Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
    JA estive a ver como se trocam no astra , que coisa mais esquesita os medios trocam-se pelo capo , enquanto que os maximos são atraves de um painel de acesso por cima das rodas da frente tendo que se virar a direção no sentido oposto ao farol que queremos mexer para assim lhe permitir acesso .



    Agora so falta decidir se vale mesmo a pena os €€€€.

    Os médios trocam se pela cave da roda, os maximos e minimos pelo capo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
      Quanto tempo costuma durar as Visionplus? Tinha umas H4 no meu carro e ao fim de 2 anos deram o berro as 2 e ainda por cima ao mesmo tempo. Fiquei so com minimos e máximos no carro.
      Tenho umas H4 e W5W no carro do meu pai que já tinham andado no meu carro, já contam com 2 anos e qq coisa e muito tempo de uso, até hoje continuam lá e o meu pai anda muito de noite e eu em auto-estrada (era todos os dias) andava de médios ligados... No 406 também tenho BlueVision (minimos, médios, interiores...) e já vai 1 ano e 1 mês

      Comentário


        Os meus minimos médios e maximos são

        Osram ou qualquer coisa do género em halogeneo, será que compensa colocar as visionplus H4? Eu noto que os médios a luz é branca mas as dos minimos é amarelada e de dia ou no crespusculo quando fundidas fica um amarelo fraquinho pareçe que tenho as lampadas avariadas???

        Quem já trocou osram por philips H4?

        Comentário


          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
          Osram ou qualquer coisa do género em halogeneo, será que compensa colocar as visionplus H4? Eu noto que os médios a luz é branca mas as dos minimos é amarelada e de dia ou no crespusculo quando fundidas fica um amarelo fraquinho pareçe que tenho as lampadas avariadas???

          Quem já trocou osram por philips H4?
          H4 nao... H7! troquei de lampadas agora à pouco e tinha um médio philips e outro osram, e a osram era muito mais fraca que a philips! agora não sei se a osram tinha algum defeito!! a philips era uma vulgar... agora tenho ambas Blue Vision... Cump!

          Comentário


            boas

            Cheapas, tks pela ajuda!

            Cumps!!!!

            Comentário


              Mas que grande barrete que enfiei hoje !!!!!!
              Fui á Norauto comprar as famosas lampadas Blue Vision para o meu 147. Comprei 2 H7 para os médios e 2 H6W para os minimos.
              Depois de ter perdido mais de uma hora com voltas para conseguir colocá-las no sitio, não é que a luz é amarelada ?!?!?!?!!? São talves um bocadinho mais claras, mas não é aquele branco que estava á espera, nomeadamente que já tinho visto em outros carros em que supostamente só se trocam as lampadas.
              Até os minimos me parecem amarelos....Comprei em tempos umas lampadas de minimo, para o meu antigo carro, que vinham numa embalagem com letras em chines, que eram mais brancos e davam melhor aspecto do que estes que me custaram 4 contos o par.
              Digam-me que é só comigo que isto aconteceu....
              e já agora como é que vêem que a luz do vosso carro é branca ? é que até me dei ao trabalho de ir a um estacionamento subterrâneo para ver as luzes no escuro, e de facto são amareladas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Che da Vara Ver Post
                Mas que grande barrete que enfiei hoje !!!!!!
                Fui á Norauto comprar as famosas lampadas Blue Vision para o meu 147. Comprei 2 H7 para os médios e 2 H6W para os minimos.
                Depois de ter perdido mais de uma hora com voltas para conseguir colocá-las no sitio, não é que a luz é amarelada ?!?!?!?!!? São talves um bocadinho mais claras, mas não é aquele branco que estava á espera, nomeadamente que já tinho visto em outros carros em que supostamente só se trocam as lampadas.
                Até os minimos me parecem amarelos....Comprei em tempos umas lampadas de minimo, para o meu antigo carro, que vinham numa embalagem com letras em chines, que eram mais brancos e davam melhor aspecto do que estes que me custaram 4 contos o par.
                Digam-me que é só comigo que isto aconteceu....
                e já agora como é que vêem que a luz do vosso carro é branca ? é que até me dei ao trabalho de ir a um estacionamento subterrâneo para ver as luzes no escuro, e de facto são amareladas.
                Tal como eu disse uns posts acima, as Phillips BlueVision dão a luz com tom amarelado, não tanto como uma normal mas tambem nao anda muito longe.
                Dão sim muito mais luz que as lampadas de origem.
                Eu comparo com o Xenon do carro do meu pai, isso sim é branco, as anteriores que tinha é que se aproximavam muito do xenon, obviamente nao um branco tão "natural".

                Comentário


                  De noite ainda não andei com ele.... se der mais luz já não perdi tudo :-).
                  E espero que as lampadas estejam homologadas, para não ter problemas com a policia....ao dar mais luz não vão elas encadear o pessoal :-) :-)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Che da Vara Ver Post
                    De noite ainda não andei com ele.... se der mais luz já não perdi tudo :-).
                    E espero que as lampadas estejam homologadas, para não ter problemas com a policia....ao dar mais luz não vão elas encadear o pessoal :-) :-)
                    Dar mais luz quase te garanto, a não ser que o teu 147 já traga umas lampadas muito boas de origem.

                    Não tenhas problemas que sao homologadas e dão mais luz mas não encandeiam.

                    Alias, se por acaso se olhar atentamente para uma lampada Phillips ou OSRAM, tipo, de boa marca e para uma daquelas Xenon Plasma Truca Bleka nota-se diferença, as das marcas da tanga costumam estar meio descentradas e depois fica a luz a apontar pa lua.

                    Embora as que referi uns posts antes não acontecia isso... mas tambem foram 25€ o par, quase ao preço das BlueVision (30€).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                      Tal como eu disse uns posts acima, as Phillips BlueVision dão a luz com tom amarelado, não tanto como uma normal mas tambem nao anda muito longe...


                      Blue Vision tom amarelado ? Tenho um par H7 e não são nada amarelados, para mim dá uma luz bastante branca e os mínimos tem um tom azulado mas quase imperceptível.

                      As ópticas são sem projector e é uma carrinha Opel Astra G.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Che da Vara Ver Post
                        Mas que grande barrete que enfiei hoje !!!!!!
                        Fui á Norauto comprar as famosas lampadas Blue Vision para o meu 147. Comprei 2 H7 para os médios e 2 H6W para os minimos.
                        Depois de ter perdido mais de uma hora com voltas para conseguir colocá-las no sitio, não é que a luz é amarelada ?!?!?!?!!? São talves um bocadinho mais claras, mas não é aquele branco que estava á espera, nomeadamente que já tinho visto em outros carros em que supostamente só se trocam as lampadas.
                        Até os minimos me parecem amarelos....Comprei em tempos umas lampadas de minimo, para o meu antigo carro, que vinham numa embalagem com letras em chines, que eram mais brancos e davam melhor aspecto do que estes que me custaram 4 contos o par.
                        Digam-me que é só comigo que isto aconteceu....
                        e já agora como é que vêem que a luz do vosso carro é branca ? é que até me dei ao trabalho de ir a um estacionamento subterrâneo para ver as luzes no escuro, e de facto são amareladas.
                        Não são umas night vision? É que até as VisionPlus são brancas.. isto nuns faróis dum Renault 19

                        Comentário


                          Tenho Bluevision (médios e mínimos) com ópticas Valeo e dão uma luz branca.

                          Não terás o vidro/plástico das ópticas amarelado pelo tempo ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                            Tenho Bluevision (médios e mínimos) com ópticas Valeo e dão uma luz branca.

                            Não terás o vidro/plástico das ópticas amarelado pelo tempo ?
                            Não me parece... o carro tem 5 dias !!! Tem é um deflector que fica á frente da lampada.... será disso ???? Mas aquela cena é de metal, portanto não pode mudar a côr.

                            Comentário


                              Ora, se formos a considerar o Xenon (os de origem 4500k/5500k, não sao os de 6000k/7000k e acimas) como sendo côr branca, e as de halogenio como amarelas ou tom amarelado as Phillips BV são ligeiramente menos amareladas do que as ditas normais de halogenio mas nunca perto do branco do Xenon, já as tais que falei (as Tuning Tauros) sao um branco mais proximo ao Xenon mas não com a mesma "pureza" de luz.

                              AFCA, como és daqui perto de onde eu moro, podemos combinar que eu mostro-te a diferença, ainda tenho as antigas lampadas :P

                              Comentário


                                Caramelo quando quiseres, já agora em que parte da Charneca ? Eu custumo tomar o pequeno almoço no Páscoa.

                                Neste momento tenho tudo Philips BlueVision excepto os faróis de nevoeiro. Mas mais investimentos como xénon na carrinha parece-me absurdo mais dia menos dia vou trocar por outra portanto não sei se valerá a pena.

                                Mas estou bastante contente com as Bluevision sem dúvida, ainda hei de experimentar as VisionPlus.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Para quem tem duvidas acerca de lampadas

                                  Visto que há por ai vários tópicos acerca de duvidas sobre lampadas, achei que seria interessante criar um onde se pudessem reunir alguns exemplos de fotos tirados com várias marcas e modelos. Claro que para se tirar alguma conclusão e ter uma base de comparação, terá de se analisar pelo menos duas fotos, com dois tipos de lampada diferente, tiradas nas mesmas condições. Para isso é "obrigatório" ter uma maquina digital onde seja possivel regular manualmente o tempo de exposição. Podem colocar fotos vossas ou que encontrem por ai na net

                                  Começo a contribuir com estes exemplos:


                                  Philips X-treme Power




                                  Philips Power2night GT150




                                  Philips Vision Plus




                                  Philips Night Guide




                                  Philips Blue Vision Ultra




                                  PIAA Xtreme White Plus




                                  Lampada stock




                                  MTEC Super White




                                  MTEC Cosmos Blue

                                  Comentário


                                    A lampada stock emite mais luz que as outras ou é apenas impressão minha??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                                      A lampada stock emite mais luz que as outras ou é apenas impressão minha??
                                      Acho que é impressão tua, se tomares como referencia os postes laterais é facil de ver as diferenças.

                                      Comentário


                                        Bom desempenho para as Philips X-treme Power!!!

                                        Comentário


                                          As MTEC Cosmos Blue são mto jeitosas são...

                                          Comentário


                                            É impressão minha ou é um excelente trabalho no Photoshop?

                                            Comentário


                                              Pode ser, mas não me parece. Já vi alguns outros exemplos comparativos e os resultados são mais ou menos identicos..

                                              Já agora informo que esse teste foi efectuado com uma Olympus com tempo de exposição fixo em 1/15s, lampada formato H4 e num Polo 86C

                                              Comentário


                                                Aqui vão mais duas:

                                                Médios com Philips Bluevision




                                                Médios com Philips X-treme Power




                                                Máximos com BlueVision




                                                Máximos com X-treme Power

                                                Comentário


                                                  Parece que as Philips X-Treme a par da Vision Plus são que dão mais % de Luz.

                                                  Comentário


                                                    O que um bom programa de tratamento da imagem não faz!

                                                    Comentário


                                                      Mas qual o motivo em que se baseiam para dizer que é tratamento gráfico? É a diferença de resultados? Acreditem que há bastante diferença entre os vários tipos de lampada. Há uns anos troquei as lampadas de origem por umas Osram Silverstar e notei uma diferença enorme. Vou procurar uma tabela com o numero de lumens de algumas lampadas e já coloco aqui

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                        Mas qual o motivo em que se baseiam para dizer que é tratamento gráfico? É a diferença de resultados? Acreditem que há bastante diferença entre os vários tipos de lampada. Há uns anos troquei as lampadas de origem por umas Osram Silverstar e notei uma diferença enorme. Vou procurar uma tabela com o numero de lumens de algumas lampadas e já coloco aqui
                                                        Estava a brincar e não duvido que hajam diferenças.

                                                        Mas as lâmpadas stock que uso não têm aquela luz amarelada como na fotografia. Parece ter sido exagerado e seu aspecto, pelo menos nessa foto. Só isso.

                                                        Comentário


                                                          Sim, nem todas as lampadas stock tem a mesma qualidade nem a mesma intensidade. Mas também tem de se ter em conta que uma foto nao "retrata" muito bem o que os nossos olhos visualizam.. Depende de vários aspectos. Um deles é o tempo de exposição da própria fotografia. Se em vez de 1/15s se colocassem 2 ou 3s iria parecer que as lampadas iluminavam 10x mais que uma de Xenon. Apenas serve mesmo como base de comparação

                                                          Deixo aqui uma tabela com lampadas do tipo H1 e a sua intensidade (existem tabelas para outro tipo de lampada, mas a relação de diferença entre elas é +- identica). É pena que as X-treme Power ainda não apareçam

                                                          Philips VisionPlus 1780 lumen max
                                                          Narva Xenon B.L.Plus50 1780 lumen +/- n.d.
                                                          Osram Silverstar 1730 lumen +/- 3%
                                                          Osram Allseason 1700 lumen +/- 4,5%
                                                          Osram Super 1700 lumen +/- 4,5%
                                                          Narva Xenon B.L.Plus30 1690 lumen +/- n.d.
                                                          Philips Premium 1690 lumen +5/-7%
                                                          Phoenix Xenon 1650 lumen +/- n.d.
                                                          Philips AllWeather 1550 lumen +/- 15%
                                                          General Electric EuroBlue 1550 lumen +/- 15%
                                                          Osram normale 1550 lumen +/- 15%
                                                          Osram CoolBlue 1550 lumen +/- 15%
                                                          Osram Daylight 1550 lumen +/- 15%
                                                          Philips BlueVision 1550 lumen +/- 15%
                                                          Phoenix 1550 lumen +/- n.d.
                                                          Ocean 1550 lumen +/- 15%
                                                          Narva Long Life 1550 lumen +/- n.d.
                                                          General Electric 1545 lumen +/- n.d.
                                                          Osram Longlife 1475 lumen +/- 10%
                                                          Narva normale 1450 lumen +/- n.d.
                                                          Sylvania Silverstar (*) 1332 lumen +/- n.d.
                                                          Editado pela última vez por DoubleM101; 12 April 2007, 00:14.

                                                          Comentário


                                                            led´s brancos

                                                            Ai esta uma foto dos tais led´s de luz branca... nao sou la bom fotografo foi o que se pode arranjar... em breve meto ai fotos melhores tiradas por quem sabe!

                                                            Abraço
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por duartesilva Ver Post
                                                              Tenho montado na minha Renault Express 1.9D lâmpadas H4 azuladas que dão uma luz mais clara e mais forte. Como tenho lâmpadas de minimos normais, que com o uso tendem a ficar amareladas comprei uns minimos de LED mas dão uma luz muito azul e de fraca intensidade. no sitio onde as comprei disseram que são as únicas que existem. Podem informar-me se existem destas lâmpadas de LED de côr branca e de boa luminosidade? Obrigado!
                                                              Também comprei esses leds e a pouca lux que dão ainda por cima é azulada. Foram para o lixo.
                                                              Comprei mínimos da Philips BlueVision que dão uma luz muito intensa e muito branca (abaixo).
                                                              Não te vais arrepender, se os comprares.



                                                              (Não são leds)
                                                              Editado pela última vez por ADF; 08 March 2007, 12:04.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X