Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BIODIESEL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu até punha Biodiesel só para experimentar, mas na tampa de combustível do meu carro, está lá uma cruz em cima de Biodiesel, por isso é melhor não pôr!

    Comentário


      Originalmente Colocado por The_G_ Ver Post
      Eu até punha Biodiesel só para experimentar, mas na tampa de combustível do meu carro, está lá uma cruz em cima de Biodiesel, por isso é melhor não pôr!
      Penso que não deve haver problemas em usar o B15 (se fosse eu era capaz de experimentar)
      Mas isso cabe a cada um decidir
      Se o carro for novo se calhar não vale mesmo a pena, porque em caso de avaria a marca pode argumentar (se descobrir) que o problema foi causado pelo biodiesel, mesmo que não tenha qualquer relação com o uso do mesmo.

      Cumprimentos

      Comentário


        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
        Penso que não deve haver problemas em usar o B15 (se fosse eu era capaz de experimentar)
        Mas isso cabe a cada um decidir
        Se o carro for novo se calhar não vale mesmo a pena, porque em caso de avaria a marca pode argumentar (se descobrir) que o problema foi causado pelo biodiesel, mesmo que não tenha qualquer relação com o uso do mesmo.

        Cumprimentos
        Eu por acaso tenho curiosidade em experimentar, mas como o carro tem 6 meses e mesmo que não tivesse, acho que não arriscava, porque se tem lá a cruz, é por alguma razão, ou não, sei lá!
        Vou lendo aqui a opinião do pessoal e quando for à revisão, pergunto lá!

        Comentário


          Originalmente Colocado por The_G_ Ver Post
          Eu por acaso tenho curiosidade em experimentar, mas como o carro tem 6 meses e mesmo que não tivesse, acho que não arriscava, porque se tem lá a cruz, é por alguma razão, ou não, sei lá!
          Vou lendo aqui a opinião do pessoal e quando for à revisão, pergunto lá!
          O meu tem 6 meses, e tem escrito no manual que não devo por Biodiesel acima de B5.

          Como ainda ando com o combustível que veio do stand, nem sei o que tem na tampa.




          PS: Apesar do carro ter 6 meses, só o tenho há 5 dias

          Comentário


            Eu num carro novo, ou ainda em período de garantia não me aventurava a experimentar.

            Pode correr tudo bem, mas se alguma coisa der para o torto (algo relacionado com o sistema de injecção ) e eles se lembram de ir ver o que está no depósito . . . pode o caldo estar entornado.

            Também se pode ter a sorte de na garantiar apanhar um "gajo porreiro" que saiba que não é gasóleo, mas que faça a garantia na mesma . . .

            Eu pessoalmente não arriscava mas é só a minha opinião e neste contexto de novo / com garantia.

            Se tivesse um carro com mais kms/anos isso de certeza que ía experimentar

            Comentário


              Boas,

              Opá...estão vocês estão lixados...

              Este ano o governo quer que todas as marcas usem nos gasóleos 6% de BD e até 2010 passar para 10%.

              A partir daí como vocês vão fazer?

              Acho é que existe "cagufa" a mais por parte de alguma gente..ou então têm mais dinheiro que eu


              Cumprs e bons km

              Comentário


                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                para desenterrar o topico, pergunto. há mais alguem k note um aumento de consumo quanod metemos b15, ou sou eu o unico???
                Eu.

                Tenho um R19 1.9D e além de notar perca de força tanto em baixas como em altas (em medios regimes nao noto tanto), o consumo aumentou em quase meio litro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                  Boas,

                  Opá...estão vocês estão lixados...

                  Este ano o governo quer que todas as marcas usem nos gasóleos 6% de BD e até 2010 passar para 10%.

                  A partir daí como vocês vão fazer?


                  Acho é que existe "cagufa" a mais por parte de alguma gente..ou então têm mais dinheiro que eu


                  Cumprs e bons km
                  A partir daí, a marca tem de arranjar maneira

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                    A partir daí, a marca tem de arranjar maneira
                    É mesmo isso, eu de certeza que não vou pôr combustivel à toa no carro!

                    Comentário


                      Acho que isto é de interesse para quem consome biodiesel: http://www.maisgasolina.com/combusti...all/all/7/all/

                      Comentário


                        cuidado com isso, qualquer dia o biodiesel dá cabo da bomba injectora e injectores e lá se vai a poupança

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                          cuidado com isso, qualquer dia o biodiesel dá cabo da bomba injectora e injectores e lá se vai a poupança

                          Não confundir BD com OVD

                          BD não "dá cabo" de nada...muito pelo contrário.

                          OVD é que já requer algum tipo de cuidados extra e nem todos os carros (devido às bombas injectoras) o aceitam da melhor maneira.

                          Cumprs

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                            Não confundir BD com OVD

                            BD não "dá cabo" de nada...muito pelo contrário.

                            OVD é que já requer algum tipo de cuidados extra e nem todos os carros (devido às bombas injectoras) o aceitam da melhor maneira.

                            Cumprs
                            Exacto, o Biodiesel é muito diferente de óleo vegetal, pois o biodiesel entre outros processos, sofre também um processo de transesterificação, no qual é removida a glicerina, essa sim muito prejudicial para o sistema de injecção...

                            Comentário


                              Eu tenho vontade de experimentar, mas na zona de Lisboa ainda não há...

                              quando aparecer por cá ou tiver oportunidade, atesto com B15...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Eu tenho vontade de experimentar, mas na zona de Lisboa ainda não há...

                                quando aparecer por cá ou tiver oportunidade, atesto com B15...
                                Eu já atestei com bio diesel B15, notei que realmente o cheiro resultante no escape é bem menor, logo, mais limpo. O resto, tudo igual.

                                Comentário


                                  Boas,

                                  Realmente nota-se muito a diferença entre gasóleo e o biodiesel b15.

                                  Tenho aqui um tractor(novo), tinha aqui biodiesel b15 e atestei o deposito com o b15, o que acontece é que a marca só recomenda no máximo 5% em massa.

                                  Acham que o b15 vai dar bronca por causa de ser só aconselhado 5%

                                  O resto dos carros anda tudo a b15 e não se tem queixado

                                  Comentário


                                    Boas,
                                    Venho relatar a minha experiência com o Biodiesel, posso dizer que já meti várias vezes, no total o equivalente e 4 depositos.

                                    Nesta ultima vez meti e durante a semana notei uma dificuldade acrescida em colocar o carro a pegar de manha. Foi tb a semana em que o carro fez 200 000 km, pelo que pensei que tenho de apressar a troca do carro.

                                    Notei tb uma quebra na performance e um ruido acrescido. Foi durante a sexta feira que pensei que talvez seria do combustivel e como precisava de novo reabestecimento meti do gasoleo melhor..

                                    Hoje, Domingo, o carro voltou ao que o conhecia, pelo que o ruido diminui, ainda nao notei grande coisa nas performances, mas faz menos fumo e pega logo...

                                    em suma, talvez volte a experimentar colocar, mas nunca o vou fazer regularmente...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por max_radical Ver Post
                                      Boas,

                                      Realmente nota-se muito a diferença entre gasóleo e o biodiesel b15.

                                      Tenho aqui um tractor(novo), tinha aqui biodiesel b15 e atestei o deposito com o b15, o que acontece é que a marca só recomenda no máximo 5% em massa.

                                      Acham que o b15 vai dar bronca por causa de ser só aconselhado 5%

                                      O resto dos carros anda tudo a b15 e não se tem queixado
                                      De certeza que não há problema.
                                      Eu também uso muitas vezes b15 e a marca só recomenda até b5...
                                      Já andei muitos quilómetros e até agora zero problemas.
                                      Editado pela última vez por PRAP; 16 March 2009, 13:58.

                                      Comentário


                                        Vou voltar aos abastecimentos de B15. Reparei ontem que abriu o posto da Prio da área da minha residencia (Póvoa de Varzim).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                          Vou voltar aos abastecimentos de B15. Reparei ontem que abriu o posto da Prio da área da minha residencia (Póvoa de Varzim).
                                          Pois,em frente ao modelo,tenho abastecido lá.

                                          Comentário


                                            O bio diesel sim!!!!!

                                            Boas caros amigos, venho outra vez falar deste combustivel.

                                            Porque agora ja tenho mais algumas iformaçoes!

                                            1- Deve primeiro fazer- se uma habituaçao deste combustivel ao veiculo.

                                            2-Ver sempre se o combustivel é feito sempre por uma empresa certificada e nao pelo zé da esquina.

                                            Estas são as duas regras de lei,depois é disfrutar do veiculo o meu patrão tem 525tds ,ja fez na mao dele 250000 km(50% bio diesel 50%gasoleo).Isto dá que pensar?

                                            Poupa-se dinheiro!!!!!!!!!!!!

                                            um abraço VFSM

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                              Boas caros amigos, venho outra vez falar deste combustivel.

                                              Porque agora ja tenho mais algumas iformaçoes!

                                              1- Deve primeiro fazer- se uma habituaçao deste combustivel ao veiculo.

                                              2-Ver sempre se o combustivel é feito sempre por uma empresa certificada e nao pelo zé da esquina.

                                              Estas são as duas regras de lei,depois é disfrutar do veiculo o meu patrão tem 525tds ,ja fez na mao dele 250000 km(50% bio diesel 50%gasoleo).Isto dá que pensar?

                                              Poupa-se dinheiro!!!!!!!!!!!!

                                              um abraço VFSM
                                              Como tu próprio admites, já deve haver ai n tópicos sobre biodiesel.
                                              Portanto: Repost!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                Como tu próprio admites, já deve haver ai n tópicos sobre biodiesel.
                                                Portanto: Repost!
                                                Exactamente!

                                                A função pesquisa é nossa amiga...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X