Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No meu, depois do filtro, tem um compartimento com a famosa MAF. A entrada para o filtro tambem fica em cima virada para a esquerda.

    Comentário


      Boas!
      Pessoal k tenha já experiência nestas coisas de incremento de potência nos TDI, continuem a dar as vossas sugestões sff...
      Quais os "Chips" mais fiáveis? [8D]
      Expliquem melhor...de certeza k não é só meter o "Chip" no motor e tá a andar né... :D [}] [}] [}]
      Não kerendo eu dar cabo do motor, devo colocar-lhe um "Chip" ou submetê-lo a uma "Repro"?
      Sou de PENAFIEL, qual o sítio k me aconselham a fazer uma intervenção mecânica dessas?
      Obrigado!!! [:X]

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por dr_pintas

        Que carro é? sendo a tomada de ar mais em baixo melhor, mais fresco é o ar, logo mais rendimento tem...
        Depois no inverno passas numa poça de agua e là se vai o rendimento para o mecanico.

        Comentário


          Costuma-se dizer que um chip ou uma reprogramação é basicamente a mesma coisa...Um chip é um elemento que se põe no motor, enquanto uma repro é uma modificação do software da centralina, mas fazem a mesma função.
          As pessoas mais entendidas em fazer esse tipo de operação dizem que uma reprogramação é melhor por não se ter que introduzir nada no motor, não alterar nenhuma parte fisica do motor, só por causa disso.
          Quanto ao chip não sei, mas com uma reprogramação normalmente é fazer e tá pronto a "bufar". :D :D

          Comentário


            como mudar filtro de ar?

            pergunta simples, por isso tb espero respostas simples

            o modelo em questao é um alfa 145 1.4 boxer de 95

            Comentário


              nínguem sabe ?[}]

              Comentário


                Acho que não é uma questão de não saber.

                Acho que ainda nenhum proprietário de um Alfa 145 Boxer veio aqui, ou então nenhum faz manutenção pessoalmente.

                É que o pessoal acelerar sabe, mandar papaias também, agora mexer há poucos.

                A ver se passa por cá alguém que possa dar uma ajuda.

                ;)

                Comentário


                  lol estou a ver que sim.

                  eu sinceramente percebo 0 de mecânica e como tal, estou a tentar aprender tudo o que consigo, não para ficar um expert em mecânica ( quem sabe? lol) mas para poder fazer as revisões necessárias ao carro que possuio.

                  até pk mão de obra mais barata que a minha não há, umas sandes e mudo as coisas no meu carro lol.

                  fico a espera de alguem que saiba!

                  obrigado

                  Comentário


                    Mudar o filtro de ar não tem nada de saber...é retirar o velho e colocar o novo. o filtro de ar é por norma uma coisa grande e imcomfundivel e leve, de certeza que não vais retirar a caixa de velocidades por engano:D

                    Comentário




                      Cheira-me que é esta caixa aqui em baixo.
                      Assim pela foto parece-me que sim.
                      È só abrir a caixa, tirar o velho e por um novo.
                      Podes tambem aspirar o lixo que esteja la dentro(coisa que não fazem nas oficinas)

                      Comentário


                        Pessoal da zona de PENAFIEL e arredores k já tenha submetido o seu "xiante" a uma "repro" ou "chip" e já tenha experiência nessas andanças, existe alguma casa perto de PENAFIEL onde se possa fazer esse tipo de intervenções mecânicas com o máximo de fiabilidade e segurança? Ajudem-me sff.... ;)
                        Obrigadão!!! [:X]

                        Comentário


                          A speedfactor fica aí na tua zona e é das bem conceituadas!

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Dury

                            Pessoal da zona de PENAFIEL e arredores k já tenha submetido o seu "xiante" a uma "repro" ou "chip" e já tenha experiência nessas andanças, existe alguma casa perto de PENAFIEL onde se possa fazer esse tipo de intervenções mecânicas com o máximo de fiabilidade e segurança? Ajudem-me sff.... ;)
                            Obrigadão!!! [:X]
                            tens a PKE, Turbotec, Speedfactor, enfim, tantas por onde escolher...

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por xonix72

                              A speedfactor fica aí na tua zona e é das bem conceituadas!
                              cof cof...

                              Comentário


                                People...já não percebo nada...Disseram-me k o motor do meu Octávia de Fevereiro de 1999 -----> (1896 CC., 81kw/4150, Binário 235/1900), não dava para fazer "Repro" [8] Só metendo "Chip" ou "Box"...
                                Confirmam?
                                O k é k me sugerem, "Chip" ou "Box"?
                                Disseram-me k as "Box" fazem com k o carro consuma mais....Isso é verdade?
                                Gostaria de saber as opinião de pessoal entendido nestas coisas...
                                ;)
                                Obrigado!!!

                                Comentário


                                  Epá kem te disse isso ou é teu inimigo ou 1 ALDRABÃO de 10ª categoria, nem vale a pena fazer + comentários!!Qt ao resto das tuas dúvidas já foram bem esclarecidas antes, box´s só fazem debitar +diesel nada + por isso é natural kaumente consumo!!!!Garanto-te ke a repro feita no meu Octavia ñ é virtual lol

                                  Comentário


                                    Faz uma repro e ponto final!

                                    Comentário


                                      Ppl, conheci um amigo do meu irmão k tem um Ibiza tdi 110cv, k meteu Chip na "SMARTCHIP" no Porto, ele está contente com as prestações do seat...Mas será k aquela oficina é fiável, segura e responsável?
                                      Qual a marca de Chips k eles colocam?
                                      Quais os Chips melhores k existem? ;)
                                      E quais os Chips k não me aconselham?
                                      Esclareçam-me bem isto sff... [8D]
                                      Obrigadão!!! [:X]
                                      Editado pela última vez por Dury; 21 November 2007, 10:12.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Dury

                                        Ppl, conheci um amigo do meu irmão k tem um Ibiza tdi 110cv, k meteu Chip na "SMARTCHIPS" no Porto, ele está contente com as prestações do seat...Mas será k aquela oficina é fiável, segura e responsável?
                                        Qual a marca de Chips k eles colocam?
                                        Quais os Chips melhores k existem? ;)
                                        E quais os Chips k não me aconselham?
                                        Esclareçam-me bem isto sff... [8D]
                                        Obrigadão!!! [:X]
                                        [:I]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          qualquer alteraçao que faças, até um mero filtro, está a por em maior risco a integridade do motor.

                                          é errado pensar que por ser chip (ou barco, como lhe chamas:D) vai estragar mais.
                                          o que é bem feito nao estraga. o que é mal feito, estraga. até um mero filtro!

                                          o problema é que muitas das alteraçoes que por ai andam, principalmente chips, sao feitas por quem tem como primeira prioridade a moda: potencia, binario, fama, etc.
                                          quem percebe do assunto normalmente nao tem fama nos "circulos" mais comuns. nem boa nem má, não tem. tem fama noutros meios...
                                          concordo.


                                          e um filtro origina um deesgaste precose no motor.... e alem disso se 110cv não chegam?[:I] entao o skoda é para ir para a F1[}]

                                          destesto estas alterações nos carros[8] se é fraco[:I] comprem um mais potente

                                          Comentário


                                            Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala? [:X]
                                            Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"?
                                            Quê k vocês acham?
                                            Desculpem a ignorância... [8]
                                            Obrigado ;)

                                            Comentário


                                              Epáaa outra vez a mm dúvida!! Já te disse kdá, foi feita uma no meu Skoda Octavia 1.9 TDI de Junho 2000 ké exactamente = ao teu, só no mês seguinte surgiu o Octavia 2!! Repro 110cv p/130cv foi leve pk preferi assim, mas tb o carro ñ dá p aumentar mt + sem fazer outro tipo de alterações!! O teu carro dá pra ser repro, mas dà mesmo!
                                              "Boas, olha tive o mm dilema ktu e dps de mt peskisar e falar c ppl entendido:Chip´s e box´s aumentão as performances mas ñ são totalmente fiáveis, enquanto as repro são! O meu Skoda Octavia 1.9 tdi 110cv(130cv)de 2000 118000klms, últimos 18000 feitos p/mim, excelente carro a tds os níveis. Reprogramado recentemente por quem sabe o kfaz e sem deixar nuvens negras por onde passa!! Sem problemas na inspecção desde kbem feita. Ah, upgrade nos travões e suspenções é essencial clr e se já era bom ficou mt mlh ainda! É 1 prazer conduzi-lo em cidade, auto-estrada, estrada de serra...etc em relação aos consumos é verdade kbaixam mm, pk recorres mt -vezes á caixa ´devido ao aumento de binário e tb é vê-lo xegar aos 100/120 num ápice. Ronda os 300€ e ñ tens lista de espera! Cumptos, espreita www.turbotec.pt" Espero kñ voltes a ter +dúvidas qt a isso!! Ou keres krepita!! A tds os níveis a repro é a mlh opção á excepção do preço, mas isso é mm assim o ké mlh paga-se! Cpts e vê ste decides!

                                              Comentário


                                                Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala?
                                                Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"? [:X]
                                                Quê k vocês acham?
                                                Desculpem a ignorância... [8][}]
                                                Ja agora aconselharam-me a "SMARTCHIPS" para fazer esse "incremento de potência" alguém conhece?
                                                Obrigado!!!

                                                Comentário


                                                  Tenho um amigo que fez uma repro na smartchip, na altura até fui com ele, a um Opel Corsa C 1.7 DTI e até agora nada a assinalar, tem corrido bem...
                                                  Pode ser que ele ainda venha cá e assim conta-te a experiencia que teve com a smartchip. ;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por M3

                                                    Posso garantir-te que era da opinião que a simples mudança
                                                    de filtro não trazia ganhos consideráveis até ter avançado
                                                    para a mudança e substituição do filtro de origem por um da
                                                    K&N. A diferença foi evidentemente notória do dia para a noite.
                                                    O carro parece outro.
                                                    Cumpts.
                                                    Estou a pensar colocar um fitro igual no meu alfa 147 selespeed. O teu motor é o 2.0TS? Notas alguma diferença em baixas?
                                                    Cumprimentos ;)

                                                    Comentário


                                                      Amigos, elucidem-me por favor:
                                                      O meu Skoda Octávia TDI 110cv de Fevereiro de 1999, dará ou não para fazer "REPRO", ou terá de levar "CHIP"?
                                                      Obrigado! [:X]

                                                      Comentário


                                                        Quem tem Filtros de ar tipo K&n de caixa?

                                                        Esta passagem do primera para o xantia anda me a dar a volta a cabeça!


                                                        sinto falta daquele ruido desportivo a subir de rotação, aquele roncar maravilha!

                                                        e lembrei-me que foi com a passagem do filtro de origem para o k&n de caixa que o motor ficou a roncar um pouco mais!


                                                        mas o primera era de carburador! nunca percebi como é que roncava mais, já que o filtro está dentro de uma caixa......

                                                        mas.....a verdade é que roncava!

                                                        será que a aplicação de um filtro destes num de injecção também altera o ruido?

                                                        algum de voçês tem um filtro destes num carro de injecção? e sentiram diferença no ruido?

                                                        Comentário


                                                          Eu tenho um cónico da K&N no meu GTi.

                                                          Não é de caixa, mas posso dizer que o carro ficou com um roncar ainda mais engraçado quando carrego a fundo no pedal

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                            Eu tenho um cónico da K&N no meu GTi.

                                                            Não é de caixa, mas posso dizer que o carro ficou com um roncar ainda mais engraçado quando carrego a fundo no pedal

                                                            pois , os cónicos já sei que mudam abismalmente o ruido! mas isso é demais.....

                                                            quero algo mais discreto, embora saiba que os conicos so se os ouve com o pedal a fundo!

                                                            tens o teu puxado para a frente, ou apenas metido em cima do "buraco" para o filtro?

                                                            Comentário


                                                              Eu chegeui a ter um Sparco, também dentro da caixa, no CR'V e a nível de ruído nunca notei diferença. Nem a nível de rendimento do motor notava, apenas estava um pouco mais solto a baixa rotação.

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X