Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas,
    Alguma sugestão para Radio, CD, MP3... para TT com dura suspenção?
    Agumas adaptações especiais?

    Obrigado desde já :-)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por PGR

      Boas,
      Alguma sugestão para Radio, CD, MP3... para TT com dura suspenção?
      Agumas adaptações especiais?

      Obrigado desde já :-)
      Já sacaste o radio ca para fora e ver s etem alguma adatação AUX??
      ficha iso??

      tens que ver isso primeiro

      Comentário


        Este topico vai-me dar jeito pois o meu autoradio deu o berro...[8]

        vou ter de comprar um novo e montar no sitio do antigo.

        o antigo era um grundig ainda a cassete se agora colocar um sony ou outra marca com cd será que as ligações e fichas serão as mesmas?[8)]

        Comentário



          [[/quote]
          Já sacaste o radio ca para fora e ver s etem alguma adatação AUX??
          ficha iso??

          tens que ver isso primeiro
          [/quote]

          Meu TT é uma Toy BJ40 com muitos anos e agora faço transformação
          passo a passo. Não tenho radio ainda, pensei num Blaupunkt barato/medio com CD e MP3... Vou Off Road a serio e não sei se radios "normais" vão sobreviver...

          Comentário


            boas pessoal..

            fiz a instalação d 1 autoradio e td correu bem..ta a funcionar td correctamente apenas com 1 problema..é k qd desligo a ignição a memoria do radio perde-se..la tenho k actualizar as definições outra vez.

            alguem sabe cm resolver isto??

            abraços

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por zebaril

              jbl206
              Novo membro


              Colocado - 30/08/2006 : 08:53:46 Mostrar Perfil Email Send jbl206 a Private Message Responder com citação
              Bem eu fiz isso mas comprei o cabo na peugeot 30#8364; foi um problema para por akilo a trabalhar porque os pinos de ligação que vêem no esquema da peugeot não são correctos tive eu a muito custo de procurar na net o esquema correcto lol. No entanto o meu radio é o RD4
              realmente akilo se se tiver habilidade pode ser feito em casa mas como é preciso activar akilo na maquina pode-se perder o dinheiro na activação, a mim não me cobraram nada.
              posso dizer ke pelo menos no meu radio com o cabo da peugeot o som é muito bom tou contente a minha idea agr é comprar um gps com leitor de mp3 e tá feito


              Olhem o que é isto mesmo a pensar no meu carro... é este mesmo o meu prob.... Excalibur que me dizes a este post???

              Sugestões..afinal pelo que ele diz é preciso activar aquilo numa maquina qq na peugeot e depois só ligar...

              Hummmm.

              Desconheço as particularidades do sistemas de Autorádios da Peugeot, pode haver alguma forma de activar o modulo de comutação Aux. contudo desconheço, mas seria interessantes verificar a veracidade de tais afirmações que podem ser a solução para o teu problema.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Peete

                boas pessoal..

                fiz a instalação d 1 autoradio e td correu bem..ta a funcionar td correctamente apenas com 1 problema..é k qd desligo a ignição a memoria do radio perde-se..la tenho k actualizar as definições outra vez.

                alguem sabe cm resolver isto??

                abraços
                Existe um fio que normalmente possui côr Amarela ou Laranja (vê nos esquemas das páginas anteriores) que deve ser ligado directamente á bateria sem passar por qualquer interruptor ou outra forma de corte de energia.

                Tens de o procurar e ligar directmente, por exemplo á alimentação do relógio, assim nunca perdes as memórias do Autorádio.

                Comentário


                  Boas.

                  Eu tenho um Ford Fiesta de 11/2005. Gostava de saber como é que o saco o rádio cá para fora...

                  Obrigado

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                    citação:Originalmente colocada por Peete

                    boas pessoal..

                    fiz a instalação d 1 autoradio e td correu bem..ta a funcionar td correctamente apenas com 1 problema..é k qd desligo a ignição a memoria do radio perde-se..la tenho k actualizar as definições outra vez.

                    alguem sabe cm resolver isto??

                    abraços
                    Existe um fio que normalmente possui côr Amarela ou Laranja (vê nos esquemas das páginas anteriores) que deve ser ligado directamente á bateria sem passar por qualquer interruptor ou outra forma de corte de energia.

                    Tens de o procurar e ligar directmente, por exemplo á alimentação do relógio, assim nunca perdes as memórias do Autorádio.
                    Ou simplesmente tem os 2 pólos positivos trocados.

                    Geralmente costumam ser o 4 e o 7.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Excalibur

                      citação:Originalmente colocada por zebaril

                      jbl206
                      Novo membro


                      Colocado - 30/08/2006 : 08:53:46 Mostrar Perfil Email Send jbl206 a Private Message Responder com citação
                      Bem eu fiz isso mas comprei o cabo na peugeot 30#8364; foi um problema para por akilo a trabalhar porque os pinos de ligação que vêem no esquema da peugeot não são correctos tive eu a muito custo de procurar na net o esquema correcto lol. No entanto o meu radio é o RD4
                      realmente akilo se se tiver habilidade pode ser feito em casa mas como é preciso activar akilo na maquina pode-se perder o dinheiro na activação, a mim não me cobraram nada.
                      posso dizer ke pelo menos no meu radio com o cabo da peugeot o som é muito bom tou contente a minha idea agr é comprar um gps com leitor de mp3 e tá feito


                      Olhem o que é isto mesmo a pensar no meu carro... é este mesmo o meu prob.... Excalibur que me dizes a este post???

                      Sugestões..afinal pelo que ele diz é preciso activar aquilo numa maquina qq na peugeot e depois só ligar...

                      Hummmm.

                      Desconheço as particularidades do sistemas de Autorádios da Peugeot, pode haver alguma forma de activar o modulo de comutação Aux. contudo desconheço, mas seria interessantes verificar a veracidade de tais afirmações que podem ser a solução para o teu problema.
                      Fazendo citação da tua pregunta e do meu anterior post.

                      Vê este LINK

                      E já agora o SITE

                      É seleccionar na listagem ao Lado a opção Aux. Adapters (neste caso ou outra.

                      Comentário


                        Pessoal,

                        Tenho um rádio Sony CDX S22 e precisava saber se este rádio tem hipotese de receber um IPOD, e se tiver onde posso arranjar o cabo?

                        Alguém me pode ajudar?

                        O radio em questão.


                        Obrigado a todos

                        Comentário


                          Boas!

                          Estou a tentar montar um radio com ficha ISO proveniente de uma Ford Galaxy de 99. O radio é este quando saiu da Ford Galaxy estava a funcionar perfeitamente.

                          Agora a montar num carro que tinha as fichas cortadas, fui comprar uma ficha ISO à Norauto, comecei apenas por ligar os +12, GND, e sinal. Conforme vem na ficha, o que eu queria era que ele ligasse e depois via se tinha que trocar fios. Mas não ligou! O que poderá ser?

                          Já liguei directo, já vi fusiveis, o radio tem massa, nem a luz do codigo pisca [8]

                          Montei o meu JVC e ligou logo... lol

                          Este radio tem algum esquema diferente de alimentação, ou pifou depois de estar 2 anos parado? A

                          Cumps

                          Comentário


                            Boas. Tenho um rádio Ford 6000 rds com este esquema de ligações: http://www.hearsay.demon.co.uk/puma/audio.html

                            Na entrada CD multichanger wiring-diagram, estou a tentar ligar uma ficha para ligar um ipod como AUX. Existirá ficha para aquela saída? Estou a ligar os fios com ligação directa e mesmo assim nao aparece aquela source. Será que tenho de ligar 12v naquela saíada, no pino 9?

                            Comentário


                              Eu tenho um renault clio já com alguns anos.. e quero ver se lhe meto um radio e umas colunas fixes na parte detras.. tenho de arranjar alguem que perceba disto..

                              Comentário


                                Rádio+Leitor CD para SMART

                                Quanto pode custar (com instalação)?

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  Não sei!
                                  Mas podes ir ao forum do WWW.smartistas.COM na parte dos classificados e ficas com uma ideia.

                                  Comentário


                                    OK, obrigado.

                                    Comentário


                                      Instalar novas colunas - Golf IV

                                      Boas, tenho umas dúvidas na instalação das colunas (frente) do golf 4.

                                      1ª: Para colocar novas colunas é preciso retirar o forro da porta por completo, ou só é necessário retirar o circulo em rede da porta?

                                      2ª: As colunas estão montadas por parafusos ou são de encaixe?

                                      3ª: As colunas só funcionam como graves (em cima junto ao retrovisor são agudos), ou é uma coluna de 2/3 vias... Graves, médios, agudos?

                                      Thankz.. ;)

                                      Comentário


                                        Se tens as de origem tens aí um verdadeiro bico de obra!tens de tirar o forro todo da porta.Se tirares só a rede,não só vais partir aquilo,como não vai ter acesso.Agora a parte mais chata...as colunas estao cravadas por rebites na porta...logo...pincel para as tirar.Eu também ja quis mudar do meu golf IV...mas kd se abriu aquilo pa mudar os suportes dos elevadores das portas que eram em plastico e claro,partiram-se,resolvi deixar aquilo como está que estão mt bem!
                                        No meu Golf,como não trazia colunas atras,eu penso que as de cima eram tweeters e as de baixo de 2 vias...medias frequencias e baixas frequencias.

                                        Comentário


                                          Sei que as colunas são de duas vias, woofer na porta e tweeter no tablier.

                                          Comentário


                                            As colunas são de vias separadas, isto é, o woofer está na porta (de 16.5cm), e o tweeter na porta, ao pe do retrovisor do lado de dentro. Para retirar a coluna, tenta com uma chave de fendas a ver se sai o aro em volta da coluna, mas à partida não deve dar, terás que retirar todo o forro da porta.

                                            Só uma curiosidade, o meu irmão tem um Golf IV, e para mim tem dos melhores sistemas de som do segmento, principalmente para o tempo dele, porque pretendes trocar as colunas?Se estão boas garanto-te que para obteres melhor rendimento vai ser difícil, porque têm um isolamento magnífico. Se estão apenas danificadas, procura umas no eBay a ver o k s arranja!Cumps!

                                            Comentário


                                              Ui... já vi que é melhor nem tocar naquilo, ainda pensei que desse para retirar a rede..
                                              É que tenho uma má experiência de uma troca de colunas de um rover, depois de tirar o forro da porta foi só complicações... nos motores dos vidros e barulhos parasitas!!

                                              Se não era melhor fazerem os carros com uma rede que desse para tirar facilmente e depois era só retirar as colunas e colocar outras novas... complicam tudo! [)]

                                              Thankz pela informação! ;)

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                                As colunas são de vias separadas, isto é, o woofer está na porta (de 16.5cm), e o tweeter na porta, ao pe do retrovisor do lado de dentro. Para retirar a coluna, tenta com uma chave de fendas a ver se sai o aro em volta da coluna, mas à partida não deve dar, terás que retirar todo o forro da porta.

                                                Só uma curiosidade, o meu irmão tem um Golf IV, e para mim tem dos melhores sistemas de som do segmento, principalmente para o tempo dele, porque pretendes trocar as colunas?Se estão boas garanto-te que para obteres melhor rendimento vai ser difícil, porque têm um isolamento magnífico. Se estão apenas danificadas, procura umas no eBay a ver o k s arranja!Cumps!
                                                Queria colocar umas JBL, para ter uma melhor definição de som em graves.. [:X]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Diamondplus
                                                  Queria colocar umas JBL, para ter uma melhor definição de som em graves.. [:X]
                                                  Ganhas mais em desmontar as forras das portas e isolares as mesmas do que trocares as colunas ;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                    citação:Originalmente colocada por Diamondplus
                                                    Queria colocar umas JBL, para ter uma melhor definição de som em graves.. [:X]
                                                    Ganhas mais em desmontar as forras das portas e isolares as mesmas do que trocares as colunas ;)
                                                    mas pelo que conheço dos golf IV as colunas estão muito bem isoladas têm bom desempenho acustico, o que le precisa parece-me ser é um bom rádio com loudness. O meu irmão tem um Blaupunkt já antigo, de 2000, com 6 níveis de loudness, e obtem um som extremamente bom, tanto k o golf iv tem as mesmas colunas atras que à frente!!!O que faz ai falta é um radio, dinheiro em colunas é desperdiçar dinheiro, acreditem!!!Cumps!

                                                    Comentário


                                                      Pois, o problema também está no rádio que é de origem, é fraquito.
                                                      Com umas colunas novas da JBL talvez ajudasse a minimizar um pouco aquela sensação de pouca definição que existe nos diferentes tipos de graves... principalmente nas linhas de baixo.

                                                      Mas a hipótese de colocar um rádio novo (por ser diferente) está fora de questão, por isso estava mais inclinado para a troca de colunas... o que já vi que é melhor nem fazer... para depois no mínimo ter barulhos parasitas! [8]

                                                      Comentário


                                                        espreita aqui

                                                        http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=961163

                                                        ou poder procurar aqui
                                                        http://forums.vwvortex.com/zerothrea...80425#18980425

                                                        Comentário


                                                          Eu queria era meter atras e aproveitava mudava as da frente pra umas todas XPTO mas passar a cablagem fonix ta escasso [)]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por king tdi

                                                            espreita aqui

                                                            http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=961163

                                                            ou poder procurar aqui
                                                            http://forums.vwvortex.com/zerothrea...80425#18980425
                                                            Muito bom! Vão aos pormenores todos!! [^][^][^]

                                                            Comentário


                                                              Ajuda! Ficha radio Corsa C

                                                              Viva,

                                                              Como vocês sabem eu comprei um sistema de navegação ncdr1100 no qual ando à procura da ficha p o auto-radio.

                                                              O amigo Tubular disse-me q a ficha era igual a de um auto-radio de um corsa C. Pedi ao meu tio q mora em lx p me trazer uma de uma sucateira em moscavide pois só encontrei la uma ficha.

                                                              Só que a ficha q comprei n dá no ncdr pois pelos vistos existem dois tipos de fichas de radios do corsa C.

                                                              A ficha q eu comprei q n dá seria p um autoradio igua a este:


                                                              O que eu precisava era de uma ficha q encaixasse num auto-radio igual a este do corsa C


                                                              Por acaso ninguém tem por ai uma a mais... Ninguém daqui do forum colocou radio sem ser de origem e tem por ai uma ficha q me possa desenrrascar?

                                                              Se por acaso alguém precisar da ficha q eu aqui tenho q comprei enganado, diga qql!

                                                              Obrigado a todos!

                                                              Cumps!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X