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    Parece-me muito estranho que um VW actual não tenha tolerancia ao Biodiesel, até porque em alguns paises já se vende o B5 há algum tempo...

    Isso parece-me mais uma declaração, como quando eles dizem que nenhum dos motores deles deve usar GPL.. É uma forma de nunca se virem a chatear com nada..

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por mundano

      Parece-me muito estranho que um VW actual não tenha tolerancia ao Biodiesel, até porque em alguns paises já se vende o B5 há algum tempo...

      Isso parece-me mais uma declaração, como quando eles dizem que nenhum dos motores deles deve usar GPL.. É uma forma de nunca se virem a chatear com nada..
      Provavelmente terá tolerância máxima de 5%, o B5.

      E dizem mais: é interdito num motor com filtro de partículas (que não é o meu caso).

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

        citação:Originalmente colocada por jbranco

        Não sei. Mas não estou muito preocupado com isso.
        Já somos 2...

        Estou bastante apreensivo em relação á mistura de biodiesel...

        Não em relação ao Biodiesel per si, mas sim na fiscalização dessas mesmas quantidades!

        Vais ser cada barrete...

        Devia haver, nem que seja por um ano, [u]a hipotese de se ter uma alternativa, 100% diesel ou mistura!</u>

        O problema é vivermos em portugal onde a fiscalização deixa a desejar...

        X3 REDLINER, *isso sim é liberdade de escolha e de mercado;), mas já se sabe que não vai haver(pelo que se lê!)

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Bskyb

          É so o gasoleo normal que leva esses 5% ou o gasoleo dito especial tambem vai levar?
          Penso ser só o Gasóleo "normal" Bskyb;)

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por TURBO

            citação:Originalmente colocada por Bskyb

            É so o gasoleo normal que leva esses 5% ou o gasoleo dito especial tambem vai levar?
            Penso ser só o Gasóleo "normal" Bskyb;)
            Acho que são todos os gasóleos.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

              citação:Originalmente colocada por TURBO

              citação:Originalmente colocada por Bskyb

              É so o gasoleo normal que leva esses 5% ou o gasoleo dito especial tambem vai levar?
              Penso ser só o Gasóleo "normal" Bskyb;)
              [u]Acho que são todos os gasóleos.</u>
              António tens a certeza??????, e se nós não quisermos colocar Biodiesel!!!!!!

              Comentário


                Novidades;) em relação(ou não!) á colocação de % de Biodiesel nos Gasóleos Aditivados????

                Comentário


                  Conheço um mecanico k tem uma Citroen C15

                  Só anda a Oleo Fula

                  Garrafões 5L

                  Comentário


                    A AH de hoje traz um excelente artigo acerca do biodiesel e das dúvidas que se podem colocar aos condutores que terão que encher somente com esta mistura já a partir deste mês. Para a maioria das marcas, o limite crítico é, de facto, a adição numa percentagem de 5% ao gasóleo. A partir daí já nada é garantido relativamente à saúde dos motores. Para carros mais antigos o problema poderá ser mais crítico, na medida em que os detritos do gasóleo depositados no motor, ao longo do tempo, podem ser dissolvidos pelo ester do óleo vegetal e ir causar sérios problemas na alimentação. Por outro lado, como o poder detonante do éster do óleo vegetal é diferente do do gasóleo, os injectores poderão estar comprometidos; também há o problema das borrachas e tubagens que poderão reagir com o biodiesel e degradarem-se.

                    A percentagem de 5% poderá ser considerada como um mal menor (visto não termos outras opções), pois prevê-se que os seus efeitos nocivos só se venham a fazer sentir bastante mais tarde, no caso de se verificarem. Curiosamente, quanto mais teor de enxofre tiver o gasóleo, mais estável é a mistura. O gasóleo da Petrogal tem baixo teor de enxofre (gasóleo "limpo").

                    Agora, como será feito o controle da dosagem e qualidade da mistura? Exige-se que haja rigor, pois se o biodiesel não respeitar as normas europeias para o efeito, os seus efeitos nocivos vão-se sentir mais cedo, certamente.

                    Portanto, pessoal, ponham-se a pau e vigiem mais vezes o motor, no que toca aos filtros, tubagens e injectores.

                    Mais tarde, será a vez da gasolina, na qual será adicionado etanol. Aqui se poderão pôr problemas/dúvidas idênticos aos da mistura B5 (95% gasóleo + 5% biodiesel).

                    Boa sorte para todos nós.

                    Comentário


                      Cada vez mais triste...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Luimio
                        1.
                        Temos de investir na Eolica e na Solar para podermos ter energia para produzir o H2...

                        2.
                        Pode ser a solução, embora acredite que vai existir algo mais viavel e simples
                        1. A eólica e solar têm o inconveniente de produzir pouca energia. É preciso muitos paineis e moinhos para gerar qualquer coisa que se veja. Na situação actual, mesmo investimentos avultados não iam chegar. É preciso avanço na tecnologia.

                        2. De momento há uma coisa mais viável, embora não seja muito simples: o nuclear.

                        Comentário


                          o ideal era tipo o delorean do regresso ao futuro, com o mr. fusion, introduzia-se uma casca de banana, um sapato velho e uma batata e produzia 1,21 gigawatt de energia electrica ;)

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                            A AH de hoje traz um excelente artigo acerca do biodiesel e das dúvidas que se podem colocar aos condutores que terão que encher somente com esta mistura já a partir deste mês. Para a maioria das marcas, o limite crítico é, de facto, a adição numa percentagem de 5% ao gasóleo. A partir daí já nada é garantido relativamente à saúde dos motores. Para carros mais antigos o problema poderá ser mais crítico, na medida em que os detritos do gasóleo depositados no motor, ao longo do tempo, podem ser dissolvidos pelo ester do óleo vegetal e ir causar sérios problemas na alimentação. Por outro lado, como o poder detonante do éster do óleo vegetal é diferente do do gasóleo, os injectores poderão estar comprometidos; também há o problema das borrachas e tubagens que poderão reagir com o biodiesel e degradarem-se.

                            A percentagem de 5% poderá ser considerada como um mal menor (visto não termos outras opções), pois prevê-se que os seus efeitos nocivos só se venham a fazer sentir bastante mais tarde, no caso de se verificarem. Curiosamente, quanto mais teor de enxofre tiver o gasóleo, mais estável é a mistura. O gasóleo da Petrogal tem baixo teor de enxofre (gasóleo "limpo").

                            Agora, como será feito o controle da dosagem e qualidade da mistura? Exige-se que haja rigor, pois se o biodiesel não respeitar as normas europeias para o efeito, os seus efeitos nocivos vão-se sentir mais cedo, certamente.

                            Portanto, pessoal, ponham-se a pau e vigiem mais vezes o motor, no que toca aos filtros, tubagens e injectores.

                            Mais tarde, será a vez da gasolina, na qual será adicionado etanol. Aqui se poderão pôr problemas/dúvidas idênticos aos da mistura B5 (95% gasóleo + 5% biodiesel).

                            Boa sorte para todos nós.
                            Gasóleo limpo???
                            O que é isso?
                            O Gasóleo é tudo menos limpo ou puro!
                            Talvez seja melhor começares pelo início. Dos produtos do petróleo há pouquissimos mais "impuros" que o gasóleo. Há a nafta e pouco mais.
                            Por isso é que os filtros são tão importantes num carro a gasóleo, é porque leva muita porcaria!!
                            Devido à fraca ignição dos diesel é que precisam de pressões muito mais elevadas para explodir.

                            Se as gasolineiras quiserem aldrabar já podiam perfeitamente por lá uns litrinhos de água que ninguém topava nada. Aliás o gasóleo tem água.

                            Acho muito bem que ponham 5% e que seja obrigatório. E deveriam ser taxados os veiculos mais poluentes que andam na estrada.
                            Em vez de restringires ao manual consulta a oficina da vw mais próxima e verifica mesmo isso.


                            P.S - os novos gasóleos são essencialmente gasóleos menos impuros.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Lagafe

                              citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                              A AH de hoje traz um excelente artigo acerca do biodiesel e das dúvidas que se podem colocar aos condutores que terão que encher somente com esta mistura já a partir deste mês. Para a maioria das marcas, o limite crítico é, de facto, a adição numa percentagem de 5% ao gasóleo. A partir daí já nada é garantido relativamente à saúde dos motores. Para carros mais antigos o problema poderá ser mais crítico, na medida em que os detritos do gasóleo depositados no motor, ao longo do tempo, podem ser dissolvidos pelo ester do óleo vegetal e ir causar sérios problemas na alimentação. Por outro lado, como o poder detonante do éster do óleo vegetal é diferente do do gasóleo, os injectores poderão estar comprometidos; também há o problema das borrachas e tubagens que poderão reagir com o biodiesel e degradarem-se.

                              A percentagem de 5% poderá ser considerada como um mal menor (visto não termos outras opções), pois prevê-se que os seus efeitos nocivos só se venham a fazer sentir bastante mais tarde, no caso de se verificarem. Curiosamente, quanto mais teor de enxofre tiver o gasóleo, mais estável é a mistura. O gasóleo da Petrogal tem baixo teor de enxofre (gasóleo "limpo").

                              Agora, como será feito o controle da dosagem e qualidade da mistura? Exige-se que haja rigor, pois se o biodiesel não respeitar as normas europeias para o efeito, os seus efeitos nocivos vão-se sentir mais cedo, certamente.

                              Portanto, pessoal, ponham-se a pau e vigiem mais vezes o motor, no que toca aos filtros, tubagens e injectores.

                              Mais tarde, será a vez da gasolina, na qual será adicionado etanol. Aqui se poderão pôr problemas/dúvidas idênticos aos da mistura B5 (95% gasóleo + 5% biodiesel).

                              Boa sorte para todos nós.
                              Gasóleo limpo???
                              O que é isso?
                              O Gasóleo é tudo menos limpo ou puro!
                              Talvez seja melhor começares pelo início. Dos produtos do petróleo há pouquissimos mais "impuros" que o gasóleo. Há a nafta e pouco mais.
                              Por isso é que os filtros são tão importantes num carro a gasóleo, é porque leva muita porcaria!!
                              Devido à fraca ignição dos diesel é que precisam de pressões muito mais elevadas para explodir.

                              Se as gasolineiras quiserem aldrabar já podiam perfeitamente por lá uns litrinhos de água que ninguém topava nada. Aliás o gasóleo tem água.

                              Acho muito bem que ponham 5% e que seja obrigatório. E deveriam ser taxados os veiculos mais poluentes que andam na estrada.
                              Em vez de restringires ao manual consulta a oficina da vw mais próxima e verifica mesmo isso.


                              P.S - os novos gasóleos são essencialmente gasóleos menos impuros.

                              Eu escrevi limpo entre aspas. Queria referir-me a teor de enxofre mais baixo

                              Porque razão o próprio Estado não incentivou a importação de veículos já preparados de fábrica para receberem o biodiesel puro? Estes planos não são com certeza de ontem. Só que nunca foram divulgados. Porquê? Vá-se lá saber. Está previsto que veículos menos poluentes paguem menos de IA... então porque não houve o tal incentivo? Eles lá sabem...
                              Por mim, tudo bem, só que não quero ter o carro avariado prematuramente. Como eu muita gente.

                              Os 5% obrigatórios é o limite máximo para motores não homologados. Mas para poluir menos, a sério, teria que ser 100% biodiesel (B100)
                              Os 5% juntados é só para fazer "render" o gasóleo, que poderá escassear no mercado.

                              Porquê taxar os carros que mais poluem? Nunca tivemos uma verdadeira alternativa energética. Temos os carros e os combustíveis possíveis. Seria profundamente injusta e incoerente tal medida.

                              Neste processo é exigido rigor e controle, a bem dos nossos motores.

                              Comentário


                                Esta treta dos biodiesel vai é comer os nossos motores todos.... quando chegarmos lá no outro dia o carro está lá, abrimos o capot e: Nada!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por EnginE

                                  Esta treta dos biodiesel vai é comer os nossos motores todos.... quando chegarmos lá no outro dia o carro está lá, abrimos o capot e: Nada!
                                  como assim? as frigideiras fritam, fritam, fritam e mantêm-se sempre na mesma.:D:D

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                    citação:Originalmente colocada por Lagafe

                                    citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                    A AH de hoje traz um excelente artigo acerca do biodiesel e das dúvidas que se podem colocar aos condutores que terão que encher somente com esta mistura já a partir deste mês. Para a maioria das marcas, o limite crítico é, de facto, a adição numa percentagem de 5% ao gasóleo. A partir daí já nada é garantido relativamente à saúde dos motores. Para carros mais antigos o problema poderá ser mais crítico, na medida em que os detritos do gasóleo depositados no motor, ao longo do tempo, podem ser dissolvidos pelo ester do óleo vegetal e ir causar sérios problemas na alimentação. Por outro lado, como o poder detonante do éster do óleo vegetal é diferente do do gasóleo, os injectores poderão estar comprometidos; também há o problema das borrachas e tubagens que poderão reagir com o biodiesel e degradarem-se.

                                    A percentagem de 5% poderá ser considerada como um mal menor (visto não termos outras opções), pois prevê-se que os seus efeitos nocivos só se venham a fazer sentir bastante mais tarde, no caso de se verificarem. Curiosamente, quanto mais teor de enxofre tiver o gasóleo, mais estável é a mistura. O gasóleo da Petrogal tem baixo teor de enxofre (gasóleo "limpo").

                                    Agora, como será feito o controle da dosagem e qualidade da mistura? Exige-se que haja rigor, pois se o biodiesel não respeitar as normas europeias para o efeito, os seus efeitos nocivos vão-se sentir mais cedo, certamente.

                                    Portanto, pessoal, ponham-se a pau e vigiem mais vezes o motor, no que toca aos filtros, tubagens e injectores.

                                    Mais tarde, será a vez da gasolina, na qual será adicionado etanol. Aqui se poderão pôr problemas/dúvidas idênticos aos da mistura B5 (95% gasóleo + 5% biodiesel).

                                    Boa sorte para todos nós.
                                    Gasóleo limpo???
                                    O que é isso?
                                    O Gasóleo é tudo menos limpo ou puro!
                                    Talvez seja melhor começares pelo início. Dos produtos do petróleo há pouquissimos mais "impuros" que o gasóleo. Há a nafta e pouco mais.
                                    Por isso é que os filtros são tão importantes num carro a gasóleo, é porque leva muita porcaria!!
                                    Devido à fraca ignição dos diesel é que precisam de pressões muito mais elevadas para explodir.

                                    Se as gasolineiras quiserem aldrabar já podiam perfeitamente por lá uns litrinhos de água que ninguém topava nada. Aliás o gasóleo tem água.

                                    Acho muito bem que ponham 5% e que seja obrigatório. E deveriam ser taxados os veiculos mais poluentes que andam na estrada.
                                    Em vez de restringires ao manual consulta a oficina da vw mais próxima e verifica mesmo isso.


                                    P.S - os novos gasóleos são essencialmente gasóleos menos impuros.

                                    Eu escrevi limpo entre aspas. Queria referir-me a teor de enxofre mais baixo

                                    Porque razão o próprio Estado não incentivou a importação de veículos já preparados de fábrica para receberem o biodiesel puro? Estes planos não são com certeza de ontem. Só que nunca foram divulgados. Porquê? Vá-se lá saber. Está previsto que veículos menos poluentes paguem menos de IA... então porque não houve o tal incentivo? Eles lá sabem...
                                    Por mim, tudo bem, só que não quero ter o carro avariado prematuramente. Como eu muita gente.

                                    Os 5% obrigatórios é o limite máximo para motores não homologados. Mas para poluir menos, a sério, teria que ser 100% biodiesel (B100)
                                    Os 5% juntados é só para fazer "render" o gasóleo, que poderá escassear no mercado.

                                    Porquê taxar os carros que mais poluem? Nunca tivemos uma verdadeira alternativa energética. Temos os carros e os combustíveis possíveis. Seria profundamente injusta e incoerente tal medida.

                                    Neste processo é exigido rigor e controle, a bem dos nossos motores.
                                    Não entendeste. Ao contrário da gasolina que é um derivado do petroleo muito refinado o gasóleo não o é. Independentemente dos níveis de enxofre, este tem mesmo muitas impurezas. Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

                                    Nunca foram divulgados ou tu nunca prestaste atenção a isso. Talvez já estivesse escrito. Em programas eleitorais ou directivas comunitárias ou qualquer coisa do género. Pondo de parte orientações políticas, mal ou bem, este governo decide coisas e tenta implenta-las. Sendo o "Trocas" antigo Min do Ambiente duvido muito que isto seja uma novidade.

                                    AOs 5% são um passo em frente, irão reduzir ainda que pouco as emissões mais tóxicas do gasoleo. A poltica ambiental não pode ser feita em passos muito radicais sobre pena de ter um factor muito negativo na economia. Avançando com combustiveis mais verde será alvez seja mais sensato diferenciar a oferta e incentivar os verdes.
                                    Não é o governo que tem de incentivar a compra de carros preparados. As marcas é que tem de fornecer por inciativa propria veiculos apropriados para a lei portuguesa.

                                    Se a nossa sociedade não evolui naturalmente acho muito bem que os governos forcem essa mudança. É tempo de olharmos para o que é de todos e o ambiente é de todos.
                                    A poluição tem de ser reduzida ou evitada.
                                    Os luxos que as pessoas aspiram ao ter uma carro mais poluente tem de ser bem pesado.
                                    Os transportes públicos são uma excelente medida alterantiva, um pequeno passeio pela europa central demonstra-o bem.

                                    Já agora qual é o teu motor e diz-me la se já foste a vw expor as tuas preocupações.

                                    Comentário


                                      quando tiver 70anos e continuar haver carros andar pelas estradas movidos a sei la o ke, vou me rir destes tempos em q se pensa q o mundo vai acabar.

                                      Comentário


                                        O que rende é comprar oleo auchan, no Jumbo, que é extremamente barato (metade do preço do gasoleo), o unico inconveniente , é que quando estão parados numa fila de transito, e o vento vem de tras, é um cheiro a mc´donals k n se pode[}][}][}]:D

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          O biodiesel, o etanol e o gpl... Essa tangas só estragam os motores não é? [}]

                                          Venha de lá a gasolina Super, isso é que era! :D:D:D

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Lagafe

                                            citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                            citação:Originalmente colocada por Lagafe

                                            citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                            A AH de hoje traz um excelente artigo acerca do biodiesel e das dúvidas que se podem colocar aos condutores que terão que encher somente com esta mistura já a partir deste mês. Para a maioria das marcas, o limite crítico é, de facto, a adição numa percentagem de 5% ao gasóleo. A partir daí já nada é garantido relativamente à saúde dos motores. Para carros mais antigos o problema poderá ser mais crítico, na medida em que os detritos do gasóleo depositados no motor, ao longo do tempo, podem ser dissolvidos pelo ester do óleo vegetal e ir causar sérios problemas na alimentação. Por outro lado, como o poder detonante do éster do óleo vegetal é diferente do do gasóleo, os injectores poderão estar comprometidos; também há o problema das borrachas e tubagens que poderão reagir com o biodiesel e degradarem-se.

                                            A percentagem de 5% poderá ser considerada como um mal menor (visto não termos outras opções), pois prevê-se que os seus efeitos nocivos só se venham a fazer sentir bastante mais tarde, no caso de se verificarem. Curiosamente, quanto mais teor de enxofre tiver o gasóleo, mais estável é a mistura. O gasóleo da Petrogal tem baixo teor de enxofre (gasóleo "limpo").

                                            Agora, como será feito o controle da dosagem e qualidade da mistura? Exige-se que haja rigor, pois se o biodiesel não respeitar as normas europeias para o efeito, os seus efeitos nocivos vão-se sentir mais cedo, certamente.

                                            Portanto, pessoal, ponham-se a pau e vigiem mais vezes o motor, no que toca aos filtros, tubagens e injectores.

                                            Mais tarde, será a vez da gasolina, na qual será adicionado etanol. Aqui se poderão pôr problemas/dúvidas idênticos aos da mistura B5 (95% gasóleo + 5% biodiesel).

                                            Boa sorte para todos nós.
                                            Gasóleo limpo???
                                            O que é isso?
                                            O Gasóleo é tudo menos limpo ou puro!
                                            Talvez seja melhor começares pelo início. Dos produtos do petróleo há pouquissimos mais "impuros" que o gasóleo. Há a nafta e pouco mais.
                                            Por isso é que os filtros são tão importantes num carro a gasóleo, é porque leva muita porcaria!!
                                            Devido à fraca ignição dos diesel é que precisam de pressões muito mais elevadas para explodir.

                                            Se as gasolineiras quiserem aldrabar já podiam perfeitamente por lá uns litrinhos de água que ninguém topava nada. Aliás o gasóleo tem água.

                                            Acho muito bem que ponham 5% e que seja obrigatório. E deveriam ser taxados os veiculos mais poluentes que andam na estrada.
                                            Em vez de restringires ao manual consulta a oficina da vw mais próxima e verifica mesmo isso.


                                            P.S - os novos gasóleos são essencialmente gasóleos menos impuros.

                                            Eu escrevi limpo entre aspas. Queria referir-me a teor de enxofre mais baixo

                                            Porque razão o próprio Estado não incentivou a importação de veículos já preparados de fábrica para receberem o biodiesel puro? Estes planos não são com certeza de ontem. Só que nunca foram divulgados. Porquê? Vá-se lá saber. Está previsto que veículos menos poluentes paguem menos de IA... então porque não houve o tal incentivo? Eles lá sabem...
                                            Por mim, tudo bem, só que não quero ter o carro avariado prematuramente. Como eu muita gente.

                                            Os 5% obrigatórios é o limite máximo para motores não homologados. Mas para poluir menos, a sério, teria que ser 100% biodiesel (B100)
                                            Os 5% juntados é só para fazer "render" o gasóleo, que poderá escassear no mercado.

                                            Porquê taxar os carros que mais poluem? Nunca tivemos uma verdadeira alternativa energética. Temos os carros e os combustíveis possíveis. Seria profundamente injusta e incoerente tal medida.

                                            Neste processo é exigido rigor e controle, a bem dos nossos motores.
                                            1-Não entendeste. Ao contrário da gasolina que é um derivado do petroleo muito refinado o gasóleo não o é. Independentemente dos níveis de enxofre, este tem mesmo muitas impurezas. Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

                                            2-Nunca foram divulgados ou tu nunca prestaste atenção a isso. Talvez já estivesse escrito. Em programas eleitorais ou directivas comunitárias ou qualquer coisa do género. Pondo de parte orientações políticas, mal ou bem, este governo decide coisas e tenta implenta-las. Sendo o "Trocas" antigo Min do Ambiente duvido muito que isto seja uma novidade.

                                            3-AOs 5% são um passo em frente, irão reduzir ainda que pouco as emissões mais tóxicas do gasoleo. A poltica ambiental não pode ser feita em passos muito radicais sobre pena de ter um factor muito negativo na economia. Avançando com combustiveis mais verde será alvez seja mais sensato diferenciar a oferta e incentivar os verdes.
                                            Não é o governo que tem de incentivar a compra de carros preparados. As marcas é que tem de fornecer por inciativa propria veiculos apropriados para a lei portuguesa.

                                            4-Se a nossa sociedade não evolui naturalmente acho muito bem que os governos forcem essa mudança. É tempo de olharmos para o que é de todos e o ambiente é de todos.
                                            A poluição tem de ser reduzida ou evitada.
                                            Os luxos que as pessoas aspiram ao ter uma carro mais poluente tem de ser bem pesado.
                                            Os transportes públicos são uma excelente medida alterantiva, um pequeno passeio pela europa central demonstra-o bem.

                                            5-Já agora qual é o teu motor e diz-me la se já foste a vw expor as tuas preocupações.
                                            1- O gasóleo, como dissete, é um derivado do petróleo, constituído por uma mistura de hidrocarbonetos alifáticos com propriedades bem definidas, como ponto de ebulição, densidade, viscosidade e outras. As impurezas são constituídas por compostos que não pertencem aos hidrocarbonetos, ou, pertencendo a estes, vão-lhe alterar as suas propriedades. O gasóleo é produto das últimas fracções da destilação do crude, ao contrário da gasolina que é produto das primeiras fracções. Grosso modo, o gasóleo, como o nome o sugere, pode ser já considerado como um óleo mineral, devido às suas propriedades físicas.

                                            2- Se foram divulgados, a abordagem foi breve e terá tido somente fins eleitoralistas e não pedagógicos. Somente uma pequena parte das pessoas tinha/tem acesso a documentos deste tipo. Deveria haver campanhas para sensibilizar o grande público, dando a conhecer os benefícios de determinads opções energéticas.

                                            3- Ironicamente, os 5% são o início de uma caminhada para um ambiente melhor. Mas o fim imediato, segundo me parece, não é esse. Trata-se de preservar as reservas de gasóleo, juntado-lhe uma percentagem de um produto quimicamente diferente. Isto, porque há uma excessiva procura de gasóleo e as reservas podem não cobrir, no futuro, esta procura.
                                            É ao governo, precisamente, que compete incentivar a compra de carros mais ecológicos. Este incentivo pode ser directo ou indirecto. Directo através de campanhas pedagógicas e posterior legislação. Indirecto, somente através de legislação.

                                            4- Os planos directores, neste campo, deverão ser da exclusiva responsabilidade do governo. Há que preservar uma riqueza importante: a da qualidade do meio ambiente. É, sem dúvida, um interesse nacional e, em sentido lato, universal.
                                            Quanto aos luxos dos carros mais poluentes, só se pode falar assim quando existirem várias opções energéticas disponíveis para o grande público, particularmente algumas que sejam, efectivamente, amigas do meio ambiente. Já começam a aparecer algumas soluções mais aceitáveis e viáveis, como sejam os carros híbridos. Mas, para mim, esta é somente meia solução. Neste campo, a poluição estará reduzida a zero quando forem utilizados motores eléctricos de grande autonomia e potência apreciável e motores a hidrogénio (ainda em estado de protótipo).
                                            Nos transportes públicos, concordo, pode e deve ser incentivado, para já, o uso do biodiesel em maior percentagem (B20 ou B50), através de motores adaptados para o efeito, até à percentagem máxima (B100), quando o biodiesel estiver disponível em larga escala.

                                            5- O meu motor é o 1.9 TDI e já falei com a VW. Resposta: não está preparado para o biodiesel. Pode ser aceite uma mistura máxima de 5% de biodiesel no gasóleo. A dúvida que se põe é quais serão os efeitos a prazo do uso desta mistura para motores não homologados. Os motores homologados para o biodiesel tando podem usar gasóleo puro, como biodiesel puro (ou nas mais diversas misturas). Os outros (a quase totalidade) só estão homologados para o uso do gasóleo a 100% (é o caso do meu, por exemplo).

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                              vai ser engracado os velhos do restelo q sempre foram contra o bio diesel agora vao por este combustivel sem saber, é ironico.
                                              Nem digas nada;);)

                                              Comentário


                                                O meu carro ja veio equipado com filtro de particulas e no livro de instrucçoes diz expressamente que nao pode levar biodiesel por causa do filtro de particulas.
                                                Alguem sabe alguma coisa sobre isso???

                                                Comentário


                                                  A Seat já avuisou que o Ibiza de 1992 a 1999 tem de levar afinações para andar com biodiesel com 5%...

                                                  Ou seja danos no motor são muito prováveis...

                                                  Comentário


                                                    o 1.5 dci não permite a utilização do biodiesel.
                                                    mas 5% de mistura qualifica o gasóleo como biodiesel?[:0]
                                                    o gasoleo em Portugal tem sido mais zagoleo e ao que parece agora vai passar a virgoleo (vigarice; mistura com oleo virgem).:D

                                                    Comentário


                                                      Se existe problemas para os carros mais velhos, digo já que alguem vai ter que me pagar as reparações à bomba injectora e injectores!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por ramer

                                                        o 1.5 dci não permite a utilização do biodiesel.
                                                        mas 5% de mistura qualifica o gasóleo como biodiesel?[:0]
                                                        o gasoleo em Portugal tem sido mais zagoleo e ao que parece agora vai passar a virgoleo (vigarice; mistura com oleo virgem).:D
                                                        Vigaróleo, queres tu dizer :D:D:D

                                                        Comentário


                                                          Começo a ficar preocupado com esta treta!
                                                          Será que o meu Golf IV TDI 110 vai aguentar-se à bomboca?
                                                          Alguém sabe dizer se o gasóleo "premium" também vai ter mistura de biodiesel?

                                                          Comentário


                                                            com esse medo todo que se está a criar a volta disso estão todos a meter gasoleo ao preço da gasolina.:D

                                                            Comentário


                                                              N li o topico para tras.

                                                              Penso q estamos a ser cobaias de uma boa medida. E a % de biodiesel deveria aumentar de acordo com a nossa produção do mesmo. Um pouco á imagem do que o Brasil faz na gasolina.

                                                              Comentário

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