistema do Seat no teu Nissan que ele vai soar de forma completamente diferente.

                                                        O mais importante é adaptar/"casar" todos os constituintes (pode ser mesmo necessário tratar acusticamente as portas do teu carro para conseguires os teus objectivos) do sistema para conseguires um som de qualidade.

                                                        Qual é o teu rádio? Para o que tu pretendes conta (caso já tenhas um bom rádio) com um par de colunas, sub (estuda a opção de um sub amplificado debaixo do banco do pendura) e um amp (não te esqu€ças de um bom kit de cabos).

                                                        Aconselho-te a passares por vários instaladores de car audio para ouvires várias opiniões/soluções.

                                                        Todas as marcas, têm bons e maus produtos. Pesquisa mais um pouco por este tópico (vai lendo para trás).

                                                        Obrigado!

                                                        Agora que deste esse exemplo da acústica do carro realmente percebo que isto não é só uma questão de comprar o material e montar.
                                                        Vou então ler os tópicos passados para perceber mais sobre esta matéria.

                                                        Tenho só mais umas pequenas questões.

                                                        Vou alterar o radio e já andei a ver bastantes, mas ainda não tenho cem por cento de certeza do que é tenho que ter em conta na escolha do radio. Sei que devo ver a potencia, porém, não sei se existe alguma saída que depois possa fazer falta para o amplificador ou para o melhoramento do som.

                                                        Quanto à potencia, li bastante que nas colunas deve-se ter em consideração a potencia em rms ou nominal, isso também se aplica aos rádios?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Infinty Ver Post

                                                          Vou alterar o radio e já andei a ver bastantes, mas ainda não tenho cem por cento de certeza do que é tenho que ter em conta na escolha do radio. Sei que devo ver a potencia, porém, não sei se existe alguma saída que depois possa fazer falta para o amplificador ou para o melhoramento do som.
                                                          Em relação aos rádios, tu vais ter que ter em atenção o número de rca's (um par para ligar ao amp que vai amplificar as colunas da frente e outro par para o sub) tem em conta também se no caso de escolheres um rádio com BT se trás mic externo para o poderes colocar perto de ti, cor da iluminação para condizer com o teu tablier, ler o maior número de tipos de ficheiros incluindo FLAC, compara também o equalizador dos vários rádios...

                                                          O melhor é definires um valor para o rádio (qual é que tens neste momento?) e depois o resto vai por partes.
                                                          Editado pela última vez por joseamrib; 23 December 2016, 16:53.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                            O JVC parece ser o mais completo entre os 3 (2 pares de RCA's, dente azul com micro externo ao radio o que é porreiro, embora convém confirmares se trás mesmo o micro externo, 13 bandas de eq. e leitura de ficheiros flac).

                                                            Boa noite a todos.
                                                            Obrigado pela resposta joseamrib!
                                                            Vou optar então por esse modelo. Também me parece o mais equilibrado entre os 3 rádios.
                                                            Cumps.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                              Em relação aos rádios, tu vais ter que ter em atenção o número de rca's (um par para ligar ao amp que vai amplificar as colunas da frente e outro par para o sub) tem em conta também se no caso de escolheres um rádio com BT se trás mic externo para o poderes colocar perto de ti, cor da iluminação para condizer com o teu tablier, ler o maior número de tipos de ficheiros incluindo FLAC, compara também o equalizador dos vários rádios...

                                                              O melhor é definires um valor para o rádio (qual é que tens neste momento?) e depois o resto vai por partes.
                                                              O tipo de ficheiro FLAC já vi aqui pessoal a falar, mas li que não existe diferença na audição, apenas que quando é convertido para outro formato não se perde quase nenhuma qualidade e como eu sempre ouvi musicas em mp3 não estou muito interessado nesse formato, a não ser que alguém daqui já tenha feito o teste e que diga que realmente há alguma diferença.


                                                              A nível de funcionalidades apenas quero que tenha uma entrada para musica (USB ou cartão SD), a iluminação vermelha, a altura 5 cm, a largura cerca de 17.7 cm e estou a pensar gastar no máximo 100€, podendo subir para 150€ se se justificar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X