Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pastilhas a roçar no Disco (Solução Final)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa


    As pastilhas roçam sempre nos discos e mesmo assim, o barulho e que nao e normal mas isso custuma ser sujidade acumulada, 2 ou 3 travagens bruscas ( num sitio sem ninguem por perto) custuma resolver o problema.
    tambem pode ser sujidade mas isso origina um lixeiro roçar e saí facilmente... mas se o roçar for forte , abana a roda pk deve ser os rolamentos dessa roda desfeitos.;) mto cuidado se um olamente bloquear a roda é um espetanço certo...[xx(]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Nephilim

      citação:Originalmente colocada por testenick

      citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

      ouve-se em andamento....keres traves ou não ouve-se....sendo k kuando o disco e as pastilhas akecem se torna mais intenso
      Pois é... não dizem logo tudo e pronto...
      O som que ouves deve parecer tipo zuada, isso é o rolamento da roda.
      é só bitaques de aprendiz...[}]Boa Testenick...é o unico comentário provavelmente certo[^][^]

      Se a maxila roça do disco que deve ser o mais certo é em andamento e até é perigoso...a pastilha gasta não cresce...e os discos gastos tb não , empenados treme a direcção no travar era isso é sem duvida rolamentos.

      Experimenta levantar o carro e abanar a roda deve estar quase solta com tanta folga.[:I]:De isso origina o roçar,,,cuidado com isso, pois a roda pode bloquear em andamento;)[xx(]
      Se o El Pakito ja disse no post acima que tirou as pinças e a roda gira sem qualquer barulho invalida logo a hipotese de rolamento gripado. Mesmo que o rolamento estivisse gripado e com folgas as pinças nunca iriam roçar lado nenhum porque esta tudo preso ao cubo da roda entao abano tudo ao mesmo tempo e para o mesmo sitio.

      Ja agora sujidade nos calços dos travoes pode provocar muito barulho e falo por experiencia propria, ja me aconteceu.
      As pastilhas roçam sempre nos disco mesmo quando esta tudo normal e assim mesmo nao e nada perigoso, o que pode acontecer e os disco terem rebordo devido ao desgaste e a parte metalica do calço estar a roçar nos disco nesse caso ha que retificar ou substituir os disco.

      Enfim bitaites.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa


        Se o El Pakito ja disse no post acima que tirou as pinças e a roda gira sem qualquer barulho invalida logo a hipotese de rolamento gripado. Mesmo que o rolamento estivisse gripado e com folgas as pinças nunca iriam roçar lado nenhum porque esta tudo preso ao cubo da roda entao abano tudo ao mesmo tempo e para o mesmo sitio.

        Ja agora sujidade nos calços dos travoes pode provocar muito barulho e falo por experiencia propria, ja me aconteceu.
        As pastilhas roçam sempre nos disco mesmo quando esta tudo normal e assim mesmo nao e nada perigoso, o que pode acontecer e os disco terem rebordo devido ao desgaste e a parte metalica do calço estar a roçar nos disco nesse caso ha que retificar ou substituir os disco.

        Enfim bitaites.

        Garanto que se os discos roçarem nas maxilas que é rolamento gripado.
        é um barulho forte e continuo.

        Claro que tudo isto hipoteses pois nem tamos a ver a roda ao vivo e a cores para ver o que está a roçar em concreto.;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Nephilim

          citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa


          Se o El Pakito ja disse no post acima que tirou as pinças e a roda gira sem qualquer barulho invalida logo a hipotese de rolamento gripado. Mesmo que o rolamento estivisse gripado e com folgas as pinças nunca iriam roçar lado nenhum porque esta tudo preso ao cubo da roda entao abano tudo ao mesmo tempo e para o mesmo sitio.

          Ja agora sujidade nos calços dos travoes pode provocar muito barulho e falo por experiencia propria, ja me aconteceu.
          As pastilhas roçam sempre nos disco mesmo quando esta tudo normal e assim mesmo nao e nada perigoso, o que pode acontecer e os disco terem rebordo devido ao desgaste e a parte metalica do calço estar a roçar nos disco nesse caso ha que retificar ou substituir os disco.

          Enfim bitaites.

          Garanto que se os discos roçarem nas maxilas que é rolamento gripado.
          é um barulho forte e continuo.

          Claro que tudo isto hipoteses pois nem tamos a ver a roda ao vivo e a cores para ver o que está a roçar em concreto.;)
          E impossivel o disco roçar nas maxilas, porque seo disco abanar e sinonimo que o rolamento deu o berro mas as maxilas vao abanar junto com o disco esta tudo fixado no cubo da roda, abana tudo em conjunto incluindo o pneu.


          Ora ve la esta foto.

          Comentário


            #35
            Manuel Barbosa

            Tive um ford fiesta comercial e aconteceu-me 1 vez.

            Era os discos a roçar nas maxilas parecia que a roda(cubo) estava mal apertado e era o rolamento gripado porque foi eu e um rapaz mcanico que o subtituimos.

            Se isso é impossivel de acontecer em alguns carros não sei... no fiesta garanto que acontece e noutros tb.;)

            Comentário


              #36
              Repara o que abana é a roda e o disco...a maxila não está presa ao disco.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Edge

                Deixa-me adivinhar. É no 206 :D

                As pastilhas são da marca ? Se forem, quando as trocares não compres da marca, manda-as montar noutro sítio e de outra marca. O meu faz isso praticamente desde novo, mas só no verão ou quando estou muito tempo em zonas mais húmidas.

                Não é defeito, não são discos empenados, não são pastilhas vidradas. Simplesmente ... fazem barulho [8)]
                OBRIGADÂO ::::Opinião muito válido.....[^][^][^]

                Comentário


                  #38

                  Muito obrigado pelas opiniões...;)


                  Amanhã vou pôr pastilhas novas....caso o problema persista.....vou avançar para a teoria do rolamento....[xx(]

                  Mais despesas [8)]

                  Comentário


                    #39
                    Mas ao pores pastilhas novas é só se essas estiverem gastas... a roçar tem mais logica umas novas que umas gastas pois as novas são maiores...

                    O rolamento faz é os discos rocarem nas maxilas, mas basta abanares a roda para ver o que acontece.

                    ainda não percebi se isso faz sempre chiadeira a andar se o barulho é mais forte.

                    Comentário


                      #40
                      Não sei qual é o teu veiculo mas tal como o DL referiu, poderá ser algo simples como o "avisador sonoro". ( Por exemplo, o Honda Civic EJ9 têm electronico e sonoro, aço contra aço )

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por 3com

                        Não sei qual é o teu veiculo mas tal como o DL referiu, poderá ser algo simples como o "avisador sonoro". ( Por exemplo, o Honda Civic EJ9 têm electronico e sonoro, aço contra aço )
                        olha toyota carolla tb...faz uma chiadeira e é para avisar que as pastilhas tao no fim.

                        Comentário


                          #42

                          è o 206 1.1 de 2003...

                          Mas abano a roda como ??? pra confirmar a hipotese rolamentos ??

                          Comentário


                            #43

                            E as pastilhas não estão no fim....fariam mais 10 mil kms

                            Quanto ao ruído...faz sempre quando ando para trás ...em andamento ...e quando travo....o disco já está a começar a ficar marcado....[xx(]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por EL PAKITO


                              E as pastilhas não estão no fim....fariam mais 10 mil kms

                              Quanto ao ruído...faz sempre quando ando para trás ...em andamento ...e quando travo....o disco já está a começar a ficar marcado....[xx(]
                              O facto de tu achares que ainda estão boas não quer dizer que o fabricante considere o mesmo;)
                              Aliás, no EJ9 quando troco as pastilhas (após sinal sonoro que ocorre primeiro que o luminoso) ainda falta muito para gastar...

                              Comentário


                                #45

                                Comprei pastilhas novas (ferodo) e segundo me disse o tipo das peças (que conheço há muito) o mais certo será o tubos que transporta o oleo até ás pinças estar entupido e não bombear bem, o que levará a pinça a não abrir correctamente quando se solta o pedal de travão.

                                Vai daí comprei dois tubos novos....espero encontrar com isto a solução.

                                De salientar que o carro possui ABS....se é que isso faz alguma diferença,..
                                [8)]

                                Comentário


                                  #46
                                  EL PAKITO, tal como te disse, é "feitio" dos 206. Quando andares a pé ou estiveres em filas de trânsito e topares outro 206, está atento à sua travagem, o mais provável é aperceberes-te q faz o mesmo barulho. Não quero com isto minimizar o problema de forma alguma ou até dizer q não possa existir algum problema real com o sistema de travagem do teu carro , mas muitas vezes mecânicos fora da marca não se apercebem q pode ser mesmo defeito de concepção - só para referir q levei o meu carro a uma oficina fora da marca e disseram-me EXACTAMENTE o mesmo q a ti, q deveria ser dos tubos, q foram trocados, e a chiadeira persistiu.

                                  O meu 206 não chia em marcha-atrás, mas o 407 sim, dado q o 206 não tem ABS pode ser disso. Mas a chiadeira andando para a frente é sintomático em ambos. De referir também q nunca senti qualquer mal funcionamento dos travões do 206 e já levou muda de óleo e cerca de 3 pares de pastilhas em toda a sua vida (as primeiras trocadas exactamente por se pensar ser defeito das mesmas), portanto acho q é de experimentar trocares a marca das pastilhas e ver os resultados.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Edge

                                    EL PAKITO, tal como te disse, é "feitio" dos 206. Quando andares a pé ou estiveres em filas de trânsito e topares outro 206, está atento à sua travagem, o mais provável é aperceberes-te q faz o mesmo barulho. Não quero com isto minimizar o problema de forma alguma ou até dizer q não possa existir algum problema real com o sistema de travagem do teu carro , mas muitas vezes mecânicos fora da marca não se apercebem q pode ser mesmo defeito de concepção - só para referir q levei o meu carro a uma oficina fora da marca e disseram-me EXACTAMENTE o mesmo q a ti, q deveria ser dos tubos, q foram trocados, e a chiadeira persistiu.

                                    O meu 206 não chia em marcha-atrás, mas o 407 sim, dado q o 206 não tem ABS pode ser disso. Mas a chiadeira andando para a frente é sintomático em ambos. De referir também q nunca senti qualquer mal funcionamento dos travões do 206 e já levou muda de óleo e cerca de 3 pares de pastilhas em toda a sua vida (as primeiras trocadas exactamente por se pensar ser defeito das mesmas), portanto acho q é de experimentar trocares a marca das pastilhas e ver os resultados.
                                    EDGE comprei pastihas Ferodo que não se são as que equipam a marca...de qualquer forma vou trocá-las .....mas o meu 206 tem ABS.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pois, quando disse q o 206 n tem ABS estava a referir-me ao meu, n fui explícito.

                                      Comentário


                                        #49

                                        Pastilhas novas Ferodo---Problema Resolvido..[:X][:X][:X]


                                        Mais uma vez...grato pelas opiniões...;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          só para reforçar a ideia das partes metálicas das pastilhas estarem a tocas nos discos devido ao desgaste.....
                                          eu tive esse problema. as pastilhas embora ja com 60000 estavam prestes a entregar a alma ao criador. Fazia-me um barulho em travagens fortes...tipo reduções em autoestrada.
                                          solução: trocar jogo de ambos da VALEO...124000, apenas 3º jogo da vida do carro.
                                          carro: 206 2.0 hdi

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X