Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu já usei o Einszett Paint Polish e gosto muito.

    Segundo li, é dos melhores polish para dar à mão, e não é agressivo.

    A aplicação é simples: Lavas bem o carro, secas e depois aplicas o polish com um pano microfibras e utilizas outro pano para retirar o polish.

    Tem uns excelentes resultados a nível de brilho.

    Alguém já trabalhou com a Chemical Guys XXX PASTE WAX? É correcto fazer a aplicação da cera após o polish ou já não é necessário?

    Comentário


      Outra dúvida, qual a sequencia de aplicação dos produtos:
      1- lavagem
      2- aplicação de selante
      3- aplicação de polish
      4- enceramento
      É correcto fazer nesta sequencia ou de outra forma?
      Algúem faz de maneira diferente?
      Desculpem a banalidade das questões mas como já referi estou a iniciar-me nestas andanças do detalhe (nem lhe chamo "detalhe", é mais o ter algum cuidado mais com o carro) e preciso mesmo de umas luzes antes de me meter a gastar dinheiro em produtos, e para evitar fazer asneiras, claro.

      Comentário


        Primeiro deves polir o carro e só depois aplicar o selante!

        Comentário


          Lavagem
          Descontaminação
          Correcção de pintura (aka polir)
          Lavagem (opcional mas para remover vestígios de polish é bom)
          Selante
          Cera


          Atenção aos tempos de cura dos produtos (selante em particular).

          Comentário


            A Chemical Guys XXX é uma boa cera, da CG se quiseres melhor tens a Pete's 53 ou a 5050. Já fiz compras na loja Clean Your Car e vale bem a pena, têm disponivel a CG XXX. A Meguiar's #16 também recomendo.
            http://www.cleanyourcar.co.uk/wax/cat_4.html
            Editado pela última vez por Zweinstein; 01 April 2008, 17:05.

            Comentário


              Leon

              Deixo aqui algumas fotos do trabalho que fiz com o meu Leon II, côr preto mágico. Utilizei a luva pele de ovelha para a lavagem e vários panos microfibras para todo o processo. Fiz selagem com Grojet 2000, aplicação de Glass polish da 1Z nos vidros e enceramento com CG XXX. Não fiz polimento uma vez que a pintura é recente.

              http://img359.imageshack.us/img359/2323/leon1dr0.jpg

              http://img403.imageshack.us/img403/2419/leon2sd0.jpg

              O brilho ficou fabuloso, um espelho autêntico..

              http://img360.imageshack.us/img360/4995/leon3pr3.jpg

              http://img359.imageshack.us/img359/5426/leon4qf0.jpg


              Espero que apreciem tal como eu!
              Cumprimentos a todos!!
              Editado pela última vez por JGTB; 13 May 2008, 20:32. Razão: Atenção ao tamanho das imagens!!!

              Comentário


                Alguém já comprou produtos nesta loja online de Madrid? http://www.cuidatucoche.com/, algum feedback têm produtos muito bons. Não vejo o valor dos portes, se calhar não se paga.

                Comentário


                  Levei o carro ao pintor para tratar de 2 painéis e quando chego a casa verifico que num banco tem uma pequena mancha de tinta(falta de cuidado ao movimentar a viatura com a mão suja, julgo eu). Os estofos são de veludo. Existe algum produto para eliminar a tinta?

                  Obrigado

                  Comentário


                    Sei que existe um fórum do detalhe, mas como me sinto mais " a vontade" aqui no AHO, prefiro perguntar aqui.

                    Alguém me aconselha um detailer na zona de Barreiro, Moita, Montijo, Seixal e arredores?

                    Precisava dar uns toques no Corsa, certas partes com alguns riscos, uns deles bastante fundos, mas não conheço ninguém, alguém conhece?

                    Comentário


                      Riscos fundos o Detalhe não pode fazer muito. Onde não há tinta é sempre dificil de recuperar, isto claro, se não se usar as tintas de retoque da marca.

                      Na tua zona não conheço nenhum detailer, o mais perto que há é na zona da Expo e na Charneca.


                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                        Riscos fundos o Detalhe não pode fazer muito. Onde não há tinta é sempre dificil de recuperar, isto claro, se não se usar as tintas de retoque da marca.

                        Na tua zona não conheço nenhum detailer, o mais perto que há é na zona da Expo e na Charneca.


                        Cumprimentos,
                        A ideia era ( eu sou um leigo no assunto ) dar um retoque mesmo com tinta e depois de polido disfarçar, isto não pode ser feito?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                          A ideia era ( eu sou um leigo no assunto ) dar um retoque mesmo com tinta e depois de polido disfarçar, isto não pode ser feito?

                          Pode ser feito, mas o tempo que medeia entre a pintura do risco e o polimento ainda tem que ser algum, para que fique convenientemente seco. Isto para dizer que não se pode fazer numa tarde. ;)


                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                            Pode ser feito, mas o tempo que medeia entre a pintura do risco e o polimento ainda tem que ser algum, para que fique convenientemente seco. Isto para dizer que não se pode fazer numa tarde. ;)


                            Cumprimentos,
                            Tou tramado

                            Comentário


                              Quanto poderá custar um Detalhe Completo?

                              Boas,

                              A título meramente de curiosidade queria perguntar-vos qual o preço médio de um detalhe completo (exterior, interior; tudo isso) e, já agora, o preço de um detalhe exterior mas feito por profissionais.

                              Obrigado,
                              Pedro

                              Comentário


                                ja tenho visto pessoas a praticarem preços entre 50/75
                                trabalhos mto bons mesmo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                  Boas,

                                  A título meramente de curiosidade queria perguntar-vos qual o preço médio de um detalhe completo (exterior, interior; tudo isso) e, já agora, o preço de um detalhe exterior mas feito por profissionais.

                                  Obrigado,
                                  Pedro

                                  Detalhe completo, interior, exterior e motor, paguei 400 euros para o meu serie 7, mas ficou sem sombra de duvida melhor que novo

                                  Mas o meu carro nao tinha praticamente swirls nenhuns, porque nunca foi aos rolos

                                  O valor varia em funcao do carro e do estado do mesmo

                                  Mas para um detalhe normal completo (interior/exterior) aponta no minimo para uns 300 euros uma coisa feita em condicoes

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                    Boas,

                                    A título meramente de curiosidade queria perguntar-vos qual o preço médio de um detalhe completo (exterior, interior; tudo isso) e, já agora, o preço de um detalhe exterior mas feito por profissionais.

                                    Obrigado,
                                    Pedro
                                    visita o site www.detalhe-pro.com e aí podes perguntar quem faz detalhes na tua zona que os detalhistas depois entram em contacto contigo. A minha astra levou um detalhe exterior por 200€.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                      ja tenho visto pessoas a praticarem preços entre 50/75
                                      trabalhos mto bons mesmo
                                      Esses valores para interiores, certo?

                                      O rucsantos e o lostfan, andam mais por dentro dos valores ;)

                                      Mazda, vai lá ao D-Pro, que já aparece lá alguém da Margem Sul ;)
                                      Editado pela última vez por AMR; 27 July 2008, 02:26.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                        Esses valores para interiores, certo?

                                        O rucsantos e o lostfan, andam mais por dentro dos valores ;)

                                        Mazda, vai lá ao D-Pro, que já aparece lá alguém da Margem Sul ;)
                                        foi o que o Yamaha me levou pelo trabalho da astra, ficou .

                                        Comentário


                                          Depende do carro em questão, do estado em que se encontra, do tipo de detalhe a fazer etc.

                                          mas para um detalhe completo prepara uns 300€ na boa ou mesmo mais algum

                                          e depois tens que comprar alguns produtos......senão fazes o detalhe e depois como é que fazes quando voltares a lavar o carro uns meses depois?:P nao podes deitar tudo a perder

                                          Comentário


                                            É como diz o PauloFVF.

                                            Comentário


                                              um detalhe interior fica em qt +/-....


                                              já vi que em lx existem mts...mas na zona do porto n conheço....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                um detalhe interior fica em qt +/-....


                                                já vi que em lx existem mts...mas na zona do porto n conheço....
                                                Se és do Porto tens muito pessoal que trabalha nesta áera, vai a www.detalhe-pro.com , crias um tópico a pedir detalhistas dessa zona e serás contactado. Tens também no Porto uma loja de venda de produtos do Detalhe, do user Alquimista.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                  Esses valores para interiores, certo?

                                                  O rucsantos e o lostfan, andam mais por dentro dos valores ;)

                                                  Mazda, vai lá ao D-Pro, que já aparece lá alguém da Margem Sul ;)
                                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                  foi o que o Yamaha me levou pelo trabalho da astra, ficou .

                                                  Sinceramente penso que o valor é exterior; interior é que penso que é à parte mas mesmo que seja o Yamaha deve levar mais uns 25

                                                  Não o conheço mas ja vi trabalhos feitos por ele.. e pareceu-me ser 5* para os preços que mencionam aqui

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                                    Sinceramente penso que o valor é exterior; interior é que penso que é à parte mas mesmo que seja o Yamaha deve levar mais uns 25

                                                    Não o conheço mas ja vi trabalhos feitos por ele.. e pareceu-me ser 5* para os preços que mencionam aqui
                                                    Mas tratamentos exteriores de 75€, para serem tratamentos de Detalhe, quanto muito é uma preparação de um carro novo. Lavagem, enceramento e condicionamento de plásticos.

                                                    Quando se fala de trabalhos de pelo menos 20 horas... temos que ser realistas... e isso está muito longe de 75€

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Mas tratamentos exteriores de 75€, para serem tratamentos de Detalhe, quanto muito é uma preparação de um carro novo. Lavagem, enceramento e condicionamento de plásticos.

                                                      Quando se fala de trabalhos de pelo menos 20 horas... temos que ser realistas... e isso está muito longe de 75€
                                                      Fica aqui um link para alguns dos detalhes que ele já fez; deve ser o mesmo Yamaha que "conheço" do ibizaclubpt
                                                      http://forum.autohoje.com/showthread...43#post2341543

                                                      é perguntar-lhe a ele qto é q ele faz. Dá-me a sensação que o trabalho é bom; (mas não sou entendido)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                                        Fica aqui um link para alguns dos detalhes que ele já fez; deve ser o mesmo Yamaha que "conheço" do ibizaclubpt
                                                        http://forum.autohoje.com/showthread...43#post2341543

                                                        é perguntar-lhe a ele qto é q ele faz. Dá-me a sensação que o trabalho é bom; (mas não sou entendido)
                                                        Eu não vou estar aqui a comparar a qualidade dos trabalhos. Cada um vai pelas referência que tem, e opta por quem preferir. Mas tal como já disse, há que ser realista, e se é de Detalhe que estamos a falar, 75€ não pagam as despesas.

                                                        Comentário


                                                          75€? fonix....para um detalhe?


                                                          aqui na Madeira já ouço falar de ucranianos que trabalham 10h por dia 25 dias por mês e recebem 180€



                                                          não sei em que acredito......

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            75€? fonix....para um detalhe?


                                                            aqui na Madeira já ouço falar de ucranianos que trabalham 10h por dia 25 dias por mês e recebem 180€



                                                            não sei em que acredito......
                                                            Isso sim é que é escravatura, mas agora já são menos, pois a coisa tá a apertar, já agora Paulo, ponde se faz detalhe por cá? Levava lá o Mégane da minha mãe.Abraço

                                                            Comentário


                                                              Oficina de "Detalhe"

                                                              Boas, estava a pensar fazer um detalhe completo ao meu novo M3 no entanto na zona de Braga não conheço, alguém conhece alguém que faça??

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X