Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rundeploy Ver Post
    Criei tópico, mas duvido que alguém vai passar por lá ver, por isso aqui vai:
    Viva, malta hoje fui a inspecção e não passei por 2 razões: fuga de óleo (mas essa já sabia) tipo 2 e Luz de máximos com intensidade superior a 50% (ora essa tinha a certeza que não deveria ser um problema) também tipo 2. Peço ajuda para perceber se realmente não posso utilizar estas lâmpadas da H4 OSRAM 12V 60/55W P43t
    https://www.amazon.es/gp/product/B01...?ie=UTF8&psc=1
    Diz na caixa que são certificadas ECE R37 (C10589284) e NÃO são Xenon, a luz que emite é branca. Quero mesmo perceber se posso ou não andar na estrada com este tipo de lâmpada e porque.
    O que dia a OSRAM através de um seu distribuidor nacional é que:

    Utilização 100% aprovada em todo o tipo de vias.

    Comentário


      @Mat1977, ok obrigado!

      Comentário


        Boas pessoal,
        Queria trocar umas lâmpadas fundidas do quadrante de um Corsa A.

        A lampada é igual à da imagem abaixo.
        Alguém me sabe dizer qual é a referência correcta? As lampadas que lá estão tem escrito 12V 1.2W.
        Pelo que pesquisei poderá ser lampadas B8.3, mas não tenho a certeza, visto que também há as B8.5.

        Alguém?

        EDIT: foto abaixo
        Editado pela última vez por zecarlos405; 22 May 2018, 23:55.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
          Boas pessoal,
          Queria trocar umas lâmpadas fundidas do quadrante de um Corsa A.

          A lampada é igual à da imagem abaixo.
          Alguém me sabe dizer qual é a referência correcta? As lampadas que lá estão tem escrito 12V 1.2W.
          Pelo que pesquisei poderá ser lampadas B8.3, mas não tenho a certeza, visto que também há as B8.5.

          Alguém?
          Não colocaste a imagem.

          Lâmpadas de quadrante costumam ser as T5 de 1.2W e por exemplo na Feuvert existe pack de 2 lâmpadas por 1,95eur (ver link)

          (nas casas de peças é mais barato tipo 30/40cêntimos cada)

          https://www.feuvert.pt/lampada-t5-1-...ert-12v-2-unid

          O ideal é levar a velha (lâmpada) e assim comparas na loja se bate tudo certo (principalmente o tamanho e encaixe)

          Comentário


            Sim, penso que as lâmpadas são iguais a essas pelo que as retirei. Não sei é onde arranjar uma casa de peças que tenha isso na minha zona, mas terei de ver

            Comentário


              Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
              Sim, penso que as lâmpadas são iguais a essas pelo que as retirei. Não sei é onde arranjar uma casa de peças que tenha isso na minha zona, mas terei de ver
              Agora já aparece a tua foto. Falta tirares a lâmpada do casquilho preto e para isso é só puxar com jeitinho.

              No geral as casas de peças automóvel comercializam lâmpadas e, além das lâmpadas para faróis, piscas, etc, costumam ter essas T5 1.2W para o quadrante.

              Comentário


                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                Agora já aparece a tua foto. Falta tirares a lâmpada do casquilho preto e para isso é só puxar com jeitinho.

                No geral as casas de peças automóvel comercializam lâmpadas e, além das lâmpadas para faróis, piscas, etc, costumam ter essas T5 1.2W para o quadrante.
                Sim, desculpa há pouco mas esqueci-me de ter colocado a foto.

                Vou tentar encontrar isso. Só não as compro no ebay/ali porque demoram 1 mês ou mais para chegar, e eu queria ter isso mais cedo

                Obrigado pela ajuda!

                Comentário


                  Mudei as lampedas dos maximos e médios do meu Captur. Ele traz de origem lampadas H1 12v/55w com a referencia E1.

                  Eu meti lampedas iguais mas daquelas de +130% de iluminação de 4000 com a disignação de E4. Havera algum problema?
                  Editado pela última vez por Akagi; 26 May 2018, 11:33.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                    Mudei as lampedas dos maximos e médios do meu Captur. Ele traz de origem lampadas H1 24v/15w com a referencia E1.

                    Eu meti lampedas iguais mas daquelas de +130% de iluminação de 4000 com a disignação de E4. Havera algum problema?


                    A lampada é uma H1 na mesma?

                    Comentário


                      Sim são iguais, H1

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                        Sim são iguais, H1

                        Então não tens problema.

                        As lâmpadas que o Captur usa, são H1 de 12v.

                        Comentário


                          No outro dia estava com um amigo a ver umas coisas no carro e montaram-se uma White Vision no Leon 1m dele. Quando as ligou o tom chamou a atenção de tão amarelo.

                          Pusemos o carro numa zona mais escura e pus o meu carro, uma Cordoba que usa umas Night Breaker Unlimited, ao lado.
                          A luz das minhas ópticas era menos amarela e parecia ter mais intensidade .

                          Ao colocar as lâmpadas originais notava-se um tom mais amarelado e intensidade quase igual.

                          Alguém partilha da mesma opinião?
                          O Objectivo do rapaz era ter o tom mais branco possível, dentro da legalidade, sem inventar e com material com alguma qualidade, daí lhe ter dito para ir para estas. Mas o resultado ficou muito aquém...

                          Comentário


                            Boas , partilho da mesma opinião , as White Vision são uma bosta , caras e amarelas

                            Comentário


                              Tenho usado vários leds nos meus carros, mas ao colocar num VW Golf dá sempre o erro, mesmo a lâmpada tendo Cambus, alguém sabe alguma marca ou como resolver para dar nos VW's?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                Boas , partilho da mesma opinião , as White Vision são uma bosta , caras e amarelas
                                As White Vision são más.
                                As Xtreme Vision 130 são fantásticas em termos de iluminação, para mim até melhor que as Osram Night Breaker.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                  No outro dia estava com um amigo a ver umas coisas no carro e montaram-se uma White Vision no Leon 1m dele. Quando as ligou o tom chamou a atenção de tão amarelo.

                                  Pusemos o carro numa zona mais escura e pus o meu carro, uma Cordoba que usa umas Night Breaker Unlimited, ao lado.
                                  A luz das minhas ópticas era menos amarela e parecia ter mais intensidade .

                                  Ao colocar as lâmpadas originais notava-se um tom mais amarelado e intensidade quase igual.

                                  Alguém partilha da mesma opinião?
                                  O Objectivo do rapaz era ter o tom mais branco possível, dentro da legalidade, sem inventar e com material com alguma qualidade, daí lhe ter dito para ir para estas. Mas o resultado ficou muito aquém...
                                  Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                  Boas , partilho da mesma opinião , as White Vision são uma bosta , caras e amarelas
                                  Tenho whitevisions H4 nos faróis e dão uma luz bastante branca. Aliás, já me perguntaram se tinha xenon. lol

                                  Comentário


                                    Talvez por serem H 4, de facto aí está espectacular, a minha opinião é em H7

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                      Talvez por serem H 4, de facto aí está espectacular, a minha opinião é em H7
                                      Eu também tenho no meu carro, no formato H11, e também acho que dão uma luz um pouco amarelas e não têm muita intensidade.

                                      Comentário


                                        As 12V21/5w, dos minimos e stop, compensa comprar as de Led?
                                        Na minha c3 estão sempre a fundir...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                          As 12V21/5w, dos minimos e stop, compensa comprar as de Led?
                                          Na minha c3 estão sempre a fundir...
                                          Só se for Cree Led...o resto não presta

                                          Comentário


                                            W21/5W em luz branca, para DRL, o que há?

                                            Comentário


                                              Boas pessoal. Recomendam instalação de Philips X-Treme Vision 130 numa Astra H? H7 em médios, H1 em máximos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                                Boas pessoal. Recomendam instalação de Philips X-Treme Vision 130 numa Astra H? H7 em médios, H1 em máximos
                                                Sim. Duração de pouco mais de 1 ano..

                                                Comentário


                                                  Já agora deixo feedback altamente positivo de umas Osram Nightbreaker Unlimited H1 (máximos e médios) num Laguna MK1 de 1994, a diferença de iluminação é enorme na estrada, embora de frente não se note pois são de cor amarelada, mas na estrada, parece que dão luz branca, nos máximos então, parece de dia , as antigas que já tem cerca de 6 anos de uso ainda estão guardadas para alguma eventualidade, mas apesar de durarem bastante, davam pouca luz, e assim os olhos agradecem quando conduzo à noite...

                                                  Se calhar duram menos, mas enfim, paguei 15.50€ por um par delas H1, o preço foi interessante, e vamos a ver quanto tempo duram...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                    As 12V21/5w, dos minimos e stop, compensa comprar as de Led?
                                                    Na minha c3 estão sempre a fundir...
                                                    Tenho as Philips LED Vision P21/5W e recomendo.

                                                    Comentário


                                                      Boas

                                                      Tenho comprado H7 neolux contudo parece me que não têm durado muito. Para aí de 2 em 2 meses troco uma. Antes era trocado numa oficina (pagava mais caro claro) e colocavam da wurth. Será que se comprar umas de duração que irá realmente fazer diferença? mesmo que sejam da neolux neste caso já que são as mais baratas. Ou o que aconselham?

                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        Philips H4 Normais vs Neolux ExtraLight H4 +50%

                                                        Vale a pena testar as outras?

                                                        Comentário


                                                          Lâmpadas é Philips, o resto é paisagem...

                                                          Comentário


                                                            A minha carroça anda a levar, consistentemente, 2x H4 em cada farol, por ano
                                                            Utilização a rondar as 2/3h dia
                                                            Há algum modelo que aconselhem que permita não estar sempre a trocá-las?
                                                            Só tenho usado as VisionPlus da Philips.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                              A minha carroça anda a levar, consistentemente, 2x H4 em cada farol, por ano
                                                              Utilização a rondar as 2/3h dia
                                                              Há algum modelo que aconselhem que permita não estar sempre a trocá-las?
                                                              Só tenho usado as VisionPlus da Philips.
                                                              Verificar se as ligações estão OK. Depois recomendo umas Osram Ultralife. 5.49€ cada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X