Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
    Fica-te pelo quase.

    Aquilo em alguns modelos á montado á tonelada na Coreia e recebe a marca Sony, depois têm um exclusivo para determinadas áreas geográficas durante uns meses, posteriormente aparece lá o mesmo autorádio com roupa diferente e marca diferente a 50% do valor.

    Tu podes ter exactamente o mesmo equipamento e colocares a marca MGil, compras á tonelada e ainda defines como queres o painel frontal, logotipo e cor, e dizes que queres o exclusivo para Portugal, é tudo uma questão negocial.

    Existe um catalogo de empresas Coreanas onde é possível ver os diversos autorádios com "roupas diferentes".

    A Sony já só dá cartas em determinados equipamentos, os Autorádios não é definitivamente um deles.


    Ainda para mais, consta que a Sony vai largar o negócio dos autorádios...

    Comentário


      instalei hoje o blaupunkt no xantia, foi só plug and play! mas os comandos do volante nao funcionam

      Comentário


        Gama actual Blaupunkt - descida de qualidade de som?!?

        Viva, como alguns utilizadores sabem, infelizmente o meu autorádio pifou o display a um mês e pouco, um Blaupunkt Valencia Mp34, um rádio simples, com as funcionalidades necessárias e lia mp3 (o "core" do rádio!). O rádio basicamente era este:



        Agora, após um mês, o rádio foi substituido na Worten de Vila Real (atendimento 5* desde já refiro!). O novo rádio "adquirido", como não podia deixar de ser, foi um da família, o modelo Santa Cruz Mp36, que acrescenta ao Valencia a possibilidade de mudar a cor de ecrã (16 cores), e a leitura de WMA. Mantém as regulações de som, o equalizador de 3 vias e Loudness de 3 níveis (X-bass).

        O problema é o seguinte. Admito que os amplificadores possam ser diferentes, mas, com as mesmas colunas, a mesma regulação (Bass a 7 (maximo), Treble a 4, X-bass a 3(Maximo)), noto que o som é muito fraco a nível de baixos, e revela-se muito irritante a nível de médios e agudos quando se aumenta ligeiramente o volume. Comparando com o Valencia, noto que o som se sente mais a baixo volume, mas em demasia quando se começa a aumentar, acabando por se perder muito no bass. Alguém tem o Santa Cruz como o meu e nota isto?Ou alguém mudou e nota esta diferença?Cumps!

        Já agora o Santa Cruz é este, e para que fique bem claro, uso fundo verde(lol):

        Comentário


          eu comprei um igual mas a versão mais barata! mas é igualzinho a esse exteriormente.......


          nao tenho razoes de queixa a nao ser o botao de "Para cima" que ´tenho que carregar ligeiramente ao lado !

          Comentário


            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            eu comprei um igual mas a versão mais barata! mas é igualzinho a esse exteriormente.......


            nao tenho razoes de queixa a nao ser o botao de "Para cima" que ´tenho que carregar ligeiramente ao lado !
            Por acaso também tem esse detalhe do botão "para cima" o meu;)

            Sabes-me dizer como tens as regulações do som?!?

            Eis o meu:
            Bass: 7
            Treble: 4
            X-Bass: 3
            Equalizador: Pop
            Fader: 0
            Balance: 0

            E as minhas colunas:

            Colunas à frente: Alpine 25W RMS 120 Max 10cm 2 vias, colocadas no tablier orientadas para baixo (perda de som...mas já estava habituado do antigo!)

            Colunas a trás: Blaupunkt GTX 172 50W RMS 200W max, 16.5cm, colocadas no tabuleiro!Cumps!

            Comentário


              eu nao te posso garantir,

              mas acho que tenho o

              BASS 3
              Treble 4

              Xbass 3

              e mais nada!

              Não sei que colunas tem o xantia pois nunca as vi.............as da frente são muito boas e potentes, as traseiras nem por isso!!!

              eu estou contente com o rádio, só nao sei como o ligar aos comandos de volante do xantia!

              tens comandos de volante?

              Comentário




                olha o gajo


                ah eu uso o fundo vermelho que é para ficar igual as letras do rádio !e também dá com algumas luzes interiores da instrumentação do xantia

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  eu nao te posso garantir,

                  mas acho que tenho o

                  BASS 3
                  Treble 4

                  Xbass 3

                  e mais nada!

                  Não sei que colunas tem o xantia pois nunca as vi.............as da frente são muito boas e potentes, as traseiras nem por isso!!!

                  eu estou contente com o rádio, só nao sei como o ligar aos comandos de volante do xantia!

                  tens comandos de volante?
                  Não, não tenho, mas pelo que tenho lido penso que não dá para montar!O que quero montar e sei que tem entrada é um leitor de Mp3!!!Mas o meu não é iPod, é creative, a ver se encomendo o cabo, deve valer uns 5€!!!

                  Comentário


                    Na minha opiniao, para poderes ter uma melhor comparação entre os dois AR´s deverias ter sempre os valores de equalização em neutro. Mas mm assim acho que o teu problema possa ser uma ligação trocada em alguma coluna ou na ligação do AR.(- com + e + com -)
                    Espero ter ajudado.

                    Comentário


                      Lembro-me de pagar cerca de 80contos pelo 1º radio Blaupunkt que lia MP3, isto em finais de 2002.



                      Equivalente agora custam 1/4 disso... é lógico que a qualidade tem de baixar.... digo eu.

                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        Ah qualquer um desses deve ser bem melhor que o BETA!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ChegalhaVara Ver Post
                          Na minha opiniao, para poderes ter uma melhor comparação entre os dois AR´s deverias ter sempre os valores de equalização em neutro. Mas mm assim acho que o teu problema possa ser uma ligação trocada em alguma coluna ou na ligação do AR.(- com + e + com -)
                          Espero ter ajudado.
                          Sim, compreendi perfeitamente! Mas não penso que seja o problema, pois quando desliguei as fichas do outro rádio agora só as voltei a ligar atrás e siga a música!!!A não ser que neste modelo sejam trocadas...mas será uma hipótese remota uma vez que são conexões ISO não?!?

                          E ter trocado a "ficha" de corrente com a das colunas também duvido muito que seja a causa, senão não dava som ou estou enganado?!?

                          Obrigado pela ajuda!Cumps!

                          Comentário


                            Os AutoRadios Pionner é só ligar com a ficha do renault porque é ISO é mesmo plug and play e comprei o adaptador da pionner para usar o comando do volnate no radio da pionner custa cerca de 80 euros. É só tirar o radio original da renault as tomadas iso são iso como as do auto radio pionner e tá lá em coisa de 10 minutos ponho um pionner a tocar no renault.
                            e outra coisa os Radios Pionner todos acima da gama 2000 tem ligação ao volante por fio e sem fio( tipo infra red) é mesmo nice. basta darem uma olhadela no site da Pionner.
                            eu tenho um megane de 2005 e tenho um pionner e estou a usar o comando original do volante atrás do adaptador que fica por trás do radio fica brutal um radio ultra moderno numa maquina destas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Novamente para Autorádios Blaupunkt - Bosch (e respectivos clones das marcas)

                              Interface para Bluetooth-/USB-Interface

                              O interface em causa
                              E isto custa muito?!?Tenho um Santa Cruz mp36 e estou interessado tanto no mãos livres como usb, é uma mina!!!Cumps!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                isso das luzinhas a piscar é uma noção um bocado errada da Sony...é de quem vai à Norauto e pensa que o que eles vendem é a gama completa Sony...

                                por exemplo este meu é espectacular para o tablier mais antigo do meu carro, parece quase original! qualidade de som mediana, mas o sintonizador não é nada mau! e já permite uma ligação exterior:

                                DIz-me só uma coisa, esse rádio tem Loudness?!?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                  Sim, compreendi perfeitamente! Mas não penso que seja o problema, pois quando desliguei as fichas do outro rádio agora só as voltei a ligar atrás e siga a música!!!A não ser que neste modelo sejam trocadas...mas será uma hipótese remota uma vez que são conexões ISO não?!?

                                  E ter trocado a "ficha" de corrente com a das colunas também duvido muito que seja a causa, senão não dava som ou estou enganado?!?

                                  Obrigado pela ajuda!Cumps!
                                  Pois, entao nao sei, provavelmente é do AR, eu falei das ligaçoes trocadas pq qd eu montei o meu AR isso aconteceu-me, tinhas umas colunas de 16cm atras e BASS nada, uma vez falei com um gajo sobre o assunto e ele apenas trocou numa coluna o + com o - e ficou logo outra fruta.
                                  Faz o seguinte, numa coluna(mas so uma mm) qq a tua escolha(a que tiver melhor acesso) troca o + com o - e ouve o som, se ficar pior é pq o problema é do AR.
                                  Se o problema for do AR tb tens bom remedio, se o compraste ha menos de 15 dias vais a loja e trocas por outro modelo. ;)

                                  Comentário


                                    A caixa de cds da minha fiat marea andava marada e pelo preço de a reparar ou substituir a caixa, comprei um JVC KD-DV4201, grande makina de ler dvd's a um preço acessivel e super facil de montar, vem prontinha a ligar ao carro ou com shunts alternativos conforme a instalação de cada automovel!Foi só comprar o aplique adaptador para o tablier da fiat marea\bravo e voilá... mais de 600 musicas num unico disco dvd, e ainda tem saida de video composto para ligar á um monitor para visualizar filmes.
                                    O autoradio tem capacidade para ligar os comandos de volante mas nao sei se dá para qualquer carro, se alguem possuir este autorradio e o tiver ligado aos comandos do volante, agradecia que me desse uma ajudinha para ligar o meu...

                                    199 euros na radio popular, mas noutros locais como automarche e worten, estava a 300euros

                                    http://www.enaa.com/Assets/datoteke/KD_DV4201_e.gif
                                    Editado pela última vez por nheknhek; 06 April 2007, 18:07.

                                    Comentário


                                      Pioneer AVIC-D3 simplesmente fabuloso...

                                      Mais fotos do bicharoco:






                                      Comentário


                                        há uns dias tive a "brincar" com umas coisa parecida a essa, mas da Alpine e o ecrã ocupava a totalide dos 2Din, só tendo assim ecrãn tactil

                                        a qualidade de Tv era muito boa (excepto Tvi), de resto não deu para ver muito mais
                                        mas pelo que me disseram tem muito boa qualidade de som

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                          há uns dias tive a "brincar" com umas coisa parecida a essa, mas da Alpine e o ecrã ocupava a totalide dos 2Din, só tendo assim ecrãn tactil

                                          a qualidade de Tv era muito boa (excepto Tvi), de resto não deu para ver muito mais
                                          mas pelo que me disseram tem muito boa qualidade de som
                                          Ainda não experimentei, mas do que tenho lido a critica é cinco estrelas!

                                          Comentário


                                            pessoal preciso de ajuda! comprei um rádio e preciso trocar 2 fios dentro da ficha ISO e não consigo tirar fora o conector! alg sabe cm fazer isso? n queria cortar o fio!

                                            Comentário


                                              Oi pessoal, quero montar um rádio num toledo de 2000 e tenho algumas dúvidas.


                                              este é o tablier

                                              Como podem ver, penso q será necessário um adaptador para o futuro autorádio. onde posso comprar isso?.


                                              A outra questão é retirar o rádio. Por debaixo do autorádio pode ver-se dois orifícios q suponho sejam para retirá-lo do tablier. Debaixo do botão bass e do botão ox man. Se for esse o caso, onde posso arranjar as chaves para fazê-lo?.




                                              Entre o conta rotações e o velocímetro está um ecrã de LCD q apresenta a estação sintonizada, essa funcionalidade pode ser aproveitada com outro rádio?. Não é crítico, mas seria interessante.


                                              Para as ligações, será necessário algum adaptador específico?. Irei precisar de algum suporte para novo rádio?.

                                              Comentário


                                                para a minha Fiat marea comprei o aplique de plastico que faz o acabamento no tablier com o radio "universal", na NORAUTO, custou me 20 euros mas tinham para outras marcas...talvez la encontres solução para o teu... mas pelo aspecto do autoradio de origem nao pareces precisar de nada para adaptar o novo autoradio... normalmente ja trazem a a "gaveta metalica" incluida.
                                                Á uns tempos atras substitui o radio de origem de uma astra de 1997 e foi so trocar, a ficha era igual e o espelho do novo auto-radio fez o acabento na prefeição... apenas nao ficou a funcionar o visor que é a parte como no teu automovel.Nao tenho conhecimento de autoradios com essa funcionalidade.Em relação a esses arames ou chaves para retirar o autoradio a marca de certeza que as vende mas em lojas de acessorios de automovel pode ser que encontres.
                                                Editado pela última vez por nheknhek; 06 April 2007, 18:04.

                                                Comentário


                                                  ng sabe nada das fichas?

                                                  Comentário


                                                    caixa de Cds pionner

                                                    Boa tarde pessoal !

                                                    Tenho uma Caixa de cds pionner cdx- p670(nova) e tou a vende la no miau, e um men pgtou s era compatível com o autorário que vem de origem com o Nissan Terrano II do ano 2000. Tou a vende la tb porque tenho um radio blaupunkt, e axo k as ligaçoes nao davam, só da para ligar a caixa a radios da mexma marca? ou dá para ligar com adptaçoes a outros radio e carros?

                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ChegalhaVara Ver Post
                                                      Pois, entao nao sei, provavelmente é do AR, eu falei das ligaçoes trocadas pq qd eu montei o meu AR isso aconteceu-me, tinhas umas colunas de 16cm atras e BASS nada, uma vez falei com um gajo sobre o assunto e ele apenas trocou numa coluna o + com o - e ficou logo outra fruta.
                                                      Faz o seguinte, numa coluna(mas so uma mm) qq a tua escolha(a que tiver melhor acesso) troca o + com o - e ouve o som, se ficar pior é pq o problema é do AR.
                                                      Se o problema for do AR tb tens bom remedio, se o compraste ha menos de 15 dias vais a loja e trocas por outro modelo. ;)
                                                      Por acaso já me lembrei disso, mas ainda não o fiz. Acabei por tirar o rádio fora, porque não tinha aplicado aquela chapa de encaixe a 100%, verifiquei as ligações, coloquei tudo no sítio, andei a mexer um pouco nas configurações de som, e pareceu-me melhorar!No entanto vou ver isso nas colunas de trás!

                                                      Mas agora queria duas coisas que vou ver se coloco a médio prazo:
                                                      - Ligação USB;
                                                      - Um bom par de colunas de 16cm nas portas à frente, pk o meu carro à frente tem duas de 10cm colocada no tablier orientadas para "baixo", o que condiciona o som...

                                                      Comentário


                                                        amplificador PG AUDIO WSK-4200C

                                                        boas pessoal..
                                                        o que axam deste amplificador:

                                                        AMPLIFICADOR PG AUDIO WSK-4200C DE 4 CANAIS DE 1800W POTENCIA MAXIMA E 1000W EM RMS;CONECTORES BANHADOS A OURO PARA PERFEITO CONTACTO;2OHM ESTAVEIS;CROSSOVER AJUSTAVEL;BASS AJUSTAVEL;CONTROLO REMOTO

                                                        axam um bom negocio por 125€?

                                                        cumprimnetos

                                                        Comentário


                                                          Não.. 1000W RMS por 125€, mesmo sendo usado, é muita fruta.

                                                          Comentário


                                                            Isso é daqueles amplificadores alemães que são todos iguais mas só muda a marca...eu tenho 2...um hell fire de 1000w e 550rms e um Silversonic 1600W que tem uns 800 ou 900rms...de 4 canais...manda uma granda pastilha...ando com aquilo ligado em ponte e o ganho quase no minimo lol.
                                                            Mas custaram-me 90€ cada um...e esse teu,no Ebay custa 190€ por isso se achas que é um bom preço compra.desde que esteja bom.
                                                            Resta saber se precisas mesmo dessa potencia toda...
                                                            Seja como for,não será nunca um Amp com a mesma qualidade dos Magnat, ou Audisom ou MB quart

                                                            Comentário


                                                              Boxes com isso!




                                                              Saludos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X