Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida mecanica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida mecanica

    trem-me uma duvida se possivel a pouco tempo mudei o radiador do meu carro ,que estalou uma parte de plastico.
    depois de instalado o novo axo que o tubo que tras a aggua do motor tem pressao a mais ,o que sera ? junta queimada (nao noto o carro a falhar naem agua no oleo nem oleo na agua ),bomba de agua que foi com os caes axo pouco provavel ?

    #2
    Porque é que achas que tem pressão a mais? Esse tubo tem mesmo que ter alguma pressão, já que a bomba está lá para obrigar o líquido a circular pelo motor e com algum caudal.

    O radiador é mesmo novo e de boa marca? Não há qualquer hipótese de entupimento nem no radiador nem na tubagem de retorno para o motor?

    Para esclarecer a questão da pressão a mais ou não, cerca de meia hora após desligares o motor bem quente, retira a tampa do depósito de expansão e vê se tem ainda muita pressão ou se estará sensivelmente à pressão atmosférica. Se tiver muita pressão é realmente de começar a pensar em junta ou qualquer outra passagem de gases da combustão para o circuito de arrefecimento (cabeça estalada, camisas).

    É capaz de ser apenas impressão tua. ;)

    Comentário


      #3
      tem mesmo muita pressao. deixo andar mais uns dias a ver se noto outros sintomas porque ate agora o carro puxa bem nao engasga nao sai agua pelo escape ,sai apenas uma humidade muito pouca mesmo

      Comentário


        #4
        Isso não é de estares habituado a ver esse tubo com a pressão com o radiador roto?

        Pah, o radiador é do mesmo tamanho?

        cumps

        Comentário


          #5
          o radiado e gemeo do outro
          o tubo inchou de tal maneira que o revestimento de fora rasgou o de dentro nao rasgou nao sei como (ou pelo menos nao o vejo cortado)nao sei se foi a malha de rede que tem que o aguentou mas axo estranho

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por joao.abreu

            o tubo inchou de tal maneira que o revestimento de fora rasgou, o de dentro nao rasgou nao sei como (ou pelo menos nao o vejo cortado) nao sei se foi a malha de rede que tem que o aguentou mas axo estranho
            OK, isso é mesmo pressão a mais ou tubo já muito velho. Os sistemas devem trabalhar entre 1,5 e 2,5 bar (consoante os motores) e os tubos de borracha suportam muito mais do que isso.

            Atenção porque os radiadores normais (de baixa pressão) não aguentam muito mais que 3,5 bar! Eventualmente por isso o anterior se partiu na parte plástica superior (zona quente do circuito).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X