Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual???

    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    é mais ou menos, mas se o rádio tiver mais potência RMS que as colunas podes estragá-las! Mas no entanto isso é raro, pois normalmente as colunas, se forem boas têm mais RMS que o rádio!

    Compra umas colunas que tenham pelo menos uma saida de 35RMS!
    gracias ManymilesR eu tive já a ver várias mas nao sabia disso! tive a ver 3x mod€los da Pioneer: (sem querer fazer publicidade á loja referida á frente mas é a unica maneira k tenho para ver as caracteristicas delas:
    http://www.worten.pt/ProductDetail.a...id=6|19|104|&c estas tem 25 rms
    http://www.worten.pt/ProductDetail.a...id=6|19|104|&c estas tambem mas sao maiores (tenho de ver as medidas para nao ficarem lá a "nadar")
    E €stas + caras:
    http://www.worten.pt/ProductDetail.a...id=6|19|104|&c mas já de 35 rms.
    Sem ser só pioneer eu vou prái as 18.30 tirar as medidas e venho cá postar se necessário. entretanto querem sugerir me + algum modelo??? thanks
    Editado pela última vez por Gonçalo.fiat; 27 June 2007, 14:30. Razão: erro

    Comentário


      Viva, este tópico vem mesmo a calhar, precisava da ajuda de um entendido em som.

      Gostava de melhorar a qualidade de som do meu EK, mas sem fazer furos no carro ou trocar o leitor de cd original, ou seja mudando apenas as colunas. Penso que o rádio faz 4x20W RMS a 4 ohm.

      São 2 colunas redondas de 16cm à frente e 2 ovais de 6"x9" atrás.
      O que é recomendam nestas medidas? Algo bom... O preço não é muito importante, desde que não sejam 500€ por coluna, lol.
      Editado pela última vez por RPM; 27 June 2007, 15:13.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
        Viva, este tópico vem mesmo a calhar, precisava da ajuda de um entendido em som.

        Gostava de melhorar a qualidade de som do meu EK, mas sem fazer furos no carro ou trocar o leitor de cd original, ou seja mudando apenas as colunas. Penso que o rádio faz 4x20W RMS a 4 ohm.

        São 2 colunas redondas de 16cm à frente e 2 ovais de 6"x9" atrás.
        O que é recomendam nestas medidas? Algo bom... O preço não é muito importante, desde que não sejam 500€ por coluna, lol.
        Não sendo propriamente um entendido em som acho que sem mudar o rádio a melhor opção será um aplificador! Que arranjas barato por 100€, talvez! Colunas na blaupunkt ou pioneer são boas e baratas!
        Vou meter rádio pioneer no meu carro e colunas blapunkt!

        Abraço

        Comentário


          Agora é k tenho um "problema" no meu entender. é o seguinte
          Eu tive a ver as colunas do corolla e aquilo nao dá para tirar a tampa plástica!!! Vou ter de tirar o painel todo das portas ?? Como posso fazer isso sem estragar nada??? Se for preciso pnho fotos. É o sedan mas isso acho q é indiferente.
          Obrigado. Cumpts

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gonçalo.fiat Ver Post
            Agora é k tenho um "problema" no meu entender. é o seguinte
            Eu tive a ver as colunas do corolla e aquilo nao dá para tirar a tampa plástica!!! Vou ter de tirar o painel todo das portas ?? Como posso fazer isso sem estragar nada??? Se for preciso pnho fotos. É o sedan mas isso acho q é indiferente.
            Obrigado. Cumpts
            Acho que deves começar por tirar os parafusos, mas olj«ha que não deve ser assim tão fácil, pois normalmente as portas levam tipo uma massa que cola um bocadinho para ficarem bem prezas e fazerem menos barulho! Essa cola vai ficar toda mole e tens que ter cuidado para a manter em bas condições para voltar a colocar!
            MAs de certeza que não tem um encaixe externo as colunas?! Estranho!

            Comentário


              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
              Acho que deves começar por tirar os parafusos, mas olj«ha que não deve ser assim tão fácil, pois normalmente as portas levam tipo uma massa que cola um bocadinho para ficarem bem prezas e fazerem menos barulho! Essa cola vai ficar toda mole e tens que ter cuidado para a manter em bas condições para voltar a colocar!
              MAs de certeza que não tem um encaixe externo as colunas?! Estranho!
              Pois, talvez se ele colocar umas fotos dê para perceber!

              Comentário


                Boas, que me dizem deste rádio pioneer DEH - P65BT, em vez do DEH- 5900MP?!

                Este tem bluethooth o que dá imenso jeito!
                Pîoneer BT.jpg

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gonçalo.fiat Ver Post
                  Agora é k tenho um "problema" no meu entender. é o seguinte
                  Eu tive a ver as colunas do corolla e aquilo nao dá para tirar a tampa plástica!!! Vou ter de tirar o painel todo das portas ?? Como posso fazer isso sem estragar nada??? Se for preciso pnho fotos. É o sedan mas isso acho q é indiferente.
                  Obrigado. Cumpts
                  SE tiveres de tirar o painel da Porta/Forro é porque a coluna está fixa directamente á parte metálica e o forro assenta por cima.

                  Verifica que tipo de ganchos prendem o referido painel à chapa, normalmente são metálicos ou plásticos, levanta devagar na parte inferior até eles começarem a desencaixar.

                  Verifica primeiro se não tens parafusos a fixar o puxador da porta e aquele compartimento/bolsa que existe nas portas à chapa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                    Boas, que me dizem deste rádio pioneer DEH - P65BT, em vez do DEH- 5900MP?!

                    Este tem bluethooth o que dá imenso jeito!
                    [ATTACH]9666[/ATTACH]

                    Então o Blaupunkt foi embora ??

                    Se te dá jeito o bluethoot acho que é de comprar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Acho que deves começar por tirar os parafusos, mas olj«ha que não deve ser assim tão fácil, pois normalmente as portas levam tipo uma massa que cola um bocadinho para ficarem bem prezas e fazerem menos barulho! Essa cola vai ficar toda mole e tens que ter cuidado para a manter em bas condições para voltar a colocar!
                      MAs de certeza que não tem um encaixe externo as colunas?! Estranho!
                      Sendo assim acho que é melhor levar a uma casa da especialidade!!! Vou verificar o encaixe + para a tarde. Obrigado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                        Pois, talvez se ele colocar umas fotos dê para perceber!
                        Eu se der ponho as fotos + á tarde. è assim aquela treta está com os "boraquinhos" da tampa (os das pontas) colados ao painel parece que o carro foi feito para complicar!!! eu ponho mesmo as fotos com a olympus para se ver bem. thanks

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          SE tiveres de tirar o painel da Porta/Forro é porque a coluna está fixa directamente á parte metálica e o forro assenta por cima.

                          Verifica que tipo de ganchos prendem o referido painel à chapa, normalmente são metálicos ou plásticos, levanta devagar na parte inferior até eles começarem a desencaixar.

                          Verifica primeiro se não tens parafusos a fixar o puxador da porta e aquele compartimento/bolsa que existe nas portas à chapa.
                          Obrigado mas isso nao vou fazer devido a essa tal cola! Se trocar levamos o corolla a uma casa de especialidade (conhecem alguma na zona de Oeiras/carcavelos/parede. ect...??)
                          Se ainda fosse o Fiat 600!! que tem a parte de cima do forro a querer saltar da porta!! mas esse nao tem fichas nem nada!! Cumpts

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Não sendo propriamente um entendido em som acho que sem mudar o rádio a melhor opção será um aplificador! Que arranjas barato por 100€, talvez! Colunas na blaupunkt ou pioneer são boas e baratas!
                            Vou meter rádio pioneer no meu carro e colunas blapunkt!

                            Abraço
                            Viva, o problema é mesmo esse, dou muito valor à originalidade e não queria nem um parafuso fora de contexto, por isso o amplificador não vai dar.
                            Será mesmo essencial?

                            Comentário


                              RPM, para o teu Civic basta comprares umas boas colunas.

                              À frente, montas uma de 17' de qualidade. Aqui, tens duas hipóteses: as muito boas ou boas. Nas muito boas incluo Magnat, Infinity. Nas outras, incluo Alpine, Pioneer, Blaupunkt e etc.
                              Pelo que conheço sos Civic, não tens tweeters, certo?

                              Um par das mais caras ronda os 100€ e das outras os 50€.

                              Para trás, aposta numa colunas com melhores graves, mas sem exagerar. É há quem ponha as colunas melhores atrás, quando deve ser o contrário.

                              Comentário


                                Boas JGTB, isso agrada-me!

                                De facto não tenho tweeters neste carro, são um opcional.
                                Achas que vale a pena comprar?

                                Então Magnat ou Infinity? Vou dar uma vista de olhos nos sites deles.

                                Em relação ao equilíbrio, de origem é fraquinho, as colunas de trás são mais fortes do que as da frente e pior, quero ouvir Mogwai e não consigo, não se percebem os pormenores.

                                Obrigado pelas dicas. ;)

                                Comentário


                                  Os tweeters fazem alguma diferença, ajudam a distribuir as gamas do som.
                                  Mas tens o problema de não teres sítio para eles, o que faz com que tenhas de fazes uns postiços que te tiram originalidade ao carro.
                                  Por isso, a melhor solução será colunas que não tenham vias separadas.

                                  Ainda esta semana estive a montar um rádio num Civic como o teu, mas de 4 portas.
                                  As colunas já não são as de origem, também. Atrás tem umas ovais da Blaupunkt e penso que as da frente são da mesma marca.

                                  Com este rádio, o carro tem um som porreiro, mais do que suficietne.
                                  Quanto a mim, o único problema está mesmo na distribuição de som, que está muito concentrado atrás. Estando dentro do carro, parece que só tem colunas atrás.

                                  Comentário


                                    Quanto ao encaixe não tenho problema se forem os de origem:



                                    Agora não sei é se dá para aproveitar os encaixes e montar os tweeters da Magnat por exemplo.

                                    Em relação ao equilíbrio acho que se calhar até é melhor comprar umas colunas de melhor qualidade para a frente, para além de regular a distribuição com os controlos do rádio.

                                    Comentário


                                      Pois, as cenas da hertz e magnat são excelentes, mas os preços!!

                                      Eu no meu vou meter materia pioneer e blaupunkt! Espero não me arrepender!

                                      As colunas se calhar vão mesmo ser todas blaupunkt, se calhar os tweeter não mudo para já!! Podias mudar o rádio que não era por ai que perdes originalidade pá!!

                                      Agora numa coisa concordo contigo, também detesto furos fora do sitio! Para mim montar som só nos locais devidos!!

                                      Comentário


                                        Se tens os encaixes, opta mesmo pelos tweeters, é melhor. Em princípio, cabem no sítio respectivo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          As colunas se calhar vão mesmo ser todas blaupunkt, se calhar os tweeter não mudo para já!! Podias mudar o rádio que não era por ai que perdes originalidade pá!!
                                          Para ser sincero ainda estou para ver um rádio aftermarket que não ache azeiteiro e de mau gosto.

                                          Aliás, dei-me ao trabalho de importar um leitor de CD original dos EUA por causa disso mesmo (em PT não vendiam Civics com leitor de CD em 97). Pode não ter muitas funções, mas fica com o nível de acabamento que exigo.
                                          Editado pela última vez por RPM; 28 June 2007, 13:54.

                                          Comentário


                                            A Clarion, a Pioneer e a Blaupunkt até costumam ter uns rádios discretos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                              Para ser sincero ainda estou para ver um rádio aftermarket que não ache azeiteiro e de mau gosto.

                                              Aliás, dei-me ao trabalho de importar um leitor de CD original dos EUA por causa disso mesmo (em PT não vendiam Civics com leitor de CD em 97). Pode não ter muitas funções, mas fica com o nível de acabamento que exigo.
                                              Xiiiiiiii...que exagero! Há radios de diversas marcas que são muito sobrios!!

                                              Mas é uma opção tua e eu aceito! Por exemplo, eu vou mudar apenas porque de origem não lê MP3 e acho essencial hoje em dia! E junto o util ao agradavel e fico com um som melhor, também não quero dar musica à vizinhança, mas gosto de um som limpinho, ou mais ou menos limpinho!!

                                              No fundo até fico a perder pois fico sem comandos no volante! Mas sempre posso adaptar isso mais tarde por cerca de 100€!!

                                              Comentário


                                                Estive a pesquisar um pouco. Do que vi, foram estes os meus favoritos:





                                                Mas ainda não ao nível do meu, onde a iluminação e até o plástico do rádio são exactamente iguais ao tablier. Sou um perfeccionista por natureza, não consigo evitar. ;)
                                                Editado pela última vez por RPM; 28 June 2007, 14:37.

                                                Comentário


                                                  A Becker tem excelentes rádios, o problema está no preço. Custam todos para cima de 300 euros.

                                                  Com design ainda mais retro, e qualidade de som ao mais alto nível, tens a Nakamichi.
                                                  Quanto a preços, é melhor nem falar.










                                                  Comentário


                                                    Esse Decker é muito discreto, gostei bastante. Onde é que vê disso á venda?
                                                    Procurei no google mas até agora não vi nada.

                                                    Já percebi porque é que não encontrava. Li Decker e é Becker lol

                                                    O rádio realmente é bonito, mas 600€ na pixmania é um bocado abusado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                                                      Esse Decker é muito discreto, gostei bastante. Onde é que vê disso á venda?
                                                      Procurei no google mas até agora não vi nada
                                                      A Pixmania, por exemplo, vende Becker.

                                                      Comentário


                                                        JGTB, estás lá! Vais-me obrigar a retirar o que disse, esses Nakamichi estão divinais. São Japoneses, certo? Isto já é a minha costela nipónica a fazer das suas. lol

                                                        Ainda que caros, é bom saber que existem! :D
                                                        Editado pela última vez por RPM; 28 June 2007, 15:21.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          A Pixmania, por exemplo, vende Becker.
                                                          Obrigado, mas já tinha visto. Estava a pesquisar por Decker em vez de Becker pois na imagem não dá para perceber bem e também não conhecia a marca

                                                          Comentário


                                                            Esse nakamachi podem ser bons, mas sem ofensa para ninguém, são bonitos é numa toyota hiace de 89!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                              JGTB, estás lá! Vais-me obrigar a retirar o que disse, esses Nakamichi estão divinais. São Japoneses, certo? Isto já é a minha costela nipónica a fazer das suas. lol

                                                              Ainda que caros, é bom saber que existem! :D
                                                              Sim, acho que são japunas.

                                                              Os Nakamichi são rádio de outra dimensão, nem se podem comparar aos "normais".

                                                              O problema são os cerca de 500 euros que custam. Esses 500 euros também dão para comprar o rádio do ano, este:








                                                              Sinceramente, acho que não era capaz de dar 500 euros por um rádio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X