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Tópico das Lâmpadas
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Originalmente Colocado por oruisilva Ver PostAtenção que os LED que postaste são X-treme Ultinon GEN2 e os que a Videosom vende são ainda os de primeira geração. De qualquer forma, estão a um preço convidativo.
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"(...)As principais novidades consistiram nas lâmpadas de substituição LED para máximos, médios e faróis de nevoeiro, uma nova linha de luzes de trabalho LED e faróis adicionais, faróis completos LED para retrofit para o Volkswagen Golf VII e atualizações nas lâmpadas de desempenho Night Breaker. Uma das estreias da Osram neste certame foi a tecnologia LEDriving HL para luzes de máximos, de médios e de nevoeiro como substituto para as lâmpadas de halogéneo. Esta solução LED substitui as lâmpadas convencionais H4, H7, H11 e HB4.
O novo design compacto torna estas lâmpadas compatíveis com um grande número de aplicações. Um aspeto elegante, uma tonalidade de luz branca fria e luz de muito elevada qualidade foram habilmente combinados.
A luz de nevoeiro é particularmente fácil de instalar. A sua solução de casquilho significa uma simples solução plug and play. Todavia, os produtos LEDriving HL não têm aprovação ECE, o que significa que não podem ser usados em vias públicas. O uso em vias públicas leva ao cancelamento da licença de circulação do veículo e à perda da cobertura do seguro. Os produtos não estão disponíveis na Alemanha.(...)"
Osram apresentou novos produtos LED no Automechanika
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Originalmente Colocado por Pedro303 Ver PostNo Punto trocar o mínimo e fácil, tiras a tampa traseira do farol e o suporte do mínimo tem um encaixe, tens que apertar uma partilha e puxas para fora.
Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Pensava que tinha de o tirar de frente porque ele estava muito chegado à frente. Já consegui tirar.
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Originalmente Colocado por oruisilva Ver PostAtenção que os LED que postaste são X-treme Ultinon GEN2 e os que a Videosom vende são ainda os de primeira geração. De qualquer forma, estão a um preço convidativo.
O passo mais importante com lâmpadas LED é garantir que quando colocadas dentro dos farois, a placa (onde estão os LED) da lâmpada em si encontra-se na vertical. No caso das Philips da para regular a orientação (a base da lâmpada roda) desapertando três parafusos. Os faróis no 308 fazem com que a lâmpada fique prai 33 graus fora da vertical, tive de fazer esta regulação o que obrigou a remover os faróis (coisa fácil no 308) para ficar tudo perfeito.
Em termos de intensidade bruta (lumens) as X-Treme Ultinon LED são muito boas, pelo menos quando vistas a reflectir contra uma parede ou perto do para-choques do carro da frente em situação de trânsito.
Na estrada infelizmente o resultado prático em termos de dispersão de luz e respectivas intensidades (lux) nos pontos médios/distantes deixou algo a desejar. Em comparação com as lâmpadas de halogénio (Philips X-Treme Vision +130%), o ângulo de abertura horizontal é maior o que faz com que exista mais luz lateral, da por exemplo jeito para ver com mais clareza os passeios da uma estrada à noite. O problema é que o ângulo de abertura vertical é mais reduzido, traduzindo-se num "hotspot" de luz menos utilizável à nossa frente.
Fez-me lembrar um bocado o efeito que as lâmpadas de halogénio "xuning" (com os filtros azuis, sim passei por isso!) tem na medida em que a intensidade efectiva de luz distribuída pelo chão é reduzida. Em estrada com pavimento mais claro isto não se nota tanto mas em estrada ou AE mais escura (especialmente quando fica molhada) a luz "perde-se" muito. Em parte a temperatura de côr (6500k) não ajuda porque não contrasta tanto com a estrada mas, por outro lado, falta mesmo aquela intensidade na luz espalhada no chão.
Acabei por desmontar as Philips Ultinon e voltar ás X-Treme Vision +130%. O impacto inicial foi logo "porra isto é demasiado amarelo!" mas depois os olhos habituaram-se e a diferença em termos de luz "útil" e "prática" é clara.
Não sei se terá sido as lâmpadas que recebi ou mesmo os farois da 308 (modelo de 2018) mas pelas reviews que tenho lido e visto (YouTube) o pessoal queixa-se do mesmo.
Acho que vou mesmo avançar para um kit HID tendo em conta que os farois são do tipo projector.
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alguém sabe as potencias recomendadas para as lampadas?
tenho de substituir as lampadas do meu carro, são das normais de filamento estão velhas e desgastadas, têm tanta ferrugem que não consigo saber qual a potencia delas...
alguém sabe a potencia recomendada para cada lampada? tipo, a potencia para minimos, medios, maximos, piscas, luzes de nevoeiro, luzes de travagem e matricula?
será possivel trocar as lampadas normais por lampadas LED por exemplo sem ter de trocar o encaixe da lampada? detesto a côr amarelada, faz-me sonolento à noite...
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Originalmente Colocado por Khidreal Ver Postalguém sabe as potencias recomendadas para as lampadas?
tenho de substituir as lampadas do meu carro, são das normais de filamento estão velhas e desgastadas, têm tanta ferrugem que não consigo saber qual a potencia delas...
Seja uma coisa ou outra, basta-te saber o modelo de lâmpada para cada posição que o teu carro usa (H4, H7, H8, etc) e procurar equivalentes.
Do que me lembro, geralmente os médios e máximos são de 55W, os mínimos e matrícula são de 5W.
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eu quero substituir as lampadas, andei a bisbilhotar mas só descobri as lampadas da frente: H4 minimos/medios, H1 maximos...
pergunto isto porque penso que deva haver valores de referência... o que diz nos livros de codigos da estrada é "iluminar sem provocar encadeamento", o que é muito vago na minha opinião... porque daquilo que vi as lampadas H4 não são todas de 55W, há com mais e com menos, o que me impede de comprar uma H4 72W e usar como médio? sei que não deve provocar encadeamento, mas outra vez, acho estranho não haver valores de referencia...
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Originalmente Colocado por Khidreal Ver Posto que diz nos livros de codigos da estrada é "iluminar sem provocar encadeamento", o que é muito vago na minha opinião...
Isso hoje em dia está tudo normalizado, o fabrico das lâmpadas seguem essas normas e são compatíveis com todos os veículos de encaixe X.
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ah ok...
eu tou lixado com as lampadas do meu carro... à frente usa H4 e H1, até dá para mudar por led, mas os piscas da frente e todas as luzes de tras usam a porcaria do P21W, não consigo trocar por outro tipo de lampadas, vou ter de andar com este tipo de lampada cansada que não ilumina nada... meto a marcha atras se conseguir ver 2 ou 3 metros é muito...
daí até o meu interesse na potencia das lampadas...
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Originalmente Colocado por Khidreal Ver Postah ok...
eu tou lixado com as lampadas do meu carro... à frente usa H4 e H1, até dá para mudar por led, mas os piscas da frente e todas as luzes de tras usam a porcaria do P21W, não consigo trocar por outro tipo de lampadas, vou ter de andar com este tipo de lampada cansada que não ilumina nada... meto a marcha atras se conseguir ver 2 ou 3 metros é muito...
daí até o meu interesse na potencia das lampadas...
Mas atrás não vejo problemas, e de certeza que tem leds equivalentes para as substituir (há para todos os gostos e tipos) - não sei se iluminam muito mais, mas podes tentar.
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostÀ frente, com halogéneo e farol reflector de origem, não te aconselho meter led - vai ser mais branco, mas funciona mal na maioria dos faróis (zonas mal iluminadas, encadeamento de quem vem em frente, etc);
Mas atrás não vejo problemas, e de certeza que tem leds equivalentes para as substituir (há para todos os gostos e tipos) - não sei se iluminam muito mais, mas podes tentar.
para trás é que não encontro nada, só mesmo lampadas normais P21W... ao menos o meu carro é simples: é 21W nas luzes todas atrás
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Originalmente Colocado por Khidreal Ver Poste face ao preço, uma lampada LED vai para perto dos 20€... tbm não preciso de meter o chão todo a brilhar, só de lá ver o que anda...
Originalmente Colocado por Khidreal Ver Postpara trás é que não encontro nada, só mesmo lampadas normais P21W... ao menos o meu carro é simples: é 21W nas luzes todas atrás
https://m.ebay.co.uk/sch/i.html?_fro...w+led&_sacat=0
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Acho incrível como é que ainda se continuam a lançar viaturas com faróis de halogéneo...
O meu 308 e o meu IS220d com este tempo de chuva com óptica de reflector (308) e com projector (IS220d) é um sacrilégio para conseguir ver a estrada com tanta reflexão de luz.
Mesmo o Xénon e o LED têm dificuldade quanto mais halogéneo...
O 308 ainda vai lá porque óptica reflectora funciona muito melhor com halogéneo e como tem umas Xtreme Vision 130% H7 vai-se safando. No Lexus, tenho umas Osram básicas e aquilo com projector, tenho luz uns 10m e mais nada... Vou ter de gastar dinheiro numas Nightbreaker Laser 150% que são as melhores que encontro para H11...
Alguém tem aqui o link do vendedor Osram do Ebay? Penso que já foi aqui colocado várias vezes.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostAcho incrível como é que ainda se continuam a lançar viaturas com faróis de halogéneo...
O meu 308 e o meu IS220d com este tempo de chuva com óptica de reflector (308) e com projector (IS220d) é um sacrilégio para conseguir ver a estrada com tanta reflexão de luz.
Mesmo o Xénon e o LED têm dificuldade quanto mais halogéneo...
O 308 ainda vai lá porque óptica reflectora funciona muito melhor com halogéneo e como tem umas Xtreme Vision 130% H7 vai-se safando. No Lexus, tenho umas Osram básicas e aquilo com projector, tenho luz uns 10m e mais nada... Vou ter de gastar dinheiro numas Nightbreaker Laser 150% que são as melhores que encontro para H11...
Alguém tem aqui o link do vendedor Osram do Ebay? Penso que já foi aqui colocado várias vezes.
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post10m ? Tens isso bem montado?
Aliás, à pala de um vídeo que colocaram aqui da Headlight Revolution até ando a ver kits HID ou LED (plug and play) no site deles já que o Lexus tem projectores mas só o custo e o trabalho que tenho cada vez que mudo lâmpadas até me faz chorar.Editado pela última vez por CHB; 05 November 2018, 12:37.
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Originalmente Colocado por allskin Ver PostAinda pensei que fosse falta de visão minha mas queixo-me exactamente do mesmo.
Reparo que mesmo com umas Xtremevision 120% tenho pior luz no Honda Civic (olho de boi) do que num 206 que tem óptica reflectora com lâmpadas OEM.
Tomara eu conseguir mudar isto para xenon...
Pelos vários testes que vejo na Internet a mesma lâmpada tem resultados diferentes montada em ópticas diferentes (reflector vs projector) e depois também vai de cada construtor e a qualidade da óptica em si.
Pelo que li os Japoneses fazem de tudo para respeitar a norma US/SAE e aparentemente fabricantes Europeus cagam um bocado de alto nisto, isto reflecte-se depois quando montas uma lâmpada de fabrico europeu numa óptica de fabrico japonês por exemplo e é isso que reparo no Lexus, o feixe está muito para baixo no lado do condutor para evitar encadeamentos e no lado do passageiro, o feixe é muito mais comprido quando mais para a direita vai.
No 308 já não acontece isto e o feixe é praticamente idêntico de ambos os lados, aliás a olho nu é idêntico.
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Originalmente Colocado por CHB Ver Postaparentemente fabricantes Europeus cagam um bocado de alto nisto, isto reflecte-se depois quando montas uma lâmpada de fabrico europeu numa óptica de fabrico japonês por exemplo e é isso que reparo no Lexus, o feixe está muito para baixo no lado do condutor para evitar encadeamentos e no lado do passageiro, o feixe é muito mais comprido quando mais para a direita vai.
No 308 já não acontece isto e o feixe é praticamente idêntico de ambos os lados, aliás a olho nu é idêntico.
Não sei como será noutras marcas.
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostDiz antes 100 a 150€ uma de qualidade, tipo Phillips... A 20 paus são as chinesices.
Não estás a procurar muito bem... O mundo hoje em dia não são só as lojas físicas [emoji16] Para essas de trás, chinesices servem perfeitamente.
https://m.ebay.co.uk/sch/i.html?_fro...w+led&_sacat=0
eu sei que para trás chinesas serve, mas e a durabilidade? se calhar é para passar a vida a trocar lampadas queimadas
https://www.ebay.co.uk/itm/382-Cob-l...TGjw:rk:2:pf:0
gostei destas LOL, posso tirar o vidro laranja ao farolim que tão feio fica
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