vi hoje o liquido do radiador e estava em baixo,juntei meio litro de liquido e quando subiu,tinha gorudura(óleo),levei-o ao mecânico e ele disse que tinha uma pequena fissura na junta mas que não era necessário mudar,já que era muito pequena,o que acham,mudo já ou não?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
oleo no radiador 106gti
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Quanto mais tarde mudares, mais porcaria estará espalhada pelo circuito de arrefecimento e motor (bloco, cabeça), portanto mais horas de trabalho e aditivos serão necessários para repôr tudo a um nível impecável, havendo ainda que juntar um ou outro tubo de borracha que não dê para salvar (ou que não seja economicamente viável recuperar).
É uma questão de agora ponderar€s s€ s€rá oportuno faz€r já a reparação indispensável ou se será preferível aguentar uns tempos. O meu último 111 andou assim mais de 23 mil km, até que um dia foi reparado durante uma revisão normal, mas nem todos os motores se comportam da mesma forma e nem todas as juntas rebentam pelos mesmos motivos.
Ah! Eu nunca tive perda de anticongelante nem sobreaquecimentos, por isso nunca me preocupei muito com o assunto. Nesse teu caso, em que há perda de líquido, tens que andar talvez semanalmente a olhar para o nível e repô-lo, o que pode não ser muito seguro nem nada cómodo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por v7
O carro deve estar atrofiado :D
Isso é para levar ao "corte" de vez em quando, só lhe faz bem.
já tinha ouvido dizer que pelo menos 1 x por mês os gti e cups têm que ir á VDG , é como para um GPL andar 1x por mês a gasolina durante uns kms..
é que senão atrofia!:D
Comentário
-
Se não houve vários sobreaquecimentos exagerados então nem se coloca a questão de rectificar a cabeça, embora ela deva ser observada por um mecânico experiente ou torneiro/rectificador do ramo. De qualquer forma, rectificar uma cabeça que não tenha passagem de água no teste hidráulico é coisa para uns 30€ e já bem pagos!
Pá... o kit de juntas deve andar aí pelos 50€, portanto se fores tu a fazê-lo gastas isso mais o anticongelante, o óleo e filtro de óleo, a água para lavar a m**** toda, um aditivozito ou dois, um tubito ou outro, bomba de água, correia e tensor(es) da distribuição e pouco mais (talvez um termostato, uns retentores das árvores de cames, etc.). Não sei o estado desse radiador (serão mais uns 100-120€) mas a festa fica relativamente barata porque serás tu a dar o coiro e a assumir a responsabilidade pelo trabalho efectuado.
Agora se é uma oficina de esquina, ou amigos/familiares ou reparador autorizado já vai fazer uma enorme diferença no valor final da factura.
Mas 6.000 rpm... isso é o regime do ralenti, não é? :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DL
Se não houve vários sobreaquecimentos exagerados então nem se coloca a questão de rectificar a cabeça, embora ela deva ser observada por um mecânico experiente ou torneiro/rectificador do ramo. De qualquer forma, rectificar uma cabeça que não tenha passagem de água no teste hidráulico é coisa para uns 30€ e já bem pagos!
Pá... o kit de juntas deve andar aí pelos 50€, portanto se fores tu a fazê-lo gastas isso mais o anticongelante, o óleo e filtro de óleo, a água para lavar a m**** toda, um aditivozito ou dois, um tubito ou outro, bomba de água, correia e tensor(es) da distribuição e pouco mais (talvez um termostato, uns retentores das árvores de cames, etc.). Não sei o estado desse radiador (serão mais uns 100-120€) mas a festa fica relativamente barata porque serás tu a dar o coiro e a assumir a responsabilidade pelo trabalho efectuado.
Agora se é uma oficina de esquina, ou amigos/familiares ou reparador autorizado já vai fazer uma enorme diferença no valor final da factura.
Mas 6.000 rpm... isso é o regime do ralenti, não é? :D
6000rpm é relanti,pois,agora ando muito tranquilo,tenho muito trabalho na rtp e desd que entrei para o ginásio que descarrego lá tudo,"dantes" era no carro!
mas a sério,deve ter sido este verão numa fila que ele acendeu a luz de aquecimento e eu parei logo,saiu liquido pela tampa(quem não sabe quando o liquido aquece oa tampa do radiador sobe e tem um furo para o liquido sair para não rebentar co o radiador),e na altura o mecânico disse para andar devagar ,que não tinha a certeza se haveria algo,embora nada de grave!
ps:bem ganda testamento[:I]
Comentário
-
Pelo que estou a perceber, tu levas já o material todo e só queres que o mecânico faça o trabalho de lavagem e instalação. Pá... isso devem ser umas 5-8 horas de trabalho. Se for a 20€/hora sem IVA ... ora 20x6=120€ e uma bjeca.
Se vais a um concessionário serão 35x8=280+21%do IVA (que no outro não pagas...) = 340€. E é se eles acederem a fazer a reparação sendo tu a fornecer o material quase todo, pois normalmente não estão para isso!
Muda a porcaria da tampa do reservatório de expansão que deve custar alguns 6 ou 7€, nem vale o trabalho de pensar se estará boa ou não, e compra um bom anticongelante, daqueles que aguentam funcionar a -35ºC, não por causa da temperatura (que nem a temos na Serra da Estrela) mas por causa dos aditivos inibidores de corrosão.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DL
Pelo que estou a perceber, tu levas já o material todo e só queres que o mecânico faça o trabalho de lavagem e instalação. Pá... isso devem ser umas 5-8 horas de trabalho. Se for a 20€/hora sem IVA ... ora 20x6=120€ e uma bjeca.
Se vais a um concessionário serão 35x8=280+21%do IVA (que no outro não pagas...) = 340€. E é se eles acederem a fazer a reparação sendo tu a fornecer o material quase todo, pois normalmente não estão para isso!
Muda a porcaria da tampa do reservatório de expansão que deve custar alguns 6 ou 7€, nem vale o trabalho de pensar se estará boa ou não, e compra um bom anticongelante, daqueles que aguentam funcionar a -35ºC, não por causa da temperatura (que nem a temos na Serra da Estrela) mas por causa dos aditivos inibidores de corrosão.
Comentário
-
Eu tive o meu 106 1.3 Xsi com a junta queimada. Na Peugeot queriam 1.300 euros, mas consegui mudar a junta, por um radiador novo, por as juntas dos colectores de escape e admissão por 650 euros. À uns anos atraz foi o meu corsa A 1.2 GL que lhe aconteceu essa infelicidade, també na marca queriam só na altura para abrir o motor 500 euros. Escusado será dizer, por menos disso cá fora meti a junta e ainda um radiador novo. Resumindo, recomendo vivamente que proceda já de imediato à reparação, pois os tubos de borracha estão a ser degradados pela àgua do motor, o que não é nada bom, pois podem rebentar e deixar o carro leteralmente sequinho e então ... é gripado ou outra coisa pior.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário