Eu já comecei a ficar rendido ao poder do Detalhe. O meu único problema é que este é um hobby bastante dispendioso. Portanto, tenho de ir com calma.
Bota dispendioso nisso...;)
Eu só para começar pelo interior gastei à volta de 30€, o que ainda é bastante dinheiro.
Prepara-te para gastares 10x mais quando passares às outras partes do carro. Isto, já para não falar em acessórios...;)
Já gastei cerca de 100€ e ainda não tenho bases de detalhe. Tenho andado aos poucos, aproveitando promoções para poder poupar um bocado. De qualquer forma, só o inicio quando tiver tudo, ou quase tudo.
É que depois, com 10x menos de custos, consigo ter uma excelente manutenção do estado do carro.
Eu vou começar mesmo sem ter tudo. Neste momento, quero mesmo é pôr o interior como novo e tratar das partes de plástico não pintado dos pára-choques e frisos.
Depois, logo se vê.
PS - Se esse Volvo tem solução, o meu 19 ainda solução tem. ;)
o antigo dono do meu primera mandou pintar o carro há 3 anos mas foi uma pintura de mierda....
nota-se bem que a tinta é terrivel....e tem uma cor bassa....estranha para a cor de vinho....tenho medo de detalhar o carro pois pode nao aguentar o polimento...
Esse Volvo está complicado(algumas partes são irrecuperáveis sem a tinta original), mas com alguma paciência e disponibilidade, pode ficar em MUITO melhor estado!
O motor então, está mesmo no ponto para ficar um brinco!
Aproveitando o topico ha algum produto eficiente para as opticas de plastico que normalmente ficam bastante "picadas"
O Kit de opticas da Wolfgang é muito muito bom conseguindo "quase" fazer milagres
onde se compra?
E quanto custa?
Se quiseres comprar em Portugal podes ir a Loja do detalhe, se quiseres também podes fazer tu proprio a importação directa dos Estados Unidos, mas fica mais caro.
citação:Originalmente colocada por aralmeida
Esta a aguardar o tratamento anual;) (Algo tipo Termas para carros)
:D:D Nunca tinha feito a comparação a "termas", mas está bem vista a ideia. ;)
Cumprimentos,
Eu designo-o, por razões óbvias, de SPA Algarvio :D
ARAlmeida esse Volvo tira-me do sério [B)][^]
Cpts e Viagens Seguras;).
SPA já lhe tinha chamado, pq às vezes é uma boa analogia para quem n está mesmo a ver o que é o detalhe, agora "termas" é que ainda n me tinha lembrado :D
Não vale muito a pena mandar vir dos EUA...Mas podes sempre tentar...
Mas onde é que fica a loja para comprar?
A loja mesmo fica em Madrid, mas um dos administradores consegue-te entregar as coisas para os lados de Lisboa. É uma questão de lhe mandares um email e combinar com ele.
De qualquer forma procura pela chave "a loja do detalhe" no google que te aparece logo em primeira opção o endereço da loja onde podesencomendar e receber as coisas em tua casa
Boas.
Alguem sabe informar uma boa cêra para aplicar num carro de pintura metalizada e num de pintura normalissima, para eles ficarem mais brilhantes e bonitos.(isto sem polir claro)
Cump.
Boas.
Alguem sabe informar uma boa cêra para aplicar num carro de pintura metalizada e num de pintura normalissima, para eles ficarem mais brilhantes e bonitos.(isto sem polir claro)
Cump.
Das melhores ceras que há em relação qualidade/preço, é a Natty's da Poorboys. ;)
Boas.
Alguem sabe informar uma boa cêra para aplicar num carro de pintura metalizada e num de pintura normalissima, para eles ficarem mais brilhantes e bonitos.(isto sem polir claro)
Cump.
Das melhores ceras que há em relação qualidade/preço, é a Natty's da Poorboys. ;)
Cumprimentos,
Convém ressalvar que a cera apenas irá realçar o trabalho
efectuado previamente, isto é, toda a preparação a que a pintura
Convém ressalvar que a cera apenas irá realçar o trabalho
efectuado previamente, isto é, toda a preparação a que a pintura
foi sujeita .
Cpts e Viagens Seguras;).
Nem mais, o essencial é mesmo o tratamento da "base". A partir de uma boa base, practicamente qualquer cera é boa. ;)
Cumprimentos,
Ok agradeço a informação, mas o que eu queria mesmo era cera para por num bmw preto metalizado e uma renault 4 L azul de pintura normal +- nova, com as lavagens vão ficando +- riscadas e a cera era para embelezar mais a pintura.
Cump.
Simples, a rotativa faz um unico movimento rotativo, e é geralmente parecida com uma rebarbadeira, daí haver quem procure poupar aí e vai de 5000rpm na pintura e claro que sai asneira...
As roto-orbitais combinam o movimento rotativo com o excentrico em torno do eixo. Nestas o movimento rotativo é substancialmente mais lento, e se pressionamos mais um pouco esse movimento para ficando apenas o excentrico.
Visto que amanha vou ao BMW experience achei de bom grado dar outra vida ao maquinão...
O carro em questão é um BMW 850i, como devm saber tem um motor de 12 cilindros , 5000cc de cilindrada, e 326 cv...
O carro é preto daí que é complicado deixa-lo num estado imaculado.
Ora bem, primeiramente lavei-o, numa estação de serviço com a pistola de pressão para tirar toda a sujidade!
Depois passei ao isolamento das borrachas com fita de isolamento(1,50€)
Ficou mais ou menos assim:
tentei apenas isolar bem as borrachas para não ficarem marcadas com o polis...
Tirei esta foto antes para se ver bem o baço da pintura...
Os produtos usados foram dois, gentilmente cedidos pelo chapeiro do fundo da rua(Obrigado Sr Chico) Sendo o primeiro uma massa que tira a tinta oxidada e o outro a massa de polir proprimente dita, comprei um pack de tres panos tipo camurça por 1,20€!
O resultado foi mais ou menos este:
Depois foi a vez do motor que foi limpo com 1\2 litro de Diesel(afinal sempre serve para alguma coisa!)
Antes:
Depois:
Depois resolvi ir fazer um "foto-shoot" pela aldeia!
E a meu ver, consegui uns belos "ecrãs de fundo"!
De facto, fica bonito, mas dá muito trabalho, e claro, nunca ficará como aqueles detalhes feitos por profissionais e com produtos XPTO's, que são autênticas obras de arte!!
Espero que gostem e que faça de exemplo para abrilhantarem as vossas maquinas de maneira mais económica!
Ficou muito bom esse trabalho. Quantos km tem a maquina e fala um pouco sobre o custo de manutençao(isto se tens o carro a tempo suficiente para avaliar)
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