No meu, depois do filtro, tem um compartimento com a famosa MAF. A entrada para o filtro tambem fica em cima virada para a esquerda.
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Boas!
Pessoal k tenha já experiência nestas coisas de incremento de potência nos TDI, continuem a dar as vossas sugestões sff...
Quais os "Chips" mais fiáveis? [8D]
Expliquem melhor...de certeza k não é só meter o "Chip" no motor e tá a andar né... :D [}] [}] [}]
Não kerendo eu dar cabo do motor, devo colocar-lhe um "Chip" ou submetê-lo a uma "Repro"?
Sou de PENAFIEL, qual o sítio k me aconselham a fazer uma intervenção mecânica dessas?
Obrigado!!! [:X]
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Costuma-se dizer que um chip ou uma reprogramação é basicamente a mesma coisa...Um chip é um elemento que se põe no motor, enquanto uma repro é uma modificação do software da centralina, mas fazem a mesma função.
As pessoas mais entendidas em fazer esse tipo de operação dizem que uma reprogramação é melhor por não se ter que introduzir nada no motor, não alterar nenhuma parte fisica do motor, só por causa disso.
Quanto ao chip não sei, mas com uma reprogramação normalmente é fazer e tá pronto a "bufar". :D :D
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lol estou a ver que sim.
eu sinceramente percebo 0 de mecânica e como tal, estou a tentar aprender tudo o que consigo, não para ficar um expert em mecânica ( quem sabe? lol) mas para poder fazer as revisões necessárias ao carro que possuio.
até pk mão de obra mais barata que a minha não há, umas sandes e mudo as coisas no meu carro lol.
fico a espera de alguem que saiba!
obrigado
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Pessoal da zona de PENAFIEL e arredores k já tenha submetido o seu "xiante" a uma "repro" ou "chip" e já tenha experiência nessas andanças, existe alguma casa perto de PENAFIEL onde se possa fazer esse tipo de intervenções mecânicas com o máximo de fiabilidade e segurança? Ajudem-me sff.... ;)
Obrigadão!!! [:X]
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citação:Originalmente colocada por Dury
Pessoal da zona de PENAFIEL e arredores k já tenha submetido o seu "xiante" a uma "repro" ou "chip" e já tenha experiência nessas andanças, existe alguma casa perto de PENAFIEL onde se possa fazer esse tipo de intervenções mecânicas com o máximo de fiabilidade e segurança? Ajudem-me sff.... ;)
Obrigadão!!! [:X]
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People...já não percebo nada...Disseram-me k o motor do meu Octávia de Fevereiro de 1999 -----> (1896 CC., 81kw/4150, Binário 235/1900), não dava para fazer "Repro" [8] Só metendo "Chip" ou "Box"...
Confirmam?
O k é k me sugerem, "Chip" ou "Box"?
Disseram-me k as "Box" fazem com k o carro consuma mais....Isso é verdade?
Gostaria de saber as opinião de pessoal entendido nestas coisas...
;)
Obrigado!!!
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Epá kem te disse isso ou é teu inimigo ou 1 ALDRABÃO de 10ª categoria, nem vale a pena fazer + comentários!!Qt ao resto das tuas dúvidas já foram bem esclarecidas antes, box´s só fazem debitar +diesel nada + por isso é natural kaumente consumo!!!!Garanto-te ke a repro feita no meu Octavia ñ é virtual lol
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Ppl, conheci um amigo do meu irmão k tem um Ibiza tdi 110cv, k meteu Chip na "SMARTCHIP" no Porto, ele está contente com as prestações do seat...Mas será k aquela oficina é fiável, segura e responsável?
Qual a marca de Chips k eles colocam?
Quais os Chips melhores k existem? ;)
E quais os Chips k não me aconselham?
Esclareçam-me bem isto sff... [8D]
Obrigadão!!! [:X]Editado pela última vez por Dury; 21 November 2007, 10:12.
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citação:Originalmente colocada por Dury
Ppl, conheci um amigo do meu irmão k tem um Ibiza tdi 110cv, k meteu Chip na "SMARTCHIPS" no Porto, ele está contente com as prestações do seat...Mas será k aquela oficina é fiável, segura e responsável?
Qual a marca de Chips k eles colocam?
Quais os Chips melhores k existem? ;)
E quais os Chips k não me aconselham?
Esclareçam-me bem isto sff... [8D]
Obrigadão!!! [:X]
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
qualquer alteraçao que faças, até um mero filtro, está a por em maior risco a integridade do motor.
é errado pensar que por ser chip (ou barco, como lhe chamas:D) vai estragar mais.
o que é bem feito nao estraga. o que é mal feito, estraga. até um mero filtro!
o problema é que muitas das alteraçoes que por ai andam, principalmente chips, sao feitas por quem tem como primeira prioridade a moda: potencia, binario, fama, etc.
quem percebe do assunto normalmente nao tem fama nos "circulos" mais comuns. nem boa nem má, não tem. tem fama noutros meios...
e um filtro origina um deesgaste precose no motor.... e alem disso se 110cv não chegam?[:I] entao o skoda é para ir para a F1[}]
destesto estas alterações nos carros[8] se é fraco[:I] comprem um mais potente
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Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala? [:X]
Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"?
Quê k vocês acham?
Desculpem a ignorância... [8]
Obrigado ;)
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Epáaa outra vez a mm dúvida!! Já te disse kdá, foi feita uma no meu Skoda Octavia 1.9 TDI de Junho 2000 ké exactamente = ao teu, só no mês seguinte surgiu o Octavia 2!! Repro 110cv p/130cv foi leve pk preferi assim, mas tb o carro ñ dá p aumentar mt + sem fazer outro tipo de alterações!! O teu carro dá pra ser repro, mas dà mesmo!
"Boas, olha tive o mm dilema ktu e dps de mt peskisar e falar c ppl entendido:Chip´s e box´s aumentão as performances mas ñ são totalmente fiáveis, enquanto as repro são! O meu Skoda Octavia 1.9 tdi 110cv(130cv)de 2000 118000klms, últimos 18000 feitos p/mim, excelente carro a tds os níveis. Reprogramado recentemente por quem sabe o kfaz e sem deixar nuvens negras por onde passa!! Sem problemas na inspecção desde kbem feita. Ah, upgrade nos travões e suspenções é essencial clr e se já era bom ficou mt mlh ainda! É 1 prazer conduzi-lo em cidade, auto-estrada, estrada de serra...etc em relação aos consumos é verdade kbaixam mm, pk recorres mt -vezes á caixa ´devido ao aumento de binário e tb é vê-lo xegar aos 100/120 num ápice. Ronda os 300€ e ñ tens lista de espera! Cumptos, espreita www.turbotec.pt" Espero kñ voltes a ter +dúvidas qt a isso!! Ou keres krepita!! A tds os níveis a repro é a mlh opção á excepção do preço, mas isso é mm assim o ké mlh paga-se! Cpts e vê ste decides!
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Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala?
Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"? [:X]
Quê k vocês acham?
Desculpem a ignorância... [8][}]
Ja agora aconselharam-me a "SMARTCHIPS" para fazer esse "incremento de potência" alguém conhece?
Obrigado!!!
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citação:Originalmente colocada por M3
Posso garantir-te que era da opinião que a simples mudança
de filtro não trazia ganhos consideráveis até ter avançado
para a mudança e substituição do filtro de origem por um da
K&N. A diferença foi evidentemente notória do dia para a noite.
O carro parece outro.
Cumpts.
Cumprimentos ;)
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Quem tem Filtros de ar tipo K&n de caixa?
Esta passagem do primera para o xantia anda me a dar a volta a cabeça!
sinto falta daquele ruido desportivo a subir de rotação, aquele roncar maravilha!
e lembrei-me que foi com a passagem do filtro de origem para o k&n de caixa que o motor ficou a roncar um pouco mais!
mas o primera era de carburador! nunca percebi como é que roncava mais, já que o filtro está dentro de uma caixa......
mas.....a verdade é que roncava!
será que a aplicação de um filtro destes num de injecção também altera o ruido?
algum de voçês tem um filtro destes num carro de injecção? e sentiram diferença no ruido?
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Originalmente Colocado por margalhau Ver PostEu tenho um cónico da K&N no meu GTi.
Não é de caixa, mas posso dizer que o carro ficou com um roncar ainda mais engraçado quando carrego a fundo no pedal
pois , os cónicos já sei que mudam abismalmente o ruido! mas isso é demais.....
quero algo mais discreto, embora saiba que os conicos so se os ouve com o pedal a fundo!
tens o teu puxado para a frente, ou apenas metido em cima do "buraco" para o filtro?
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