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O que é o VVT-i e o VVTL-i

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    O que é o VVT-i e o VVTL-i

    Pois é, um tòpico dedicado à Toyota

    VVT-i, ou o sincronismo variável da válvula com inteligência, são uma tecnologia variável do sincronismo da válvula do automóvel desenvolvida por Toyota. O sistema de Toyota VVT-i substitui o Toyota VVT oferecido começar em 1991 no motor de 4A-GE 20-Valve. O sistema de VVT é uma came hidraulicamente controlada 2-stage que phasing o sistema. VVT-i, introduzido em 1996, varia o sincronismo das válvulas da entrada ajustando o relacionamento entre a movimentação do eixo de cames (correia, scissor-engrenagem ou corrente) e o eixo de cames da entrada. A pressão de óleo do motor é aplicada a um atuador ajustar a posição do eixo de cames. Em 1998, VVT-i "duplo" (ajusta eixos de cames da entrada e da exaustão) foi introduzido primeiramente no motor de 3S-GE de RS200 o Altezza. VVT-i duplo é encontrado também no motor novo da geração V6 de Toyota, o 3.5L 2GR-FE V6. Este motor pode ser encontrado no Avalon, em RAV4, e em Camry nos E. U., no Aurion em Austrália, e em vários modelos em Japão, including o Estima. Outros motores duplos de VVT-i serão vistos em modelos upcoming de Toyota, including um motor duplo novo de VVT-i de 4 cilindros para o corolla novo da geração 2007/2008. Uma outra execução notável do VVT-i duplo é o motor de 2GR-FSE D-4S do Lexus GS450h. Ajustando o sincronismo da válvula, o começo e o batente do motor ocorrem virtualmente unnoticable na compressão mínima, e o heating rápido do conversor catalytic a ele está a uma temperatura do light-off é possível, desse modo reduzindo emissões de HC consideravelmente.


    VVTL-i
    Em 1998, Toyota começou oferecer uma tecnologia nova, VVTL-i, que pode alterar o elevador da válvula (e a duração) as.well.as o sincronismo da válvula. No exemplo 16 da válvula 2ZZ-GE, o motor tem 2 eixos de cames, válvulas operando-se de uma entrada e válvulas de uma exaustão operando-se. Cada eixo de cames tem dois lóbulos por o cilindro, um lóbulo baixo do RPM e um RPM elevado, elevador elevado, lóbulo longo da duração. Cada cilindro tem duas válvulas da entrada e duas válvulas de exaustão. Cada jogo de duas válvulas é controlado por um braço do balancim, que é operado pelo eixo de cames. Cada braço do balancim tem um seguidor do deslizador montado ao braço do balancim com uma mola, permitindo que o seguidor do deslizador mova para cima e para baixo com o lóbulo elevado com para fora de afetar o braço do balancim. Quando o motor se está operando abaixo de 6000 RPM, o lóbulo baixo está operando o braço do balancim e assim as válvulas. Quando o motor se está operando acima de 6000 RPM, o ECU ativa um interruptor de pressão do óleo que empurre um pino deslizante sob o seguidor do deslizador em cada braço do balancim. Isto de fato, interruptores ao lóbulo elevado que causa o elevador elevado e a duração mais longa. Toyota tem cessado agora a produção de seus motores de VVTL-i para a maioria de mercados, porque o motor não se encontra com especificações euro do IV para emissões. Em conseqüência, alguns modelos de Toyota foram interrompidos, including o T-Esporte do corolla (Europa), o corolla Sportivo (Austrália) e o Celica, que tiveram o motor 2ZZ-GE cabido.

    Fonte: http://celicasclube.forumvila.com/celicasclube.html

    #2
    muito bom post parabens

    Comentário


      #3
      Muito boa informação, parabéns joao cunha ;)

      [^][^][^]

      Comentário


        #4
        Boa inf. João Cunha;)

        Comentário


          #5
          Muito obrigado a todossò tento sêr ùtil o que para mim é um prazer;)

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