Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boa tarde, as colunas traseiras do meu mercedes w202 deram de si

    Preciso de as substituir. Elas estão situadas na chapeleira e a largura do orificio são 13cm.

    Pretendo gastar pelas 2colunas 50€ mais coisa menos coisa.

    O rádio que tenho é um simples kenwood 4x50 e as colunas dianteiras são umas jbl cs762

    Comentário


      Tenho um rádio Delco CDR500 que me está a pedir o código de segurança. Este deveria estar escrito num cartão que não tenho ou está perdido.

      Já vi que é possível descodificar ligando a um aparelho, ou utilizando o número de série. O problema é que não encontro nenhum software real. Há pessoal que se disponibiliza para arranjar o código, mas por preços superiores a um rádio novo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
        Boa tarde, as colunas traseiras do meu mercedes w202 deram de si

        Preciso de as substituir. Elas estão situadas na chapeleira e a largura do orificio são 13cm.

        Pretendo gastar pelas 2colunas 50€ mais coisa menos coisa.

        O rádio que tenho é um simples kenwood 4x50 e as colunas dianteiras são umas jbl cs762
        Opta por umas JBL GTO de 13cm. Se não encontrares a preços decentes, vai aos sites de classificados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
          Opta por umas JBL GTO de 13cm. Se não encontrares a preços decentes, vai aos sites de classificados.
          Fui agora verificar as colunas que tenho lá e estas tem 17cm de diâmetro no topo logo mesmo o orificio sendo de 13cm tenho de adquirir algo de 13cm ou 17?

          Comentário


            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            Tenho um rádio Delco CDR500 que me está a pedir o código de segurança. Este deveria estar escrito num cartão que não tenho ou está perdido.

            Já vi que é possível descodificar ligando a um aparelho, ou utilizando o número de série. O problema é que não encontro nenhum software real. Há pessoal que se disponibiliza para arranjar o código, mas por preços superiores a um rádio novo.
            O rádio é o de origem do carro? Se for e não tiveres o "cardpass" podes tentar saber na Opel.

            O meu CDR500 não sei que voltas dei, agora não me pede mais o código.

            Comentário


              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              O rádio é o de origem do carro? Se for e não tiveres o "cardpass" podes tentar saber na Opel.

              O meu CDR500 não sei que voltas dei, agora não me pede mais o código.
              Sim é o original. Já vi pessoal que liga o pc ao rádio e com um software especifico consegue saber o código. Em alguns casos parece que há outro software que consegue saber o código pelo numero de série.

              Pelo que ouvi dizer na marca cobram 30 euros pelo código. Isso dá para um rádio novo...

              Comentário


                Colocando o numero de série este costuma funcionar: www.radio-code.lt

                Comentário


                  Destas aqui mencionadas quais escolheriam?

                  Focal rcx 130
                  Número de vias: 2
                  Potência RMS (W): 50
                  Potência máxima (W): 100
                  Impedância: 4
                  Tipo de altifalante: Coaxial 2 vías
                  Frquência minima altifalante: 65
                  Frquência máxi altifalante: 21
                  Sensibilidade (db): 90
                  Hertz dcx 130.3

                  Número de vias: 2
                  Potência RMS (W): 40
                  Potência máxima (W): 80
                  Impedância: 4
                  Tipo de altifalante: Coaxial 2 vías
                  Frquência minima altifalante: 65
                  Frquência máxi altifalante: 21
                  Sensibilidade (db): 93
                  Jbl stage 502

                  Número de vias: 3
                  Potência RMS (W): 35
                  Potência máxima (W): 105
                  Impedância: 4
                  Tipo de altifalante: Coaxial 3 vías
                  Frquência minima altifalante: 70
                  Frquência máxi altifalante: 20
                  Sensibilidade (db): 91


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                    A Norauto tem colunas JBL GTO?
                    Originalmente Colocado por franciscosjcw Ver Post
                    Sim tem.
                    Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                    Fui agora verificar as colunas que tenho lá e estas tem 17cm de diâmetro no topo logo mesmo o orificio sendo de 13cm tenho de adquirir algo de 13cm ou 17?
                    Vê na página seguinte (pag 2) para tirares as tuas dúvidas?

                    https://www.jbl.com/on/demandware.st...O329_OM_EN.pdf

                    Atenção à profundidade (se as colunas estão montadas nas portas traseiras) com o vidro aberto.

                    Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                    Destas aqui mencionadas quais escolheriam?

                    Focal rcx 130
                    Número de vias: 2
                    Potência RMS (W): 50
                    Potência máxima (W): 100
                    Impedância: 4
                    Tipo de altifalante: Coaxial 2 vías
                    Frquência minima altifalante: 65
                    Frquência máxi altifalante: 21
                    Sensibilidade (db): 90
                    Hertz dcx 130.3

                    Número de vias: 2
                    Potência RMS (W): 40
                    Potência máxima (W): 80
                    Impedância: 4
                    Tipo de altifalante: Coaxial 2 vías
                    Frquência minima altifalante: 65
                    Frquência máxi altifalante: 21
                    Sensibilidade (db): 93
                    Jbl stage 502

                    Número de vias: 3
                    Potência RMS (W): 35
                    Potência máxima (W): 105
                    Impedância: 4
                    Tipo de altifalante: Coaxial 3 vías
                    Frquência minima altifalante: 70
                    Frquência máxi altifalante: 20
                    Sensibilidade (db): 91


                    Dessas... as Focal, embora não esperes milagres nos graves.

                    As GTO, pela sua sensibilidade, pela impedância delas (como são de 3 ohms conseguem retirar um pouco mais de potência da tua fonte), pelo tweeter orientável e pelo switch de atenuação (ajuda ao "casamento" com o resto do teu sistema) dos agudos são uma melhor aposta do que essas.

                    https://www.jbl.com/car-speakers/GTO529.html

                    Se saírem do teu orçamento, tenta pesquisar pelo o OLX e vê umas usadas (deves encontrar modelos GTO antigos, mas seguramente melhores que essas).
                    Editado pela última vez por joseamrib; 27 September 2018, 10:26.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                      Colocando o numero de série este costuma funcionar: www.radio-code.lt
                      Boa partilha.

                      Nokia71 depois partilha por aqui sff se funcionou com a info deste site.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                        Colocando o numero de série este costuma funcionar: www.radio-code.lt
                        Não consegui nada por aí.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                          Vê na página seguinte (pag 2) para tirares as tuas dúvidas?

                          https://www.jbl.com/on/demandware.st...O329_OM_EN.pdf

                          Atenção à profundidade (se as colunas estão montadas nas portas traseiras) com o vidro aberto.
                          As colunas situam-se por baixo da parteleira, não tenho problemas quanto a profundidade.

                          As gto já me saiem do orçamento, ficam por 80€ o par enquanto estas que mencionei andam entre os 40 e 50€. Usadas ainda não pesquisei.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                            As colunas situam-se por baixo da parteleira, não tenho problemas quanto a profundidade.

                            As gto já me saiem do orçamento, ficam por 80€ o par enquanto estas que mencionei andam entre os 40 e 50€. Usadas ainda não pesquisei.
                            Compreendo.

                            Se não precisas de grelhas, olha aqui:

                            https://www.olx.pt/anuncio/colunas-a...tml#378de28d8a

                            https://www.olx.pt/anuncio/colunas-a...tml#378de28d8a

                            https://www.olx.pt/anuncio/colunas-j...tml#03f906ef23

                            Oferece 15€ (já são modelos antigos) pelo par e vê se o negócio se desenrola.

                            Aqui um modelo mais recente, já com o tweeter orientável (o preço que ele está a pedir é pelos dois pares, por isso vê lá o que ele pede apenas pelas de 13cm):

                            https://www.olx.pt/anuncio/colunas-j...tml#971c8a9d36

                            Antes de cortares os terminais dos fios que estão ligados às tuas actuais colunas, não te esqueças de marcar primeiro as polaridades.

                            Comentário


                              Boas
                              Alguem me pode recomendar umas colunas redondas de 16 cm que sejam mais ou menos ate 40 euros?
                              Pode ate mesmo ser usadas na zona do porto

                              Comentário


                                Boas pessoal.
                                Tenho um Polo 1.6 TDI de 2010, versão base e gostava de instalar um rádio android que desse para usar também como GPS.
                                Alguém recomenda algum barato e sabe se é muito complicado de fazer a montagem?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                  Agora é que reparei... És da zona do Porto? Se sim, tens alguns dos melhores instaladores de car audio nacionais no Porto.
                                  Podes dizer-me dois? Pretendia instalar uma câmara de marcha-atrás.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                                    Podes dizer-me dois? Pretendia instalar uma câmara de marcha-atrás.
                                    - RS Systems

                                    https://pt-pt.facebook.com/pages/cat...2778456106943/

                                    - Auto som e Alarmes:

                                    https://pt-pt.facebook.com/autosomealarmes/

                                    Comentário


                                      Boas.
                                      Estou indeciso sobre a compra de um novo autorádio.
                                      As minhas escolhas são:
                                      Kenwood KMM-304BT,Alpine UTE-200BT e MVH-X580BT.
                                      Tenho amplificador ligado a um Subwoofer.
                                      Colunas Kenwood á frente e Mtx atrás (todas de 13cm)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Migas74 Ver Post
                                        Boas.
                                        Estou indeciso sobre a compra de um novo autorádio.
                                        As minhas escolhas são:
                                        Kenwood KMM-304BT,Alpine UTE-200BT e MVH-X580BT.
                                        Tenho amplificador ligado a um Subwoofer.
                                        Colunas Kenwood á frente e Mtx atrás (todas de 13cm)
                                        Desses eu ia para o Kenwood KMM-BT304:

                                        https://www.kenwood.eu/car/receivers...M-BT304/?view=

                                        Tens a app Kenwood Remote para controlares e afinares a fonte:

                                        KENWOOD Remote | KENWOOD

                                        Ou para o Pioneer MVH-X580BT:

                                        https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/products/mvh-x580bt

                                        O Pioneer tem a app Pioneer ARC que é muito boa (controlas quase tudo) e com a vantagem de poderes abrir aplicações de terceiros:

                                        https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/arc



                                        Os dois permitem teres dois telems ligados ao mesmo tempo (útil para quem usa telem pessoal e outro para o trabalho).

                                        Em relação a expansão / afinações audio são os dois muito equivalentes.

                                        Já agora, não consideras arranjar um amplificador de 4 canais e amplificares as colunas frontais também? As colunas frontais, são de vias separadas?

                                        Comentário


                                          Boas.
                                          Tenho um amplificador de 4 canais ligado em bridge ao subwoofer que é duplo.
                                          Sim as da frente são separadas,têm os twiters no tablier,o carro em questão é um megane classic de 1999,o tamanho das colunas é de 13cm.
                                          O radio que tenho agora é um Blaupunkt Kingston mp 47,mas já está a ficar velhote.
                                          Também gosto do UTE-92Bt mas é muito caro.
                                          Então entre o Ken e o Pioneer qual é que achas que têm melhor qualidade de som?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Migas74 Ver Post
                                            Também gosto do UTE-92Bt mas é muito caro.
                                            Então entre o Ken e o Pioneer qual é que achas que têm melhor qualidade de som?
                                            Esse "só" tem 2 pares RCA's (a 2V) enquanto que os outros têm 3 pares de RCA's (a 4V).

                                            As outras duas fontes são muito equivalentes, se calhar ia para o Pioneer por causa do maior output (Wrms) do amp interno dele, mas se for muito mais caro, esquece lá isso e vai para o Kenwood.

                                            Depois posta por aqui umas fotos do rádio já instalado sff.

                                            Comentário


                                              Vou escolher o Keenwood,é mais completo e mais barato.
                                              A app da Pioneer é boa,mas não para aquele radio(não dá para configurar o som),podes ver isso na parte final desse video.
                                              Agora estou indeciso nas colunas de 13cm,ou hertz dcx 130.3 ou as focal rcx 130,mas se calhar vou para hertz têm maior sensibilidade 93 contra 91 db.
                                              Irei colocar um video com tudo montado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Migas74 Ver Post
                                                Vou escolher o Keenwood,é mais completo e mais barato.
                                                A app da Pioneer é boa,mas não para aquele radio(não dá para configurar o som),podes ver isso na parte final desse video.
                                                Agora estou indeciso nas colunas de 13cm,ou hertz dcx 130.3 ou as focal rcx 130,mas se calhar vou para hertz têm maior sensibilidade 93 contra 91 db.
                                                Irei colocar um video com tudo montado.
                                                Onde é que viste isso? Envia um e-mail ao suporte da Pioneer para confirmar a tua informação.

                                                Em relação às colunas, tenta ouvir primeiro as duas soluções, antes de comprares.

                                                Não consideras também as coaxiais JBL gama GTO (impedância de 3 ohms, assim conseguem extrair um pouco mais de potência do amp interno do rádio e o tweeter é orientável)?

                                                Comentário


                                                  Boas.
                                                  Em relação ao app reparei nisso ao ver o video que colocas-te em cima repara no 1:21,informa que para o MVH-X580BT só funciona iluminação settings e Source Control.
                                                  Para ti qual a que têm melhor Qualidade de Som a Hertz DCX 130.3 ou a Focal RCX 130 ( os preços neste momento estão 30€ para a hertz e 40 para a Focal na Norauto).
                                                  Não queria gastar mais de 100€ neste momento nas 4 colunas.
                                                  As Jbl gto são mais caras.

                                                  Comentário


                                                    Boas ppl.
                                                    Até ao máximo de 50€ o que aconselham a nível de tweeters?
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                                      Boas ppl.
                                                      Até ao máximo de 50€ o que aconselham a nível de tweeters?
                                                      Obrigado
                                                      HERTZ ET26 TWEETER

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por franciscosjcw Ver Post
                                                        Sim tem. A minha ideia é ir lá com o rádio e pedir para ouvir alguns sets naquela parede de demonstração e escolher quais instalar. De caminho tratar do terminal da antena também


                                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk




                                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          @franciscosjcw e que tal o som?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Migas74 Ver Post
                                                            Boas.
                                                            Em relação ao app reparei nisso ao ver o video que colocas-te em cima repara no 1:21,informa que para o MVH-X580BT só funciona iluminação settings e Source Control.
                                                            Para ti qual a que têm melhor Qualidade de Som a Hertz DCX 130.3 ou a Focal RCX 130 ( os preços neste momento estão 30€ para a hertz e 40 para a Focal na Norauto).
                                                            Não queria gastar mais de 100€ neste momento nas 4 colunas.
                                                            As Jbl gto são mais caras.
                                                            Bem visto.

                                                            Nunca ouvi essas, mas mais importante do que para mim tem a melhor qualidade de som, é tu ouvires e analisares por ti próprio. Os gostos e ouvidos não são iguais e o que pode ser bom para mim, tu podes achar que é uma m**** (por ex. não tem graves nenhuns).

                                                            As GTO muito mais caras? Estou apenas a referir essas, porque têm 3ohms e conseguem extrair um pouco mais de potência da fonte. Coloca as GTO à frente e para trás (por ex.) arranja umas mais acessíveis (ou até usadas).
                                                            Editado pela última vez por joseamrib; 01 December 2018, 14:00.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                              Bem visto.

                                                              Nunca ouvi essas, mas mais importante do que para mim tem a melhor qualidade de som, é tu ouvires e analisares por ti próprio. Os gostos e ouvidos não são iguais e o que pode ser bom para mim, tu podes achar que é uma m**** (por ex. não tem graves nenhuns).

                                                              As GTO muito mais caras? Estou apenas a referir essas, porque têm 3ohms e conseguem extrair um pouco mais de potência da fonte. Coloca as GTO à frente e para trás (por ex.) arranja umas mais acessíveis (ou até usadas).
                                                              Já adquiri o Kenwood KMM-304BT, e têm um ótimo som e muitas funções, em relação ás colunas por agora vou manter as Kenwood á frente e as MTX atrás.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X