Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Encontrei a 150€ lá fora, mandei mail à videosom, se o preço for parecido ja sei o que vai ser a prenda de natal
    Atenção que os LED que postaste são X-treme Ultinon GEN2 e os que a Videosom vende são ainda os de primeira geração. De qualquer forma, estão a um preço convidativo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
      Atenção que os LED que postaste são X-treme Ultinon GEN2 e os que a Videosom vende são ainda os de primeira geração. De qualquer forma, estão a um preço convidativo.
      Pois, por isso enviei email exatamente a perguntar pelo preço da gen2. Lá fora anda pelos 150 paus.

      Comentário


        NARVA LED replacement headlight-globes

        Comentário


          Comentário


            Resposta nada....afinal não é só a APL que não responde aos emails

            Comentário


              Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
              Xenon sem lava faróis e nivelamento automático tb é ilegal...
              Esqueceste das ópticas com homologação xenon o mais caro e importante.

              Comentário


                "(...)As principais novidades consistiram nas lâmpadas de substituição LED para máximos, médios e faróis de nevoeiro, uma nova linha de luzes de trabalho LED e faróis adicionais, faróis completos LED para retrofit para o Volkswagen Golf VII e atualizações nas lâmpadas de desempenho Night Breaker. Uma das estreias da Osram neste certame foi a tecnologia LEDriving HL para luzes de máximos, de médios e de nevoeiro como substituto para as lâmpadas de halogéneo. Esta solução LED substitui as lâmpadas convencionais H4, H7, H11 e HB4.

                O novo design compacto torna estas lâmpadas compatíveis com um grande número de aplicações. Um aspeto elegante, uma tonalidade de luz branca fria e luz de muito elevada qualidade foram habilmente combinados.

                A luz de nevoeiro é particularmente fácil de instalar. A sua solução de casquilho significa uma simples solução plug and play. Todavia, os produtos LEDriving HL não têm aprovação ECE, o que significa que não podem ser usados em vias públicas. O uso em vias públicas leva ao cancelamento da licença de circulação do veículo e à perda da cobertura do seguro. Os produtos não estão disponíveis na Alemanha.(...)"

                Osram apresentou novos produtos LED no Automechanika

                Comentário


                  Comentário


                    Por 1 minimo fundido passa na inspecção certo ?
                    Alguém sabe como troco num fiat punto mk2 ? parece que nasceu ali...

                    Comentário


                      No Punto trocar o mínimo e fácil, tiras a tampa traseira do farol e o suporte do mínimo tem um encaixe, tens que apertar uma partilha e puxas para fora.

                      Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                        No Punto trocar o mínimo e fácil, tiras a tampa traseira do farol e o suporte do mínimo tem um encaixe, tens que apertar uma partilha e puxas para fora.

                        Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
                        Obrigado !
                        Pensava que tinha de o tirar de frente porque ele estava muito chegado à frente. Já consegui tirar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                          Atenção que os LED que postaste são X-treme Ultinon GEN2 e os que a Videosom vende são ainda os de primeira geração. De qualquer forma, estão a um preço convidativo.
                          Recentemente comprei umas Philips X-Treme Ultinon LED H7 (6500k) modelo 12985BWX2. Andei com elas montadas no meu 308 (farois projector) durante uma semana mas acabei por envia-las de volta (Amazon UK, da para devolver ate 30 dias). Não sou contra as lâmpadas mas quero apenas partilhar a minha experiência.

                          O passo mais importante com lâmpadas LED é garantir que quando colocadas dentro dos farois, a placa (onde estão os LED) da lâmpada em si encontra-se na vertical. No caso das Philips da para regular a orientação (a base da lâmpada roda) desapertando três parafusos. Os faróis no 308 fazem com que a lâmpada fique prai 33 graus fora da vertical, tive de fazer esta regulação o que obrigou a remover os faróis (coisa fácil no 308) para ficar tudo perfeito.

                          Em termos de intensidade bruta (lumens) as X-Treme Ultinon LED são muito boas, pelo menos quando vistas a reflectir contra uma parede ou perto do para-choques do carro da frente em situação de trânsito.

                          Na estrada infelizmente o resultado prático em termos de dispersão de luz e respectivas intensidades (lux) nos pontos médios/distantes deixou algo a desejar. Em comparação com as lâmpadas de halogénio (Philips X-Treme Vision +130%), o ângulo de abertura horizontal é maior o que faz com que exista mais luz lateral, da por exemplo jeito para ver com mais clareza os passeios da uma estrada à noite. O problema é que o ângulo de abertura vertical é mais reduzido, traduzindo-se num "hotspot" de luz menos utilizável à nossa frente.

                          Fez-me lembrar um bocado o efeito que as lâmpadas de halogénio "xuning" (com os filtros azuis, sim passei por isso!) tem na medida em que a intensidade efectiva de luz distribuída pelo chão é reduzida. Em estrada com pavimento mais claro isto não se nota tanto mas em estrada ou AE mais escura (especialmente quando fica molhada) a luz "perde-se" muito. Em parte a temperatura de côr (6500k) não ajuda porque não contrasta tanto com a estrada mas, por outro lado, falta mesmo aquela intensidade na luz espalhada no chão.

                          Acabei por desmontar as Philips Ultinon e voltar ás X-Treme Vision +130%. O impacto inicial foi logo "porra isto é demasiado amarelo!" mas depois os olhos habituaram-se e a diferença em termos de luz "útil" e "prática" é clara.

                          Não sei se terá sido as lâmpadas que recebi ou mesmo os farois da 308 (modelo de 2018) mas pelas reviews que tenho lido e visto (YouTube) o pessoal queixa-se do mesmo.

                          Acho que vou mesmo avançar para um kit HID tendo em conta que os farois são do tipo projector.

                          Comentário


                            alguém sabe as potencias recomendadas para as lampadas?
                            tenho de substituir as lampadas do meu carro, são das normais de filamento estão velhas e desgastadas, têm tanta ferrugem que não consigo saber qual a potencia delas...
                            alguém sabe a potencia recomendada para cada lampada? tipo, a potencia para minimos, medios, maximos, piscas, luzes de nevoeiro, luzes de travagem e matricula?
                            será possivel trocar as lampadas normais por lampadas LED por exemplo sem ter de trocar o encaixe da lampada? detesto a côr amarelada, faz-me sonolento à noite...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                              alguém sabe as potencias recomendadas para as lampadas?
                              tenho de substituir as lampadas do meu carro, são das normais de filamento estão velhas e desgastadas, têm tanta ferrugem que não consigo saber qual a potencia delas...
                              Não percebi para que queres saber a potência... É para escolher lâmpadas led equivalentes? Ou apenas para escolher substitutas normais?
                              Seja uma coisa ou outra, basta-te saber o modelo de lâmpada para cada posição que o teu carro usa (H4, H7, H8, etc) e procurar equivalentes.
                              Do que me lembro, geralmente os médios e máximos são de 55W, os mínimos e matrícula são de 5W.

                              Comentário


                                eu quero substituir as lampadas, andei a bisbilhotar mas só descobri as lampadas da frente: H4 minimos/medios, H1 maximos...
                                pergunto isto porque penso que deva haver valores de referência... o que diz nos livros de codigos da estrada é "iluminar sem provocar encadeamento", o que é muito vago na minha opinião... porque daquilo que vi as lampadas H4 não são todas de 55W, há com mais e com menos, o que me impede de comprar uma H4 72W e usar como médio? sei que não deve provocar encadeamento, mas outra vez, acho estranho não haver valores de referencia...

                                Comentário


                                  Nunca vi ninguém reger-se pela potência para escolher lâmpadas - como te disse, tens vários tipos em função dos vários encaixes, é escolher e pronto.
                                  A potência também vem la escrita mas como info adicional... Não me preocuparia com isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                                    o que diz nos livros de codigos da estrada é "iluminar sem provocar encadeamento", o que é muito vago na minha opinião...
                                    Isso depende mais do fabrico do farol que da lâmpada em si... Um farol mal concebido, bem pode levar lá 100W que não iluminará melhor que um farol bem concebido com uma lâmpada de 50W.
                                    Isso hoje em dia está tudo normalizado, o fabrico das lâmpadas seguem essas normas e são compatíveis com todos os veículos de encaixe X.

                                    Comentário


                                      ah ok...
                                      eu tou lixado com as lampadas do meu carro... à frente usa H4 e H1, até dá para mudar por led, mas os piscas da frente e todas as luzes de tras usam a porcaria do P21W, não consigo trocar por outro tipo de lampadas, vou ter de andar com este tipo de lampada cansada que não ilumina nada... meto a marcha atras se conseguir ver 2 ou 3 metros é muito...
                                      daí até o meu interesse na potencia das lampadas...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                                        ah ok...
                                        eu tou lixado com as lampadas do meu carro... à frente usa H4 e H1, até dá para mudar por led, mas os piscas da frente e todas as luzes de tras usam a porcaria do P21W, não consigo trocar por outro tipo de lampadas, vou ter de andar com este tipo de lampada cansada que não ilumina nada... meto a marcha atras se conseguir ver 2 ou 3 metros é muito...
                                        daí até o meu interesse na potencia das lampadas...
                                        À frente, com halogéneo e farol reflector de origem, não te aconselho meter led - vai ser mais branco, mas funciona mal na maioria dos faróis (zonas mal iluminadas, encadeamento de quem vem em frente, etc);
                                        Mas atrás não vejo problemas, e de certeza que tem leds equivalentes para as substituir (há para todos os gostos e tipos) - não sei se iluminam muito mais, mas podes tentar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                          À frente, com halogéneo e farol reflector de origem, não te aconselho meter led - vai ser mais branco, mas funciona mal na maioria dos faróis (zonas mal iluminadas, encadeamento de quem vem em frente, etc);
                                          Mas atrás não vejo problemas, e de certeza que tem leds equivalentes para as substituir (há para todos os gostos e tipos) - não sei se iluminam muito mais, mas podes tentar.
                                          desisti das luzes led, o que me interessa é ter uma luz mais branca que amarelada, consigo arranjar lampadas de halogéneo esbranquiçadas/azuladas (parecidas com as xenon mas sem ser led),pensava que as lampadas normais seriam todas amarelas... e face ao preço, uma lampada LED vai para perto dos 20€... tbm não preciso de meter o chão todo a brilhar, só de lá ver o que anda...
                                          para trás é que não encontro nada, só mesmo lampadas normais P21W... ao menos o meu carro é simples: é 21W nas luzes todas atrás

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                                            e face ao preço, uma lampada LED vai para perto dos 20€... tbm não preciso de meter o chão todo a brilhar, só de lá ver o que anda...
                                            Diz antes 100 a 150€ uma de qualidade, tipo Phillips... A 20 paus são as chinesices.
                                            Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                                            para trás é que não encontro nada, só mesmo lampadas normais P21W... ao menos o meu carro é simples: é 21W nas luzes todas atrás
                                            Não estás a procurar muito bem... O mundo hoje em dia não são só as lojas físicas [emoji16] Para essas de trás, chinesices servem perfeitamente.
                                            https://m.ebay.co.uk/sch/i.html?_fro...w+led&_sacat=0

                                            Comentário


                                              A powerbulbs esta com a promocao de leve 2 e pague 1 para as lampadas da marca GT ultra 120% .Qual o vosso feedback destas lampadas?

                                              Comentário


                                                Acho incrível como é que ainda se continuam a lançar viaturas com faróis de halogéneo...
                                                O meu 308 e o meu IS220d com este tempo de chuva com óptica de reflector (308) e com projector (IS220d) é um sacrilégio para conseguir ver a estrada com tanta reflexão de luz.
                                                Mesmo o Xénon e o LED têm dificuldade quanto mais halogéneo...

                                                O 308 ainda vai lá porque óptica reflectora funciona muito melhor com halogéneo e como tem umas Xtreme Vision 130% H7 vai-se safando. No Lexus, tenho umas Osram básicas e aquilo com projector, tenho luz uns 10m e mais nada... Vou ter de gastar dinheiro numas Nightbreaker Laser 150% que são as melhores que encontro para H11...

                                                Alguém tem aqui o link do vendedor Osram do Ebay? Penso que já foi aqui colocado várias vezes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                  Acho incrível como é que ainda se continuam a lançar viaturas com faróis de halogéneo...
                                                  O meu 308 e o meu IS220d com este tempo de chuva com óptica de reflector (308) e com projector (IS220d) é um sacrilégio para conseguir ver a estrada com tanta reflexão de luz.
                                                  Mesmo o Xénon e o LED têm dificuldade quanto mais halogéneo...

                                                  O 308 ainda vai lá porque óptica reflectora funciona muito melhor com halogéneo e como tem umas Xtreme Vision 130% H7 vai-se safando. No Lexus, tenho umas Osram básicas e aquilo com projector, tenho luz uns 10m e mais nada... Vou ter de gastar dinheiro numas Nightbreaker Laser 150% que são as melhores que encontro para H11...

                                                  Alguém tem aqui o link do vendedor Osram do Ebay? Penso que já foi aqui colocado várias vezes.
                                                  10m ? Tens isso bem montado?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    10m ? Tens isso bem montado?
                                                    Estou a ser dramático mas a iluminação não é grande espingarda.
                                                    Aliás, à pala de um vídeo que colocaram aqui da Headlight Revolution até ando a ver kits HID ou LED (plug and play) no site deles já que o Lexus tem projectores mas só o custo e o trabalho que tenho cada vez que mudo lâmpadas até me faz chorar.
                                                    Editado pela última vez por CHB; 05 November 2018, 12:37.

                                                    Comentário


                                                      Ainda pensei que fosse falta de visão minha mas queixo-me exactamente do mesmo.

                                                      Reparo que mesmo com umas Xtremevision 120% tenho pior luz no Honda Civic (olho de boi) do que num 206 que tem óptica reflectora com lâmpadas OEM.

                                                      Tomara eu conseguir mudar isto para xenon...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                        Ainda pensei que fosse falta de visão minha mas queixo-me exactamente do mesmo.

                                                        Reparo que mesmo com umas Xtremevision 120% tenho pior luz no Honda Civic (olho de boi) do que num 206 que tem óptica reflectora com lâmpadas OEM.

                                                        Tomara eu conseguir mudar isto para xenon...
                                                        Infelizmente óptica reflectora é melhor em termos de intensidade do feixe de luz...
                                                        Pelos vários testes que vejo na Internet a mesma lâmpada tem resultados diferentes montada em ópticas diferentes (reflector vs projector) e depois também vai de cada construtor e a qualidade da óptica em si.
                                                        Pelo que li os Japoneses fazem de tudo para respeitar a norma US/SAE e aparentemente fabricantes Europeus cagam um bocado de alto nisto, isto reflecte-se depois quando montas uma lâmpada de fabrico europeu numa óptica de fabrico japonês por exemplo e é isso que reparo no Lexus, o feixe está muito para baixo no lado do condutor para evitar encadeamentos e no lado do passageiro, o feixe é muito mais comprido quando mais para a direita vai.
                                                        No 308 já não acontece isto e o feixe é praticamente idêntico de ambos os lados, aliás a olho nu é idêntico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                          aparentemente fabricantes Europeus cagam um bocado de alto nisto, isto reflecte-se depois quando montas uma lâmpada de fabrico europeu numa óptica de fabrico japonês por exemplo e é isso que reparo no Lexus, o feixe está muito para baixo no lado do condutor para evitar encadeamentos e no lado do passageiro, o feixe é muito mais comprido quando mais para a direita vai.
                                                          No 308 já não acontece isto e o feixe é praticamente idêntico de ambos os lados, aliás a olho nu é idêntico.
                                                          A título informativo, por exemplo na bmw, que é europeia, os part numbers de faróis são diferentes em função de serem para carros que andam do lado direito ou esquerdo da estrada, justamente porque do lado do centro da estrada iluminam noutro ângulo.
                                                          Não sei como será noutras marcas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                            Diz antes 100 a 150€ uma de qualidade, tipo Phillips... A 20 paus são as chinesices.

                                                            Não estás a procurar muito bem... O mundo hoje em dia não são só as lojas físicas [emoji16] Para essas de trás, chinesices servem perfeitamente.
                                                            https://m.ebay.co.uk/sch/i.html?_fro...w+led&_sacat=0
                                                            na Auto-doc têm lá lampadas LED Philips a 20€...

                                                            eu sei que para trás chinesas serve, mas e a durabilidade? se calhar é para passar a vida a trocar lampadas queimadas

                                                            https://www.ebay.co.uk/itm/382-Cob-l...TGjw:rk:2:pf:0
                                                            gostei destas LOL, posso tirar o vidro laranja ao farolim que tão feio fica

                                                            Comentário


                                                              Ja veem a caminho duas osram 130% H4 e 4 gt ultra 120% H7 no site powerbulbs por menos de 36€!!! A ver depois quais as melhores.

                                                              Enviado do meu K6000 Pro através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X