Anúncio

Collapse
No announcement yet.

c/ ver rolamento gripado?(era MOTOVENTILADOR)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Exactamente, se as peças foram mudadas ao abrigo da garantia ficam sem garantia assim que esta termine.

    A melhor hipótese mesmo é contabilizar os dias que o carro esteze imobilizado na oficina ao abrigo da garantia e acrescentá-los ao términus normal da garantia. Se tiveres pelo menos 13 dias o carro ainda hoje tem garantia.

    Comentário


      #32
      citação:
      Eterno problema dos Corsa. O meu gripava um a cada 50 mil km.
      Desde quando "Eterno problema dos Corsa"?

      Eu tive em casa um B e em 90mil kms não levou nenhum nem estava a precisar. O meu C com 100mil também não levou nenhum nem está a precisar e já vi com 150mil de origem e ainda na boa.

      Desculpa lá mas não é bem assim ;).

      Os carros franceses é que já é bem capaz de ser assim :D.

      Comentário


        #33
        15 dias carro parado entre dia 15 e 30 de DEZ em dois mecanicos diferentes e cada um deles puchava para seu lado:

        o 1º, apos testar cmg e ouvir o ruido, comentou que realmente era esquisito...e então observou os rolamentos e estavam 5*. A 2ª hipotese foi tirar as transmissoes fora. Nada...estavam cheias de massa e em optimo estado, tal como as cruzetas e afins.
        A 3ª hipotese (a que mais o convenceu) foi a parte metalica das pastilhas a roçar nos discos devido ao elevado grau de desgaste. Troquei discos e pastilhas (estava mesmo a precisar como pude constactar in loco) e despois de testar, foi o desespero! carro estava na mesma.
        A 4ª hipotese dele, ja no ultimo dia foi pelo facto do vidro da frente ja ter sido trocado, poder haver alguma parte descolada e estar a entrar ar. De logo, pus de parte essa hipotese..o meu interior dizia-me que n era nada disso.

        ao 5 dia fartei-me paguei os discos e pus carro noutro sitio.
        Este 2º mecanico (alias electricista mas que tb boas maos para a mecanica tb), teve carro la tb 5 dias, mas pelo mt trablho que tem pouco lhe mexeu. A teoria, era um tensor gripado....mas sem certezas porque ia ver melhor. ao 5º dia ja era falta de lubrificação de turbo! teorias...

        fartei-me e decidi por o carro na marca.

        Apesar de tudo, ia pagar bem, mas sabia que lá eles tinham mais "responsabildiades" em resolver a coisa. Marcação feita, carro entregue apos teste em conjunto cmg.

        o teste:
        o chefe de oficina do VITOR GUMARAES E FILHOS; aveiro, é um tipo 5*. ja tinha resolvido coisas com eles anteriores ao qual ele sempre foi extremamente simpatico, ve-se que sabe o que faz.
        Ouvimos o barulho e ele diz:" é o ar que faz isto."....e eu penso "queres ver que o gajo afinal tinha razao???".
        O barulho como so se fazia em andamento, surpreendentemente ele ia reproduzir barulho c carro parado (?????) PARADO??? como assim?????
        parado o carro, colocou às 3000 rotações continuas, ate que ele chegasse ao ponto de pedir arrefecimento da ventoinha. Quando isso aconteceu, meus amigos, nem vos conto. O barulho era ensurcedor dentro do carro.
        "Isto é o motoventilador gripado...tens de trocar toda a estrutura da ventoinha.em andamento o ar faz girar a helice que reproduz este barulho", explicava ele

        E assim foi, demorou uma tarde a troca e 102 euros de pagamento.
        A justificação; "é frequente acontecer nestes carros, nuns aparece cedo noutros so com o passar da idade, mas é comum. O problema é identificar o problema..até eu chegar a saber o que era quando me deparei com este problema pela 1ªx, troquei discos, rolamentos, transmissoes..ate ao ponto de andar c carro sem para choques! foi ai que descobri o que era!" dizia o mecanico.

        e pronto, carro a rolar a 100%, problema resolvido e lição aprendida:
        "às vezes mais vale pagar bem à marca e poupar tempo perdido fora dela" ehehehe

        desculpem o testamento )

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por tiago_maia

          logo já vou ao mecanico testar o carro para ver. em ultimo caso troca-se o rolamento(s) e depois ve-se. não é por 10 ou 15€... antes isso que uma transmissão!
          eu no meu clio paguei +/- 80 euros por substituição de um
          45 euros pelo rolamento
          25 euros pela mão de obra
          restantes em iva [8)]

          Comentário


            #35
            rolamento...


            tenho um rolamento gripado(acho eu).
            faz o ruido a baixa velocidade mas quando vou na auto-estrada não se nota o barulho.
            como o meu mecanico não tem tempo de o mudar,será perigoso andar assim?
            de referir que os rolamentos não têm esferas,são dentados.
            como faço uns 250 kms por semana tenho receio que possa acontecer algo de grave.
            abraços

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PsySTI Ver Post
              eu no meu clio paguei +/- 80 euros por substituição de um
              45 euros pelo rolamento
              25 euros pela mão de obra
              restantes em iva [8)]
              é o prob dos rolamentos na marca, tb comprei um rolamento para o clio e paguei menos de 25€ já com iva...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por kubaixo Ver Post

                tenho um rolamento gripado(acho eu).
                faz o ruido a baixa velocidade mas quando vou na auto-estrada não se nota o barulho.
                como o meu mecanico não tem tempo de o mudar,será perigoso andar assim?
                de referir que os rolamentos não têm esferas,são dentados.
                como faço uns 250 kms por semana tenho receio que possa acontecer algo de grave.
                abraços
                o que pode acontecer é saltar o pneu...mas não a crise tens sempre mais três..

                se consegues aguentar o barulho por mais uns dias, não a crise, e acredita, isso com o tempo piora!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X