Bem, vejamos, eu tenho a carrinha à 1 ano e meio, ela é de 96 por isso não sei quantas levou antes de a comprar,sei que a comprei com 230mk e tem agora quase 265mk e para já a maf ainda não se manifestou.Por outro lado já levou a valvula de regulação do turbo,isto aos 245mk +-.
cumps
Opel Corsa B com motor a gasolina 1.0 12 valvulas - Sensor de Massa de Ar aka MAF aka Caudalimetro para o galheiro aos 109.000 km.
Sintomas: Nao mantem o relanti, dificuldades ao ligar o motor, dificuldade a acelerar em baixas rotacoes provocando "sacoes" no motor e os consumos sobem ligeiramente. [xx(]
Carros que conheco que mudam a MAF frequentemente:
VW Golf TDI IV (todos)
VW Passat TDI (todos)
Audi TDI (todos)
BMW 320 D
Nao sao so os TDI da VW sao TODOS os carros modernos. [|)]
Quando comprei o carro, tinha 60.000Km e a maf nas couves. Comprei uma reconstruida e passado 2 anos e com 150.000Km ainda tá boa. Mas no verão [u]mudo o filtro do ar com mais frequencia</u>.
Ora aqui está um dos "busilis" da questão (que já aqui expliquei várias vezes): troquem com frequencia (custam 10 ou 15€) o filtro do ar. Vão ver que assim as MAF's duram... mais "uns" kms! :D
1º Não é uma MAF mas sim o MAF (Medidor);
2º Nem só os TDI as têm e dão problemas (dão?);
3º Como na matemática, e para alguns pseudoiluminados, não sendo a própria excepção mas sim a regra - 157 mil e qq coisa e counting com a de origem
Cumps
Invisible
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