Manual Manutenção OPEL CORSA A TD/D
Serve este tópico para dar a conhecer alguns cuidados de manutenção e como fazer, no Modelo referido.
Sempre que os trabalhos executados sejam similares a outras versões OPEL CORSA A darei conta de tal facto.
As operações e manobras descritas neste tópico são meramente indicativas, não pessupôem nenhum vinculo ou obrigatoriedade.
O autor e por inerência o FORUM AHO não podem ser responsabilizados pelo mau uso ou aplicação das mesmas.
Em caso de duvida o autor aconselha a não execução de tais operações recorrendo a profissionais.
1ª Parte Mudança de Óleo
Depois de rodar o motor ao relanti ou de preferência em regime médio ( 1500~2000 rpm)durante 5 minutos, drenar o óleo pelo bujão de carter.
Retirar o Bujão com Chave de 20mm, de preferência Chave de Luneta
Deixar correr o Óleo (durante este periodo podem optar por executar os trabalhos descritos na parte 2; 3; 4)
Não esquecer de verificar o estado da Anilha de Vedação, NORMALMENTE é usada uma anilha maciça de latão macio (recozido) - á esquerda na foto-, em alternativa usar uma anilha de esmagamento - centro.
Seguir os passos inversos ao acima descrito, colocar óleo e verificar nivel.
Tampão para colocação de óleo á esquerda e vareta de nivel á direita.
Encontra-se terminada a substituição de óleo
Após os primeiros 100 km's reconfirmar o nivel de óleo
Válido para motores ISUZU - Refª 4EC1 e T4EC1 (similar nos motores 4EEC1 e T4EEC1 1.7)
Serve este tópico para dar a conhecer alguns cuidados de manutenção e como fazer, no Modelo referido.
Sempre que os trabalhos executados sejam similares a outras versões OPEL CORSA A darei conta de tal facto.
As operações e manobras descritas neste tópico são meramente indicativas, não pessupôem nenhum vinculo ou obrigatoriedade.
O autor e por inerência o FORUM AHO não podem ser responsabilizados pelo mau uso ou aplicação das mesmas.
Em caso de duvida o autor aconselha a não execução de tais operações recorrendo a profissionais.
1ª Parte Mudança de Óleo
Depois de rodar o motor ao relanti ou de preferência em regime médio ( 1500~2000 rpm)durante 5 minutos, drenar o óleo pelo bujão de carter.
Retirar o Bujão com Chave de 20mm, de preferência Chave de Luneta
Deixar correr o Óleo (durante este periodo podem optar por executar os trabalhos descritos na parte 2; 3; 4)
Não esquecer de verificar o estado da Anilha de Vedação, NORMALMENTE é usada uma anilha maciça de latão macio (recozido) - á esquerda na foto-, em alternativa usar uma anilha de esmagamento - centro.
Seguir os passos inversos ao acima descrito, colocar óleo e verificar nivel.
Tampão para colocação de óleo á esquerda e vareta de nivel á direita.
Encontra-se terminada a substituição de óleo
Após os primeiros 100 km's reconfirmar o nivel de óleo
Válido para motores ISUZU - Refª 4EC1 e T4EC1 (similar nos motores 4EEC1 e T4EEC1 1.7)
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