Gostaria de saber opiniões para uma situação que ocorreu hoje com o carro da Namorada.
Hoje após cerca de 5 minutos em andamento, acendeu-se a Luz LARANJA com o SÍMBOLO DE MOTOR, no painel de instrumentos e começou a piscar.
O motor dava indícios de um trabalhar irregular como se fosse a trabalhar em três cilindros e com perda de potência.
Paramos numa área de serviço, fiz uma verificação visual dos diversos níveis , confirmei que tudo estava normal, e também numa primeira impressão notei algum cabo que pudesse estar solto ou deteriorado, inclusivé espreitei toda a parte inferior e nada vi.
Fizemos então cerca de mais 20 km´s não passando das 3000~3500 rpm até voltarmos a parar no nosso destino, telefonei então para um amigo que me informou que isso será uma espécie de programa de emergência que permite circular com a viatura, mas que devo de imediato tentar realizar um diagnóstico na marca ou num agente Bosch ou Lucas/Delphi Credenciado.
Embora o tom dele mostrasse algum alarme, optámos por continuar os nossos afazeres e retornar posteriormente á viatura.
Quando o fizemos com o objectivo de voltar a casa, a viatura voltou a funcionar NORMALMENTE, e nem sombras do sinal avisador.
Já realizei outra viagem curta de cerca de 10kms e nada.
O que pensam que possa ser ?
Devo mesmo ir a um agente da Marca ou da BOsch para realizar um diagnóstico ?
A viatura fez uma revisão á cerca de 1 mês, tem cerca de 56.000 kms.
Agradeço toda a informação ou dicas disponiveis.
Obrigado
Hoje após cerca de 5 minutos em andamento, acendeu-se a Luz LARANJA com o SÍMBOLO DE MOTOR, no painel de instrumentos e começou a piscar.
O motor dava indícios de um trabalhar irregular como se fosse a trabalhar em três cilindros e com perda de potência.
Paramos numa área de serviço, fiz uma verificação visual dos diversos níveis , confirmei que tudo estava normal, e também numa primeira impressão notei algum cabo que pudesse estar solto ou deteriorado, inclusivé espreitei toda a parte inferior e nada vi.
Fizemos então cerca de mais 20 km´s não passando das 3000~3500 rpm até voltarmos a parar no nosso destino, telefonei então para um amigo que me informou que isso será uma espécie de programa de emergência que permite circular com a viatura, mas que devo de imediato tentar realizar um diagnóstico na marca ou num agente Bosch ou Lucas/Delphi Credenciado.
Embora o tom dele mostrasse algum alarme, optámos por continuar os nossos afazeres e retornar posteriormente á viatura.
Quando o fizemos com o objectivo de voltar a casa, a viatura voltou a funcionar NORMALMENTE, e nem sombras do sinal avisador.
Já realizei outra viagem curta de cerca de 10kms e nada.
O que pensam que possa ser ?
Devo mesmo ir a um agente da Marca ou da BOsch para realizar um diagnóstico ?
A viatura fez uma revisão á cerca de 1 mês, tem cerca de 56.000 kms.
Agradeço toda a informação ou dicas disponiveis.
Obrigado
Comentário