Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
    boas
    alguem me pode recomendar um radio mais ou menos ate no maximo 60 eur?
    Qual é a cor da iluminação interior do teu carro?

    Comentário


      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
      Qual é a cor da iluminação interior do teu carro?
      vermelho
      nao me importo de comprar usado mas preferia em loja
      sou do porto
      maximo 70 eur

      Comentário


        vermelho?

        vê o link que deixei há três ou quatro posts atrás.

        é um sony em promoção... por 49.90.

        Comentário


          Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
          vermelho
          nao me importo de comprar usado mas preferia em loja
          sou do porto
          maximo 70 eur
          Tens o Pioneer MVH-S100UI:



          https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/products/mvh-s100ui

          Ou se pud€res tenta ir para o MVH-S300BT (pesquisa pelo melhor preço em vários locais):



          https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/products/mvh-s300bt

          Editado pela última vez por joseamrib; 12 February 2018, 09:26.

          Comentário


            https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-preto-6320119

            está aqui.

            instalei hoje o verde no meu carro. e é bem fixe.

            bom som e lê usb.

            fácil e prático de usar.

            Comentário


              Boa tarde! Peço desde já desculpa se não é o local adequado para colocar esta questão mas julgo que poderei enquadrar a minha dúvida nesta secção em comparação com a ajuda que poderia vir a ter no tópico geral...

              Encontro-me à algum tempo à procura de um carro usado e tenho pesquisado em sites como o standvirtual e o olx mas não está fácil encontrar um bom negócio, tendo em conta que pretendo uma viatura que esteja dentro dos seguintes parâmetros:
              - Ter no máximo 50.000 KM
              - Ser de 4/5 portas
              - Ser de 2013 para a frente
              - Enquadrado no segmento citadino
              - Ter uma cilindrada/potencia generosa (no mínimo 80 cv)
              - Possuir extras como GPS e camera traseira

              Como estipulei como limite máximo a gastar os 9000 euros gostaria que os membros mais conhecedores em eletrónica me elucidassem acerca do tema que passo a expor.

              Com as condições inerentes à viatura que mencionei apenas encontrei o Toyota Yaris que correspondia às minhas pretensões. Lembrei-me então, que poderia aumentar significativamente o meu poder de escolha se diminuísse para os 8000/8500 euros o montante a gastar no carro e deixa-se de lado cerca de 500 euros para a aquisição de um auto-rádio + instalação/montagem que depois me permitisse ter os extras referidos (GPS, Camera traseira, bluetooth, etc).

              Consideram esta hipótese a ter em conta? Se sim, agradeço que dêem a vossa opinião e enumerem algumas marcas e/ou modelos de veículos que depois facilmente conseguiria acrescentar.

              Obrigado, estou recetivo a sugestões
              Editado pela última vez por NunoGomex; 14 February 2018, 15:01.

              Comentário


                Acho que seria melhor abrires um tópico sobre o assunto, visto que este é apenas para multimédia auto...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                  Acho que seria melhor abrires um tópico sobre o assunto, visto que este é apenas para multimédia auto...
                  Talvez seja melhor ideia...apenas coloquei aqui porque parto do princípio que o pessoal mais à vontade com eletrónica e montagem de auto-rádios venha a este tópico! Vou então criar um novo post no fórum geral.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                    Boa tarde! Peço desde já desculpa se não é o local adequado para colocar esta questão mas julgo que poderei enquadrar a minha dúvida nesta secção em comparação com a ajuda que poderia vir a ter no tópico geral...

                    Encontro-me à algum tempo à procura de um carro usado e tenho pesquisado em sites como o standvirtual e o olx mas não está fácil encontrar um bom negócio, tendo em conta que pretendo uma viatura que esteja dentro dos seguintes parâmetros:
                    - Ter no máximo 50.000 KM
                    - Ser de 4/5 portas
                    - Ser de 2013 para a frente
                    - Enquadrado no segmento citadino
                    - Ter uma cilindrada/potencia generosa (no mínimo 80 cv)
                    - Possuir extras como GPS e camera traseira

                    Como estipulei como limite máximo a gastar os 9000 euros gostaria que os membros mais conhecedores em eletrónica me elucidassem acerca do tema que passo a expor.

                    Com as condições inerentes à viatura que mencionei apenas encontrei o Toyota Yaris que correspondia às minhas pretensões. Lembrei-me então, que poderia aumentar significativamente o meu poder de escolha se diminuísse para os 8000/8500 euros o montante a gastar no carro e deixa-se de lado cerca de 500 euros para a aquisição de um auto-rádio + instalação/montagem que depois me permitisse ter os extras referidos (GPS, Camera traseira, bluetooth, etc).

                    Consideram esta hipótese a ter em conta? Se sim, agradeço que dêem a vossa opinião e enumerem algumas marcas e/ou modelos de veículos que depois facilmente conseguiria acrescentar.

                    Obrigado, estou recetivo a sugestões
                    Visto que não vais ser tu que vais fazer a instalação, o melhor é pedires um orçamento a um/vários instaladores.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                      Visto que não vais ser tu que vais fazer a instalação, o melhor é pedires um orçamento a um/vários instaladores.
                      Se optar por esta solução que estou a ponderar, a ideia seria mandar vir o auto-radio/central multimédia do ebay...ficaria mais em conta! Assim só teria de pagar a mão-de-obra. Tenho é de ter a certeza que antes de comprar algo, garantem-me que o conseguem instalar com tudo a 100%.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                        Se optar por esta solução que estou a ponderar, a ideia seria mandar vir o auto-radio/central multimédia do ebay...ficaria mais em conta! Assim só teria de pagar a mão-de-obra. Tenho é de ter a certeza que antes de comprar algo, garantem-me que o conseguem instalar com tudo a 100%.
                        Analisa bem os prós e os contras de comprar rádios / fontes que não sejam de marca. Em relação a eles instalarem tudo a 100% está descansado que isso é fácil para eles.

                        Atenção que ainda tens de contar com o preço da "fascia" e analisa se tens que ter um interface para os comandos / visor externo...

                        Fala com um/vários instaladores e pede opiniões.
                        Editado pela última vez por joseamrib; 19 February 2018, 14:17.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                          Analisa bem os prós e os contras de comprar rádios / fontes que não sejam de marca. Em relação a eles instalarem tudo a 100% está descansado que isso é fácil para eles.

                          Atenção que ainda tens de contar com o preço da "fáscia" e analisa se tens que ter um interface para os comandos / visor externo...

                          Fala com um/vários instaladores e pede opiniões.
                          Pois, apesar de já ter feito alguma pesquisa precisava de opiniões de pessoal mais à vontade nesta matéria...numa pesquisa rápida, por exemplo, no standvirtual com as condições que eu pretendo aparece-me estas opções:
                          https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                          São carros razoáveis! Era só uma questão de alguém entendido na matéria e com experiência dizer:
                          "Eu na minha opinião ia para o carro X porque é dos melhores dentro das possibilidade e porque consegues facilmente instalar o auto-rádio com camara e GPS que tanto desejas!"

                          Não quero que pensem que quero o trabalho todo feito, até porque tenho pesquisado bastante sobre este assunto mas a opinião de um profissional ia ser a alavanca para tomar uma decisão final.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                            Pois, apesar de já ter feito alguma pesquisa precisava de opiniões de pessoal mais à vontade nesta matéria...numa pesquisa rápida, por exemplo, no standvirtual com as condições que eu pretendo aparece-me estas opções:
                            https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                            São carros razoáveis! Era só uma questão de alguém entendido na matéria e com experiência dizer:
                            "Eu na minha opinião ia para o carro X porque é dos melhores dentro das possibilidade e porque consegues facilmente instalar o auto-rádio com camara e GPS que tanto desejas!"

                            Não quero que pensem que quero o trabalho todo feito, até porque tenho pesquisado bastante sobre este assunto mas a opinião de um profissional ia ser a alavanca para tomar uma decisão final.
                            Daí eu ter referido, para passares por um ou vários instaladores e mostrares uma lista. Para além da "fascia", da necessidade ou não de um interface, também têm que analisar se existe espaço (ou nao) para a instalação de um 2 din no tablier (por ex. no BMW e46 para eles instalarem um 2din é necessário alterarem a posição de alguns componentes).

                            Para teres umas ideias de como fica por modelo, pesquisa nas imagens do Google por "modelo do carro +2din".

                            Primeiro abre um tópico no geral a pedir informações de quais os modelos que deves considerar (problemas cronicos, manutenção, consumos de cada um...).
                            Em seguida, com base nas informações do tópico, elabora uma lista com 2-3modelos.
                            Por último pede informações a vários instaladores acerca da instalação de um 2 din em cada modelo dessa lista de 2-3modelos.
                            Editado pela última vez por joseamrib; 19 February 2018, 08:20.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                              Daí eu ter referido, para passares por um ou vários instaladores e mostrares uma lista. Para além da "fascia", da necessidade ou não de um interface, também têm que analisar se existe espaço (ou nao) para a instalação de um 2 din no tablier (por ex. no BMW e46 para eles instalarem um 2din é necessário alterarem a posição de alguns componentes).

                              Para teres umas ideias de como fica por modelo, pesquisa nas imagens do Google por "modelo do carro +2din".

                              Primeiro abre um tópico no geral a pedir informações de quais os modelos que deves considerar (problemas cronicos, manutenção, consumos de cada um...).
                              Em seguida, com base nas informações do tópico, elabora uma lista com 2-3modelos.
                              Por último pede informações a vários instaladores acerca da instalação de um 2 din em cada modelo dessa lista de 2-3modelos.
                              Obrigado pela dica...é isso mesmo que estou a pensar fazer! Vou entrar em contacto com pelo menos 2 eletricistas que estão habituados a esse tipo de trabalho e ver se há a possibilidade de acrescentar a central multimédia + camara sem ter de fazer grandes modificações. Da pesquisa que tenho feito, no Nissan Micra é fácil de montar o auto-rádio, teria apenas de saber se a camara também é acessível de instalar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                Obrigado pela dica...é isso mesmo que estou a pensar fazer! Vou entrar em contacto com pelo menos 2 eletricistas que estão habituados a esse tipo de trabalho e ver se há a possibilidade de acrescentar a central multimédia + camara sem ter de fazer grandes modificações. Da pesquisa que tenho feito, no Nissan Micra é fácil de montar o auto-rádio, teria apenas de saber se a camara também é acessível de instalar.
                                Contacta instaladores de car audio, não electricistas auto para este assunto. São áreas diferentes de actuação.

                                É esta a versão do Micra que andas a ponderar?



                                O problema dos instaladores não é instalar a camara traseira (para um instalador isso é relativamente fácil), o que eles vão averiguar é se tens espaço para o 2 din no tablier.

                                Isto é um tablier de um Micra:



                                Para colocares um 2 din ali, vais necessitar de uma fascia e de um interface para os comandos no volante:



                                Entendes?

                                Para teres uma ideia mais exacta, vou "pegar" no exemplo que eu dei anteriormente do BMW E46.



                                Repara para onde teve que ir os comandos da ventilação para eles conseguirem ter espaço para o 2 din.
                                Editado pela última vez por joseamrib; 19 February 2018, 12:23.

                                Comentário


                                  Se fores da zona Norte acho que vou ter de te pagar um café pelo tempo despendido que estás a ter com o meu projeto!
                                  Vamos lá ser então o mais objetivos possíveis. A minha ideia poderia ser comprar, por exemplo, este carro:
                                  https://www.olx.pt/anuncio/nissan-mi...tml#c2e4742c36

                                  Depois da compra, era só retirar o auto-radio de origem e a próxima aquisição seria esta:
                                  https://www.olx.pt/anuncio/nissan-gp...tml#47fa01366d

                                  Até aqui totalmente possível e sem complicação nenhuma, certo? Julgo que só teria de ter acesso aos códigos do rádio...será que me serviria apenas isto?
                                  https://www.ebay.es/itm/nissan-radio...wAAOSw1OlZksdj

                                  A próxima etapa era arranjar os cabos e a aplicação para a mala, no que à montagem da camara traseira diz respeito. Vê este exemplo:
                                  https://www.ebay.com/itm/Camera-Conn...-/262359231517

                                  Comentário


                                    De onde és? Tens uma foto do tablier desse Micra (ou de um igual)?

                                    Para que é que vais arranjar um rádio especifico de um determinado modelo? Normalmente esses rádios específicos soam bem nos modelos para os quais foram desenhados (por ex. o sistema Bose que é instalado na Audi A4 soa diferente do sistema Bose da Audi A6 e o sistema Bose do A6 também soa diferente do sistema do A8 ), não nos outros (o som no Juke tem uma resposta diferente do Micra e o rádio de origem tem essa diferença em conta).

                                    Pede um orçamento a um/vários instaladores (envias a info do carro em questão e uma foto do tablier) para um rádio de marca (Pioneer, Alpine, Sony, Kenwood, Clarion, JVC, ...) com as funcionalidades que queres e vais ver que ficas melhor servido (com os orçamentos na mão avalias se compras tu o rádio, porque normalmente se forem eles a fornecer a fonte fazem um desconto na mão de obra).

                                    O Micra que tu queres tem vias separadas à frente? Se não tem, quando fores pedir o orçamento pede também preços para um kit de vias separadas (a diferença no som é abismal).

                                    É esse o local de origem da camara traseira no Micra?

                                    P.S. Se for esse o local de origem, pergunta aos instaladores pela possibilidade de instalarem a camara traseira na parte inferior do spoiler traseiro (assim evitas de terem que furar a chapa da mala).

                                    P.S. 2 Quando fores pedir orçamentos, pergunta também quanto fica a mais instalarem sensores (apenas com indicação sonora) na traseira.

                                    P.S. 3 Nas specs do rádio, pede também que tenha microfone externo (assim pedes para te instalarem o micro junto ao pilar A) para o sistema de mão livres.
                                    Editado pela última vez por joseamrib; 19 February 2018, 14:45.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                      De onde és? Tens uma foto do tablier desse Micra (ou de um igual)?

                                      Para que é que vais arranjar um rádio especifico de um determinado modelo? Normalmente esses rádios específicos soam bem nos modelos para os quais foram desenhados (por ex. o sistema Bose que é instalado na Audi A4 soa diferente do sistema Bose da Audi A6 e o sistema Bose do A6 também soa diferente do sistema do A8 ), não nos outros (o som no Juke tem uma resposta diferente do Micra e o rádio de origem tem essa diferença em conta).

                                      Pede um orçamento a um/vários instaladores (envias a info do carro em questão e uma foto do tablier) para um rádio de marca (Pioneer, Alpine, Sony, Kenwood, Clarion, JVC, ...) com as funcionalidades que queres e vais ver que ficas melhor servido (com os orçamentos na mão avalias se compras tu o rádio, porque normalmente se forem eles a fornecer a fonte fazem um desconto na mão de obra).

                                      O Micra que tu queres tem vias separadas à frente? Se não tem, quando fores pedir o orçamento pede também preços para um kit de vias separadas (a diferença no som é abismal).

                                      É esse o local de origem da camara traseira no Micra?

                                      P.S. Se for esse o local de origem, pergunta aos instaladores pela possibilidade de instalarem a camara traseira na parte inferior do spoiler traseiro (assim evitas de terem que furar a chapa da mala).

                                      P.S. 2 Quando fores pedir orçamentos, pergunta também quanto fica a mais instalarem sensores (apenas com indicação sonora) na traseira.

                                      P.S. 3 Nas specs do rádio, pede também que tenha microfone externo (assim pedes para te instalarem o micro junto ao pilar A) para o sistema de mão livres.
                                      Sou de Gaia! Aqui vão mais fotos, incluindo do tablier do carro:
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#50fb8a3d4f

                                      Apenas referi aquele auto radio porque já os vi aplicados de origem em Nissan Micra...teria a certeza que seria fácil e nem sequer precisaria de fáscia. Mas consideras melhor ideia tentar algo tipo Pioneer?

                                      Em relação à questão das vias separadas, consegues saber através das fotos?

                                      Aquele é um exemplo de onde pode ser aplicada a câmara traseira mas possivelmente haverá outros mecanismos e locais diferentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                        Sou de Gaia! Aqui vão mais fotos, incluindo do tablier do carro:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#50fb8a3d4f

                                        Apenas referi aquele auto radio porque já os vi aplicados de origem em Nissan Micra...teria a certeza que seria fácil e nem sequer precisaria de fáscia. Mas consideras melhor ideia tentar algo tipo Pioneer?

                                        Em relação à questão das vias separadas, consegues saber através das fotos?

                                        Aquele é um exemplo de onde pode ser aplicada a câmara traseira mas possivelmente haverá outros mecanismos e locais diferentes.
                                        Se vais gastar dinheiro, gasta em algo que tenha assistência. Imagina que tens um problema com a fonte do OLX daqui a uns meses. O que é que vais fazer com aquilo... Entendes onde quero chegar? É que não são 5€...
                                        Não parece que tenha vias separadas à frente... pelo menos não vejo o local do tweeter. Mas quando fores visitar o carro, liga o rádio e repara se o som vem apenas dos woofers que estão nas portas dianteiras.

                                        Se és de Gaia, consulta os seguintes instaladores:

                                        https://pt-pt.facebook.com/RS-Systems-172778456106943/

                                        https://pt-pt.facebook.com/autosomealarmes/

                                        Assegura-te que os instaladores propõem uma fonte compatível com o teu smartphone.

                                        Comentário


                                          Boas

                                          Eu tenho uma carrinha Peugeot 508sw de 2015/7 e quero instalar um auto-radio multimédia android.. encontrei no aliexpress um auto radio que diz que da pra aplicar no Peugeot. Alguém tem experiência com estes auto rádios? Funciona bem? é mesmo aplicável no Peugeot 2015/7? Os comandos do volante e a camara de marcha atrás funciona bem neste radio?

                                          alem da aliexpress da china alugem sabe de alguma loja em PT ou UE que vende estes Auto rádios? abaixo deixo o link do auto radio no aliexpress

                                          https://www.aliexpress.com/item/Kiri...ceBeautifyAB=0

                                          cumps
                                          Rui

                                          Comentário


                                            Sim, tudo vai funcionar bem (só se a unidade em questão tiver algum problema), o problema com estas unidades de marca branca é sempre a assistência pós venda. Imagina se acontece alguma coisa fora da garantia... Onde vais mandar reparar? Quanto tempo vai demorar? Até lá, vais andar com um buraco no tablier?

                                            Aqui uma loja que vende essas unidades (pesquisa também pelas Amazon's):

                                            https://pt-pt.facebook.com/JVR-Auto-...6762149716133/

                                            Qualquer instalador te vende e instala uma unidade dessas, só tens é que analisar os prós e os contras. Pesquisa na Pioneer, Alpine, JVC, Kenwood, Sony... se não tens o que necessitas (existem unidades com Android auto, GPS, suporte a camara de marcha atrás, BT....).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                              Sim, tudo vai funcionar bem (só se a unidade em questão tiver algum problema), o problema com estas unidades de marca branca é sempre a assistência pós venda. Imagina se acontece alguma coisa fora da garantia... Onde vais mandar reparar? Quanto tempo vai demorar? Até lá, vais andar com um buraco no tablier?

                                              Aqui uma loja que vende essas unidades (pesquisa também pelas Amazon's):

                                              obrigado

                                              https://pt-pt.facebook.com/JVR-Auto-...6762149716133/

                                              Qualquer instalador te vende e instala uma unidade dessas, só tens é que analisar os prós e os contras. Pesquisa na Pioneer, Alpine, JVC, Kenwood, Sony... se não tens o que necessitas (existem unidades com Android auto, GPS, suporte a camara de marcha atrás, BT....).
                                              obrigado pelas dicas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                Se vais gastar dinheiro, gasta em algo que tenha assistência. Imagina que tens um problema com a fonte do OLX daqui a uns meses. O que é que vais fazer com aquilo... Entendes onde quero chegar? É que não são 5€...
                                                Não parece que tenha vias separadas à frente... pelo menos não vejo o local do tweeter. Mas quando fores visitar o carro, liga o rádio e repara se o som vem apenas dos woofers que estão nas portas dianteiras.

                                                Se és de Gaia, consulta os seguintes instaladores:

                                                https://pt-pt.facebook.com/RS-Systems-172778456106943/

                                                https://pt-pt.facebook.com/autosomealarmes/

                                                Assegura-te que os instaladores propõem uma fonte compatível com o teu smartphone.
                                                Boas! Cá estou eu de volta e após mais alguma pesquisa acho que vou mesmo avançar para esta opção...julgo que tendo em conta os prós e contras é uma boa hipótese. Vou só solicitar mais opiniões no fórum geral acerca do Nissan Micra para ver se o pessoal mais entendido e que teve ou tem o carro diz sobre a sua performance e aspectos positivos vs negativos.

                                                Em relação aos contactos que referes aconselhas mais algum da zona de Gaia? Já enviei email a especificar o que pretendo para a RS-Systems e estou à espera de resposta quanto a valores e método/forma de instalação que consideram a mais adequada. Quanto à autosomealarmes não consegui pois o endereço deve estar desatualizado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                                  Boas! Cá estou eu de volta e após mais alguma pesquisa acho que vou mesmo avançar para esta opção...julgo que tendo em conta os prós e contras é uma boa hipótese. Vou só solicitar mais opiniões no fórum geral acerca do Nissan Micra para ver se o pessoal mais entendido e que teve ou tem o carro diz sobre a sua performance e aspectos positivos vs negativos.

                                                  Em relação aos contactos que referes aconselhas mais algum da zona de Gaia? Já enviei email a especificar o que pretendo para a RS-Systems e estou à espera de resposta quanto a valores e método/forma de instalação que consideram a mais adequada. Quanto à autosomealarmes não consegui pois o endereço deve estar desatualizado.
                                                  O melhor é mesmo ligares e perguntares por um endereço atualizado no caso da Auto Som e Alarmes. Na RS Systems, liga também para saber se recebeu o e-mail e quando vão responder. Aproveita as chamadas e fala um pouco com eles acerca das diversas opções.

                                                  Comentário


                                                    Bom dia amigos! Tenho um Peugeot 308 (2009) que é o meu "mimoso" neste momento. Porém me frustra que este carro tenha um radio tão obsoleto. O que tem me desenrascado é a entrada auxiliar(img1) de origem no porta luvas.

                                                    Agora o desafio: instalar uma central multimidia 2dim neste carro nem é das tarefas mais dificeis. A questão é manter o computador de bordo operacional(algumas funções só se controlam pelo RD45 mas em geral a autonomia consegue se controlar no comando do volante)
                                                    Se por algum motivo for preciso desligar a bateria, o reset irá desconfigurar a hora e os ajustes e será necessário conectar novamente o rd45 para o ajustar.
                                                    Então minha primeira preocupação é a do profissional que instalar me possibilitar uma extensão para o porta luvas que me permita reconectar o rd45 caso isso seja necessário. Não o quero permanentemente no porta luvas.

                                                    Depois vem a outra questão que é a da central multimidia em sí. De marcas, a minha opção é o Sony Xav-Ax100 (Img2). (é o mais em conta com android auto)
                                                    Existe também uma ressalva quanto ao android auto. Eu consigo usar ele no telemovel instalando via APK. Mas não há suporte oficial da google em portugal para o AA e não sei de alguém que o conseguiu espelhar para a central multimidia. Se for um autoradio android (como pumpkim ou Eincar) então o aplicativo executa diretamente sem o espelhamento.

                                                    Para a porta usb, neste carro existe a possibilidade de adaptar o descanso de braço(img3) e seria bem interessante.

                                                    Se alguem conhecer um profissional na zona de Lisboa, Sintra ou proximidades com seriedade (e que nao cobra balurdios lol) digam qq coisa.

                                                    S80_4957_Peugeot308_ADNSmall.JPG
                                                    51dHErm5CNL.jpg
                                                    2-peugeot-308-cc.jpg

                                                    O resultado final seria algo como isso:
                                                    45c1898s-960.jpg

                                                    Comentário


                                                      Olá,

                                                      Passa pela dbDrag:

                                                      https://m.facebook.com/dB-Drag-Car-A...?locale2=pt_PT

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                        O melhor é mesmo ligares e perguntares por um endereço atualizado no caso da Auto Som e Alarmes. Na RS Systems, liga também para saber se recebeu o e-mail e quando vão responder. Aproveita as chamadas e fala um pouco com eles acerca das diversas opções.
                                                        Boas caro colega! Estive um pouco desaparecido nos últimos tempos devido a questões profissionais que me obrigaram a colocar este assunto para segundo plano...agora estou de volta com toda a força e até já tenho quase tudo alinhavado para a compra de um fiat punto com instalação de central multimédia. O mecânico/stand sugeriu-me estes dois aparelhos/rádios:

                                                        https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/pro...specifications
                                                        https://www.parrot.com/es/kit-auto/p...-smart-details

                                                        Tanto um como outro são de marcas reconhecidas e ele faz-me o serviço/montagem por cerca de 500 euros. As críticas são positivas em ambos os casos por isso, gostava que me elucidasse quais são os prós e contras de um e outro. Na sua opinião e tendo em conta o seu conhecimento qual é o melhor e qual seria a escolha ideal para o que pretendo?

                                                        Comentário


                                                          Já falaste com os instaladores? O que é que tu pretendes? O valor que é que tem incluído?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                            Já falaste com os instaladores? O que é que tu pretendes? O valor que é que tem incluído?
                                                            Os 500/600 euros englobam a compra de um dos auto-rádios mencionados + montagem + mão de obra (basicamente tudo incluído)...não me parece caro em comparação com outros instaladores que me pediam cerca de 700 euros! Se leres uns posts anteriores deves-te lembrar de mim e do que pretendo (central multimédia com GPS, camara traseira com sensores de estacionamento,...).
                                                            Editado pela última vez por NunoGomex; 22 April 2018, 15:48.

                                                            Comentário


                                                              Boas a todos!

                                                              Mudei de rádio e fiz a instalação mas notei que este novo rádio da sony faz ruido nas estaçoes. Algumas apanha mal outras as rádios até dão mas ouve-se sempre ruido no fundo e por vezes falha em andamento.
                                                              Pensei que o problema fosse da antena visto que o anterior era da denver e este é sony. Troquei novamente o rádio para o denver e dá super bem sem ruidos e no da sony dá mal.
                                                              Estive a rever as ligaçoes e ha uma coisa que me intriga... O fio azul da ficha iso não tenho onde ligar. Esse fio onde se liga? É que não sobra nenhuma ligação no carro e esse fio fica solto.. Esse fio não fará falta a este rádio da Sony? No outro sempre ficou desligado mas neste será necessario?
                                                              O carro em questão é um Clio II ano 2000.

                                                              Obg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X